UM CASO PERDIDO


A minha única esperança neste campeonato era, até ontem, a eventualidade de um FC Porto sem dinheiro, sem salários, e com um plantel limitadíssimo, se espalhar ao comprido, e perder ainda mais pontos do que aqueles que se antevê virem a ser perdidos até ao fim pelo Benfica. Ao que parece, mesmo isso se desvaneceu.
Se a minha “esperança” no FC Porto ainda subsistia, há já muito que deixei de acreditar neste Benfica. Os problemas técnico-tácticos da equipa são inúmeros, e Bruno Lage não se mostra capaz de os resolver ou sequer disfarçar. O resultado é um futebol lento, previsível, sem ideias, pouco eficaz no ataque, e assustadoramente permeável na defesa.
Não me parece que haja alguma coisa a apontar aos jogadores: correm, lutam pela bola, esforçam-se por dar o melhor. Por vezes parecem angustiados, perdidos em campo, sem perceber o que está a falhar, e sem saber como reagir. No banco, o vazio.
O plantel do Benfica, estando longe da riqueza de outros da última década, é ainda assim o melhor do campeonato. Justificava muito mais.
Só quem lá está dentro poderá saber o que realmente se passa. Mas seja lá o que for, Bruno Lage não consegue resolver. E quando o treinador deixa de ter soluções…

6 comentários:

Anónimo disse...

um porto falido, pior equipa de há 20 ou mais anos e vai ganhar 2 campeonatos nos últimos 3 anos?

a sério? há um problema estrutural e quem o criou já não o consegue resolver.

LFV nestes 4 anos estragou tudo o que de Bom fez. Ontem já era tarde, aliás e literalmente como se viu.

a Adm da Benfica sad é verdadeiramente um Centro de Negócios para Vieira, seus familiares e amigos. O Sport Lisboa e Benfica não, nunca pode ser isto!!!

RN disse...

Um Caso Perdido é o Benfica no seu todo, sobretudo se se persistir na defesa cega de LFV, como o Caro LF fez aqui há dias a um comentário meu, sendo certo que as opiniões são todas livres, obviamente, com a excepção daquelas que defendem a cultura do ódio e que, por isso, ultrapassam os direitos constitucionalmente consagrados à liberdade de expressão.
Quando Lage meteu aquela equipa em campo contra o Leipzig, na primeira jornada da LC, por auto-deslumbramento ou a mando de alguém, destruiu completamente o balneário e ficou absolutamente claro que a sua continuidade no Benfica só poderia redundar nisto. Contudo, ainda que eu defenda desde há muito a sua saída, não o considero o primeiro responsável por este estado de coisas.

ChakraIndigo disse...

O que se passa no nosso Clube é a cultura da imagem de um Presidente esgotado, em que todos falham menos o líder.
Vieira, como todos que se querem perpetuar num lugar, perdeu a hora certa para dar lugar a outros.

Depois de renovar há "2 dias" com Lage vai mandá-lo embora?

Estamos nitidamente a embater no icebergue.

Viva o Benfica

LF disse...

Não confundamos um problema técnico-táctico com um problema institucional.
O Benfica ganhou 5 campeonatos nos últimos 6 anos.
E mesmo com este plantel, e com este Porto, estou convencido de que Jorge Jesus era campeão com 15 pontos de avanço.
O problema está bem visível. E só quem o quiser confundir é que não vê onde está.
Lamento, pois até simpatizo com Lage. Mas neste momento deixou de haver condições para continuar.

ChakraIndigo disse...

LF
quer então dizer que há um ano foi uma boa medida de gestão renovar por 4 épocas, com aumento de vencimento?

sobre o Lage, ainda andavam a escrever acerca dos seus recordes (como a musiquinha dos 5 em 6) e já eu comentava que o Benfica não podia ter treinadores a aprender.

Um Ferrari de 90M/época não é entregue nas mãos de um junior.

Acho bem que se tenha dado uma oportunidade ao Lage depois do "milagre" que ele fez, mas assinar por 4 épocas não é oportunidade. Nem me lembro do ultimo treinador a ter 4 épocas de contrato.

O ultimo deve ter sido o Cosme Damião que treinou a equipa por 18 épocas!

Viva o Benfica

Gus disse...

Só tenho pena que apenas depois das derrotas muitos sócios (não me estou a referir aos que aqui escrevem) abram os olhos e vejam onde está o verdadeiro problema.

O Benfica não é uma empresa, mas é gerido como tal. Mas um clube de futebol não é uma empresa, e nem pode ser gerido como uma empresa.

Depois de tantos jogadores, tantos treinadores, tantos "agora é que vai ser", por muito que o tentem defender e desviá-lo das balas, O PROBLEMA DO BENFICA É VIEIRA, A SUA ENTOURAGE, O SEU PROJECTO.