ANDOR

Para jogadores emprestados que fazem o jogo da vida deles contra o Benfica, mostrando ressabiamento e festejando golos energicamente, o caminho tem de ser bem claro: porta da rua.
Não pretendo facilitismos, mas também não admito que nos comam as papas na cabeça, quando em idêntica situação, outros jogadores, de outros clubes, têm um comportamento bem diferente.
Diogo Gonçalves para mim não conta. Até porque também não faz falta nenhuma.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo. É um profissional e como profissional faz o seu trabalho. Revela carácter.
O facto de estar emprestado não muda o contexto mas tem de ser explicado que os empréstimos são para o seu bem.
Se estiver aziado ou ressabiado é fazer-lhe ver que a carreira que ele faz depende apenas dele e não do clube. Apenas dele.
É um valor cujo ressabiamento e azia se forem viradas contra os adversários, pode ser muito útil ao clube e, acima de tudo, à sua carreira!

Anónimo disse...

A questão não é celebrar o golo, aí faz o que lhe compete. É mostrar-se ressabiado. e com quê? Acaso quem entra na formação tem garantida alguma carreira no clube? Acaso lhes garantem que todas chegam à A e vão ser estrelas?
Não tem talento nem nível para o Benfica, então que jogue num Famalicão, agora não cuspa em quem lhe deu tudo.
É por estas e por outras que não alinho nesta obsessão com a formação que se apoderou do clube, estamos a dar destaque a mais a muitos miúdos que nem sabemos se são ou não benfiquistas de gema. Passar anos no Seixal não faz ninguém benfiquista, eis a prova disso.

joão carlos disse...

já tinha escrito noutro post, não sei se aqui, que esta sempre foi a nossa cultura a de premiar quem faz boas exibições contra nós seja de emprestados seja de jogadores que depois íamos contratar.
alias chegou a existir uma altura em que quem nos marcasse tinha quase certa a contratação a seguir.

eu acho que não deve voltar mas não é por isso é porque ele é bom em determinadas condições, condições essas que nunca tem quando joga por nós.

Anónimo disse...

Eu defendo é que tem de dar tudo em campo, mas se marcar não festeje pedindo desculpa, como fez Rui costa. Agora que dê tudo é o que se exige se é profissional. Agora se actua como um ressabiado, é pô-lo a andar.