BEM VINDO

É uma contratação inesperada. 
Titular de uma das melhores equipas alemãs - e que por sinal ainda está na Champions League e na luta pelo título doméstico -, internacional pela "Mannschaft", e com apenas 24 anos feitos em Setembro, Julian Weigl seria, à partida, um jogador completamente inacessível ao futebol português.
E mesmo os 20 milhões, de acordo com os valores em que o mercado anda, não são nada de especial face a um jogador com este perfil.
Não sei como foi possível trazer Weigl para o Benfica, e tendo sido, nem vale a pena questionar a pertinência da contratação em termos tácticos, num plantel que já tem Florentino, Samaris, Fejsa, Taarabt, Gabriel e Gedson para o meio-campo. O alemão será, sem dúvida valor acrescentado, e com ele o Benfica ficará mais forte.
Doravante, será Weigl e mais dez. Quem sai? Logo se vê (Gedson ou Florentino pelo valor do passe, ou Samaris ou Fejsa, ou ambos, pelo valor do salário).

4 comentários:

Anónimo disse...

Samaris e Fejsa ja completaram o ciclo.

Anónimo disse...

Samaris e Fejsa saem, Gedson tem de ser emprestado para continuar a crescer, entram Weigl e o Guimarães.

joão carlos disse...

a questão nem é termos contratado tendo qualidade e quantidade no plantel naquela posição, até porque bons jogadores nunca são demais.
a questão é mais termos varias posições em que não temos nem opções nem em qualidade nem em quantidade.

mas aqueles que diziam que não se devia contratar jogadores de qualidade, porque caros, porque vinham tirar espaço aos do seixal, para defesa direito por exemplo, parece que de repente perderam o pio.

Anónimo disse...

Divirto-me imenso a ver as reacções dos ressabiados e pseudo-Benfiquistas. Há uns anos a esta parte o problema era não termos jogadores portugueses, da formação. Quando esse objectivo foi atingido com um sucesso estrondoso, afinal contratar estrangeiros é que é bom. Agora que se está a fazer um equilíbrio entre ambos, com esta contratação de peso, já arranjam outras desculpas do tipo "não é útil", "eram precisos outros" ou mesmo "vem causar problemas no balneário por causa do salário". Não vi este tipo de reacções quando outros clubes contrataram jogadores inúteis, alguns ainda mais caros. Eles falam, mas aquilo que vejo é que a década passada foi dominada pelo Benfica. E esta década podemos fazer mais e melhor. É isso que lhes causa pânico.