...E A PROPÓSITO DO AJAX

Será que queríamos mesmo ser o Ajax?

6 comentários:

Nhaga da Costa disse...

Lagarto, lagarto, lagarto, credo, cruzes canhoto, longe vá o agoiro, demónio, sai pra lá urucubaca! Nunca na vida!

Agora a sério! Obrigado pela estatística que desconhecia. Contra isso não há argumentos.
Agora percebe-se melhor a argumentação imbecil que se tornou congénita e tomou conta de um certo "blogue" onde idiotas campeiam na procura de provas de que o Benfica devia copiar o Ajax.
Não há dúvida que o projecto do Seixal não tem comparação. É um projecto em construção constante, que vai crescendo com o tempo e aprendendo com os erros.

ChakraIndigo disse...

Fiquei mais feliz com estes 2 posts.

Como diria o sábio, estou a cagar-me para o Ajax, a mim interessa é o Benfica.

A continuar assim, daqui a 2 ou 3 épocas quando olharmos para o nosso ranking até deve dar vontade de rir, depois de há 3 ou 4 épocas, salvo erro, estarmos em 6º lugar.

Viva o Benfica.

Nelson Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Carvalho disse...

Isso só quer dizer que o Ajax fez o trabalho de casa e agora colhe os frutos.
Só não vê quem não quer.
No post anterior comparando com os outros 2 rivais, mas em concreto com o fcporto, em 8 participações só por 3 vezes ficaram pela fase de grupos.
O SLB em 10 só por 3 x passou da fase de grupos....tirem ilações.
Sim gostava muito que a estratégia fosse do SL Benfica fosse como a do Ajax.
Relembrando que o Ajax só nas últimas 3 épocas investiu mais de 150 milhões em contratações de jogadores mais experientes e que entraram logo na equipa, acrescendo que, só no final da época anterior De Jong e De Ligt saíram do Ajax depois de 2 épocas respectivamente na equipa principal. ou seja, não saíram ao fim de 6 meses...houve retorno desportivo sem comprometer o retorno financeiro. E Van de Beek e Mazraoui ainda por lá andam...
Mas no SLB parace que os miúdos é que é...

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

É interessante olhar para as mentalidades e a abordagem em relação ao Benfica. Em 2005 fomos campeões 11 anos depois, mas houve muita gente a desvalorizar porque a equipa não jogava um futebol dominador. Em 2006 fizemos uma campanha de grande nível na Liga dos Campeões, mas a contestação foi enorme porque o campeonato é que interessava e ficámos em 3º. No tempo do Jesus, muito se contestou o facto de em 2013 termos chegado à final da Liga Europa e ter perdido o campeonato. Em 2015, após ganhar o bicampeonato houve contestação porque não se apostava na formação e era uma vergonha. Em 2019, em que finalmente se ganham campeonatos de forma sistemática e com uma aposta sólida na formação, nada disto serve. O que se quer é grandes vitórias e exibições na Liga dos Campeões.

Anónimo disse...


O Benfica ganhar campeonatos é absolutamente básico. Passada a crise, seria a coisa mais natural.

A grandeza do SLB fez-se foi lá fora. Essa é que é a parte complicada.