SUOR E NERVOS

Muitos nervos e pouco futebol. Podia definir-se assim a exibição do Benfica diante do Tondela, naquele que foi o primeiro jogo em que Bruno Lage não terá estado bem. Acontece a todos...
Durante 84 minutos o modelo de jogo benfiquista foi simplesmente bloqueado por Pepa. E a dada altura, eram mesmo os forasteiros que, perante um Estádio da Luz incrédulo, mais ameaçavam o golo. É claro que as individualidades encarnadas a qualquer momento podiam resolver , e acabou por ser isso que sucedeu. Mas, colectivamente, o Benfica de Sábado fez lembrar o dos últimos e tristes tempos de Rui Vitória.
Também as substituições não trouxeram muito. A saída de Samaris deixou o meio campo a descoberto, e se foi Seferovic a marcar o golo do triunfo, há que dizer que ao intervalo, quer Jonas, quer João Félix, seriam mais candidatos à substituição que o influente médio grego.
Enfim, com os três pontos alcançados, tudo acabou em beleza. Mas há muita coisa a afinar, para que nos próximos jogos não ocorram surpresas como a que o Tondela esteve prestes a interpretar.
Nota final para a estreia de Taarabt, que pareceu com vontade de, finalmente, mostrar alguma coisa do seu valor. Ainda vem a tempo de ajudar.

Sem comentários: