ESTRELINHA

Há que o dizer: o Benfica não merecia ter ganho este jogo.
Teve pela frente um adversário forte, que soube ser-lhe superior durante 80 minutos . Marcou contra a corrente e assim viu os 3 pontos caírem-lhe nas mãos .
Lage trouxe já algumas coisas à equipa, mas não trouxe ainda tudo o que ela necessita.
A Taça da Liga poderá ser um momento de afirmação e crescimento, embora eu ache que aquela defesa tem de ser reforçada.

13 comentários:

joão carlos disse...

mas isso é um bocado relativo até porque neste jogo tivemos o dobro das oportunidades do jogo anterior e mantivemos o mesmo rácio em relação às oportunidades do adversário, o dobro das deles.
e por essa via até existe muito mais merecimento neste do que no jogo anterior.

a diferença é que no anterior ficamos em vantagem quando dominamos e depois foi gerir e desta aconteceu quando o domínio era deles mas de forma inócua e sem perigo.

GRÃO VASCO disse...

O que escreveste é únicamente o teu comentário. Vale o que vale. Nada mais do que isso.
Tens vindo a descer de qualidade. Esquisito.
Discordo em absoluto desta análise.
"Há que o dizer...blá, blá, blá, blá, blá."
Cuidado com a vinhaça.

Frank disse...

Concordo com o Grao Vasco,da minha parte nao vi um Guimaraes tao dominador como apregoam jogamos certinho e tivemos varias oportunidades e uns fora de jogo mal arrancados ao Benfica,cantos transformados em pontape de baliza mais uma arbitragem manhosa,e uma expulsao perdoada ao Andre Andre,a nossa defesa melhorou e bastante ou entao nao percebo nada disto.

Coach disse...

Concordo em absoluto.

F.L. disse...

Foi superior em que? Se dissesses que na primeira meia hora da segunda parte o Vitória não deixou o Benfica jogar isso sim, é verdade. Mas quantas oportunidades de golo eles tiveram nesse período? Zero, bola. No total tivemos mais oportunidades de golo e mais posse de bola que o Vitória. Isto sem falar dos fora de jogo mal assinalados. Portanto, discordo totalmente da tua opinião.

Sarilhos Grandes disse...

Não estou nada de acordo com o título do "post"! Mas o golo foi irregular ? Metido com a mão ou quê ? GANHA QUEM MARCA e o Benfica marcou: Ponto! E o V.Guimarães não demonstrou que era melhor, apesar de ter o mesmo técnico(competente…) desde o começo da época. Alguém, convencido, (ex.Técnico ou Direção, note-se…), foi reduzindo o Benfica a este lote de atletas e agora é jogar com eles. Quanto á falta de "físico" para jogo explosivo...estamos a pagar a fatura da pré-época. Manifestamente, as caraterísticas dos atletas, que "ALGUÉM" foi reunindo para o plantel, até chegármos a esta época, explicam o que já se viu na época passada…a época da perda do Penta, mesmo em nossa casa, contra o fcp. Um Clube com os pergaminhos do Benfica, cujo problema não é o dinheiro, (segundo declarações feitas na Sic-TV, num programa para "donas de casa…), nunca deveria ter descido a este nível de banalidade...depois de há bem pouco tempo termos sido Finalistas, DUAS VEZES, em competições Europeias. Viemos de cavalo para burro em apenas ANO E MEIO: é obra !!! No Seixal, nem tudo o que luze..é OURO. É apenas a minha opinião.

moreira disse...

......chegou a hora de o Sr. Presidente dar a ATENÇÃO que a EQUIPA DE FUTEBOL merece. É hora de serem aplicados na Equipa os enormes recursos que o Benfica tem. Se ganharmos no FUTEBOL e temos a OBRIGAÇÃO de o fazer, não haverá "mails" que lhes valham. Este Treinador, a massa associativa e os simpatizantes merecem que esta Direcção se aplique com toda a genica na PROCURA DAS VITÓRIAS......

artnis disse...

Luís Fialho

Há dias, noutro assunto, disse-te que andavas a 'mijar fora do penico'!...Ainda pensei que nesta nova faceta saberias alguma coisa de Futebol. Vejo que me enganei.

Sem qualquer fanatismo, num jogo equilibrado que poderia ter acabado empatado, venceu a equipa que foi um bocadinho, MELHOR !...e nem SÓ a nível da tão citada - quando lhes dá jeito - Estatística...!!!

Anónimo disse...

Há sempre, pelo menos, 2 pontos de vista quando se comenta um jogo de futebol.

Há os que só vêm virtudes. E há os que só vêm defeitos.

Eu não vi essa superioridade durante 80 minutos.
Na 2ª parte o Vitória encostou o Benfica atrás e pouco nos deixou jogar.
Mas foi sempre um futebol feito de força bruta, aqui e ali demasiado "viril" com agressões à mistura. Para contar as verdadeiras oportunidades de marcar bastam os braços.

O que eu vi foi uma equipa que defendeu muito melhor do que o fazia até há menos de 1 mês atrás.
Vi o árbitro ser complacente com agressividade excessiva dos rapazes de Guimarães, tal como já tinha sucedido na 3ª feira.
Vi 2 foras de jogo mal assinalados que prejudicaram o Benfica. Um deles era 90% de golo.

E no global aceito que o Benfica teve a estrelinha para o guiar à vitória.

Cumprimentos
AP

Anónimo disse...

Também não concordo. Ter mais posse de bola e iniciativa, que não teve, não é ser melhor equipa. As próprias estatísticas assim o afirma. Jogo equilibrado, muito táctico, adversário controlado, bem ganho.
Nota-se bastante mais consistência na equipa, factor "sine qua non" para nos poder levar à vitória no campeonato.

Ricardo disse...

Fodasse nao merecia ganhar??? Rodamos 3 ou 4 jogadores, e mm assim, com o castillo a nao dar uma pra caixa, fomos a melhor equipa fodasse. Fds mas esta td louco?? ;)

Anónimo disse...

Não merecia ter ganho??? Quem merecia ter ganho, o Guimarães? o Tiago Martins ganhou de certeza, que arbitragem (mais uma) vergonhosaaaaa. As melhores oportunidades são do BENFICA, abre a pestana.

Brytto disse...

Manuel Vilhena
“O pior cego é aquele que não quer ver”. Concordo em absoluto. A continuar assim, não há “lage” que aguente. O pessoal analisa futebol com base no resultado: ganhou, jogou melhor, pronto, perdeu ou empatou, uma desgraça!... No final de fevereiro falamos... mas só uma melhoria muito grande os fará estar vivos nas 4 competições (ou só em algumas) enfim, contando o campeonato, que praticamente considero já perdido...