BOAS SENSAÇÕES

Espectáculo agradável, com golos para todos os gostos e requintes de magia protagonizados essencialmente por João Félix. Mas aquela defesa continua a preocupar...
Segue-se Alvalade. Só uma vitória permitirá ao Benfica ainda sonhar com a reconquista.

TAÇA DA LIGA

PALMARÉS:

BENFICA 7
Sporting 2
SC Braga 1
V.Setubal 1
Moreirense 1

....embora, como se sabe, as que o Benfica ganhou não interessassem nada e estas duas últimas fossem competições importantíssimas.

10 MEDIDAS URGENTES PARA REVOLUCIONAR E SALVAR O FUTEBOL PORTUGUÊS

1) O comentário de ex-árbitros na imprensa desportiva e nas televisões não serve o futebol. A maioria deles não é minimamente isenta, tem agendas próprias, e guarda amizades e inimizades de estimação entre os árbitros no activo. Além disso, o seu comentário é absolutamente redundante, pois salvo situações completamente inusuais, os adeptos conhecem as regras – pelo menos do penálti, dos cartões e do fora-de-jogo, que são as situações que mais polémicas geram;
2) Os árbitros deveriam falar depois dos jogos. Senão no imediato, pelo menos na segunda-feira, a frio, em conferência de imprensa (com recurso meios audiovisuais) realizada expressamente para o efeito. Explicavam os lances do seu ponto de vista, e assumiam os erros se fosse caso disso. Defendiam-se e defendiam o futebol;
3) As estações de televisão deveriam ser, todas elas, “convidadas” pela FPF (que tem armas para o fazer) a prescindir de programas diários de debate futebolístico, onde na realidade ninguém discute o jogo, mas apenas lança acusações e insultos sobre os outros. Quando muito, seria aceitável um programa por canal, às segundas-feiras, entre as 22.00 e as 00.00, com não mais de 30 minutos para falar das arbitragens. Mais do que isso, é escarafunchar no caixote do lixo;
4) Não há motivos nem matéria para manter três diários desportivos num contexto em que a imprensa escrita apresenta claros sinais de decadência em todas as vertentes. Os jornais têm as suas plataformas on-line, e de resto poderiam limitar-se a uma edição semanal, mais rica, mais aprofundada, com análise, comentário e opinião, um tratamento gráfico mais inovador, e sem a preocupação de alimentar diariamente umas quantas páginas de nada;
5) A comunicação social em geral deveria promover um pacto para ignorar todas as publicações dos directores de comunicação dos clubes nas redes sociais. São figuras nojentas, sinistras, que nada acrescentam ao futebol, e têm de manter a visibilidade, os empregos e os salários à custa de atacar os clubes rivais diariamente de todas as formas possíveis. Nenhum adepto gosta deles. No futebol que eu aprendi a amar não havia directores de comunicação. Havia avançados- centro, defesas, extremos, guarda-redes e médios, de quem hoje toda a comunicação social se esquece, para dar espaço a gente que se alimenta de sangue e do esgoto;
6) A Liga de Clubes não serve para nada. O futebol deveria voltar para a órbita da Federação, ou mesmo ser tutelado directamente pelo poder político, através da secretaria de estado correspondente. Bem sei que esta última hipótese entronca nas instâncias internacionais, mas tudo é negociável. Pelo menos na FPF, acho que deveria estar, retirando aos clubes o poder de serem juízes em causa própria;
7) A Primeira Divisão deveria ser reduzida a oito clubes (reduzindo-se assim também, e filtrando melhor, o conjunto de árbitros, redistribuindo os meios disponíveis para a sua preparação), eventualmente a quatro voltas corridas, com início em Setembro e com paragem no Natal, não havendo marcação de jogos para depois das 19.00 horas, nem para dias de semana, salvo situações absolutamente excepcionais; as meias-finais da Taça de Portugal deveriam ser a uma só mão, e todo o sorteio da prova deveria ser puro, evitando as situações absurdas de empurrar os grandes para a casa dos pequenos e os jogos depois serem transferidos para os estádios de terceiros; e a final da Taça da Liga deveria passar para o Sábado de Páscoa;
8) Os preços dos bilhetes tem de ser tabelado previamente, de acordo com três escalões a definir conforme a tipologia dos jogos. Não há razões que entendam a selva que subsiste nesta área, onde o chico-espertismo e o oportunismo abundam, empurrando muitos adeptos para longe dos estádios;
9) O tempo e energia que se gasta no registo e “legalização” das claques deveria ser consumido na identificação e afastamento dos membros mais violentos das mesmas. Quem lança um petardo num estádio nunca mais lá deveria poder entrar. Quem participa em rixas, igualmente. Há que contar com as autoridades, as instâncias judiciais e as forças policiais para aplicar mão dura e implacável neste âmbito, e separar o trigo do joio (que não é quem está registado de quem não está, mas sim quem é violento de quem não é); o controlo de violência deveria estender-se também, tanto quanto possível, a quem a promove e alimenta nas redes sociais;
10) Finalmente, o mercado de transferências também de carece de regulação urgente. É completamente inaceitável começar os campeonatos com o mercado aberto – teria sempre de encerrar na semana anterior à primeira jornada, podendo esta ser transferida para o início de Setembro. O mercado de Janeiro é absurdo. Poderia, no máximo, permitir duas movimentações por equipa (uma entrada e uma saída), e ser restrito ao período em que o Campeonato tivesse a sua pausa de Natal e Ano Novo.

QUEM NÃO QUER SER FANTOCHE, NÃO LHE VESTE A PELE

Frederico Varandas viu o seu clube, embora ajudado pelo VAR, ganhar e chegar à final da Taça da Liga (que agora passou a ser muito importante). 
Na hora da vitória, não se lhe exigia que comentasse o golo mal anulado ao SC Braga, mas seria suposto dar largas à alegria, felicitar os seus jogadores, falar do regresso do Sporting às finais, etc, etc.
Porém...do que falou ele mais? Do jogo da véspera, do Benfica e do presidente do Benfica.
Esta obsessão não é nova e não surpreende ninguém. Que o Sporting vive em função dos sucessos ou insucessos do Benfica já todos sabemos. Mas não deixa de ser notável o modo como reiteradamente o clube de Alvalade se subalterniza em relação ao rival - pelo qual não esconde um sentimento de inveja ilimitado. Chega a ser enternecedor ver tanta menoridade junta enunciada por um só emblema.
Uma vez que vai disputar a final frente ao FC Porto, Varandas teria até a ganhar em deixar passar a mensagem de que os azuis-e-brancos haviam sido fortemente beneficiados para lá chegarem. Em aproveitar isso em benefício do Sporting. Ou pelo menos podia ignorar o que acontecera num jogo que não lhe dizia respeito. Mas...a inveja é um sentimento terrivelmente forte...Tão forte que os faz emitir comunicados sobre decisões judiciais relativas ao vizinho.
Provavelmente vão ser roubados na final, e ver voar mais um troféu. Desde que o Benfica não o ganhe, não lhes importa. 
Continuem assim.
 

UMA LONGA HISTÓRIA

O Benfica ser escandalosamente roubado em jogos com o FC Porto não é novidade. É coisa que, infelizmente, já vem de longe, e de forma reiterada. Vem desde que Pinto da Costa chegou à presidência do clube nortenho, e começou a alinhavar o seu esquema de domínio das arbitragens - que perdurou durante três décadas e agora parece estar a ressurgir.
Foram as situações ilustradas nas fotos (1992, 1995, 1998, 2005, 2009, 2012, 2019), mas também muitas outras, como a expulsão de Ricardo Rocha nas Antas (2003), o penálti de Mozer assinalado por Calheiros (1993), a Supertaça de José Pratas em Coimbra (1993), o fora-de-jogo de Hulk para a Taça na Luz (2011), as 35 expulsões de jogadores do Benfica em 30 anos de "clássicos", das quais a mais recente foi a de Lema (2018, precisamente com Fábio Veríssimo de apito), entre outros episódios mais ou menos obscuros, de autêntica pornografia futebolística.
Vergonha foi coisa que sempre faltou a esta gente. Aliás, um deles estava ontem sentado ao meio da tribuna. E outro é padrinho de quem estava na sala de VAR.
Por algum tempo pensou-se que isto tinha terminado. A conversa dos e-mails foi argumento usado para recomeçar tudo outra vez. À antiga. Era esse o objectivo.
É hora de dizer basta! O tempo não pode voltar para trás, e os velhos métodos não podem  manchar e adulterar novamente o futebol português.

POR FAVOR, BERNARDO...


Ó Bernardo Silva,
És um  dos melhores jogadores portugueses. Estás numa das melhores equipas do mundo, onde és figura cimeira. És titular indiscutível da Selecção Nacional. És benfiquista até ao fundo da alma.
Queixaste-te, e bem, enquanto adepto, nas redes sociais, do roubo escandaloso que foi o jogo de Braga.
Mas, por favor, não respondas a javardos! Deixa-os a falar sozinhos! Não merecem discutir contigo! É chocante assistir a uma conversa entre gente tão desigual de carácter.
Aliás, nem sei porque os jornais ainda dão tanta importância àquele indivíduo, de desacreditado que está face aos últimos acontecimentos.
Por favor, Bernardo: não lhe respondas!

A TAÇA É DELE

O seu a seu dono. Esta edição da Taça da Liga está definitivamente estragada, pois uma das equipas foi impedida de a vencer.
Este afilhado de Olegário Benquerença já tinha demonstrado vocação para artista (lembram-se da expulsão de Renato Sanches na Madeira em 2016?). Agora deixou cair de vez a sua máscara. Foi a falta do primeiro golo que não quis ver, foi uma mão de Seferovic que só ele viu, e depois...foi o que todos vimos.
Um VAR jamais pode sancionar um fora-de-jogo inexistente. É uma contradição de termos, sabendo-se que, mesmo na dúvida (e no caso nem havia motivo para dúvidas), deve deixar seguir o ataque.
Veríssimo mostrou má fé e intenção deliberada de prejudicar o Benfica. Como disse Luís Filipe Vieira, alguém assim não pode apitar mais.
A época já tem demasiados casos para contar. O FC Porto tem sido levado ao colo por arbitragens permissivas e complacentes, sem que os VARs tenham servido para aquilo que deveriam servir. Esta foi a gota de água.
O Benfica foi ilibado do e-toupeira (que nem tinha a ver com arbitragem), o hacker foi descoberto, e os mails publicados, por mais que nos quisessem impingir outra verdade, por melhor que os pretendessem embalar, são totalmente insípidos e irrelevantes. Há que falar alto, e gritar que o rei vai nu. Há que exigir isenção e igual tratamento para todos os clubes. O tempo não pode voltar para trás.

VARISSIMO

... e uma defesa demasiado permeável
Mas com arbitragem à anos 90, era difícil pedir mais aos jogadores de Bruno Lage. Foi pena, pois o jogo foi excelente, o Benfica teve momentos de muito bom futebol, e se tivesse de ser eliminado teria de o ser de outra forma.
Até dou de barato a falta no primeiro golo. Mas o fora-de-jogo inexistente, em tempos de VAR, é totalmente inaceitável. Até porque um off-side, ou de certeza que é, ou simplesmente não é.
Já houve Maicon, já houve Yebda, já houve Amaral, já houve Kandaurov, já houve Benquerença, mas não havia VAR. Este é, porventura, o erro mais vergonhoso da história do futebol português. E depois dele, nada pode ficar como antes.

3 JOGOS, 3 VITÓRIAS

Uma final, duas meias-finais. Em campo neutro, na Luz e no Dragão. Sempre com triunfo benfiquista. É esta a história dos enfrentamentos entre Benfica e FC Porto na Taça da Liga - prova que os encarnados já venceram por 7 vezes, e os azuis-e-brancos ainda não cheiraram.
2009-10

2011-12

2013-14

ONZE PARA A MEIA-FINAL


O BENFICA NA TAÇA DA LIGA - 2007 a 2019


ESTRELINHA

Há que o dizer: o Benfica não merecia ter ganho este jogo.
Teve pela frente um adversário forte, que soube ser-lhe superior durante 80 minutos . Marcou contra a corrente e assim viu os 3 pontos caírem-lhe nas mãos .
Lage trouxe já algumas coisas à equipa, mas não trouxe ainda tudo o que ela necessita.
A Taça da Liga poderá ser um momento de afirmação e crescimento, embora eu ache que aquela defesa tem de ser reforçada.

E UM BOICOTE A ANA GOMES ?

E que tal lançar uma petição para que Ana Gomes não faça parte das listas do PS às próximas eleições europeias?
Esta antiga maoista, militante do MRPP, com ar de peixeira, passa a vida a dizer disparates e a envergonhar o país. A influência política é apenas aquela que os portugueses lhe quiserem dar.
Não está em causa o partido A ou o partido B. Apenas uma personagem que não tem perfil para representar Portugal, nem na Europa, nem em lado nenhum.

COLECÇÃO DE CROMOS

RUI PEDRO GONÇALVES PINTO - Tem 30 anos, vivia em Budapeste, cresceu em Mafamude. Foi detido esta semana por suspeita de vários crimes, entre os quais o de extorsão, incorrendo em penas que poderão ir até 10 anos de cadeia. Terá criado o Football Leaks, e terá sido ele a piratear os e-mails do Benfica. Alega não ter recebido dinheiro pelos mails, mas contratou advogados de luxo à escala internacional - entre eles, o advogado de Edward Snowden e de Julian Assange.



DIOGO FARIA - Colega e amigo de Rui Pinto desde os tempos da faculdade. Frequentaram ambos a Faculdade de Letras do Porto, no mesmo período. Sensivelmente na  em que os e-mails começaram a ser divulgados, passou a fazer parte do painel do Porto Canal onde decorreu a divulgação, criando e participando também no site "Baluarte Dragão" juntamente com Pedro Bragança (outro comentador no programa de Francisco Marques às terças-feiras). 

FRANCISCO JOSÉ MARQUES - Director de comunicação do FC Porto. Diz-se que já antes, quando estava na Lusa, recebia uma avença do clube. Foi alvo de queixas do Benfica à ERC pela sistemática hostilidade para com o clube da Luz, mesmo ao serviço de um órgão do estado. Logo que assumiu as actuais funções, imprimiu um cunho de total guerrilha e ódio ao Benfica. Foi fotografado numa reunião no Hotel Altis, junto do então Director de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, e de Manuel Tavares, antigo Director de "O Jogo", a poucos dias de os dois clubes reatarem relações institucionais, pouco antes de começar a divulgar os e-mails no Porto Canal, e de surgirem na Internet alguns blogues (Mercado de Polvo e Mister do Café, por exemplo) com constantes ataques à privacidade dos encarnados. Apadrinhou a estreia televisiva de Diogo Faria, e com ele publicou um livro sobre o Benfica. Também gerou polémica o seu vencimento declarado de apenas mil euros, quando vivia ou vive numa situação de insolvência e penhora de rendimentos.  É arguido no processo.

ANÍBAL PINTO - Fanático do FC Porto, actual comentador da CMTV, e antigo advogado do hacker de Mafamude, com escritório em S.Mamede de Infesta. Participou nas "negociações" com a Doyen numa estação de serviço de Lisboa (encontro filmado pela PJ), sobre alegadas compensações daquela empresa a Rui Pinto - segundo o advogado relativas a eventual contrato de trabalho, segundo a Doyen a uma tentativa de extorsão. Diz não ter tido mais contactos com Rui Pinto desde então.

Há outros cromos a considerar, como Pedro Bragança (do Baluarte Dragão e do Porto Canal), Nuno Saraiva (ex Director de Comunicação do Sporting) ou Manuel Tavares (antigo Diretor de "O Jogo" e também presente na reunião secreta do Altis), ou os jornalistas Carlos Rodrigues Lima (portista fanático e Sub-Director da Sábado, sempre muito zeloso em tudo o que poderia prejudicar o Benfica), Gonçalo Azevedo Ferreira (o grande amigo de Bruno de Carvalho e autor da farsa com o alegado "jogador" do Marítimo na SIC) e Pedro Candeias (das repetidas capas anti-Benfica no "Expresso") - que, por encomenda ou não, deram especial eco aos ataques ao clube da Luz 

Com todo estes dados e coincidências, perante estas histórias de pirataria, e olhando para a pinta dos meninos, tire o leitor as suas conclusões.

... E O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR

Como diz o povo, quem ri por último ri melhor

COM SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS

...mas muita coisa terá de mudar desta segunda parte para o jogo de sexta-feira. Nas transicções defensivas, esta equipa ainda tresanda a Rui Vitória. Há pouco tempo para trabalhar, mas a exigência tem de ser máxima, pois os próximos 30 dias podem comprometer toda a temporada.

BENFICA NA TAÇA - todos os jogos

26-27 OF F Sp.Braga V 4-3
26-27 QF C Carcavelinhos V 5-0
26-27 MF F Belenenses D 0-2
27-28 OF F Fafe V 6-1
27-28 QF C U.Madeira V 4-3
27-28 MF F Carcavelinhos D 0-3
28-29 DF F U.Santarem V 6-1
28-29 OF F Belenenses D 2-3
29-30 DF F Operário V 8-1
29-30 OF C Casa Pia V 2-0
29-30   OF F Casa Pia E 2-2
29-30 QF C Carcavelinhos V 4-2
29-30 QF F Carcavelinhos D 0-2
29-30 QF N Carcavelinhos V 7-0
29-30 MF C U.Lisboa V 1-0
29-30 MF F U.Lisboa E 1-1
29-30 F N Barreirense V 3-1
30-31 DF F E.Portalegre V 8-3
30-31 OF C Olhanense V 5-1
30-31 OF F Olhanense V 2-0
30-31 QF C Lusitano V 7-0
30-31 QF F Lusitano V 4-2
30-31 MF C V.Setúbal V 3-0
30-31 MF F V.Setúbal V 2-1
30-31 F N FC Porto V 3-0
31-32 DF C E.Portalegre V 2-1
31-32 OF C Sp.Espinho V 4-1
31-32 OF F Sp.Espinho V 3-2
31-32 QF C Luso V 1-0
31-32 QF F Luso E 2-2
31-32 MF C FC Porto D 1-2
31-32 MF F FC Porto D 0-3
32-33 DF C Marinhense V 6-0
32-33 OF C Com.Industria V 2-0
32-33 OF F Com.Industria V 2-0
32-33 QF F FC Porto D 0-8
32-33 QF C FC Porto V 4-2
33-34 DF C Lusitano V 3-0
33-34 OF F Academica V 2-0
33-34 QF C Carcavelinhos V 5-1
33-34 MF F Sporting D 2-3
33-34 MF C Sporting E 0-0
34-35 OF C Boavista V 8-3
34-35 OF F Boavista V 6-2
34-35 QF C Belenenses V 1-0
34-35 QF F Belenenses V 2-1
34-35 MF C Carcavelinhos V 4-2
34-35 MF F Carcavelinhos D 2-3
34-35 F N Sporting V 2-1
35-36 OF C U.Lisboa V 6-0
35-36 OF F U.Lisboa E 1-1
35-36 QF F V.Setúbal D 0-1
35-36 QF C V.Setúbal V 3-1
35-36 MF C Belenenses E 2-2
35-36 MF F Belenenses D 1-2
36-37 OF C Barreirense V 1-0
36-37 OF F Barreirense E 0-0
36-37 QF F Maritimo V 3-2
36-37 QF C Maritimo V 3-0
36-37 MF C Sporting V 3-2
36-37 MF F Sporting D 2-4
37-38 OF C U.Lisboa V 3-0
37-38 OF F U.Lisboa E 1-1
37-38 QF F FC Porto D 2-4
37-38 QF C FC Porto V 7-0
37-38 MF F Academica D 1-2
37-38 MF C Academica V 4-1
37-38 F N Sporting D 1-3
38-39 OF C Desp. Beja V 3-0
38-39 OF F Desp. Beja V 5-1
38-39 QF C Nacional V 4-0
38-39 QF F Nacional V 9-0
38-39 MF F FC Porto D 1-6
38-39 MF C FC Porto V 6-0
38-39 F N Académica D 3-4
39-40 OF C Casa Pia V 9-0
39-40 OF F Casa Pia V 2-1
39-40 QF C Atlético V 6-1
39-40 QF F Atlético V 2-1
39-40 MF C Barreirense V 5-2
39-40 MF F Barreirense V 2-1
39-40 F N Belenenses V 3-1
40-41 OF C Sp. Covilhã V 8-0
40-41 OF F Sp. Covilhã V 5-0
40-41 QF C FC Porto V 2-0
40-41 QF F FC Porto D 3-4
40-41 MF C Belenenses D 1-2
40-41 MF F Belenenses V 1-0
40-41 MF F Belenenses D 2-3
41-42 OF C Barreirense V 2-0
41-42 QF F Sporting D 0-4
42-43 QF C Unidos V 5-2
42-43 OF C V. Guimarães V 7-1
42-43 MF C Sporting V 3-2
42-43 F N V. Setúbal V 5-1
43-44 OF C Desp. Beja V 4-1
43-44 OF F Desp. Beja V 4-1
43-44 QF C Belenenses V 8-2
43-44 QF F Belenenses V 2-1
43-44 MF C Académica V 6-1
43-44 MF F Académica E 1-1
43-44 F N Estoril  V 8-0
44-45 OF C Salgueiros V 9-1
44-45 OF F Salgueiros D 2-4
44-45 QF C Belenenses V 7-1
44-45 QF F Belenenses D 4-5
44-45 MF C Sporting D 2-3
44-45 MF F Sporting V 2-1
44-45 MF F Sporting D 0-1
45-46 OF C Belenenses V 3-0
45-46 QF F Atlético D 2-3
47-48 DF C Olhanense V 5-2
47-48 OF C O Elvas V 6-1
47-48 QF F Atlético V 2-1
47-48 MF F Sporting D 0-3
48-49 DF C Boavista V 7-1
48-49 OF C Ac. Viseu V 13-1
48-49 QF C Marítimo V 9-3
48-49 MF F V. Setúbal V 5-0
48-49 F N Atlético  V 2-1
50-51 OF C Sp. Covilhã V 4-1
50-51 OF F Sp. Covilhã E 5-5
50-51 QF C Marítimo V 2-1
50-51 QF F Marítimo V 3-0
50-51 MF C Atlético V 1-0
50-51 MF F Atlético  V 5-3
50-51 F N Académica V 5-1
51-52 OF C Estoril V 8-2
51-52 OF F Estoril V 1-0
51-52 QF C Sp. Covilhã V 7-0
51-52 QF F Sp. Covilhã E 2-2
51-52 MF C Barreirense V 5-0
51-52 MF F Barreirense D 1-2
51-52 F N Sporting V 5-4
52-53 OF C V. Setúbal V 5-2
52-53 OF F V. Setúbal D 2-3
52-53 QF C Barreirense V 6-0
52-53 QF F Barreirense V 1-0
52-53 MF C V. Guimarães V 3-1
52-53 MF F V. Guimarães V 3-1
52-53 F N FC Porto V 5-0
53-54 OF C Sporting V 2-1
53-54 OF F Sporting D 2-3
53-54 OF F Sporting D 2-4
54-55 DF C CUF E 2-2
54-55 DF C CUF V 5-1
54-55 OF C Barreirense V 5-0
54-55 QF F Sp.Braga V 4-1
54-55 MF C Académica V 6-0
54-55 F N Sporting V 2-1
55-56 DF F Farense V 4-0
55-56 OF F Belenenses D 1-2
56-57 OF C Caldas E 0-0
56-57 OF F Caldas V 3-0
56-57 QF C Torreense E 2-2
56-57 QF C Torreense V 4-0
56-57 QF F Torreense E 1-1
56-57 MF C Barreirense V 4-0
56-57 MF F Barreirense V 1-0
56-57 F N Sp. Covilhã V 3-1
57-58 DF C Belenenses V 1-0
57-58 DF F Belenenses V 1-2
57-58 OF C Académica V 1-0
57-58 OF F Académica V 2-0
57-58 QF C Ferroviário V 11-1
57-58 QF F Ferroviário V 6-2
57-58 MF C Barreirense V 2-1
57-58 MF F Barreirense D 0-1
57-58 F N FC Porto D 0-1
58-59 DF C Sp. Covilhã V 2-0
58-59 DF F Sp. Covilhã E 2-2
58-59 OF C Tirsense V 4-0
58-59 OF F Tirsense V 3-0
58-59 QF C Belenenses V 3-0
58-59 QF F Belenenses D 1-3
58-59 MF C Sporting V 3-1
58-59 MF F Sporting D 1-2
58-59 F N FC Porto V 1-0
59-60 TF C Desp. Beja V 5-1
59-60 TF F Desp. Beja V 8-0
59-60 DF C Oliveirense V 5-0
59-60 DF F Oliveirense V 3-2
59-60 OF C Vianense V 6-0
59-60 OF F Vianense V 2-1
59-60 QF C Angrense V 10-0
59-60 QF F Angrense V 2-0
59-60 MF C Sporting E 0-0
59-60 MF F Sporting D 0-3
60-61 TF C Salgueiros  V 7-1
60-61 TF F Salgueiros  V 3-2
60-61 DF C Olhanense V 8-1
60-61 DF F Olhanense V 4-0
60-61 OF C V. Setúbal V 3-1
60-61 OF F V. Setúbal D 1-4
61-62 TF C Caldas V 11-0
61-62 TF F Caldas V 5-3
61-62 DF C CUF V 2-1
61-62 DF F CUF D 2-3
61-62 DF C CUF V 2-0
61-62 OF C FC Porto V 3-1
61-62 OF F FC Porto E 2-2
61-62 QF C Ferroviário  V 7-1
61-62 QF F Ferroviário V 7-1
61-62 MF C V. Guimarães V 6-0
61-62 MF F V. Guimarães E 2-2
61-62 F N V. Setúbal V 3-0
62-63 DF C Luso V 12-0
62-63 DF F Luso V 7-0
62-63 OF C Lusitano V 2-1
62-63 OF F Lusitano V 3-1
62-63 QF C Marinhense V 5-0
62-63 QF F Marinhense V 3-1
62-63 MF F Sporting V 1-0
62-63 MF C Sporting D 0-2
63-64 TF C Luso V 6-1
63-64 TF F Luso V 6-0
63-64 DF C Vianense V 9-0
63-64 DF F Vianense V 8-1
63-64 OF C Salgueiros  V 3-1
63-64 OF F Salgueiros  E 1-1
63-64 QF C Lusitano V 3-1
63-64 QF F Lusitano V 8-1
63-64 MF C Belenenses V 3-1
63-64 MF F Belenenses V 3-0
63-64 F N FC Porto V 6-2
64-65 TF F Atlético V 3-0
64-65 TF C Atlético V 9-2
64-65 DF C FC Porto V 4-1
64-65 DF F FC Porto E 1-1
64-65 OF C CUF V 3-0
64-65 OF F CUF D 1-2
64-65 QF C Olhanense V 4-1
64-65 QF F Olhanense V 3-2
64-65 MF C Sp.Braga V 9-0
64-65 MF F Sp.Braga V 4-1
64-65 F N V. Setúbal D 1-3
65-66 TF C Oliveirense V 2-0
65-66 DF F Alhandra V 4-1
65-66 OF C Portimonense V 5-1
65-66 OF F Portimonense E 2-2
65-66 QF C Sp.Braga V 3-1
65-66 QF F Sp.Braga D 1-4
66-67 TF C Ovarense V 3-0
66-67 TF F Ovarense V 6-0
66-67 DF C Lusitano V 8-0
66-67 DF F Lusitano V 3-1
66-67 QF C Académica V 2-1
66-67 QF F Académica D 0-2
67-68 DF C Montijo V 9-0
67-68 DF F Montijo V 4-1
67-68 OF C Sanjoanense V 2-1
67-68 OF F Sanjoanense V 2-1
67-68 QF C Barreirense V 3-1
67-68 QF F Barreirense E 2-2
67-68 MF C FC Porto E 2-2
67-68 MF F FC Porto D 0-3
68-69 TF C Almeirim V 8-0
68-69 DF C FC Porto V 3-0
68-69 OF C At.Luanda V 3-2
68-69 OF F At.Luanda V 4-0
68-69 QF C Belenenses E 2-2
68-69 QF F Belenenses V 1-0
68-69 MF C CUF V 5-1
68-69 MF F CUF E 2-2
68-69 F N Académica V 2-1
69-70 DF C V. Setúbal V 2-0
69-70 DF F V. Setúbal D 2-3
69-70 OF C Boavista V 6-1
69-70 OF F Boavista V 3-2
69-70 QF C V. Guimarães V 4-1
69-70 QF F V. Guimarães D 0-2
69-70 MF C Leixões V 8-0
69-70 MF F Leixões E 1-1
69-70 F N Sporting V 3-1
70-71 DF C Luso  V 11-0
70-71 OF F Barreirense V 7-1
70-71 QF C Independente V 6-0
70-71 QF F Independente V 2-0
70-71 MF C Tirsense V 5-1
70-71 MF F Tirsense V 3-1
70-71 F N Sporting D 1-4
71-72 DF C U. Coimbra V 1-0
71-72 OF C Marinhense V 5-1
71-72 QF F C.Piedade V 6-3
71-72 MF C FC Porto V 6-0
71-72 F N Sporting V 3-2
72-73 DF F Belenenses V 4-2
72-73 OF F Leixões D 0-2
73-74 DF F Vianense V 2-0
73-74 OF C Oriental V 8-0
73-74 QF F Farense V 4-0
73-74 MF F FC Porto V 3-0
73-74 F N Sporting D 1-2
74-75 DF C Portimonense V 6-0
74-75 OF F Leixões V 4-2
74-75 QF F V. Setúbal V 1-0
74-75 MF F Belenenses V 2-1
74-75 F N Boavista D 1-2
75-76 DF F Sporting D 0-1
76-77 SF C Riopele V 3-0
76-77 TF C Chaves V 1-0
76-77 DF C Sp. Espinho V 5-1
76-77 OF F Sporting D 0-3
77-78 SF C Chaves V 2-0
77-78 TF F CUF V 8-0
77-78 DF C Belenenses V 5-0
77-78 OF C Régua V 7-2
77-78 QF F Sporting D 1-3
78-79 SF C A.Lordelo V 3-0
78-79 TF C Beira-Mar V 4-0
78-79 DF F Sp.Braga D 1-2
79-80 SF C CUF V 3-0
79-80 TF C Tadim V 9-0
79-80 DF C Portimonense V 1-0
79-80 OF C Sporting V 2-1
79-80 QF F Bragança V 2-0
79-80 MF F Varzim V 2-1
79-80 F N FC Porto V 1-0
80-81 SF F C.Branco V 3-0
80-81 TF F U. Coimbra V 2-0
80-81 DF F Vasco Gama  V 2-1
80-81 OF F Sacavenense V 4-0
80-81 QF F Esp. Lagos V 2-1
80-81 MF F Belenenses V 1-0
80-81 F N FC Porto V 3-1
81-82 SF F Mangualde V 3-1
81-82 TF F Mogadourense V 2-0
81-82 DF F Portimonense E 0-0
81-82 DF C Portimonense V 1-0
81-82 OF C Bragança V 6-0
81-82 QF F FC Porto V 1-0
81-82 MF F Sp.Braga D 1-2
82-83 SF C Campinense V 8-1
82-83 TF F Atlético  V 6-0
82-83 DF F P.Ferreira V 5-1
82-83 OF F Leixões V 2-1
82-83 QF C Sporting V 3-0
82-83 MF C Portimonense V 2-0
82-83 F F FC Porto V 1-0
83-84 SF F Estarreja V 3-0
83-84 TF F Casa Pia V 6-1
83-84 DF C Chaves V 4-0
83-84 OF F Sporting D 1-2
84-85 SF C Ponte Barca V 9-0
84-85 TF F M.Cavaleiros V 3-1
84-85 DF C Régua V 4-0
84-85 OF C C.Piedade V 4-0
84-85 QF F Paredes V 3-0
84-85 MF C Sp. Covilhã V 2-0
84-85 F N FC Porto V 3-1
85-86 SF F Alverca V 2-0
85-86 TF C Olivais V 5-0
85-86 DF C Vialonga V 6-0
85-86 OF C FC Porto V 2-1
85-86 QF C Sporting V 5-0
85-86 MF F Penafiel E 0-0
85-86 MF C Penafiel V 4-1
85-86 F N Belenenses V 2-0
86-87 SF F Bombarralense V 3-0
86-87 TF C U. Santarém V 4-0
86-87 DF F Cartaxo E 0-0
86-87 DF C Cartaxo V 7-0
86-87 OF C Torreense V 6-1
86-87 QF F Boavista V 3-1
86-87 MF C Portimonense V 4-0
86-87 F N Sporting V 2-1
87-88 SF F P.Ferreira V 4-1
87-88 TF F Desp. Aves V 2-0
87-88 DF C E.Portalegre V 1-0
87-88 OF F Salgueiros  E 1-1
87-88 OF C Salgueiros  V 4-1
87-88 QF C Fafe V 1-0
87-88 MF F FC Porto D 0-1
88-89 SF C C.Piedade V 9-1
88-89 TF F V. Setúbal V 3-2
88-89 DF C Riachense V 14-1
88-89 OF F Luso V 1-0
88-89 QF C Marco V 11-0
88-89 MF C Sp.Braga V 3-1
88-89 F N Belenenses D 1-2
89-90 TF F Rio Ave V 4-1
89-90 DF F V. Setúbal D 1-2
90-91 TF C U. Tomar V 4-1
90-91 DF C V. Setúbal V 3-2
90-91 OF C Marítimo V 1-0
90-91 QF F FC Porto D 1-2
91-92 SF C Alverca V 2-0
91-92 TF F V. Setúbal E 0-0
91-92 DF C V. Setúbal V 4-1
91-92 OF F Famalicão V 1-0
91-92 QF C Sp. Espinho V 6-0
91-92 MF C Boavista D 1-2
92-93 TF F Louletano V 1-0
92-93 DF F Rio Ave V 3-1
92-93 OF F FC Porto E 1-1
92-93 OF C FC Porto V 2-0
92-93 QF C Amora V 5-0
92-93 MF F V. Guimarães V 2-1
92-93 F N Boavista V 5-2
93-94 TF C Estoril V 4-0
93-94 DF F U. Madeira V 5-1
93-94 OF F Belenenses D 1-2
94-95 TF C Marinhense V 12-0
94-95 DF C Tirsense V 3-0
94-95 OF C Famalicão V 3-1
94-95 QF C V. Setúbal E 0-0
94-95 QF F V. Setúbal D 0-2
95-96 DF F Tirsense V 2-0
95-96 OF F Farense E 1-1
95-96 OF C Farense V 3-0
95-96 QF C V. Guimarães V 1-0
95-96 MF C U. Leiria V 2-0
95-96 F N Sporting V 3-1
96-97 TF C V.Guimarães V 3-2
96-97 DF C Marítimo V 2-1
96-97 OF C Desp.Aves V 3-1
96-97 QF C Sandinenses V 5-1
96-97 MF C FC Porto V 2-0
96-97 F N Boavista D 2-3
97-98 TF C Farense V 4-2
97-98 DF C Rio Ave V 3-0
97-98 OF C Beira Mar V 1-0
97-98 QF F Gil VIcente E 1-1
97-98 MF C Gil VIcente V 1-0
97-98 M F Sp.Braga D 1-2
98-99 TF C Académica V 4-1
98-99 DF F V.Setúbal D 0-2
99-00 TF C Torres Novas V 1-0
99-00 DF C Amora V 7-0
99-00 OF C Sporting D 1-3
00-01 TF F Campomaiorense V 1-0
00-01 DF F Louletano V 3-1
00-01 OF C FC Porto E 1-1
00-01 OF F FC Porto D 0-4
01-02 TF F Infesta V 3-0
01-02 DF C Marítimo E 1-1
01-02 DF F Marítimo D 0-1
02-03 TF C Gondomar D 0-1
03-04 DF C E.Amadora V 3-1
03-04 OF F Académica V 1-0
03-04 QF C Nacional V 2-1
03-04 MF C Belenenses V 3-1
03-04 F N FC Porto V 2-1
04-05 TF C Oriental V 3-1
04-05 DF C Oliveirense V 4-1
04-05 OF C Sporting E 3-3
04-05 QF C Beira Mar V 1-0
04-05 MF F E.Amadora V 3-0
04-05 F N V.Setúbal D 1-2
05-06 TF F Leixões V 2-1
05-06 DF F Tourizense V 2-0
05-06 OF C Nacional E 0-0
05-06 QF C V.Guimarães D 0-1
06-07 TF Oliv.Bairro V 5-0
06-07 DF U.Leiria V 2-1
06-07 OF F Varzim D 1-2
07-08 TF C Académica V 3-1
07-08 DF C Feirense V 1-0
07-08 OF C P.Ferreira V 4-1
07-08 QF C Moreirense V 2-0
07-08 MF F Sporting D 3-5
08-09 TF C Penafiel E 0-0
08-09 DF C Desp.Aves V 3-0
08-09 OF F Leixões E 0-0
09-10 TF F Monsanto V 6-0
09-10 DF C V.Guimarães D 0-1
10-11 TF C Arouca V 5-1
10-11 DF C Sp.Braga V 2-0
10-11 OF C Olhanense V 5-0
10-11 QF F Rio Ave V 2-0
10-11 MF F FC Porto V 2-0
10-11 MF C FC Porto D 1-3
11-12 TF F Portimonense V 2-0
11-12 DF F Naval V 1-0
11-12 OF F Marítimo D 1-2
12-13 TF F Freamunde V 4-0
12-13 DF F Moreirense V 2-0
12-13 OF C Desp.Aves V 6-0
12-13 QF F Académica V 4-0
12-13 MF F P.Ferreira V 2-0
12-13 MF C P.Ferreira E 1-1
12-13 F N V.Guimarães D 1-2
13-14 TF F Cinfães V 1-0
13-14 DF C Sporting V 4-3
13-14 OF C Gil Vicente V 5-0
13-14 QF F Penafiel V 1-0
13-14 MF F FC Porto D 0-1
13-14 MF C FC Porto V 3-1
13-14 F N Rio Ave V 1-0
14-15 TF F Sp.Covilhã V 3-2
14-15 DF C Moreirense V 5-1
14-15 OF C Sp.Braga D 1-2
15-16 TF F Vianense V 2-1
15-16 DF F Sporting D 1-2
16-17 TF F 1º Dezembro V 2-1
16-17 DF C Marítimo V 6-0
16-17 OF F R.Massamá V 3-0
16-17 QF C Leixões V 6-2
16-17 MF F Estoril V 2-1
16-17 MF C Estoril E 3-3
16-17 F N V.Guimarães V 2-1
17-18 TF F Olhanense V 1-0
17-18 DF C V.Setúbal V 2-0
17-18 OF F Rio Ave D 2-3
18-19 TF F Sertanense V 3-0
18-19 DF C Arouca V 2-1
18-19 OF F Montalegre V 1-0
18-19 QF F V.Guimarães

Pode recordar aqui todos os triunfos na competição.