QUEM É ESTE HOMEM?
A indumentária está correcta. E esta decisão de interditar o Estádio da Luz por um jogo (certamente pretenderão que seja o Benfica-FC Porto de dia 7 de Outubro) só poderia vir de alguém assim vestido.
A questão das claques legais ou ilegais é totalmente absurda: primeiro porque não é por serem legais ou ilegais que se vão portar melhor ou pior (veja-se Alcochete), segundo porque as ditas claques legais só registam cerca de 10% dos seus membros.
Enfim, uma falsa questão, que tem servido essencialmente para arma de arremesso (mais uma...) contra o clube da Luz.
Mas...Se o próprio sistema judicial não inspira confiança, se se investiga por encomenda, se se anda a reboque de jornais sensacionalistas ou de denúncias baseadas em roubo de correspondência privada, como esperar algo de entidades como esta?
Por mim, já não acredito na imparcialidade de ninguém. Na verdade, nunca acreditei. Menos ainda naqueles que teriam obrigação de se comportar como tal, e agem a coberto de algum manto institucional. Sejam polícias, juízes ou ex jogadores de basquete.
Nunca cometi nenhum crime. Mas tenho medo deles, pois neste país, como nos romances de Kafka, qualquer inocente pode ser trucidado na praça pública devido ao acaso, às circunstâncias ou a calúnias de bandidos.Neste país, quem não deve é que parece ter de temer.
Se é para isto que serve o IPDJ, podem fechá-lo. Poupava-se na despesa pública, e não se perdia nada.
Se é para isto que serve o IPDJ, podem fechá-lo. Poupava-se na despesa pública, e não se perdia nada.