POSITIVO

Dadas as circunstâncias em que o Benfica partiu para Glasgow, tanto a exibição, como o resultado, são de enaltecer. Foi, afinal de contas, a primeira vez na história que o clube não saiu derrotado do Celtic Park. Além de que, começar a poule empatando no terreno de um dos adversários directos, não é coisa de somenos.
Podia ter vencido? Sim. Mas no futebol, como na vida, o bom é inimigo do óptimo. Um maior risco ofensivo, na fase derradeira da partida, poderia ter ditado uma indigesta derrota – sobretudo sabendo-se das limitações com que a equipa se apresentava do meio-campo para trás. Não tenho muitas dúvidas que o Benfica teria mais a perder com uma maior abertura táctica da partida, pois jogava fora, e o resultado era-lhe (e foi-lhe) muito mais favorável do que ao seu opositor.
O jogo não começou bem, mas pode dizer-se que, pouco a pouco, o Benfica se foi adaptando a ele. Não era ocasião para requintes, e foi de fato-macaco que a equipa acabou por impor-se, alcançando os objectivos mínimos, podendo dizer-se que até ficou mais perto da vitória do que da derrota.
Em termos individuais há que destacar as prestações de Jardel, Garay e Enzo Perez, embora Melgarejo também tenha deixado indicações de rápido crescimento enquanto dono da ala esquerda da defesa.
O árbitro não deixou que se desse por ele.
Em suma, mesmo não tendo assistido a um grande jogo, mesmo não tendo visto qualquer golo, posso dizer que fiquei satisfeito com o que se passou. Com o Barcelona será para...ver Messi. A luta pelo apuramento segue em Moscovo.

4 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Em primeiro lugar, LF, obrigado pelo regresso aos posts

Quanto ao jogo. Foi um jogo bom para as espectativas que eram baixas. Gostei muito de ver a defesa, não se sentiu a falta de Luisão. Garay e Jardel deram conta do recado. O jovem esteve muito bem. E gosto muito de Enzo Perez. Concordo consigo não podia ser um jogo muito atacante.

E por arbitros este fez o seu papel. Lá não deve de haver fruta.

Vai ser lindo assistir ao jogo cá com os adeptos do Celtic os melhores do mundo

Gandhy disse...

"O árbitro não deixou que se desse por ele"

Pois, esse foi o problema, não esteve em campo, senão teria visto uma placagem do guarda redes do Celtic ao Rodrigo.

Jotas disse...

Concordo com o post, O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
Daí ter sido uma exibição muito segura do ponto de vista defensivo, mas com alguma dificuldade em desdobrar-se em termos ofensivos, atendendo aos condicionalismos e ao facto do Celtic em casa não ser a mesma equipa frágil que é fora, não foi uma má prestação no global.
Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.

Anónimo disse...

CURIOSO OU NÃO ESTE SR. ARBITRO DE NOME XISTRA PREJUDICOU O SPORTING NA ULTIMA JORNADA E AGORA O BENFICA, PARA PROVEITO DE QUEM? AGORA PERCEBO O PORQUÊ DESTE PALHAÇO TER SIDO ESCOLHIDO PELO CLUBE DA FRUTA PARA O JOGO DE APRESENTAÇÃO ENTRE OS CORRUPTOS E O CELTA DE VIGO, NO QUAL OS CORRUPTOS GANHARAM 3-0, E ESTA HEIN!!!!!!!!

PALAVRAS PARA K??????

ESTA LIGA É UMA FARÇA.....A 30 ANOS!!!!!