CARA LAVADA

Na época passada estranhei muitas vezes o facto de Matheus não ser titular indiscutível no Sp.Braga. Os seis golos que leva já na Liga dos Campeões (incluindo as pré-eliminatórias) estão a dar-me razão: o brasileiro é, simplesmente, o melhor jogador da equipa de Domingos, e não creio que se mantenha lá por muito tempo.
Foi ele o rosto da surpreendente, mas justa, vitória bracarense sobre o Arsenal. É verdade que a equipa londrina se apresentou bastante desfalcada, e que, durante o jogo, ainda se viu privada de mais duas peças importantes por lesão. Ainda assim, esta vitória (a terceira consecutiva) não deixa de constituir um feito para a história do emblema minhoto, pois não é todos os dias que se bate um nome tão sonante no futebol internacional.
O apuramento é ainda matematicamente possível, mas só por milagre poderá concretizar-se. Resumindo: seria necessário que o Braga vencesse por quatro golos na Ucrânia (situação altamente improvável), ou que, em alternativa, o Arsenal perdesse pontos em casa com o modesto Partizan (o que também não é previsível).
Depois das goleadas iniciais, estas vitórias deixam o Sp.Braga de cara lavada na Europa, e ajudam Portugal a manter uma posição no ranking - que, em princípio, permitirá, dentro de duas épocas, voltar a apurar três equipas para a Champions.

2 comentários:

Antonio disse...

Era importante que também fosse referido o penalty escandaloso que foi perdoado ao Braga com o resultado em 0-0.

Penso que não se deve estar sempre a falar de arbitragens e, em relação ao jogo de ontem, este lance não ser, sequer, referido.

Para mim é apenas uma questão de credibilidade.

iBenfiquista disse...

Para além do penalty escandaloso, igual a tantos outros que passaram em claro este ano em Portugal, o árbitro foi amigo dos jogadores do Braga nas questões disciplinares. Parecia um árbitro português.

Dado saber do que a casa gasta, estas arbitragens estrangeiras no norte não deixam de levantar alguma suspeita em mim. Há antecedentes graves bem conhecidos.