GIRAFA ATÉ AO FIM

Luisão não será o mais tecnicista dos jogadores do Benfica, mas é, para mim, o mais importante de todos eles.
A liderança que impõe dentro e fora do campo – sobretudo junto da extensa colónia sul-americana -, a sua preponderância no espaço aéreo, a sua experiência, o seu profissionalismo, a empatia que cedo estabeleceu com o clube e com os adeptos, são aspectos que fazem dele figura cimeira do universo encarnado na actualidade.
Trata-se de um jogador cujo peso na equipa e no clube suplanta largamente o respectivo valor de mercado, pelo que uma alienação do seu passe seria um tremendo erro.
As notícias dando conta das intenções da SAD em renovar-lhe o contrato, colocando o seu vencimento ao nível dos mais elevados do plantel, e segurando-o, provavelmente, até ao final da carreira, merecem pois o meu total aplauso.
Luisão pode assim reforçar o seu nome na história do Benfica, tornando-se o mais relevante jogador estrangeiro de sempre no clube da Luz.
Aliás, com estrangeiros destes, ninguém precisaria de portugueses.

2 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Luisão fica desde logo marcado a duas importantes conquista do clube os dois ultimos campeonatos. O golo ao Sporting na época 2004-2005 e o golo ao Braga em 2009, na Luz. Sem ele a equipa recente-se é um grande jogador dentro e fora do campo. è um verdadeiro capitão

Anónimo disse...

O golo ao Sporting foi mais do Sr. Parati, do que propriamente do Luisão.