Benquerença na Luz ?

Afinal é Duarte Gomes. "Diz o tacho para a sertã..."

23 comentários:

Anónimo disse...

Já não é novo mas as leis do futebol variam de um dia para o outro.

Senão vejamos, a lei diz que: um remate em que a bola leve a direcção da baliza, se esta for desviada mesmo de forma casual é grande penalidade, ontem no primeiro penalty a favor do FCPorto (remate de lizandro na primeira parte) esta situação é evidente, mas o arbitro não marcou e os "xicos espertos" do futebol dizem que o arbitro ajuizou bem...

No segundo penalty a bola não vai na direcção da baliza mas o movimento do braço do jogador do Rio Ave é suspeito. Sem eu estar contra o ajuizamento deste lançe os comentadores voltaram a dizer que é um movomento normal.

Avaliando estes dois lançes comparem agora com o penalty do slb contra o Paços de Ferreira... não deixa de ser um movimento normal... não leva a direcção da baliza... e é casual...

"ser portista é uma benção"

Anónimo disse...

QUERIAM DE NOVO O PAIXÃO??

O Paixão que perdoou um penálti ao Benfica em P. Ferreira (onde na época passada ofereceu a vitória encarnada numa falta inexistente sobre Léo de cujo livre deu golo)?

O Paixão que já viu a mão de Tiago Valente na Mata Real a favorecer o Benfica..

O Paixão que nao marca uma falta de Ruben Amorim - Edson levou com um pontapé, involuntário mas faltoso e na área dá penálti.

E quanto ao Nuno Gomes que agrediu um jogador do FC Porto e outro do P. Ferreira e só levou um amarelo de cada vez?

Classificação Real???

Você é simplesmente um palhaço! Mais do mesmo!
Igual ao incompetente do vosso presidente!
Continuem assim!

Anónimo disse...

Se calhar preferiam o Pedro Proença, o sócio benfiquista na arbitragem..
Apito Apito, Apito baixinho..

Ricardo Campos disse...

vejam as estatisticas dos penalties dos 3 grandes em www.aguiamoribunda.blogspot.com
e depois venham dizer que o fc porto é benificiado.

Anónimo disse...

La estao os andrades a comentar em blogues benfiquistas.

Mentirosos, corruptos e manipuladores. E, agora, tambem, fascistas.

Saudacoes Honestas e Benfiquistas

Rui Pinho disse...

Tem que se compreender.
Não têm no meio deles ninguém que saiba escrever nada que não seja ditado letra-a-letra pelo papa, por isso nem blogs devem ter.

Vêm aqui a este e a outros ver se aprendem alguma coisa.
Mas depois têm os belos dos óculos de Penafiel, só duma cor, azul e bránco, e não conseguem.

Felizes são os pobres de espírito, será deles o calor da noite!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Passaralho,

fica-te bem o nome, digno de um verdadeiro lampião! eheheh

Vocês os reis históricos da corrupção andam agora atrás dos históricos hábitos que vos empurravam para as vitórias!

No entanto, com tamanhas incompetencias de gestão nem na secretaria vingam!

O Papa (tudo!!) vai-se rindo com tanta asneirada e azelhice! Nem os milhões injectados todos os anos vos salvam. Ficam as vedetas anuais que debandam ano a ano..

Passaralho, "mete-o" atrás que deves gostar concerteza e não chores pois já tás habituado a tamanha dor..

O Papa reina entre a organização e vocês choram na secretaria e roem-se de nada vos contentar..

Aguenta passaralho...

Anónimo disse...

irra, que estes adeptos do clube nortenho sao estupidos...

saudaçoes benfiquistas

M.

1904-Amaral disse...

entao mas afinal quem é que anda a oferecer putas aos árbitros e anda igualmente a comê-las?
porcos, nojentos e corruptos, que se masturbam com os insucessos dos outros, que têm falta de carácter e que vendem a própria mãe ao pinto da costa para serem posteriormente enrabados...

Anónimo disse...

Nunca conheci um benfiquista honesto...
e o unico benfiquista que gosta verdadeiramente do benfica e sei que ele não é anti fc porto e anti pinto da costa, esse unico benfiquista, chama-se RUI COSTA.
O RESTO DOS LAMPIÕES É TUDO UM BANDO DE SAUDOSISTAS COM SAUDADES DO ANTIGO REGIME ONDE COM A AJUDA DA PIDE CONTROLAVAM TUDO.

WWW.AGUIAMORIBUNDA.BLOGSPOT.COM
AURELIO ESTORNINHO

Anónimo disse...

Nunca conheci um benfiquista honesto...
e o unico benfiquista que gosta verdadeiramente do benfica e sei que ele não é anti fc porto e anti pinto da costa, esse unico benfiquista, chama-se RUI COSTA.
O RESTO DOS LAMPIÕES É TUDO UM BANDO DE SAUDOSISTAS COM SAUDADES DO ANTIGO REGIME ONDE COM A AJUDA DA PIDE CONTROLAVAM TUDO.

WWW.AGUIAMORIBUNDA.BLOGSPOT.COM
AURELIO ESTORNINHO

Anónimo disse...

É juntar 1500 euros, arranjar um diabinho para ir dar umas bofetadas ao Benquerença e depois deixar o LFV ir ao balneário do arbitro pedir desculpa.
Tá feito!

Anónimo disse...

ai se fosse o Pinto da Costa a ir ao balneário...

Anónimo disse...

lol a tripeirada anda toda ressaibiada e ainda agora vamos na 3ªjornada.Isto só demonstra 2 coisas, estão profundamente mal habituados e desesperam com pouco.E depois misturam mentiras com algumas verdades para ver se cola.Sentem-se prejudicados!? Azar o Benfica e o Sporting tb já foram prejudicados muitas vezes em 26 anos sempre por vocês.Ah Ah Ah Ah Ah Ah.

Ricardo Campos disse...

acham normal o vieira ir ao balneario do arbito mesmo estando castigado e não lhe acontece nada?

www.aguiamoribunda.blogspot.com
Aurelio Estorninho

Anónimo disse...

Acham normal pagar viagens a árbitros,entregar malas de 20.000 contos a jogadores de outras equipas e levar árbitros para casa?

Anónimo disse...

peter:

deixe que lhe diga que nada disso foi provado, apenas são mentiras de uma prostituta , lembre-se que ela já foi acusada de perjurio.

quanto as viagens o FC PORTO foi julgado e inocentado, nunca teve nada a ver com as viagens do sr calheiros..
ou será que fazer justiça em Portugal é só condenar o PORTO e safar o benfica????

www.aguiamoribunda.blogspot.com
Aurelio Estorninho

Ricardo Campos disse...

Peter:

deixe perguntar-lhe mais uma coisa,
acha normal o que se passou em 2004 com a vitoria do benfica no campeonato???

acho que foi limpo?
www.aguiamoribunda.blogspot.com
Aurelio Estorninho

Anónimo disse...

Liga salva agremiação

São sempre os mesmos que estão acima da lei !

"Apertão ao árbitro custou 3500 euros ao Benfica
Comissão Disciplinar passou por cima da Lei que pune violência em espectáculos desportivos

A Lei 16/2004, aprovada quando Hermínio Loureiro era secretário de Estado do Desporto, implica pena de jogo à porta fechada para o Benfica, mas a Liga cita o articulado legal e não o aplica. O Sporting não reage. Para já.
A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Benfica com uma multa de 3500 euros pelas duas agressões aos árbitros-assistentes no clássico com o F. C. Porto, passando por cima da Lei n.º 16/2004 que para os factos em causa impunha uma sanção de realização de jogo à porta fechada. Isto quando o próximo jogo em casa do Benfica é frente ao Sporting.
No acórdão em que justifica as penas impostas ao Benfica, a CD da Liga escreve que "não se verifica a prática das infracções disciplinares previstas e punidas, em especial, pelos artigos 138.º, 139.º, 143.º, n.º 2, 145, n.º 2 e 146.º, todos do Regulamento Disciplinar da Liga, que são sancionados com penas traduzidas, conforme os casos, em derrota no jogo, interdição do recinto desportivo ou realização de jogos à porta fechada (ilícitos e sanções que estão de acordo com o determinado na Lei n.º 16/2004, de 11 de Maio - Medidas preventivas e punitivas a adoptar em caso de manifestação de violência associadas ao desporto".
A verdade, no entanto, é que a Lei n.º 16/2004, aprovada em Conselho de Ministros numa altura em que o actual presidente da Liga, Hermínio Loureiro, era o secretário de Estado do Desporto, implica para actos como os verificados no último Benfica-F. C. Porto a pena de realização de jogo ou jogos à porta fechada.
O artigo 37, sanções disciplinares por actos de violência, é claro quanto a isso, quando diz, no ponto 3, que a agressão a agentes desportivos (os árbitros assistentes são agentes desportivos, naturalmente) é punida com a realização de jogos à porta fechada. Isto no caso dessa agressão ou agressões não provocarem a interrupção ou cancelamento do jogo, pois nesse caso a pena seria sempre de interdição. Foi exactamente isso que aconteceu na Luz, agressão sem interrupção do jogo.
José Manuel Meirim, advogado especializado em Direito Desportivo, não tem dúvidas. "A decisão da CD da Liga viola a Lei 16/2004, que se sobrepõe aos regulamentos da Liga", ao mesmo tempo que relembra que a Lei já deveria ter sido "plasmada nos regulamentos". Para Meirim, no limite, esta falta pode levar "à suspensão da utilidade pública desportiva".
A própria lei estabelece a época 2005/06 para todas as federações e ligas adequarem os seus regulamentos, sob pena de ficar inibidas de "realizar qualquer competição profissional". A Liga nada fez até hoje. Cunha Leal, director--executivo em 2004, recusou qualquer comentário, alegando que "não estava na posse da lei e do regulamento" para se poder pronunciar.
Manuel Brito, presidente do Conselho para a Ética e Segurança, partilha da interpretação de Meirim e acrescenta que a responsabilidade dos regulamentos da Liga não cumprirem as determinações da lei é da Federação, pois a Liga mais não é do que um órgão da Federação Portuguesa de Futebol.
José Guilherme Aguiar, advogado e ex-director-executivo da Liga, acusa a CD de "despudor sem limites", porque "invoca uma lei que não cumpre" e promete "levar o caso ao Conselho Nacional do Desporto", órgão de que é conselheiro, ao mesmo tempo que lamenta que o procurador-geral da República, "que até é um ex--presidente do Conselho de Justiça da Federação, só se interesse por casos muito mediáticos, como o da reunião do Conselho de Justiça" e deixe "estas situações em claro". Benfica e Sporting, no fundo os grandes interessados, não reagem, os encarnados porque consideram que já foram castigados, enquanto que o Sporting prefere esperar pela realização do jogo (ver peça à parte).
A realização de um jogo à porta fechada tem sempre elevados custos económicos. No caso presente, o Benfica perderia perto de um milhão de euros, consequência da receita de bilheteira, mais os direitos televisivos, pois a Lei portuguesa impede também que jogos realizados à porta fechada tenham transmissão televisiva directa.
Terá agora a palavra o Governo, a quem compete zelar pelo cumprimento das leis. O JN não consegiu obter uma reacção do secretário de Estado Laurentino Dias, que se encontra em Pequim, a acompanhar os Jogos Paralímpicos. "

Anónimo disse...

Bem vocês são mesmo a escola do Pinto da Costa.1ºEstá provado que houve árbitros na casa do Padrinho através das escutas, e não das declarações da Carolina.2ºVejam e revejam se for caso os jogos do carlos calheiros Porto-Benfica, o Porto foi ilibado, e então isso faz do Porto inocente,lol.O fcp é tão inocente como a Fátima Felgueiras,o Paulo Pedroso,o Isaltino Morais o Avelino ferreira Torres e outros mafiosos que andam para aí que têm grandes cunhas no poder político e judicial que faz com que se safem sempre.A Justiça em Portugal é só condenar o Porto e não o Benfica? Essa então é mesmo para rir,é que o único presidente de clube preso(e bem) na história do futebol português é do Benfica.Eu é que tenho todo o direito de me indignar como é que nunca ninguém do Porto nomeadamente o presidente e o Reinaldo (proxeneta) nunca terem sido presos.A Justiça pelos vistos só funciona é para o Benfica e para o Porto não. A Carolina pode estar a mentir como pode estar a dizer a verdade e não é pelo facto dela ter sido prostituta que logo está a mentir.Até pq quando ela era 1ªdama era uma "senhora", agora que deu com a língua nos dentes já é prostituta.Em 2004 o campeão foi o fcp, o glorioso foi campeão em 2005. E foi um justo campeão.Beneficiou de erros de arbitragem mas o fcp e até o scp tb beneficiaram tb de muitos erros de arbitragem nessa época.Mas o que vos fez realmente confusão nesse ano foi vocês terem melhores jogadores(e 1 maior orçamento) tal como o scp e não terem sido campeões. Que é o que actualmente vos está acontecer apesar de só estarmos na 3ªjornada (já andam desesperados,viu-se bem a cara do Rui Moreira no outro dia).Até já andam para aí a acusar os jogadores argentinos de noitadas.Mas já agora que se lembraram do campeonato de 2005 quem é que foi agredir adeptos do Benfica na Avenida dos Aliados? Já alguma vez adeptos do Porto foram agredidos em comemorações na Casa do fcp em Lisboa?Só isso diz tudo, mau-perder é a vossa marca,além de corruptos e afins.

1904-Amaral disse...

"senhor" aurélio, só o nome do seu blog diz muito da vossa personalidade, ou seja, triste e frustrada... a vossa maior preocupação somos nós! e isso, quer dizer que a merecemos! logo, quer dizer que o incomodamos! o que quer dizer que somos grandes e que a PUTA DA INVEJA é lixada! preocupe-se com as vossas putas, e com os vossos árbitros! e deixem-nos perder sossegados, porque a vossa hegemonia está contada... sente-se e espere!

ah! e tente arranjar fontes verdadeiras e reais, porque voçê só diz asneiras e babuseiras!


1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

preocuparmo-nos com que? com o 4º classificado? temos que nos preocupar é com o 2º e o 3º...
Não estamos desesperados, apenas com vontade imensa de voltar ao topo, pois é la que pertencemos e sim, é verdade, não sabemos perder porque não estamos habituados... que mal tem isso? dos fracos não reza a história...

Anónimo disse...

Olha este é no 1º lugar que pertencemos, isso é o quê?recomendação divina, o destino está traçado e vocês é que tem que ficar em 1º, lol quanta ignorância e arrogancia.