COM FÉ E POUCO MAIS...

Um Benfica ainda à procura da sua nova identidade, joga hoje em Copenhaga o acesso à mais importante prova de clubes do futebol internacional.
Nunca o clube terá jogado uma pré-eliminatória em tão más condições técnicas, físicas e anímicas. Mesmo frente a um adversário de segundo plano, são de esperar grandes dificuldades para o Benfica, que precisará de muita alma, muito coração e muita sorte para seguir em frente.
Os tempos estão difíceis para os lados da Luz. Não existem motivos para optimismo face a este difícil e importante desafio. Resta a fé. Fé nas camisolas, fé no emblema, fé tradição, fé na história.
É justamente no glorioso historial europeu do clube - e naquilo que ele representa dentro do campo - que poderemos encontrar alguma esperança. Sete finais disputadas, dois títulos conquistados, quinto lugar no ranking de sempre.
Recordemos aqui a última vez que os encarnados conseguiram chegar à final desta competição. Foi em 1990, derrotando o Marselha nas meias-finais por 1-0 (1-2 na 1ª mão), golo de Vata com a mão já nos últimos instantes da partida. Veja:

1 comentário:

Paulo Santos disse...

http://apenasfutebol.blogspot.com/2007/08/sobre-edcarlos.html

Abraços