VEDETA DA JORNADA

SIMÃO SABROSA: Mais uma vez o melhor em campo, o capitão do Benfica, investido de novas funções tácticas, apresenta-se neste momento em grande forma.
A liberdade que tem neste momento em campo permite-lhe explorar outras capacidades até aqui um tanto submersas. Chega a ser um regalo para a vista observá-lo a conduzir a bola, sair dos dribles, fazer aberturas primorosas, e espalhar toda a classe própria de um jogador verdadeiramente fora-de-série.
Falta-lhe apenas recuperar a sua perícia nos livres directos para termos talvez o melhor Simão de sempre.
Miccoli esteve também em destaque frente ao Beira Mar, mas perde-se um pouco numa atitude exacerbadamente exibicionista – e não falo do estonteante drible que fez dentro da área contrária -, parecendo por vezes pretender brilhar sozinho, o que lhe retira, quanto a mim, alguns dos méritos que a sua qualidade técnica poderia permitir.
Postiga ou Quaresma, com excelentes golos, seriam também alternativas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Discordo em absoluto da escolha do Vedeta. Como é possível o Simão não ter sido expulso e poder jogar em Braga?, infelizmente é o futebol que temos…
Depois de na semana passada a equipa encarnada ter sido alvo de enormes criticas, como é possível um lance desta violência? Algo vai mal em matéria disciplinar no Benfica. Andam a semear ventos e depois não se queixem se colherem tempestades. O Simão deve ser o primeiro a preservar a integridade física dos adversários para ter autoridade de reclamar pela sua! Se nos próximos jogos for algum encarnado para o estaleiro como será a reacção benfiquista?

LF disse...

O lance de Yannick com o guarda redes do Braga é bem mais violento, assim como o de Bruno Alves em Setúbal, para não falar da entrada sobre Miguelito.

A entrada de pé em riste de Simão é de facto dura, e reconheço que deva ter mais cuidado. Mas daí até falarmos como se se tratasse de algo intencional vai uma enorme distância.
Lances destes, só nesta jornada contei uns cinco ou seis.

Mas aceitava melhor uma expulsão numa jogada destas do que por exemplo as de Léo em Paços ou Miccoli com o Amadora.
São os critérioos dos nossos magníficos árbitros.

As críticas da semana passada foram completamente injustificadas e só pretendiam tirar vantagens do azar de Anderson.


A escolha de Simão prende-se todavia com motivos meramente futebolísticos, e nem sequer me lembrei dessa jogada quando optei por ele.

Anónimo disse...

O Yannick não foi a vedeta da semana. Estou de acordo que protagonizou um lance merecedor de expulsão, mas discordo que seja mais grave ou perigoso que o do Simão. Tem atenuante de se tentar proteger da saída impetuosa do Paulo Santos, já atitude do Simão não tem qualquer desculpa, ainda para mais quando todos os jogadores do Benfica estão no mínimo debaixo da suspeição de conduta violenta. Em todo o caso admito como correcto 1jogo de castigo para o Yannick e 3 para o Simão. Se no futebol Português houvesse um pingo de verdade seria isto que aconteceria, mas duvido…

Anónimo disse...

"(...)todos os jogadores do Benfica estão no mínimo debaixo da suspeição de conduta violenta (...)"

Se houvesse também a VEDETA DAS FRASES esta seria sem dúvida a da semana.
Isso é que é sentido de humor...

Quanto aos 3 jogos para Simão e 1 para Yannick, apenas revelam o facciosismo do comentador...
Ao menos os mesmos jogos de castigo para cada um :)
Não tenho dúvida que se fosses tu o presidente da liga, com esses critérios, o Sporting seria penta-campeão nacional...

Reafirmo que a escolha do Simão foi motivada por aspectos estritamente futebolísticos.
Estive no estádio e nem me apercebi desse lance.