CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Em Alvalade, mau grado a confrangedora arbitragem de Duarte Gomes, não houve casos passíveis de influenciar directamente o resultado do jogo. Todavia na Luz, um empurrão pelas costas a Ricardo Rocha, obriga a ressarcir dois pontos ao Benfica.

Nova ordenação:

F.C.PORTO 69
Benfica 65
Sporting 56

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois claro... o petit, luisão e o manenelé até nem tinham que ir pra casa mais cedo...

O manenelé entao... aos 74 min numa entrada violentissima, nem amarelo ve. E vira-se para o árbitro "espetáculo, isto é um espetáculo". Temos VEDETA!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Já agora, depois de ver 3 das suas Classificações "Reais", uma sugestão: pq não por o link da APAF - SLB em primeiro lugar na parte dos links?

Parecia-me apropriado. :)

Anónimo disse...

Conforme já esclareci, a questão dos cartões vermelhos não pode ser quantificada objectivamente em pontos, pelo que não posso considerar esses aspectos na minha classificação.
Reconheço que o Petit devia ter sido expulso, assim como o Quaresma em Alvalade, e assim como Briguel do Marítimo, que deu uma estalada em Miccoli em plena área, que aliás tb daria penalty (que por não ter visto no estádio, achei por bem nem considerar).
Também não é objectivo considerar que o Sporting vai ser beneficiado na Reboleira, devido ao facto de João Ferreira ter expulsado o melhor jogador do Estrela (Manu) em circunstâncias estranhas neste fim de semana.

Tenho um link para o "levado ao colo" (que julgo ter elementos de vários clubes), que considera o Sporting beneficiado em 8 pontos, o Benfica em casa e o Porto prejudicado em 2.

Anónimo disse...

"Tenho um link para o "levado ao colo" (que julgo ter elementos de vários clubes), que considera o Sporting beneficiado em 8 pontos, o Benfica em casa e o Porto prejudicado em 2."

Depois de ler esta frase, já nem vale a pena visitar o dito blog...

:)

Já agora 3 jogadores a menos não influi no resultado... essa é boa :)

Anónimo disse...

Eu não disse que não influia no resultado. Disse que os cartões não eram uma influencia que se pudesse traduzir objectivamente em pontos (seria especulativo fazê-lo), e como tal, difícil de considerar nesta classificação.
Mas com franqueza, nem me lembro dos lances do Luisão e Manuel Fernandes, não vi no estádio, não vi nos resumos televisivos, nem vi qualquer referência aos mesmos na imprensa.

Anónimo disse...

Eheheheheh

só pode ser memória selectiva... ou de peixe.
Assim como de certeza nem se lembra como comprou, perdão "ganhou" o campeonato o ano passado...

Anónimo disse...

Sobre o campeonato do ano passado já falámos bastante.
Para mim a teoria do colo foi um embuste que serviu, numa primeira fase como forma de pressão e condicionamento, e depois como factor de desvalorização do título e do campeão.

Recordo só a classificação "real" que então elaborei:

BENFICA 66 pts
Sporting 62 pts
F.C.Porto 60 pts

E já agora um pequeno extracto da análise global que fiz à última liga, justamente no ponto que se refere a arbitragem:

"A de ARBITRAGEM: Foi um tema recorrente desta edição da superliga. Não surpreende dado o equilíbrio que se registou, o que tornou certas decisões mais influentes que noutros campeonatos. Tenho para mim que nas contas finais, descontando todos os erros de arbitragem, o campeão seria o mesmo. Nem sempre foi assim no passado, mas o processo apito dourado contribuíu inquestionavelmente para mudar o panorama do futebol português. Ninguém ainda disse isso, mas não deixa de ser curioso que no ano em que a arbitragem começou a ser investigada judicialmente, o Benfica quebra o seu jejum e regressa aos títulos"