GOOD FELLAS !

Quando vi as primeiras páginas dos diários desportivos de hoje, pensei estar perante uma brincadeira do dia da mentira. O facto de se repetir a notícia em todos eles fez-me porém acreditar tratar-se de uma verdade, mais uma das tristes verdades do futebol português.
Aproveitando cirurgicamente um momento em que o F.C.Porto leva considerável vantagem na tabela classificativa, a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes tomou finalmente uma decisão sobre o processo Apito Dourado, sendo que a mesma poderá reflectir-se na perda de seis pontos pelos dragões, ou seja, nesta altura, objectivamente e alarvemente, em coisa nenhuma.
Devo confessar que não foi nada que me não passasse pela cabeça desde há algum tempo. Talvez a Pinto da Costa e a Jesualdo Ferreira também tenha passado. Talvez tenham até participado directa ou indirectamente nesta decisão. Se não o fizeram, pelo menos parece.
É de facto inacreditável que a C.D. da Liga, reconhecendo naturalmente a evidência factual das escutas, escolha um momento como este para aplicar uma pena que, à boa maneira de Lampedusa, apenas parece fazer alguma coisa para que tudo fique na mesma. Nem dois meses antes, quando a vantagem portista era (no início de Fevereiro) de apenas oito pontos, nem dois meses depois, quando, terminado o campeonato a penalização transitaria para 2008-09, então sim já com algum efeito, por muito ténue e ligeiro que fosse.
Se nos querem fazer a todos de parvos, não o vão conseguir. É preciso que alguém denuncie esta escandalosa e tenebrosa maquinação. Nem descida de divisão, nem retirada de títulos, nem início de campeonato com pontuações negativas. Apenas seis inócuos pontinhos num campeonato já arrumado.
Afinal corromper árbitros, falsear resultados, transformar o futebol numa siciliana espiral de corrupção e tráfico de influências, vale o mesmo (ou menos) que utilizar por lapso um jogador indevidamente inscrito, como no caso do Belenenses.
É o retrato do nosso futebol, e infelizmente o retrato do nosso país. É por estas e por outras que o nosso país permanece longe do grau de desenvolvimento daqueles com quem nos gostamos de comparar.

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Que querias,vá lá diz:"não somos capazes de ganhar com o F.C.Porto na Liga Bwin, por isso despromova-se o F.C.Porto à Liga Vitális e também a erradiação de Pinto DA Costa".
Porque se fosse como dizes o castigo a transitar para a próxima época, podes ter a certeza que ao fim da primeira volta o F.C.Porto já ia na frente outra vez. A nossa superioridade é esmagadora.
Mas já que és tão honesto que tal falares da maior pouca vergonha dos últimos vinte anos no futebol português que foi o Estoril-Benfica do Algarve.
Os jogos B.Mar-Porto e Porto-Estrela comparados com esse, são brincadeirinhas de criança.

Anónimo disse...

Nem sequer acredito que haja coragem para o fazer desta forma!... É tão óbvio, que até parece mentira, sim, só pode ser mentira...

Anónimo disse...

LF

Palhaçada das grandes, o "sistema" está a trabalhar

Sem mais comentarios

Anónimo disse...

Este "dragao vila pouca" deve ter só um neurónio, é uma perfeita imagem das massas ululantes do FCP, que não olham a meios para atingir os fins. Será que a palavra corrupção não o envergonha.
Enfim, assim vai o futebol.
SF

dragao vila pouca disse...

Aqueles que a coberto do anonimato, provocam e insultam os outros, não passam de uns cobardes e uns vermes que um dia serão pisados e esmagados.
EStá visto que em blogues vermelhos não é possível discutir de uma forma civilizada,mas o culpado sou eu que voltei aqui.

Anónimo disse...

hei, dragao vila pouca...

Fala também do último jogo do Porto com o Penafiel, do vosso tão querido Oliveirinha... Jogo que se o Porto tivesse empatado não se teria saagrado campeão, pelo menos naquele jogo, e que ainda faltavam 20 minutos para acabar, com o Porto a ganhar 1-0, já os microfones do estádio diziam para não invadirem o campo, para deixarem o jogo terminar para se fazer a festa ao novo campeão, a 20 minutos do fim... e nessa altura o Penafiel criava as melhores oportunidades do jogo, a mensagem foi passada para dentro do campo com esses comentários... E sim, eu estava no estádio, em mais uma vergonha do futebol português, o Penafiel a aceitar a derrota para o Porto ser campeão e o Penafiel descer de divisão...

Tenho dito...