FARTINHO DE MARTINEZ
O futebol de selecções perdeu algum do seu encanto. As grandes fases finais ainda se levam, mas estas paragens a meio da temporada são uma tortura para a maioria dos adeptos - os principais adeptos, os que pagam o futebol.
Além de que há jogos a mais (até a Champions, com o excesso de equipas e de jornadas, começa a banalizar-se). Um dia, matam a galinha dos ovos de ouro. Quem dirige o futebol está-se nas tintas para o futuro. Quer viver o presente, à grande e à conta dele.
Dito isto, não deixo de ir espreitando os jogos de Portugal. E cada vez percebo menos o seleccionador Roberto Martinez.
A sensação que me dá é que um qualquer Professor Neca faria o mesmo. A ganhar muito menos dinheiro.
Dito isto, não deixo de ir espreitando os jogos de Portugal. E cada vez percebo menos o seleccionador Roberto Martinez.
A sensação que me dá é que um qualquer Professor Neca faria o mesmo. A ganhar muito menos dinheiro.
A primeira fase de qualificação até me iludiu. A fase final do Euro 2024 desiludiu-me. Agora? Acho que se pode concluir que esta contratação, de alguém com um palmarés curtíssimo, foi um tiro ao lado.
O homem até é simpático. Até canta o hino. Mas a equipa joga pouco, os onzes, as tácticas e as substituições só ele entende, e as convocatórias são absurdas.
Florentino brilha na Champions, vem um tal Samu Costa, que só joga contra Valladolids e Osasunas (jogar na liga espanhola dá privilégios, pois também lá está o avançado so Las Palmas). Pote - por quem sou insuspeito de nutrir qualquer simpatia -, ou porque está lesionado, ou porque está bom, não vai (Nuno Santos, quando podia ir - idem -, idem). Quenda é chamado com apenas quatro jogos como profissional, e depois, podendo bater um simpático record de décadas, num jogo sem interesse competitivo, não é utilizado nem um minutinho (que motivador...). Tomás Araújo é titular no Benfica - na selecção joga preferencialmente António Silva. Vitinha faz um grande jogo, a seguir fica no banco.
Em campo, ninguém percebe as tácticas - que parecem obedecer apenas a dois critérios: 1) meter Ronaldo sempre que lhe apeteça jogar 2) meter as outras estrelas, mesmo que joguem sobrepostos - numa espécie de tudo ao molho e fé em Deus.
A segunda parte na Croácia foi penosa. Vimos Cancelo a médio, vimos Semedo a central, e uma confusão de todo o tamanho, que baralhou toda a gente menos os croatas.
Não esqueçamos que este homem, este seleccionador, para a Bola de Ouro de 2023 votou em...Brozovic. Enfim, um cromo que não fazia cá falta nenhuma.
4 comentários:
O Samuel Costa é sobrinho de Jorge Mendes.
O selecionador não passa de uma marionete das vontades de Ronaldo e de Jorge Mendes.
Agora vamos ao que interessa, o SLBenfica:
- dizem que Otamendi quer sair já em janeiro. Eu, deixava-o ir lá para o river plate em troca da vinda de um dos craques do river: mastatuondo.
E apostava já num 3-4-3 e para os jogos mais difíceis 3-5-2.
Um 11 tipo:
Tribin,
Antonio silva, Tomás, bajrami
Bah, Aursness, kokcu, carreras
Aktur, pavlidis, Gouveia
Kokcu, que está-se a oferecer ao Liverpool tb pode ir e deixar cá um bom valor monetário ( acima dos 40M) e temos lá o rollheiser, Martim neto, Florentino, Renato e a rapaziada da B)
Benfiquista a sério
Como dizia acima o Benfiquista anonimo, mas alguem duvida que esta selecao nao seja do ronaldete e do mendilhao, ve-se a distancia, como benfiquista a selecao nao me interessa muito gosto que ganhe mas tambem se perder nao me incomoda nada, com o Benfica ja nao posso dizer o mesmo quando perde me incomoda tanto que ate durmo mal como oh caraças.
Muito bem. Nomeadamente à situação com Ota e Kokcu. Como benfiquista estou normalmente sempre de acordo com as perspectivas do "benfiquista a serio".
A GUERRA DOS 40 ANOS (42).
PETULÂNCIA HIPÓCRITA E CONCORRÊNCIA DESLEAL
O Papa apaga-se. Os LAGs trabalham para tomar o poder. A maioria dos árbitros no bolso, LAGs Fontelas, CA, Luciano G., APAF, o Facturas a sair, têm um LAG ex-árbitro para o substituir, um sabujo com carreira inteira a roubar milhões a clubes em especial ao SLB. Dezenas de provas.
Maria I. Andrade, fixem o nome. O árbitro do penalty não existente, queria dar a vitória ao LAG no 1º jogo do novo treinador. Lagartixa? A pergunta faz sentido porque isso acontece há 40 anos. Dois pontos dados. O mesmo aconteceu 2023/24 nos homers.
O SLB feminino este ano está impedido de ganhar.
MAS FORAM DESCOBERTOS.
Copiam o Papa, controlando a Seleção.
Joseph Blatter, ex-presidente FIFA em entrevista, teve conhecimento de um lobby em Portugal, composto por políticos e empresários, com o objectivo de pressionar Scolari a convocar Baía para o campeonato do Mundo Alemanha.
“Recentemente, recebi uma delegação portuguesa que se queixava de que vários políticos e empresários têm forçado a convocação do guarda-redes Baía, do FCP, para a selecção de Portugal, embora não seja essa a vontade do treinador (Scolari). Os poderosos, porém, insistem que vá pelo menos na condição de 3º guarda-redes, para poderem vendê-lo por um preço maior”.
A agenda é a mesma, os caminhos também. Com o vento da CS nas costas, que dominam, tanto forçam até DESTRUIR algo que é sagrado, a INDEPENDÊNCIA DO SELECIONADOR.
Quando Canal 11 foi criado, o facturas não se esqueceu de ir BUSCAR OS ELEMENTOS à FALIDA LAG TV, sem audiências, livrando o LAG de desgostos financeiros, mas sem perder O CONTROLO.
Lembremos que ignorou de todas as estruturas, elementos do clube com a esmagadora maioria da simpatia dos portugueses, fortalecendo a agenda da CONTROLO TOTAL do futebol.
Elogiam-no pelo sucesso da seleção, “esquecem-se” que TODO O VALOR tem de ser dado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE aos clubes QUE INVESTIRAM na formação em GERAL, a LFV e SLB em PARTICULAR (e ao jeito inato dos portugas para o futebol).
Quando LFV entrou 2003, criando o melhor centro de formação do mundo, logo copiado por outros clubes, mesmo estrangeiros, a seleção começou a ganhar. Com isso, entraram milhões que a Federação ERA OBRIGADA a usar para o fomento do futebol. Nada como um pouco de história!
Se LFV entra 10 anos antes, os benfiquistas Ronaldo, Figo e Nani tinham jogado no SLB. A formação no SLB em 1996 era quase inexistente.
O Iluminado e bonifrate do “Black Eye Club”, depois da ajuda dos “braços de ferro” da justiça, agora pede ajuda aos “idiotas inúteis” da politica.
O Martinez, nada habituado a jogos cabalísticos, já percebeu onde se meteu, os esbirros dos media colocaram-no em lume brando até o fazerem fantoche.
Tirando o Inácio e o sueco, os LAG são, nossa opinião, equipa de “vulgares de LIneu". O Pote é mediano, não tinha lugar no SLB.
JJ: “As individualidades, o SLB é o SLB”.
Elites petulantes, exigem que Martinez dê satisfações a um fedelho que cheira a cueiros, na melhor das hipóteses, devia estar nos sub-21.
A lata destas cabotinas linhagens oriundas da Babilónia.
ELITES da hipocrisia petulante e empáfia, armam-se em vítimas, desde 1906 sempre olharam para os benfiquistas, e restantes tugas, como seres inferiores. É altura de pormos um ponto final nesses criminosos, que andam há 40 anos a fazer guerra ao SLB porque nunca o conseguiram CONTROLAR. Estendendo a agenda às mesmas seitas na Suíça.
Têm medo do SLB, não querem perder o controlo DADO O NÚMERO AVASSALADOR e crescente de simpatizantes, algo inédito em todo o planeta. Exemplo, o Bayern com a mesma % em relação à população teria quase 3 milhões de sócios. INÉDITO!!
Maior responsabilidade para benfiquistas + informados e discernidos, não alimentem agendas inimigas que, escondidas, são urdidas nos bastidores.
O clube foi crescendo, LFV lutou contra as tentativas de infiltração no clube de agentes das seitas, quando o clube “começou a dar dinheiro”.
Por isso foi tão atacado. As seitas nunca lhe perdoaram.
WE HAVE IT ALL!
Enviar um comentário