NO BENFICA NÃO SE GANHAM PONTOS. GANHAM-SE JOGOS E TÍTULOS

Se, por milagre, na próxima quarta feira o PSG não passar de um empate na Luz, pode, aí sim, dizer-se que o Benfica ganhou um pontinho. No campeonato, salvo se, nas últimas jornadas, valer o título (já aconteceu), com excepção de numa ou noutra circunstância no Dragão ou em Alvalade (também já aconteceu), um empate é sempre uma derrota.
Qualquer treinador português o sabe. Assim como sabe que todas as equipas jogam o triplo quando têm os encarnados por diante: como os touros, quando vêm vermelho ficam bravos.
Por tudo isto, o empate e a exibição (bem como a conferência de imprensa que lhe sucedeu) foram lamentáveis. Chocantemente lamentáveis. 
Numa jornada em que podia distanciar-se do segundo classificado, o Benfica encostou, e deu vida aos principais rivais. Caiu na oitava ronda... tal como há um ano atrás. E embora se mantenha na frente, confesso que, pelo menos a mim, me deixou devastado para o que aí vem. Gato escaldado...
A pausa é uma atenuante forte. Mas aquela primeira parte, sobretudo aquela primeira parte, trouxe de volta todos os fantasmas de épocas anteriores. Céus! Nem um remate! Minutos a fio sem passar do meio-campo!!! Era contra o Real Madrid? Embora vestissem de branco, não!
Se estavam todos a poupar-se para a Champions - treinador incluído - então boa sorte. Na quarta feira, nova derrota espera-vos. Derrota essa que, ainda por cima, não condiciona minimamente a qualificação (matematicamente basta empate com Juve e vitória em Israel). E ao contrário desta, nem sequer condicionaria o moral. A ocasião serve para arranjar bons contratos, e se isso é mais importante do que ser campeão nacional, então há coisas a rever neste clube e nesta equipa. 
O jogo importante era este. E o Benfica falhou redondamente. O futuro dirá com que consequências.
Se fosse hoje, com o PSG nem punha lá os pés. Até quarta, pode ser que isto me passe.
A desconfiança, essa fica. Gato escaldado... 

23 comentários:

Carlos Reis disse...

Tu deves ser um frustradote do caralho! Tão exigente com o trabalho de outrem, e ainda amis, armado em vedeta da bola, deves ser um daqueles especialistas da especialidade. Se não te agrada a realidade de termos ganho um ponto, muda de clube, para o fcporco. Esses é que ganham jogos! Aproveita, vai pró caralho e fica por lá!

Anónimo disse...

Caro LF,

quem não quer ser campeão nacional joga assim como o SLB em Guimarães. Não se compreende nem aceita tamanho Zero. Nada. Pobreza... é passar do 80 para o 8.
Muito fracos, muito maus!

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

O Benfica ganha mais quando é humilde. E penso que foi isso que o treinador quis passar como mensagem.

francisco disse...

Calma Luís acontecem dias assim a todos então o Porto já perdeu já empatou idem o sporting e estão-se a reerguer nós tivemos um jogo mau pronto vem aí a apocalipse porque no ano passado perdemos a oitava jornada e não mais nos encontramos,somos mesmo maus benfiquistas pensamos sempre o pior para a nossa equipa e damos trunfos aos antis da cmtv e isto que eles querem esta semana estão em festa porque empatamos nenhum benfiquista devia ver e ouvir é deixá-los a ladrar sozinhos.
Jogámos com o Guimarães uma equipa sempre difícil em casa quando jogam contra nós viste o ambiente naquele estádio é ali e no covil do dragão que jogamos sem o carinho do nosso público nos restantes estádios pelo norte o Benfica joga sempre em casa.
Na próxima quarta-feira jogamos com a equipa mais milionária do mundo se perdemos não me surpreende eles são de outra galáxia mas cum caraças somos Benfica e não nos vão vergar assim tão fácil o Benfica não é fácil para nenhuma equipa do mundo.

Anónimo disse...

Eh pá, não estava à espera de um post destes neste blog, um post esse sim lamentável. Claro que todos estamos frustrados com o empate, mas temos que contextualizar as coisas. As pausas para as seleções são sempre más e se temos a sorte de para a nossa não ir quase nenhum jogador, temos muitos internacionais no plantel que são sempre chamados. Salvo erro foram 12 jogadores às seleções. Perdeu-se o foco, naturalmente e o «caso Rafa» também deve ter tido alguma influência.

Benfiquistas! Deixem as críticas e as lamentações para os outros. Nós temos que apoiar sempre!

Da Fonseca disse...

Caro até parece que tens um medidor de Benfiquismo primeiro tens que ter respeito pela opinião de um consócio mesmo sendo contrária à tua, sem exigência não existe cultura de ganhar...

Águia Preocupada disse...

Os benfiquistas são realmente um caso de estudo! Passam do 8 para o 80 com a facilidade de beber um copo de água.
Todos gostamos de ganhar, mas isso não quer dizer que não ganhar um jogo ao fim de tantos, seja assim um drama como o texto deixa transparecer.
Como disse o dono do palheiro: "não se pode ganhar sempre"! Já eu digo, que não se consegue ganhar sempre. Por vezes, nem que o jogo dure 2 ou 3 horas as bolas não querem entrar... Não sei se foi isso que aconteceu ou não. Mas todos temos um dia mau. E mau será isso sim, se este jogo não conseguido vai ser replicado muitas vezes... Isso sim, é preocupante.
Mas no Benfica parece haver bruxedo. De há muitos anos a esta parte, há duas circunstâncias que tem vindo a mostrar consequências negativas que desorganizam e desestabilizam a equipa:

1 - As paragens do campeonato!
2 - O dono do palheiro dá uma entrevista e no jogo seguinte o Benfica não ganha!

Acreditem que o vieirismo e as suas influências ainda estão bem vivas e para durar!!!

Quimbolas disse...

Completamente de acordo. Foi mau demais. Esperemos que não seja mais do mesmo. Fiquei muito triste.

Anónimo disse...

Luís Fialho,

100% de acordo.
Empatar com este Guimarães é uma derrota, tem 1 orçamento 1/10 do do Benfica

Péssimo resultado e exibição miserável de todos inclusive do treinador, salvando-se os 2 centrais.

Se os jogadores só se preocupam em mostrar-se na champions, se eu fosse o treinador punha-os a todos no banco com o psg e jogava com a equipa B na champions

Benfiquista a sério


joão carlos disse...

péssimo jogo e não é admissível que não se tenha criado uma única oportunidade.

jogar sempre com os mesmo é muito giro mas depois quando por algum motivo os titulares estão em dia não depois os que entram não tem nem ritmo, nem forma nem dinâmica para inverter a situação.
e fica evidente que para algumas posições não existem alternativas de qualidade que a entrada de um central para ponta de lança é só mais uma evidencia ainda que a opção não deixe de ser parva.

curioso é que a equipa não criou nenhuma oportunidade mas a conclusão de um conhecido alucinado especialista de bola foi de que apenas precisávamos de um ponta de lança.

agora a péssima exibição, ou as declarações, nada tem a ver com o facto do treinador ser estrangeiro nem saber ou deixar de saber como é o campeonato nacional.
o curioso é que noutras circunstancias iguais com treinadores portugueses e que utilizam os mesmos argumentos nunca a critica aqui foi tão contundente.
ou quando o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores da atualidade teve exibições piores e utilizando argumentos igualmente ridículos, alguns até piores, nunca o vi aqui criticar o tão adorado bazofias, alias muito pelo contrario.

Da Fonseca disse...

Adoro os Benfiquistas com o medidor de Benfiquismo, a exigência faz parte da cultura da vitória meu caro, dos mansos não reza a história e foi assim por gente como tu que Vieira se governou durante 20 anos até vir o juiz e o tirar de lá se não ainda hoje lá estaria...

Maximus Vermillus disse...

Ó pá,
Vai bardamerda.
Vai dar estas "lições" de caca a quem te talhou as orelhas.

Carlos disse...

Paragem no campeonato... devido ao vírus Fifa... e eis que a equipa perde o foco e perde pontos logo na retoma do campeonato!

Uma exibição negra, onde ninguém se aproveitou, tirando o jovem patrão António Silva!

Uma equipa que não mostrou vontade de ganhar e onde os fantasmas de um penoso passado recente assombrararam de novo a equipa! Basta apanhar equipas que utilizam o físico e dureza dos seus jogadores e os nossos "guerreiros" tremem como vara verdes e não criam rigorosamente NADA!

Um jogo ao nível do Quique Flores / Judas!

Isto é o BENFICA!!

ACORDEM CRLH!!

Mark Trencher disse...

Permita-me discordar, Luís Fialho. Empatar fora não é sempre uma derrota. Nenhuma equipa merece vencer sempre pois há pontualmente uma exibição de qualidade inferior, e por vezes quem não merece ganhar não ganha mesmo, tal como aconteceu no sábado.
Acredito que o que escreveu não seja literal, até porque terá memória de épocas ganhadoras em que também tivemos empates e derrotas (aparentemente) comprometedoras e (efectivamente) embaraçosas, alguns destes resultados mesmo na Luz.
Acontece, temos que aceitar isso, e esperemos só que não tenha sido mais que uma "paragem para reabastecer ou trocar de pneus".
Em todo o caso saltou à vista a ausência de alternativas no banco, e continuamos com um plantel com excesso de jogadores para determinadas posições, e escassez noutras. Por outro lado aparentemente ou o Roger Schmidt não estará a preparar certos jogos daqui do Corruptogão da melhor das formas, ou então a estrutura do Benfica não lhe estará a transmitir as características e curiosidades do futebol cá em Portugal.
Por fim, admito que alguns jogadores tenham estado fisicamente em Guimarães, mas espiritualmente ainda estivessem em trânsito das selecções para a Champions.

Carlos disse...

O dono deste espaço tem toda a legitimidade para escrever o que escreveu, aliás até perca por escasso.
Uma equipa que não cria uma única oportunidade de jogo em todo o jogo, não merece NADA!!
De facto jogar contra equipas em bloco baixo / de teor físico, é um ai Jesus, foi assim Casa Pia, Vizela, Macabi...
No ano passado perdemos em casa com o Portimonense, mas somente por tremenda infelicidade / incompetência dos avançados / grande exibição do Portugal!
Mas aí o processo estava lá... no passado Sábado, vimos uma NULIDADE que assusta e coloca todos os benfiquistas em aviso.

Nos 2 anos anteriores durámos até às eleições. Este ano vamos ver se não será até à AG!

Podemos não ganhar sempre, co.o e normal, mas ATITUDE e GARRA terão de estar sempre presentes!!

Anónimo disse...

À ATENÇÃO DO ADMINISTRADOR DESTE BLOGUE.

HÁ UMA QUADRILHA QUE PASSA POR DETERMINADOS BLOGUES AFECTOS AO GLORIOSO QUE SE FAZEM PASSAR POR BENFIQUISTAS OU ADEPTOS DO BENFICA. JÁ HÁ ALGUNS BLOGUES NOSSOS ONDE NÃO CONSEGUEM ENTRAR. NÃO ARRISCAM E ELES SABEM BEM PORQUÊ.

DEIXAM UM RASTO DE FALSIDADE FAZENDO-SE PASSAR POR TAL, CRITICANDO TUDO E TODOS.

DENUNCIO AQUI TRÊS MEMBROS DESSA QUADRILHA DA CONTRA-INFORMAÇÃO ANTI-BENFICA - "DA FONSECA", "CARLOS" E "JOÃO CARLOS". ANDAM POR TODOS OS BLOGUES BENFIQUISTAS A ESPALHAR VENENO.

"ÁGUIA PREOCUPADA" TAMBÉM PROVOCA ASCO. É BIPOLAR.

QUIMBOLAS E DEMAIS. TUDO MERDA AZUL E BRONCA E LAGARTINAGEM.

MUITO CUIDADO COM ESTA CORJA DE BASTARDOS E INFILTRADOS.
A CONTRA-INFORMAÇÃO É HÁBIL, MAS SE ESTIVERMOS ATENTOS PODEREMOS EXPURGAR ESTE BANDO DE CANALHAS DOS ESPAÇOS BENFIQUISTAS.

LF disse...

Obrigado Anónimo,

Sei disso, e já escrevi sobre o assunto. Infelizmente é uma realidade com a qual temos de conviver. As redes sociais e os blogues são permeáveis a esse tipo de estratégia. No futebol e não só.
Hoje em dia é fácil 5 ou 6 superdragões, criando cada um 10 contas diferentes, inundar fóruns, blogues, caixas de comentários e redes sociais do Benfica para a crítica destrutiva, lançando a dúvida, a desunião e a confusão.
Alguns também passam por aqui. Mas se formos, por exemplo, ao Serbenfiquista, a coisa é por demais. Só vou lá às páginas das modalidades, que as de futebol são irrespiráveis com a quantidade de infiltrados.
A única forma de combater isso é a equipa ganhar. Quando se ganha não abrem o bico.

Aqui no Vedeta da Bola há uma longa tradição democrática, que não quero perder. Toda a gente diz o que quiser, desde que não insulte.
Mas aqui a questão dos infiltrados é controlável. Serbenfiquista ou NovageraçãoBenfica estão completamente inundados.

Carlos disse...

Anónimo, tomaras tu ter 1/10 do meu benfiquismo!

Sou de 1982, por isso já sofri muitos dissabores... talvez as alegrias não superem as tristezas...

Podemos perder e/ou empatar, mas a vontade de vencer essa tem de estar sempre presente! Coisa que não esteve no Sábado... se para ti é normal, uma equipa não ter criado uma oportunidade de golo, tudo normal....

Exigência não se mistura com anti benfiquismo meu ignorante!!

joão carlos disse...

@asnonimo
quem vem denegrir os outros sob o anonimato, que nem coragem tem para sequer assinar o comentário é realmente de homem cobardolas, escusa é de gritar e aproveite e vá lá falar dos paus das bandeiras que é a sua especialidade, e vá lá destilar ódio sobre jogadores do clube como é seu habito.
e já agora vá insultar quem lhe fez as orelhas e deve evitar escrever comentários com um espelho à frente que depois lá sai palavras como infiltrado e bastardo.

e diga lá qual o blogue em que não consigo entrar.
olhe uma coisa lhe digo eu nunca andei a lamber o escroto ao melhor presidente de sempre que agora disse que nunca deixou de ser amigo intimo do corrupto mor este anos todos e que disfarçou para enganar os adepto do clube só para ser presidente, já o senhor não pode dizer o mesmo.
sempre muito preocupados com os outros que não tem as mesmas opiniões e que as suas criticas em nada afetam o desempenho da equipa agora nada preocupados com os infiltrados tricolores que estiveram, e ainda estão, em locais de decisão do nosso clube como o vieira e o dso com esses é que deviam de ter estado preocupados em vez de lhe andar a lamber o escroto.

Da Fonseca disse...

So podes ser o maluco das bandeiras, uma coisa a ser anti, outra a saber ver o que está mal, Vieira governou se 20 anos e se não fosse o juiz ainda lá estava, tivemos oportunidade de correr com o gajo e não quiseram a partir daí analiso as situações com isenção sem deixar os sentimentos interferir, que s que diga que o penalti contra o Vizela é limpinho??? Para mim não é, não, não é se vestir a pé de socio ou adepto digo que é... Obrigado caça bruxas...

Anónimo disse...

Ora aqui está um post que, ao fim de 4 dias, não envelheceu nada bem.

Anónimo disse...

Reafirmo aquilo que disse.
"João Carlos", "Carlos" (um garotelho de 1982, como ele diz) e "Da Fonseca" são da PIOR ESCUMALHA anti-benfiquista que há.
Uma quadrilha de infiltrados, perigosos, mas bem identificados.
Se não vejamos como é que a "orquestra da bandidagem", actua. Vêm sempre responder em bloco.
Por mim, bania-os deste espaço para sempre.
Que fossem ladrar para o canil de alvalade ou roncar para a pocilga do freixo.
Pqp esta escória maldita.

Anónimo disse...

Reafirmo,
"joão carlos", "carlos" (um garotelho de 1982) e "da fonseca" são da pior escumalha anti-benfiquista.
Uma quadrilha que actua em grupo como uma matilha de cães raivosos.
Não prestam e ladram como os de alvalade ou roncam como os porcos do freixo.
Escória que necessita de ser enviada para a etar de contumil.