INSPIRAM E GANHAM

Chamam-lhe inspiradoras. Constituem a equipa de futebol feminino do Benfica, e ganham, e ganham, e ganham.
A projecto teve início em 2018, e até agora, em todas as competições oficiais, levam 119 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. Somam já sete títulos, sendo Bi-Campeãs nacionais (sem pandemia, provavelmente seriam Tri).
Com dupla vitória sobre o Glasgow Rangers, asseguraram a segunda presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões - onde estão as 16 melhores equipas do mundo. O sorteio é na segunda-feira.
O futebol feminino veio para ficar, e para crescer. Num contexto em que cada vez mais se valoriza, e bem, a igualdade, a margem de crescimento é enorme. Recentemente foram batidos recordes de assistência, com mais de 90 mil pessoas num jogo em Camp Nou, e depois na final do Euro em Wembley. No último dérbi, para o campeonato, estiveram na Luz quase 30 mil pessoas.
A distância para futebol dos homens, que nas outras modalidades está prestes a ser totalmente esbatida, ainda é grande. Mas não tenho dúvidas que irá progressivamente reduzindo.
Já há dois anos que sigo esta equipa do Benfica, e já me habituei a nomes como Cloé Lacasse, Ana Vitória ou Kika Nazareth. Aconselho vivamente os benfiquistas a prestar atenção a uma vertente futebolística cuja dimensão dos triunfos só um dia mais tarde vai ser verdadeiramente percebida e reconhecida.
Segue histórico da equipa encarnada:

12 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF,

lindas, belas e maravilhosas!! E ganhadoras....
Carrega Benfica F!!

Da Fonseca disse...

Mas isso é algum futebol?? Futebol é para homens de barba rija de toda a vida, as mulheres são para procriar e tomar conta da casa...

Anónimo disse...

Caro LF

V. Guimarães - SL Benfica
Arb: Rui Costa (!?)
Var: Luís Ferreira (?!)
Está preparada a cebolada para o Benfica perder pontos......
Fica o alerta para o gamanço!

#UmSLBnaInvicta

Da Da Fonseca disse...

Mas isso é algum futebol?? O futebol é um jogo de homens de barba rija...

LF disse...

...enfim, opiniões à Porto...

Anónimo disse...

Caro LF

O Sr tem de correr com este fonseca. Além de ser anti-Benfica e mal educado.

Da Fonseca disse...

Porto 2 Braga 0 o árbitro não marcou penalti à Vizela..

Da Fonseca disse...

Não chora bebé foram só 4 ao poderoso braga..

Da Fonseca disse...

E lá ganhou 4 a 1 sem penaltis à Vizela..

Da Fonseca disse...

Realmente houve gamanso, mas foi o penalti a favor do Guimarães...

Da Fonseca disse...

Caros amigos lampiões, isto foi o Karma do Rafaelo. Foi anti patriota ao renunciar à selecção e isto que o árbitro roubou um penalti ao Guimarães, porque se vamos comparar com o do Vizela não há foto... Por isso continuem a difamar o Taremi, a defender o Rafaelo e apontar o dedo à arbitragem..

Da Fonseca disse...

Correr porquê?? Sou tão ou mais Benfiquista do que você, houve eleições não quiseram correr com Vieira desisti, adoro estes consócios com aania do médiidor de Benfiquismo, está mal vá lá para o Hugo Gil ou Guachos..