SERENIDADE

O quadro acima mostra os resultados obtidos pelo Benfica no início das últimas quatro temporadas, ou seja, desde que foi campeão pela última vez. Com excepção da derrota em Salónica, no dia 15/9/2020, os percursos são quase imaculados. Na temporada Covid a calendarização foi diferente, mas na época passada, por exemplo, só em Outubro chegou o primeiro mau resultado (derrota em casa com o Portimonense), imediatamente depois de uma goleada ao...Barcelona.
A memória da comunicação social é curta, e como o Benfica vende, rapidamente transformam o pão em rosas.
Estou feliz pelo início de época vitorioso. Acontece que, há um ano atrás...também estava.
Ainda falta tudo. E o Benfica tem de jogar mais e ser mais sólido para poder vencer as adversidades que, dentro e fora do campo, lhe irão ser colocadas semana a semana.
Dito isto, encha-se o estádio, e vamos a mais uma vitória.

2 comentários:

Mark Trencher disse...

Bom post, que vem de encontro a algo que tenho dito ultimamente. Nas três épocas anteriores a esta nunca começámos mal. Na época de 19/20 a 1ª derrota oficial interna ocorre ao 4º jogo, mas foi aquela em que fizemos a tal melhor primeira volta de sempre. Há duas épocas, a derrota numa eliminatória a uma mão foi o único dado negativo nos primeiros dois meses da época. Na última época ganhamos os 7 primeiros jogos do Campeonato, e a primeira derrota ocorreu ao 14º jogo oficial, tendo antes disso havido alguns jogos de grau de dificuldade médio-alto e até alto.
Posto isto, não devemos ser pessimistas nem demasiado optimistas, até porque não tanto na época actual, mas muito nas duas anteriores, o que se viu foi que FC Porto e Sporting CP foram das equipas mais difíceis de bater na Europa, sejam por motivos "naturais", sejam por motivos "artificiais".

Anónimo disse...

Caro LF,

Parece que o árbitro é sueco...vá lá, já é meio golo de vantagem! As arbitragens em Portugal são um escândalo de assalto de "apito dourado"!

Responda-nos, sff, porque a direção do SLB não reage alto e bom som contra está roubalheira.
Estão à espera de uma derrota/empate com influência decisiva da arbitragem no jogo para acordarem?
Mais vale prevenir que remediar...

#UmSLBnaInvicta