PIADA DE MAU GOSTO

Podia haver muito para dizer desta vitória do Benfica. Que foi sofrida e muito saborosa. Também que foi melhor do que a exibição. Podia dizer-se que a equipa encarnada parece cansada e algo previsível. E que a noite andou perto do abismo. Ainda que o campeonato português é uma lástima, recheado como está de equipas formatadas para o anti-jogo, representando clubes sem expressão popular, social, demográfica, desportiva ou economica, coisa que só se resolvia com uma drástica redução, enviando toda esta gente para o seu devido lugar : a segunda divisão. 

Porém, nada me parece mais importante, ou mais preocupante, do que denunciar o assalto que, sobretudo o VAR, António Nobre de seu nome, praticou esta noite. Felizmente sem dano.

É nas vitórias que se deve denunciar estas situações, que lemram tudo o que se viu ao longo da temporada passada. Também porque é nestes momentos que se consegue agregar o universo benfiquista na denúncia. Quando se perde é mais difícil.

O lance de Gonçalo Ramos é, como disse Schmidt, uma piada. De mau gosto. Até percebo que, em campo, o árbitro seja induzido em erro. Mas o VAR??!!!?? Enfim, faltam-me palavras para definir aquilo. O que sei é que me deixou profundamente preocupado para o futuro. Tal como os 7 amarelos e 2 vermelhos a uma equipa que fez 9 faltas e passou o tempo todo a atacar 

Era oportuno Rui Costa falar. Ser a voz da indignação do povo benfiquista perante o que, incrédulo, foi obrigado a ver. Depois, pode ser tarde. 

Mesmo com os três pontos, não irei dormir descansado. 


16 comentários:

ChakraIndigo disse...

No total destes 4 jogos(europeus), apitados por arbitros Europeus de elite, o Benfica cometeu 40 faltas, ou seja, em média 10 faltas por jogo e viu 5 cartões amarelos (permitiu aos adversários o acumulado de 51 acões na área e 8 remates enquadrados a baliza, ou sejam 2 por jogo em média). A posse de bola nos jogos Europeus foi de 70%, 61%, 60% e 53%, rendimento muito similar ao que o Benfica tem apresentado nas 5 jornadas do campeonato nacional, em que no acunulado fez 52 faltas (as mesmas 10 faltas por jogo em média), mas em vez de 5 amarelosm que os árbitros Europeus exibira,, os árbitros portugueses exibiram aos jogadores Benfiquistas 18 cartões amarelos e 3 vermelhos!
in Influencia arbitral

o problema é que isto acontece há anos, e a direcção só se lembra deandar aos abraços ao Xistra, de afirmar que o Soares a Dias e o Jorge Sousa são grandes arbitros!!!

O Rui Costa podia ser uma nova lufada de ar fresco no Benfica, para apagar os anos miseraveis de vieira, mas é mais do mesmo. Nós sócios continuamos sozinhos a luta.

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Luís,
Tudo dito e bem dito nesta sua análise.

Por favor, reveja o jogo na btv e diga-me o que acha dos comentários do Hélder conduto e do João Queiroz.
São comentários inadmissíveis é inaceitáveis, são à moda do Porto canal.
No penalty sobre o Ramos dizem que tem dúvidas quando é penalty clarissimo e sem dúvidas.
Antes do João Mário bater o penalty diz o artista do conduto para que lado o João Mário bateu os últimos 2 penaltys. Que é isto! É dar informações de borla aos adversários

E o pior é que são em todos os jogos
Estes 2 cavalheiros tem de ser corridos da btv e do Benfica.

Benfiquista a sério

JP disse...

100 porcento de acordo!
Que nojo este Veríssimo e o nobre!

joão carlos disse...

o treinador já levou vários avisos se continuar a não fazer gestão dos jogadores em tres tempo a equipa rebenta completamente e não foi por acaso que o melhor jogador na primeira parte foi o gilberto que estava fresco.
resta saber se é por teimosia ou porque entende que não tem opções para o fazer.

o roger fez pela segunda vez consecutiva um aviso à direção e aos noventa minutos só tinha tres substituições mesmo empatado e com o weigl no banco, à espera o weigl já cá não esta.
tivessem este dois resultados acontecido com o weigl a titular, ou a ter entrado, e os seguidores do alucinado das bandeiras e especialistas em bola, vinham dizer que a culpa era do weigl, queres ver que afinal o problema não era apenas o weigl e que existiam outros.

gonçalo ramos não é ponta de lança para equipas que se fecham muito e a opção ser um ponta de lança para quem as balizas são um et também não resolve.

ainda bem que se poupo dinheiro vamos ver é se não sai caro.

Anónimo disse...

Caro LF,

Não faltam palavras...as palavras exatas são: ROUBO, SACANICE e ESTUPIDEZ!

Francisco disse...

De acordo ontem estive para desligar o som tal eram os nervos que estes dois bonecos me estavam a fazer, parecia os comentadores da sportv alguma coisa terá de ser feita, Benfiquistas precisa se para lugares específicos.
NOTA: estes dois boneco deviam estar a arrasar os veríssimos os nobres etc. etc. não fizeram o contrario, quando o boinas disse que se sentia pequeno devia levar a resposta, no dragão.

Herr Kommandant disse...

Totalmente de acordo. O penalti flagrante transformado em expulsão do Gonçalo é qualquer coisa de surreal. E 9 faltas resultarem em 7 amarelos e 2 vermelhos só é comparável ao jogo entre dragartos onde o clube da fruta faz 23 faltas e leva um amarelo.
Espero sinceramente que o Rui Costa fale o mais depressa possível.
Exigir árbitros estrangeiros para ontem já era tarde.

zerof disse...

estes dois comentadores da btv nos jogos já metem nojo a forma como eles comentam,têm de ser corridos.mais parecem anti benfiquistas.

Benfiquista de Gaia disse...

Roubo premeditado e descarado por parte da arbitragem, mais uma vez. Não existe qualquer pejo, é corrupção total a céu aberto. Jogo após jogo, épocas inteiras, décadas a fio.

A defesa do Benfica não pode ser deixada para o nosso treinador, que ontem disse o que devia ter sido dito por um membro da Direção, logo após o final do jogo. Não precisamos do Rui Costa adepto a puxar pelo público enquanto somos espoliados, precisamos do Rui Costa presidente a fazer a defesa intransigente do Benfica, num ataque cerrado a esta teia de corrupção.

Se não respeitam o Benfica, vão ter que ter medo, pelo menos. Não é com comunicados e falinhas mansas que as coisas mudam, é com denúncias constantes, usando a Benfica Tv, atacando os órgãos responsáveis, Federação e Liga, colocando a pressão no governo, na própria possibilidade de perda do estatuto de utilidade pública da Federação. Se começarem a ter medo de perder votos de forma massiva dos benfiquistas nas diversas eleições, vão ver como começam a mudar de atitude rapidamente. Os benfiquistas não podem continuar a tolerar esta situação. E quem tem que dar a cara e usar todos os meios legais necessários, é quem nos lidera, pois foram eleitos para tal.

Quem não se sente não é filho de boa gente.

Situações como as de ontem destroem a própria saúde dos benfiquistas, criam uma revolta e tensão enormes.

O Gonçalo Ramos tem que ser despenalizado, foram dois amarelos, nenhuma falta cometida, e um penálti por assinalar, numa questão de minutos!

Demissões do Fernando Gomes, Pedro Proença e José Fontelas Gomes, para começar, têm que ser exigidas.

Este estado a que chegamos só vai mudar criando um forte impacto no status quo, têm que se capacitar disso no Benfica, de uma vez por todas. Deixem-se de querer ser os bem comportados, os conciliadores, ninguém quer vender o produto Liga a nível internacional, querem é que o Benfica financie com os seus direitos televisivos o buraco em que os corruptos estão metidos, e ver o FCP a ganhar, a qualquer custo.

Partam para a luta já, ou deem o lugar a quem queira e saiba.

JP disse...

O weigl não valia o que ganhava e para azar o mercado confirma. Ninguém lhe pega!
Foi na última por empréstimo.
O colunadaguias gloriosas é um blog que pode ter muitos defeitos, mas em benfiquismo é inexcedível.
Tal como o Miguéns ou outros que se interessam pelo Benfica, acima de tudo!

joão carlos disse...

já o tão adorado magician das bolas perdidas, esse então nem emprestado o levaram que rescindiu e ainda lhe temos de pagar enquanto não encontrar clube.

de facto o maluquinho das bandeiras nisso ele é inexcedível, nisso e na censura a toda a opinião divergente da dele e também no apoio ao melhor presidente de todos os tempos a quem andou a puxar lustro anos e anos alem de inexcedível a chorar cinco anos pelo melhor treinador português de sempre e um dos melhore do mundo.
curiosamente o presidente que foi contratar pessoalmente o tal que não valia o que ganhava e o treinador que mais vezes o colocou a titular mas sobre esses nem uma pequena critica.

Anónimo disse...

Tem respeito pelo grande Coluna d águias gloriosas, ele é um grande benfiquista a sério e percebe mais de futebol e alta competição que toda a estrutura do Benfica incluindo o Presidente

Eu leio-o todos os dias, só não lá comento pq não tenho conta Google

Benfiquista a sério

JP disse...

Ele já assumiu esse erro com o ex presidente e inclusive pediu que fosse preso.
O taarabt não deixa saudades a ninguém.

nunomaf disse...

Na mouche João Carlos. O pessoal esquece-se rapidamente disso. Mas olha que o Coluna fez mea culpa. Antes um arrependido de olhos abertos que um convicto com palas.

E o Coluna tem razão em muita coisa que diz, quando se refere ao tipo de jogador que andámos anos sistematicamente a contratar para engordar a barriga de quem nós bem sabemos.

Rui Dourado disse...

Contra quem jogou??? Mijalande e os defuntos do Kiev que nem treinam??? Sim senhor, fanfarrões 60 milhões depois não jogam um corno...

joão carlos disse...

o taarabt não deixa saudades a ninguém, pois agora que se foi embora já dizem que ele não presta.
enquanto ele andava a ser titular o especialista em bola e o seus acólitos diziam que o único culpado era unicamente o weigl.
curioso é virem invocar o nome do prezado alberto agora convém é ler tudo o que ele escreve e não apenas o que interessa, basta lá irem ver a resposta que ele deu, e os argumentos utilizados de forma eloquente, a acha que o único problema destes dois anos e meio foi apenas o weigl.

quanto ao especialista da bola já agora é capaz de dizer onde é que eu no meu comentário faltei ao respeito à figurinha em questão.
mas já agora lhe digo que para ser respeitado é preciso respeitar os outros, coisa que a personagem não faz, e quem não se dá ao respeito não é respeitado.

e se acha que ele é assim tão bom é promover a candidatura dele a presidente.

@nunomaf
mas curioso é que estes arrependidos só aparecem depois de o homem ter sido corrido, enquanto estava lá insultavam todos os que criticavam o melhor presidente de sempre.
mas foi ele o único quantos alertaram para os demasiados jogadores baixos e sem capacidade física era evidente porque era exagerado, como exagerado seria contratar só mastondontes africanos como advogam.