BREVES

SORTEIO DA LIGA: Há que jogar com todos, em casa e fora, pelo que, ao contrário do que sucede com outro tipo de competições, os sorteios do Campeonato dizem-me muito pouco. Trata-se de um simples enunciar de datas.

MERCADO: A cada ano que passa, cresce o meu alheamento face às notícias de transferências (autênticas novelas, criadas e alimentadas pela imprensa desportiva diária). Não sei, nem ninguém sabe, qual vai ser o plantel do Benfica para 2012-2013. Quando tiver uma pequena ideia, falarei sobre o assunto.

EMPRÉSTIMOS: Por muito que, conjunturalmente, possa prejudicar o Benfica, concordo em absoluto com o impedimento de empréstimos de jogadores a clubes da mesma competição. Há muito tempo, de resto, que aqui pedi legislação desse tipo, para colocar ponto final numa chaga de suspeição que ensombrava ainda mais alguns resultados do nosso Campeonato.

OUTROS MUNDOS: Terminado o Euro, as minhas atenções desportivas estarão agora centradas no Tour de França, e, depois, nos Jogos Olímpicos - competições que fazem parte integrante da minha cultura desportiva. Jogos amigáveis de começo de época futebolística, por princípio, não me interessam, e não sabendo quem entra ou quem sai dos plantéis, ainda menos. Por isso, e embora não deixando de falar dele, vou colocar o futebol de férias por algum tempo.

FUTEBOL OLÍMPICO: Já que falei nos JO, aproveito para dizer, uma vez mais, que o Futebol Olímpico é uma aberração sem sentido. Ou se disputava como as restantes modalidades - com as melhores equipas, e os melhores jogadores, qualificados por via dos Mundiais, Europeus e afins. Ou então mais valia dar lugar, por exemplo, ao Futsal, ou ao Futebol de Praia. Assim, mesmo com Rodrigos, Hulks ou Neymares, não me vai cativar particularmente.

2 comentários:

Unknown disse...

Novo Blogue:
http://piratasvermelhos.blogspot.com/

Por favor visite e divulgue.

Obrigado

Galo3 disse...

«...os sorteios do Campeonato dizem-me muito pouco. Trata-se de um simples enunciar de datas.»

Eu vou guardar esta sua afirmação para quando o senhor dizer que a sua equipa estiver numa posição não muito confortável o argumento que vai usar for o de que tem um calendário difícil. -.-