18/06/12

14 ANOS DEPOIS

Este espaço é dedicado ao Futebol. Mas não poderia deixar aqui passar em claro algo que, no domínio do desporto, me encheu de alegria este sábado: a conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins pelo Benfica, 14 anos depois do seu último título na modalidade.
Uma manifesta falta de tempo impediu-me de alimentar, como gostaria, um espaço de opinião que a dado momento, e noutro contexto, havia também dedicado ao Hóquei (vedetadohoquei.blogspot.pt). Tal não significou que, daí para cá, deixasse de o tomar como um dos desportos que mais me encanta - superado apenas pelo Futebol, e igualado pelo Ciclismo, que de resto teve também, neste fim-de-semana, uma importante vitória para o país, com o ex-benfiquista Rui Costa a vencer a Volta à Suíça.
Este não é pois, para mim, um título qualquer. É precisamente o título que mais ambicionava para as modalidades do Benfica, e só por fortes imperativos familiares não pude estar em Almeirim a festejá-lo.
Se, como espero, o Benfica vier a vencer igualmente o Futsal (finalíssima no próximo sábado, na Luz), esta poderá vir a tornar-se a melhor temporada de sempre do eclectismo encarnado. Recordemos que o Basquetebol, o Atletismo (rompendo uma longa hegemonia do Sporting) e agora o Hóquei (rompendo uma longa hegemonia do FC Porto), já constam da lista. E o Voleibol falhou por uma unha negra na final com o Sp.Espinho.
Destaque pois para um homem que chora pelo Benfica, e tem feito um trabalho absolutamente notável à frente das modalidades: o vice-presidente João Coutinho, denominador comum a todas estas conquistas.

5 Comments:

Anonymous Atento said...

Só gostava de saber se este jogo deu em alguma canal televisivo e se não deu porque é que não deu, 1 abraço para o Sérgio Silva companheiro de futeboladas de rua na minha infância,coisa para a qual até nem tinha muito jeito mas verdade seja dita é um grande jogador de hoquei patins.

18.6.12  
Blogger LF said...

Deu na Benfica TV

18.6.12  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Foi maravilhosooooooooooooooooooooo.

Outro importante trofeu para o não menos impotante museu do Benfica que pelo que sei vai ser inaugurado em Setembro e desde já dizem os entendidos o museu mais bem conseguido e com as melhores condições museológicas do país.
Espero que a tutela dos museus não seja como o secretário de estado da cultura um fanático portista. Se assim não for o nosso museu vai ser considerado com estatuto público

18.6.12  
Anonymous Anónimo said...

O João Coutinho é o mesmo que falou em "porcos"?

18.6.12  
Anonymous moondog said...

LF, deu na Benfica TV o stream de internet (!..) que passava no site plurisports.

Era bom que se questionasse o porquê de a RTPorto ter deixado de transmitir jogos desta modalidade precisamente na altura em que, oh coincidência das coincidências.., o Benfica alcançou ao 1º lugar do campeonato.

E, já agora, que a mesma RTPorto respondesse pelo facto de em nenhum (pelo menos, daqueles que eu vi) compacto noticioso ter referido (sequer referido, já nem falo em imagens) que o Benfica conquistou o campeonato nacional desta modalidade.

18.6.12  

Enviar um comentário

<< Home