AQUILO QUE RESTAVA


A única coisa que me interessava na última jornada do Campeonato português, era a possibilidade de Cardozo se sagrar, uma vez mais, o melhor artilheiro da prova.
Depois de muito esforço, muitos remates, e alguma infelicidade, o paraguaio lá conseguiu o seu golito – que desde logo obrigava Lima a jogar, e a bisar, para o poder retirar do primeiro lugar.
Foi o 151º golo de águia ao peito (incluindo jogos particulares), de um avançado nem sempre compreendido. E pode muito bem ter sido o último de alguém que, a sair, me vai deixar muitas saudades, e que só a respectiva ausência poderá um dia dar a entender o quão importante foi nestes últimos anos. É, de longe, o melhor goleador do Benfica neste século, e é, para mim, um grande avançado, com características difíceis de encontrar no mercado – pelo menos nos mercados acessíveis aos clubes portugueses.
Ficam alguns dados estatísticos sobre os 151 golos que Takuara marcou no Benfica, e que fazem dele o terceiro melhor da história encarnada em número de golos por temporada, só ultrapassado por Eusébio e por José Águas.

2 comentários:

Atento disse...

Fui sempre partidário do Tacuara apesar do seu estilo pouco elegante de não muito agrado de algumas massas, espero que não saia, porque para mim não há melhor há 20 anos para cá, e os números não mentem.Claro que o árbitro so Scp-ScB lá inventou 1 penalty para o Lima marcar que é a imagem de marca deste campeonato, a roubalheira. Por falar em roubos, a nomeação ou suposta nomeação do pedro proença para apitar a final da Champions na minha óptica deve-se única e exclusivamente aos serviços prestados ao sistema cá no burgo, como é que é possível 1 árbitro de tamanha incompetência e ainda a semana passada se viu, sequer ser hipótese para tal, só pode ser por serviços prestados.

moondog disse...

Era realmente a única coisa que restava. E se fiquei bastante feliz pelo Cardozo, não escondo que gostaria também de ver satisfeita a minha curiosidade sobre como seria se aquele golo não tivesse entrado. Teria Lima jogado mesmo no Lidl? Viria depois a direcção queixar-se após o leite estar, mais uma vez, irremediavelmente derramado?