21/12/11

O MEU JANEIRO

Não concordo minimamente com esta abertura de mercado a meio da época, com as competiçóes a decorrer. Todavia ela existe. E move-se.

Para o Benfica, é a oportunidade de resolver o seu problema do lado esquerdo da defesa, trocando Capdevila por alguém que se firme como titular indiscutível (Ansaldi? Rojo?), equilibrando a equipa. É também a altura para libertar, sob empréstimo, aqueles que têm tido menos oportunidades, como David Simão, Luís Martins ou Rodrigo Mora. Também a Eduardo (sobretudo a ele próprio) faria bem mudar de ares, até para que o Euro 2012 não lhe escape das mãos.

O meu plantel ficaria bastante reduzido (apenas 22 jogadores), pois a crise obriga a poupar nos salários. Ei-lo:

GUARDA-REDES: Artur e Mika

DEFESAS: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Ansaldi, Ruben Amorim, Jardel, Miguel Vítor e Emerson

MÉDIOS: Javi Garcia, Witsel, Aimar, Gaitán, Bruno César, Nolito, Enzo Perez e Matic

AVANÇADOS: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira


A próxima época deve ser, também, e desde já, preparada, apontando para as inevitáveis saídas de Gaitán (com bastante mercado) e Saviola (alto salário e fim de contrato), e para os regressos de alguns emprestados - eventualmente Sidnei, Carlos Martins, Urreta ou Franco Jara. Não creio que exista dinheiro para novas contratações, nem me parece, honestamente, que façam muita falta. Até porque a concorrência terá igualmente de desinvestir.

1 Comments:

Anonymous Vitória do Benfica said...

Bem eu adoro este plantel assim como o Jesus, por isso e como a maioria dos espectadore do melhor programa de futebol TRio D'Ataque considero que o Benfica tem a melhor equipa. A propósito refiro que Júlio Machado Vaz foi a melhor aquisição do Benfica em termos televisivos faz KO aos outros dois comentadores

22.12.11  

Enviar um comentário

<< Home