POR VEZES ACERTAM

A IFFHS considerou o Benfica o melhor clube do mundo no mês de Fevereiro.
Para muitos, as estatísticas desta instituição só interessam quando os favorecem, citando-as com fervor em programas de televisão. A mim não interessam nunca, pois são baseadas em critérios quase sempre absurdos - capazes, por exemplo, de colocar o Arsenal 4 lugares à frente do Real Madrid num ranking da década, quando os "Merengues" foram duas vezes campeões europeus (2000 e 2002) e quatro vezes campeões nacionais, enquanto os "Gunners" nunca venceram uma Champions e apenas alcançaram dois títulos domésticos nesse período.
De qualquer forma fica a informação, para quem nela tiver interesse.

5 comentários:

Edgar disse...

Ganhámos 8 jogos em 8 no mês de Janeiro. Porque não fomos também o melhor?

FCdaFruta disse...

Engraçado que quando foram os corruptos a ganhar em Dezembro vinha em todos os pasquins... Já o Glorioso nem destaque mereceu. Esta é 1 boa noticia para o Antonio Pedro esfregar na cara do ROC e do Miguel Guedes no trio de ataque...

mWo disse...

Concordo inteiramente caro LF. Aliás como dar credibilidade a estes rankings, quando pelo que vi foi o AC Milan a melhor equipa em Janeiro, quando em 7 jogos teve 5 vitórias e 2 empates? Que eu saiba o Benfica teve 8 jogos e 8 vitórias...Enfim é como diz. Não é para dar muita importância...

AbraÇo e SaudaÇões benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Natálio Santos disse...

Estes nossos jogadores são uns verdadeiros heróis, merecem todo o nosso incondicional apoio seja em que circunstancia for, e quando perdermos um jogo estes jogadores merecem ser aplaudidos de pé por todo o estádio, há já muitos anos que não via uma equipa deixar tudo no campo como esta nossa equipa deixa, jogo após jogo...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Pedro disse...

É verdade. Este ranking muitas vezes não ilustra a realidade. Pena é que muita gente mude a opinião acerca da validade do ranking quase todos os meses. Os rankings que não enganam são aqueles que se baseiam em factos, como a equipa com mais campeonatos conquistados, com melhores prestações na Europa, com maior número de adeptos, etc. Esses é que não enganam e é um orgulho figurar neles.