COM TUDO!

Para mim não há competições maiores nem competições menores. Há competições desportivas, e são todas para ganhar.
Há também competições que podem ser efectivamente ganhas, e outras cuja vitória, em determinadas circunstâncias, não passa de um sonho longínquo. É para as primeiras que eu aponto preferencialmente, pois são os troféus, e não as carreiras, que no final de cada temporada vão ficar na história.
Aprecio bastante o esforço que a equipa do Benfica tem feito para manter pressão sobre o FC Porto no campeonato. A manutenção da chama do título tem enchido o estádio, tem motivado a equipa, mas, honestamente, estou convencido de que será um esforço inglório. Se significar uma menor aposta em provas como a Taça de Portugal ou na Taça da Liga (já nem falo da Liga Europa), correr atrás do campeonato será correr atrás do fracasso, expondo o clube, a equipa e os adeptos a uma quase certa desilusão.
Por tudo isso, não admito poupanças em jogos como o de hoje, que temo se venha a tornar bem mais difícil do que parece. A poupar alguém, que seja em Braga, até como forma de melhor preparar o importantíssimo jogo europeu.
Ao contrário do que disse Jorge Jesus, para mim as prioridades são Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, por esta ordem. Se sobrar energia para manter a luta pelo título, encantado. Se houver que prescindir de alguma coisa, que seja daquilo que já está bastante longe do alcance da mão.
Deste modo, seria esta a minha equipa para o dérbi:

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas
concordo a 100%.
Carrega Benfica, logo é pra afundar ainda mais os viscondes...

Brytto disse...

Pior que não conseguir é não tentar, enquanto houver possibilidades o Benfica deve tentar renovar o título. com isso ganha adeptos no estádio, o mesmo será dizer, algum dinheiro que sempre faz muita falta. Se abdicar já do título, nem com o Porto vamos ter estádio cheio!...