25 ANOS DE BENFIQUISMO PROFUNDO

Este vosso amigo já é "Águia de Prata".
Peço que me perdoem, mas a ocasião justifica um post ligeiramente intimista.
Como não sei se estarei vivo daqui a 25 anos, este pode até vir a ser o único emblema da minha vida, pelo que, recebê-lo, não pôde deixar de se tratar de um momento importante.
Confesso que é talvez o objecto que mais prezo, neste momento, entre todos os meus poucos haveres. Tem já um cantinho especial na minha casa. E tem um valor acrescido pois, ao contrário de muita respeitável gente, a mim ninguém me fez sócio. Fui eu que quis sê-lo, nos dias que se seguiram às muitas lágrimas que soltei pela eliminação da Taça das Taças 85-86 aos pés do Dukla de Praga. Só agora recebi o emblema, mas sinto-o 200% meu, pois foi conquistado pelas minhas próprias mãos, e pela minha própria alma.
Sou uma pessoa modesta. A única coisa que me faz envaidecer é justamente o meu benfiquismo, pois é o único aspecto da vida em que, de nariz bem no ar, afirmo convictamente que ninguém, mas mesmo ninguém, me ultrapassa. Quando muito admito que me igualem.
25 dos 107 anos do Benfica são meus. Estou, por isso, duplamente de parabéns. Orgulhosamente.

12 comentários:

Carlos Alberto disse...

Desculpa lá amigo LF mas não és Águia de Prata. És, tal como eu Emblema de Prata. É parecido mas não é a mesma coisa!

Peter disse...

Muitos Parabéns a mim ainda me faltam alguns para receber essa grande distinção.

LF disse...

Carlos Alberto,

Compreendo o que queres dizer. Mas, não tendo a certeza, parece-me que essa distinção só existe no caso do ouro.
Ou seja, Emblema de Ouro = 50 anos de sócio
Águia de Ouro = Condecoração por altos serviços prestados ao clube.

Sinceramente não sei se existem condecorações de prata.

Enfim, preciosismos.

Sou pois um benfiquista de prata, com amor clubista de ouro.

Anselmo Damásio disse...

Eu sou Benfiquista desde o dia 7 janeiro de 1970, é algo que nasceu comigo, é o sangue vermelho que me corre nas veias.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: E sou filho de um grande sportinguista, um sportinguista que detesta o porto, e está triste com o que meia dúzia de viscondes fez ao seu clube. PERDOEM-ME ESTE APARTE, mas o meu pai é do tempo em que havia uma rivalidade saudavel entre os dois grandes de lisboa.

L. disse...

faltam-me 2 anos.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis Fialho

Os meus sinceros parabens, pelas bodas de prata do seu benfiquismo que a todos deve de envaidecer e agradecer porque poucos de nós possuem o engenho e a arte de escrever tão bem e tão eloquentemente sobre o nosso Benfica.

Parabéns Sinceros

rfonseca disse...

LF acompanho o teu blogue a mais de 1 ano e respeito imenso a tua opinião fundamentada e lúcida. Muitos parabéns e que o Benfica nos continue a deixar orgulhosos de sermos sócios em tempos tão difíceis em que este acto de paixão seja uma alegria constante partilhada por 6 Milhões de simpatizantes e 220 mil sócios.

Homem da Luz disse...

Aplaudo de pé o seu benfiquismo, as suas palavras e a emoção, ao rubro, do seu post.
Gloriosas Saudações

No.Worries disse...

Muitos parabéns, LF.
Eu recebi a minha em 2006, e também a tenho num lugar de destaque lá em casa.
É um orgulho tremendo, e espero ainda conseguir viver o suficiente para receber a de ouro, que na altura devo ter 57 anos.

Sócio 223468 disse...

O meu mais modesto e sincero reconhecimento do seu ENORME BENFIQUISMO.

Parabéns por isso e um muito obrigado pela inspiração que nos traz a todos.

Por vezes não sei se tem a verdadeira noção do serviço que presta ao Benfica, mas deixe-me que lhe diga que é para lá da sua consciência e capacidade de percepção.

É um opinion maker.
Muitos dos que convidei a ler o que escreve, hoje são Benfiquistas muito mais maduros e conscientes do seu próprio Benfiquismo.

Por isso e por tudo lhe agradeço e é com uma vénia que me despeço até ao próximo post.

N.B.- não imagina como é "chato" quando decide ter aquelas férias que certamente tanto gosta, mas aqui pela blogosfera, ficam dias muito chatos!! :)

LF disse...

Agradeço as vossas simpáticas palavras.

Quanto às férias, caro consócio, são uma inevitabilidade.
Como compreende a minha vida não é isto. O blogue é apenas um passatempo, do qual gosto bastante, mas que não se pode sobrepor à minha vida pessoal e profissional.
As "férias" por vezes tornam-se mais longas justamente porque, a uns dias de descanso, seguem-se quase sempre dias de trabalho redobrado, o que me impede de começar a escrever logo que regresso. É assim no Verão, e também após o Natal.

Faço isto sozinho, o que nesses casos me obriga a fechar a porta. E sei muito bem o quanto isso pesa nas audiências...Mas tem de ser assim...

Pedro disse...

Uma data assinalável. Parabéns!