CLASSIFICAÇÃO REAL

Já falei da arbitragem do Sp.Braga-Benfica. Mas nos outros jogos também há que contar.

FC PORTO-V.GUIMARÃES
Não há nenhum penálti, nem golo mal anulado, mas o critério disciplinar de Jorge Sousa deixou muito a desejar, condicionando claramente o V.Guimarães.
Saúdo Manuel Machado, que ao contrário de outros, não teve medo de falar.
Resultado Real: 2-0

SPORTING-BEIRA MAR
Não conhecia este árbitro (Hugo Pacheco), e espero não ouvir falar dele tão depressa.
O Sporting anda a precisar de auxílio, mas não era preciso que fosse o árbitro a dá-lo, nem que o fizesse de forma tão efusiva.
Um golo mal anulado e um penálti por marcar para o Beira-Mar, podiam, e deviam, ter dado vantagem ao conjunto aveirense. Acabou por ser uma grande penalidade inexistente a garantir a vitória aos leões e a José Couceiro.
Somando à expulsão injusta de Élio, temos matéria para um autêntico escândalo.
Houve ainda um fora-de-jogo mal tirado a Postiga, num lance em que a bola acabou dentro da baliza aveirense.
Resultado Real: 1-2

SP.BRAGA-BENFICA
Recapitulando: golo de livre marcado ao contrário, expulsão injusta de Javi Garcia, amarelos por mostrar a vários jogadores do Sp.Braga (entre os quais Hugo Viana e Kaká que já tinham sido admoestados, e como tal seriam expulsos), cartão amarelo estapafúrdio exibido a Luisão, fora-de-jogo mal marcado a Cardozo quando se isolava e falta inventada a Saviola quando se preparava para o remate. Outro escândalo, ao nível do pior que este campeonato proporcionou.
Resultado Real: 1-1 (não podendo considerar o efeito dos cartões)

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 59
FC Porto 56
Sporting 28
…ou seja, temos 14 pontos de diferença subvertida neste campeonato, o que impediria qualquer equipa do mundo de conquistar qualquer título.
O FC Porto tem bons jogadores, Villas Boas é um bom treinador, fez bons jogos, e até acredito que pudesse vir a ser campeão (a luta estaria acesa). Mas assim não esperem pelos parabéns de ninguém. Este campeonato foi uma fraude.
O top-erro também segue sem alterações:
1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3
2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º FC PORTO-V.SETÚBAL (13ª jornada) Falcão mergulha para a relva no interior da área, e o diligente Elmano Santos aponta para a marca de penálti, a um minuto do intervalo. Resultado na altura: 0-0 Resultado final: 1-0

15 comentários:

JNF disse...

Caro LF,

o segundo golo do Braga surge de uma falta não assinalada a favor do Benfica.

jbs disse...

Atenção mais duas coisas no roubo de braga, o golo anulado ao Jara é mal anulado, pois não há fora de jogo nenhum, está em linha, e o primeiro golo do braga, além da falta ao contrário e a expulsão, é um livre indirecto em que a bola entra sem tocar em ninguém!

Boavida disse...

Vamos tirar esses óculos vermelhos que só lhe ficam mal... Quando o benfica foi campeão com n penaltys nas mãos muito mais duvidosos do que este (até porque se o jogador do Beira Mar queria ser guarda redes de andebol, para cobrir os ângulos nas zonas laterais à cabeça, não optava pelo futebol) não ouvi nem um benfiquista a dizer que eram mal marcados. De referir também que convenientemente se esqueceu de referir o golo mal anulado ao Hélder Postiga também por fora de jogo, esse muito mais mal anulado, porque dúvida nem sequer existia, ao contrário do lance do Beira Mar. É fácil fazer ligas da verdade, mais difícil é que elas realmente sejam verdadeiras.

BT26 disse...

No nosso jogo ainda há a dizer que existe um fora de jogo mal tirado (como se pode ver aqui http://oantitripa.blogspot.com/2011/03/as-imagens-escondidas-pela-sporcotv.html ) que daria na altura o 0-1 e o segundo golo do braga existe falta a nosso favor (podes verificar aqui http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/03/arbitragem-do-corrupto-xistra.html ).

Assim o resultado final seria 0-2 invés de 2-1 (ou do 1-1 que dizes, e isto também não considerando os amarelos e respectivas expulsões dos elementos do braga e não expulsão do Javi).

Em relação aos 14 pontos que falas, infelizmente são muitos mais que isso, em algumas jornadas tenho deixado comentários a tua analise de um ou outro lance que não avaliaste e respectiva classificação... Só aos pontos roubados ao Benfica vão em 12, e são outros tantos oferecidos aos corruptos. Gostava que voltasses a rever este campeonato e rectificasses isso (se tiveres paciência...).

Benfica sempre.

Anónimo disse...

«Mas assim não esperem pelos parabéns de ninguém. Este campeonato foi uma fraude.»

Onde é que eu já ouvi isto, só não me lembro de dizerem algo do género a época passada... porque será?...

Anónimo disse...

Eu acho que tem toda a razão no lance ao qual chama "livre ao contrário". Nunca na vida, num jogo do Benfica, um murro dado no peito do adversário mesmo que depois de pontapear a bola, pode ser considerado agressão!

http://www.youtube.com/watch?v=uk5dBCnExYA

xupa térêsa disse...

Pois é, o malandro do árbitro desta vez fez a favor do SC Braga aquilo que os lampiões estão habituados a que os árbitros lhes façam! É para verem o que custa a vida... Só querem mamar? Agora agarrem-se ao totiço!
Encham lampiões.

Anónimo disse...

Boas um bom treinador!?

Veremos qtas semanas se vai aguentar qd for para o Málaga...

O fcp tem bons jogadores?!

O que faria do Benfica com uma dupla de centrais como Rolando e Maicon... Que clube do mundo se pode dar ao luxo de jogar com Mortinho no meio campo e só ter 2 empates ao fim de 22 jornadas? E o Rúben, o Guarin, o Rafa, o Sapunaru, o Mariano? Tb são bons jogadores? E que alternativas têm para o Falcão, o Hulk, o Belusci, o Helton ou para o Fernando?

Trata-se de uma equipa vulgar que devia ter os mesmos pontos do sportém... Esta sim, é a escandalosa diferença na pontuação - 26 pontos!, e não os 14 que refere, porque se eles começassem a perder não havia capataz que os obrigasse a drogarem-se...

Anónimo disse...

Se nao fosses sectärio tinhas visto o golo anulado a Postiga,
mas enfim.

otragal disse...

Como sabes há muito tempo que não faço comentários à tua classificação real, por esta estar cada vez mais irreal. Tens sido muito coerente na dualidade de critérios, e esta semana não fugiste à regra. Dares a vitória ao Beira Mar por 2 a 0, quando o único erro foi o golo anulado ao Postiga por fora-de-jogo inexistente, lance que nem falaste, está perfeitamente dentro da tua linha editorial.
Abraço

LF disse...

Não há nenhum golo de Postiga. O guarda-redes nem se faz à bola.Trata-se apenas de um fora de jogo mal assinalado.

Mas se isso os faz felizes, alterarei o resultado real para 1-2

Anónimo disse...

Nao ha golo anulado a Postiga assim como deves muito á honestidde interlectuial.

Anónimo disse...

LF, não ha nenhum golo anulado ao Postiga? o guarda redes nao se faz a bola' quando foi com o cardozo em guimarares aconteceu exactamente a mesma coisa e fez um escandalo. ou vai desmentir?

LF disse...

Já alterei o resultado para 1-2, considerando o tal "golo" de Postiga.

BT26 disse...

Caro LF,

Não percebo como dás mais importância a um par de submissos (mudando logo o "resultado", quem nem altera a "classificação") e não dás aos teus consócios (no meu casa, até apresentei vídeos e imagens para aquilo que disse, que iria mudar completamente o "resultado" e consequente "classificação").

Para alem disto, ainda não percebi porque raio ainda deixas a corja corrupta (e raramente a submissa) mandar postas de pescada aqui no teu espaço. Eu vou deixar de comentar. Vou continuar a ler, mas enquanto não houver mudança na moderação dos comentários...

Benfica sempre.