10/11/10

BOM SENSO

Dez pontos de diferença para um super-FC Porto são, efectivamente, demasiados pontos (e demasiado FC Porto) para se pensar a sério numa recuperação.
O Benfica não poderá nunca atirar qualquer toalha para o chão, mas terá sempre de manter uma apurada noção da realidade. E a realidade obriga a definir novos objectivos para a temporada, objectivos cuja busca possa andar de braço dado com a esperança.
Concordo por isso em absoluto com o Presidente da Assembleia-Geral, Luís Nazaré (que no plano desportivo, como noutros, mantém uma lucidez cada vez menos comum), quando defende que o Benfica deve olhar agora fundamentalmente para o segundo lugar. Não se trata de desaproveitar uma eventual oportunidade que surja para o milagre, mas sim de concentrar energias naquilo que pode realisticamente alcançar. Caso contrário, correria o risco de, perante um aumento da diferença pontual de 10, para 12 ou 14 pontos (algo que pode acontecer), se assistir a nova sessão de desestabilização, caça às bruxas e desmobilização geral.

9 Comments:

Anonymous Vitória do Benfica said...

Isto são coisas que devem ser ditas mas também interiorizadas. sta é diferença ebntre a nossa mentalidade e a de outros clubes. Temos de tentar ganhar o máxinmo de provas já peremos muito apesar de não termos perdido tanto como os outros se olharmos para o Braga por exemplo. Na realidade o grandde clube para mim é o Guimarães que sem ajudas d Porto aí está a fazer um grande campeonato. Não é o mesmo da epoca de Cajuda. Este Guimaraes não é um satelite do Porto.

10.11.10  
Anonymous Anónimo said...

que mais nos irá acontecer? não bastou o jj levar os andrades corruptos ao colo, ainda vem agora este marmelo com miolos de lagarto vumitar o que vomitou. estamos entregues à bicharada!

10.11.10  
Blogger Seismilhoesum said...

Qual bom senso? Aqueles que estão no primeiro inventam de tudo sempre para dizer que estão bem e a culpa é dos outros. O Benfica só pode gter um discurso e apenas um pode falar por todos. Estes comentários só demonstram fraqueza. E escrevo isto apesar de saber que após certos arquivamentos o destino já está encomendado!

10.11.10  
Anonymous aNNóNNimo said...

A enorme lucidez viu-se no aprovar das medidas preconizadas pelos orgãos sociais (da SAD?! do Clube?!
nem sei...!)e que desembocaram no 'brilhante' comunicado a que deu voz...!

Isto é uma forma de escudar a contínua bazófia popularucha e mais do que populista do 'Rei-Sol', logo no dia seguinte a termos sido campeões.


Não se julguem os suprasumos da inteligência - que é que vós não entendestes, quando o tartufo das Antas berrou, vamos ganhar "à Porto" ?! - e párem de menorizar os restantes sócios.

Qualquer 'trolha' se apercebeu já da entrada de MAIS UM 'novo ciclo' no futebol nacional.

E os do costume tudo farão para - tal como esteve programado para a época transacta - que o Glorioso nem o 2º lugar consiga e se dê mais um passo, rumo ao desvario.

E não só, desportivo!

10.11.10  
Anonymous Peter said...

Eu acho que o Luís Nazaré perdeu foi uma boa oportunidade para estar calado (isto a sede de protagonismo leva a estas coisas).1º Se isto é uma opinião pessoal do próprio deveria mantê-la para si mesmo. 2º Se ele transmitiu o que pensam os orgãos sociais a direcção e a SAD então ainda mais grave a situação se torna.E porquê? 1º Porque ainda é possível ser-se campeão, faltam 20 jogos.2º Para quem diz que não se deve crucificar o treinador eis que aqui está um excelente voto de confiança nele e nos seus jogadores não haja dúvida,lol.3ºEsta declaração ainda motiva mais os adversários especialmente o fcp que com 10 pontos de avanço ao ver que o seu maior rival atira já a toalha para o chão e estende-lhe a passadeira para o título fácil e de mão beijada (coisa que eles nunca nos dão) .5º Não é com este tipo de declarações que se mobilizam os sócios para irem aos jogos e eu digo isto e não estou só o falar por mim, na rua há muita gente que não está de acordo com isto.E até o próprio APV e o JJ ontem demonstraram discordância com estas declarações, portanto se há aqui alguém que anda destabilizar e desmobilizar o Benfica e os seus sócios e simpatizantes é o Luis Nazaré.Não é de fora para dentro, mas de dentro para fora do clube, como o LF tanto receia.
6º Quem luta pelo título arrisca-se a ficar em 1º ou 2º, quem luta pelo 2º lugar arrisca-se a ficar pelo 2º,3º ou 4º.
7º Estas declarações são uma afronta a história do clube e a sua idiossincracia.
8º Sobre o apelidado "bom senso" deste senhor eu lembro-me bem que ele abandonou a direcção do Benfica no mandato do Manuel Vilarinho em rota de colisão com o LFV por causa da construção na altura do novo estádio da luz, dizia ele que não alinhava em projectos megalómanos e que a construção do novo estádio ia agravar mais o estado financeiro do clube que era muito débil, e que poderia ser o fim do Benfica.Pois mas o Benfica conseguiu construir o Estádio e não faliu mas ele continua a ser o mesmo um derrotista.

10.11.10  
Blogger L. Rodrigues said...

A mentalidade de alvalade na luz? Não me parece boa ideia. A melhor maneira de conquistar o segundo, é apontar para o primeiro, até ao fim.

11.11.10  
Anonymous Anónimo said...

Este vitoria do benfica ou é burro ou come palha... Guimaraes sem ajudas. Suponho q, entao, está a dizer q no jogo contra o benfica o guimaraes n foi beneficiado. Agora é ver os comentários anteriores deste intelectual e fazer a respectiva deduçao...

11.11.10  
Anonymous Brytto said...

Num clube como o Benfica, o primeiro lugar é sempre o objectivo, só deixa de o ser qd matematicamente for impossível... É assim que tem que ser, a história obriga-nos a isso.
Agora outra coisa é ter plena consciência da dificuldade ou mesmo da quase impossibilidade de isso acontecer, mas isso nunca se confessa, a estratégia tem que ser ganhar jogo a a jogo e nada mais... no final logo se fazem as contas.

Sim, este homem foi aquele que disse que o Benfica jamais poderia ter um estádio novo, claro, é um medroso...

11.11.10  
Anonymous iBenfiquista said...

Também sou de opinião que o primeiro lugar é sempre de apontar até ser matematicamente impossível. É assim que fazem os ganhadores. E o Benfica tem de ser um clube com uma ATITUDE ganhadora.

No entanto, e uma coisa não impede a outra, acho que a Direcção juntamente com o treinador e o DD já deviam começar a preparar a próxima época como deve ser, para não nos apanharem com as calças na mão, como desta vez.

11.11.10  

Enviar um comentário

<< Home