APROVEITAR A OCASIÃO

Se a viagem a Angola, nesta altura da época, me fez, numa fase inicial, torcer o nariz, a verdade é que a goleada sofrida no Dragão acabou por fazer dela uma óptima oportunidade para serenar os ânimos.
Para além de todos os aspectos institucionais de que o Benfica não se pode demitir - e tanto Manchester United, como Real Madrid, se vêm também frequentemente forçados a submeter o seu plano de trabalhos aos interesses económicos de estágios na Ásia ou nos Estados Unidos -, esta viagem, longa e sem pressão competitiva, pode servir para unir o grupo, para reflectir tranquilamente sobre o que se passou, e recuperar a confiança perdida. Além de que, com vários jogadores castigados, este jogo irá permitir, por um lado, apresentar um onze digno e à altura da ocasião, sem desgastar demasiado a equipa; e por outro, dar ritmo a elementos que dele precisam, como Sidnei ou Ruben Amorim.
Assim, creio que, em Angola, o Benfica pode cumprir o seu dever de cooperação, ganhar dinheiro, ganhar moral, e também preparar o regresso ao campeonato.
Eis a equipa que eu apresentaria em Luanda: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Faria, Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, César Peixoto, Mantorras e Nuno Gomes. Substitutos: Moreira, Luís Filipe, Roderick, Felipe Menezes, Jara e Weldon.

3 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Temos de dar espaço a Roderik, por isso eu também o colocava em jogo.

Anónimo disse...

Com o pequeno pormenor q Manchester ou Real n fazerem estas viagens a meio da epoca, claro está. Já agora, os negocios do LFV em Angola correram bem? Se pagar impostos ainda é coisa para ser, por uma vez, bom para o país.

Nós Sébio disse...

acima de tudo, é um dever e uma enorme honra estar presente numa efeméride destas.
e é também a prova de que o tal "clube do regime" de que falam os anti é, afinal, símbolo da independência e da democracia. podemos perder muitos por 5, mas esta honra é bem mais valiosa que uma mão cheia de campeonatos.