26/10/10

A FAMÍLIA

A estranhíssima convocatória do União de Leiria, e a sua própria exibição em campo (aquele primeiro golo…), não deixam de levantar, uma vez mais, um manto de suspeita sobre o campeonato português, e sobre as parcerias e contra-parcerias que no mesmo se estabelecem.
Na verdade, U.Leiria, Académica, Portimonense ou V.Setúbal, por exemplo, são clubes contra os quais o FC Porto praticamente não tem de jogar, limitando-se a passear (com maior ou menor nota artística) pelo relvado, aguardando que a bola entre tranquilamente na baliza. Há muitos anos que isto se sente (com estes e com outros emblemas), sem que ninguém investigue a sério as teias de bastidores que levam a este tipo de suspeição.
Toda a gente sabia que este ia ser um jogo fácil para os dragões (tal como, pelo contrário, se sabia que Guimarães seria uma etapa difícil, como se veio de resto a confirmar), e essa sensação não deveria poder subsistir num campeonato sério.
Infelizmente, Pinto da Costa deu-nos amplas provas (Quinhentinhos, Guímaro, Calheiros, Apito Dourado, etc) de que, para ele, todos os meios servem para vencer. Está no futebol há mais de trinta anos, e mantém uma tutela económica, institucional e desportiva sobre muitos dos clubes – por exemplo, João Bartolomeu, eterno presidente do União de Leiria, foi um dos arguidos do Apito Dourado. Dele tudo se espera, com ele tudo é possível, desde compra de favores a árbitros, a espancamentos de autarcas.
A juntar a uma grande equipa que o FC Porto também tem (como teve frequentemente, é preciso dizê-lo, nas últimas décadas); a juntar a uma força física, por vezes, também ela, supra-normal; a juntar às arbitragens protectoras; eis como adversários dóceis e amestrados podem ajudar, também eles, a garantir títulos.
Afinal de contas não se ganham 17 campeonatos em 25 anos por mero acaso. E quando as dificuldades apertam, há que afinar todas as peças da máquina, para garantir que ela continue a carburar devidamente. Se esta época era uma época de dificuldade, ora aí está a máquina!

PS: No âmbito deste problema, temo que a atitude do Benfica (de boicote dos jogos fora), contribua para acentuar a hostilidade de todos dos restantes clubes, empurrando-os ainda mais para os braços de um FC Porto protector – com quem, afinal de contas, perder dois joguitos por época, pouco pesa numa qualquer luta pela manutenção ou por acesso às provas europeias.

24 Comments:

Anonymous patriarca said...

Não podemos também ser o "berço" dos Mafiosos Corruptos e tudo temos que fazer para os deitar abaixo em campo, infelizmente esta Época DESTRUIU-SE uma equipa e neste parametro foi o Próprio Benfica a Facilitar a vida á MáFIA CORRUPTA. Sabemos que temos que arranjar dinheiro HONESTO vendendo activos, mas desta vez foi tudo mal alinhavado, não se soube lidar com o TRIUNFO e o Jorge Jesus teve e tem GRANDES Responsabilidades nisto tudo, porque o Presidente colocou-o á vontade na organização da Equipa e das possiveis NOVAS Aquisições e ELE o JJ preferiu ficar com alguns que já estavam no plantel, MANDANDO OUTROS BONS EMBORA e aí é que reside o quezilis do problema, indo buscar jogadores que não servem para o Benfica, uns SEUS amigos de longa data e outros por compadrio, mas de valor DUVIDOSO e aí está á mostra o que ele fez, pensanso erradamente que estava a fazer bem, mas meteu os pés pelas mãos e como o Sistema está mais activo que nunca, vai ser muito dificil, senão impossivel reverter a situação, dado que com a vantagem que os PORCOS Têm o Sistema Mafioso Corrupto Implantado não deixa os Benfica aproximar-se da javardice corrupta.

26.10.10  
Anonymous Peter said...

A questão que aqui se põe é pq é que o Carlão não foi titular, o melhor marcador do u.leiria das ultimas 2 épocas, quando entrou fez logo a diferença.

26.10.10  
Anonymous EAGLEHEART said...

ESTOU A LER O FASCINANTE E REVOLTANTE LIVRO DO MARINHO NEVES, GOLPE DE ESTADIO QUE DEVERIA SER DE LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS AQUELES QUE SE INTERESSAM PELO GRANDE NEGÓCIO CHAMADO FUTEBOL vs CORRUPÇÃO. ESSE LIVRO DEVERIA ATÉ DE SER DADO NAS ESCOLAS EM VEZ DE QUALQUER FERNANDO PESSOA OU CAMÕES.É FASCINANTE LE-LO. EXISTE EM FORMATO PDF NA NET, PROCUREM-NO E ENTENDAM PORQUE É QUE O GLORIOSO SE AFUNDOU TODOS ESTES ANOS E COMO É QUE UM CLUBEZECO DE MERDA E REGIONAL SE TRANSFORMOU EM POUCOS ANOS NUM CLUBE ATÉ COM VITÓRIAS EUROPEIAS. É APAIXONANTE O LIVRO, OBRIGADO MARINHO PELOS TOMATES QUE TIVESTE AO ESCREVE-LO.

26.10.10  
Anonymous Anónimo said...

Faltam 22 jornadas para a festa do 25º TÍTULO!

26.10.10  
Anonymous zé_ninguém said...

eu concordo! aliás nada fazia prever este resultado!

a não ser que consideremos os últimso resultados de ambas as equipas, deixem-me relembrar: o FCP ganhou 3-1 em istambul, com menos um e bem prejudicado, e o leiria (essa potência futebolística) perdeu em casa com o união da madeira (!) e em barcelos...

se pensarmos nisso, é ridículo, não é? se calhar vocês vão dizer que o leiria perdeu esses jogos, para ter desculpa para mudar a equipa e então ser mais fraca para o jogo no dragão...
eu cá acho que o benfica devia-se preocupar consigo próprio; porque se vierem jogar ao dragão como jogaram no passado domingo não se admirem de levar dose repetida...

26.10.10  
Blogger BT26 said...

Não acho que o pedido de direcção afaste os outros clubes para o lado dos corruptos, eles já lá estão, o que o pedido, se for realmente executado pelos Benfiquistas, é os clubes sofrerem nos cofres essa ligação que têm com os corruptos, fazendo, a meu ver, precisamente o oposto que dizes.

patriarca, não concordo nada contigo, e o post anterior a este tem lá a resposta, se não fosse a merda das arbitragens as tuas palavras não se ponham. Que jogadores é que ele vendeu/deixou ir? Di Maria, se não fosse e com a proposta do Madrid não estaria com cabeça no Benfica, e para o seu lugar foi contratado Gaitan, que a meu ver vai ser melhor do que Di; Quim, muitas criticas teve durante os ultimos anos, embora fosse o melhor GR português, e para o seu lugar veio Roberto, que é melhor que Quim, e se tivesse tido o verdadeiro apoio dos adeptos, se calhar não estávamos a chorar o único golo que realmente foi culpa dele (nacional, o que significava mais 1 ponto); Urreta, a unica situação que não percebi, mas para o seu lugar veio emprestado (tal como Urreta foi emprestado) Salvio, só tivemos azar com a lesão; Ramires, o negocio estava feito (e não foi JJ que o fez) e ainda bem que assim foi, porque se não fosse assim nunca o tínhamos tido durante um ano, para o lugar dele, foi logo em Janeiro passado uma das alternativas (Airton, numa vertente mais defensiva), sendo que no plantel tinha outro tipo de alternativas, Rubén Amorim numa situação idêntica, tanto defende como ataca, e Martins numa aposta mais atacante. De juntar a isto a contratação de Fábio Faria, numa prevenção de venda de um destes jogadores: David Luiz ou Fábio Coentrão.

Benfica sempre.

26.10.10  
Anonymous Anónimo said...

tudo serve para tentar nao ver aquilo que esta a vista de todos: o benfica esta muito pior que a epoca passada. ha sempre uma desculpa ja reparaste? aprende a perder, ja sei que apra ti o campeonato so é bom quando o benfica vai em primeiro, ai sim, ha verdade desportiva, senao nao ha. es mais um dos que houve todas as baboseiras que o teu presidente diz.
Ja agora, a culpa da fraca ( alias miseravel) exibição do benfica em lyon tambem é culpa do porto por ter vendido o lisandro e o cissokho?

aprende a perdr, como disse alguem nuns comentarios atras, os vossos jogadores andam amorfos. o proprio treinador anda. e nao venhas desculpar a arbitragem. continuo a dizer, a vossa principal eprda foi nao conseguirem substituir o di maria e o ramires. mas tu continuas a querer atirar areia para os olhos das pessoas.assim como o teu presidente.

26.10.10  
Anonymous Anónimo said...

ja agora lfzito, vais dizer que o porto braga tambem foi facil para o porto? afinal de contas eles andam de aos dadas. ( e nao venhas com a historia do penalti do ultimo minuto porque nao ha penalti nenhum)

26.10.10  
Anonymous Anónimo said...

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html

26.10.10  
Blogger Deus...anteriormente conhecido como... said...

Ah,ah,ah,ah...És um tipo patético. Continua assim e um bem haja.
Ps: Em que familia incluis o Setubal do ano passado que enfardou 8 na Luz?

26.10.10  
Anonymous Nuno Figo said...

Portimonense em casa, vs Benfica: 11 jogadores atrás da linha do meio campo, 1 avançado, 1 extremo com autorização para atacar. 3 Trincos, 2 trancas, 4 ferrolhos, 8 fechaduras e 9 cadeados em campo. Múltiplos cães polícias em redor do relvado.

Leiria fora, no Dragão: 2 avançados fixos, 2 extremos bem subidos, 1 “número 10”. Laterais com ordens para avançar, futebol apoiado. No banco fica o seu melhor marcador e avançado. Mas percebe-se: não havia espaço para um 3º ponta de lança.

Resultado? Só faltava terem dito a Zhang para fazer seppuku (eu sei, o homem é chinês. Era só uma piada).

Fruto desta táctica prodigiosa, corriam 14 minutos quando alguém do meio campo do porto “deixa para trás” os 4 avançados do Leiria e, num passe fantástico à velocidade estonteante de 14Kmh, encontra hulk isolado, depois de uma movimentação exímia do brasileiro: ficou parado à espera que o deixassem sozinho. Hulk avança e marca (numa excelente concretização, sejamos honestos).

Faltam então 75 minutos para o fim do jogo... O Leiria, que vai fazer? Arriscar mais será impossível, decerto? Qual quê! Vai é já arriscar tudo! Pelo que não é surpresa nenhuma que, meia dúzia de minutos depois, o Porto recupere uma bola durante um ataque Leiriense e - mal cruzam a linha do meio-campo – o super erói e falcão se encontrem em igualdade numérica frente aos 2 únicos defesas que não estavam a atacar no meio campo do clube condenado por corrupção! Naturalmente, novo golo.

Depois? Não sei, mudei de canal.

É demasiado ÓBVIA a forma como a corja avençada estende a passadeira aos corruptos. Até o jogo, o jornal do regime, acusa o Leiria de suicídio.
Perante um modelo de jogo que se dá mal com blocos baixos, o Leiria achou bem defender no meio-campo. Respondendo ao excelente momento de forma de hulk, o treinador leiriense deu indicações ao seu lateral esquerdo para subir à vontade e não colocou ninguém com funções de o dobrar.

É um facto que anda por lá Sá Pinto, pelo que não devemos esperar grandes rasgos de inteligência.
“Excesso de inocência” da equipa do Leiria, dirão alguns. Mas a mim não me enganam. Aquela gente de inocente não tem nada. Aliás, até já foram considerados culpados.

26.10.10  
Anonymous Peter said...

Acabo de ver uma notícia em que 1 relatório de uma ONG diz que Portugal é o 32ºpaís mais corrupto do mundo em 178 país analisados.Ó anónimo queres uma explicação verdadeira para o que se passa neste campeonato lê o post anterior.E ouve as escutas.

26.10.10  
Blogger LF said...

EAGLEHEART,

Eu já publiquei todo esse livro, em 2006, em seis posts semanais.

Está na link list, em baixo, na secção "CRIMES".

Quem quiser, pode lê-lo aí.

26.10.10  
Anonymous Anónimo said...

E convém tb salientar que o patrocinador do FCP e da Liga, na semana anterior ao jogo, assinou um contrato de patrocinio com o Leiria no valor de 160 mil euros! Mas isso é normal, tudo pacífico.

27.10.10  
Anonymous Anónimo said...

Qdo se compravam jogadores antes dos jogos com essas equipas e que, curiosamente, falhavam penaltis, isso é que eram tempos onde a seriedade reinava!
E aquela jogada do primeiro golo do Hulk, minha nossa, até a minha avó defendia e a minha tia tinha conseguido evitar o passe do Micael!
Incrível!

27.10.10  
Anonymous Anónimo said...

E aquele jogo em que o Porto deu 2-0 ao Benfica em que o arbitro n expulsou 4 ou 5 jogadores da equipa de vermelho??? Ainda por cima, foi notoria a facilidade com q os azuis e brancos marcaram os dois golos! Mais uma derrota "vendida" pelos adversarios do FCP!

27.10.10  
Anonymous Anónimo said...

E n se consegue entender como é que a Liga permite esta coacção economica sobre os clubes "não grandes" em que sao ameaçados de sançoes financeiras no caso de n prestarem vassalagem ao FCP!
Este campeonato é uma vergonha!

27.10.10  
Blogger No.Worries said...

Bem, estranhíssimo só para quem anda muito (mas mesmo muito) distraído com o que tem sido o futebolzinho tuga nestes ultimos 25 anos...

Isto é o habitual dum clube corrupto que só ganha com manobras de bastidores, compadrios e jogadinhas sujas, e que conta com o encobrimento duma espécie de comunicação social que nós temos por cá.
Aliás, mesmo olhando para o último jogo na liga europa na Turquia, onde ganharam contra os reservas das reservas do besiktas (só tinham 3 jogadores de campo no banco, hehehe) assiste-se a um branqueamento vergonhoso por parte dos jornaleiros avençados, que fizeram daquilo uma grande vitoria, hahaha.

Só não concordo quando dizes que têm ou tiveram uma grande equipa.
A mesno que te estejas a referir à equipa dos olegários, proenças, xistars, jorges sousas, artures soares dias, etc...
Houve uma época em que até um gajo chamado pena foi o melhor marcador do campeonato, hehehehe. Isto diz tudo.

27.10.10  
Anonymous Pedro said...

Tal como já tinha dito num post anterior, o Pinto da Costa é um criminoso e é do pior que anda pelo mundo do futebol, mas tem uma qualidade: tem jeito para manipular mentes fracas. Conseguiu ter um conjunto de clubes/dirigentes/treinadores a fazer-lhe favores dentro de campo. Há muitos exemplos, mas o mais flagrante é o do Jorge Costa, que enquanto treinou o Braga, perdeu sempre com o Porto e o jogos "corriam-lhe mal". No Olhanense perdeu um jogo de forma ridícula por 3-0 e empatou outro, em que esteve a ganhar 2-0. Contra o Benfica, curiosamente (ou não) as coisas já lhe saem quase sempre bem.
Existem centenas de outras "coincidências" e poderia ficar aqui horas a falar delas, mas vou só referir algumas:

- Maniche, Costinha, Derlei, Mccarthy, Quaresma, entre muitos outros que só no Porto é que faziam épocas brilhantes.
- Em sequência do ponto anterior, não me lembro de alguma vez ter havido casos de doping no Porto. (porque será?)
- Aqui há uns anos apareceu na televisão uma reportagem sobre uma investigação a um jogo da Supertaça onde o adversário (curiosamente o Leiria) teria facilitado o Porto e havia suspeitas sobre esse jogo. Até hoje continuo sem saber qual foi o desfecho dessa investigação, porque o assunto nunca mais foi abordado por nenhum meio de comunicação.
- Há 2 anos o presidente do Braga fez um escândalo, ao ponto de ir até ao estrangeiro, por causa de um jogo em que foi prejudicado contra o Benfica. Pouco depois, foi prejudicado contra o Porto. Será que fez um escândalo? Não, dois ou três dias depois sentou-se a mesa com o Pinto da Costa a negociar empréstimos de jogadores entre os dois clubes.
- O ano passado um tal de Bruno Carvalho, com um Benfiquismo muito duvidoso e ligações à cidade do Porto, candidatou-se a presidente do Benfica e tentou tudo por tudo para afastar a actual direcção nos tribunais, contando com a ajuda de alguma imprensa (curiosamente aquela que normalmente defende o Porto e o seu presidente). Seria uma manobra para ter o Benfica "na mão" tal como tem o Sporting?

27.10.10  
Anonymous Anónimo said...

A propósito do vosso texto, riam-se com esta notícia quli aqui: http://ohomemdastabernas.blogspot.com/2010/10/afinal-o-fc-porto-e-mais-antigo-que-o.html

27.10.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Claro que o peter tem razão, até o cortador da relva era campeão no FCP. è só corrupção e o melhor está para vir, chamem o Fernando Mendes para ele dizer a verdade e só a verdade

27.10.10  
Anonymous Nuno Figo said...

Peço encarecidamente ao nosso "anónimo" que passe a assinar como "amnésico" ou algo do género.

Diga lá: já ouviu as escutas? Considera-as normais? Tem coragem para as comentar ou também prefere assobiar para o lado?

Gostaria de entender a sua posição.

27.10.10  
Blogger Liga said...

Grande comentário.

28.10.10  
Anonymous Anónimo said...

http://reflexaoportista.blogspot.com/2010/10/destas-escutas-nao-reza-historia.html

29.10.10  

Enviar um comentário

<< Home