BREVES NOTAS SOBRE O MUNDIAL

- Deco faria melhor se jogasse mais e falasse menos. Por mim, já tinha regressado a Portugal (ou ao Brasil).
- Perante os casos que têm ocorrido, não deixa de ser paradoxal que Queiroz, tido como exemplo da organização e do rigor, tenha tanta dificuldade em garantir a serenidade de que a equipa precisa.
- A segunda jornada está finalmente a trazer algum bom futebol. Veremos se pega (não acredito muito).
- Melhor equipa? Argentina, claramente. Tenho dúvidas sobre a sua capacidade defensiva, mas muitas certezas quanto à beleza e eficácia do seu jogo ofensivo.
- Di Maria apagado? Um pouco, embora seja de ter em conta que o seu posicionamento, numa equipa com Messi, Tevez e Higuain, obriga a cuidados que no Benfica não tem (ou não tinha).
- Possíveis revelações? México, Uruguai, Gana e Chile.
- Desilusões? Quase todas as equipas europeias, com excepção da Alemanha e da Holanda.
- Nunca tinha visto o futebol tão bem tratado na TV como no excepcional programa da RTPN. Parabéns ao Carlos Daniel, que sei ser leitor deste blogue, e que cada vez que oiço a comentar jogos mais lamento o tempo que perde noutras coisas.
- Equipa para derrotar a Coreia do Norte: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Raul Meireles, Tiago, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão Sabrosa. O melhor onze, curiosamente com onze portugueses.

15 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom. Gosto da ultima frase.

Jotas disse...

Concordo plenamente com o que aqui dizes, mas destaco o teu ponto 1 em relação ao Deco.

Anónimo disse...

LF,

também sou admirador do trabalho serio, imparcial e isento do carlos daniel, mas, por curiosidade porque já ouvi varias versoes, ele é adepto de que clube?..

Quim Tapisso disse...

Não é uma mera curiosidade o melhor onze por ti escolhido ter onze portugueses. Deco, Pepe e também Liedson não deviam estar sequer nos 23. Não porque são naturalizados mas sim porque estão em péssima forma. O único que ainda assim admitia convocar era Liedson dada a escassez de pontas-de-lança. Mas Deco e Pepe??? No caso de Deco havia tão só Carlos Martins, Nuno Assis, Hugo Viana e João Moutinho. 4 opções qualquer delas a dar mais garantias. Para a vaga de Pepe não me atrevo a sugerir nomes porque ainda não percebi onde é que o treinador o pretende colocar… Mas até por isso alternativas não faltavam. O único argumento que vejo para que estes 3 jogadores estejam entre os 23 é precisamente pelo facto de serem naturalizados. Ou seja, como aceitaram jogar por um país que não é o deles isso é interpretado como um favor que tem que ser retribuído com a garantia da convocação, independentemente da forma em que se encontram. Ora esta discriminação positiva por jogadores naturalizados é para mim inaceitável. Isto abriu o precedente de que, por melhor que estejam a jogar os jogadores portugueses, se há dois ou três naturalizados para aqueles lugares esses são sempre convocados. Se eu fosse o Carlos Martins ou o Nuno Assis era exactamente nisto que estava a pensar… Enquanto for esta a política da selecção recuso-me a dar o meu apoio. Não sou contra jogadores naturalizados. Sou sim contra jogadores que, por um qualquer motivo que não o seu desempenho dentro de campo, gozam de um estatuto especial.

Anónimo disse...

" Por mim já tinha regressado a Portugal" só dizes isso por o Deco ter estado ligado ao FCP, e ter-te trazido tantos mas tantos dissabores. Ah, ainda bem que não és tu que mandas, senão deveríamos ter para aí o weldon a ponta de lança.Até estranho como não pões o teu querido ruben amorim a titular na equipa para derrotar a coreia.

JNF disse...

Carlos Daniel é um senhor televisão. Multi-facetado, tem uma cultura geral fora do normal. Sabe imenso de futebol e lembro-me dos seus relatos na RTP, eram os melhores. Os dele e de Paulo Catarro. Manuel Fernandes Silva também é muito bom, com o LFL, mas Carlos Daniel é simplesmente o melhor a relatar. Devia voltar, obviamente.

LF disse...

Anónimo,

Eu diria, com 99% de certeza, que é do Benfica.
Mas, por motivos profissionais (que respeito), não o assume.

Carla disse...

O Carlos Daniel é benfiquista.
Podem observar isso no livro "Ser Benfiquista", onde 100 figuras públicas falam sobre o Benfica e porque são benfiquistas.
E está lá um texto do Carlos Daniel.

Nuno T disse...

Para mim, o Carlos Daniel é o melhor apresentador / comentador desportivo da nossa televisão.

Ele e o Freitas Lobo.

iBenfiquista disse...

Como bem diz o LF, penso que o Carlos Daniel seja do Benfica. Mas, ao contrário de outros, não o assume. O que tem vantagens e desvantagens.

Mas até nisso dá lições a muita gente.

Concordo com o Quim Tapisso em relação ao Deco e aos médios.

Penso que o C.Martins, o Nuno Assis e o Moutinho deviam estar no mundial. São todos mais novos que o Deco, que já foi um grande jogador, mas que já não o é. Esta é a minha opinião sincera. Que não tem nada a ver com o facto de eu ser adepto do Benfica.

Vitória do Benfica disse...

Hoje gostei muito da Argélia. Acho que fez um bom jogo contra a Inglaterra que deveria ter outros argumentos. Não percebo o que se passou com a Alemanha.

Quanto à selecção nacional e ao Deco, o rapaz deve pensar que ainda está no tempo em que atirou a bota ao Paulo Paraty. Sinceramente não percebo o que faz este homem na selecção Portuguesa.

A minha selecção é a Holanda, obviamente, porque é aquela que melhor futebol pratica apesar de Robin Van Persie não estar bem e Arjen Robben, infelizmente não jogar e Van der Sar não quer estar na baliza.

Anónimo disse...

para mim tirava o paulo ferreira e metia o ruben amorim. paulo ferreira ta uma nulidade, e o miguel muito pesado.

Anónimo disse...

vitoria mais uma vez a mostrar que estava bem era caladinha. se a selecção fosse treinada pelo jorge jesus ou se tivessem la mais jogadores do benfica certamente já seria a sua selecção ne? tenha vergonha e va lavar a loiça que deve ser so para isso que voce serve.Se fosse um jogador do slb a fazer as declarações voce certamente estaria aqui a defendê-lo ne? a dizer que ele tem razão, que queirós é que não percebe nada disto ne?

Anónimo disse...

NOTAS DO MUNDIAL!

LUISÂO: «Como profissional há sete anos no Benfica, soube do interesse e percebi que era uma porta que se abria. Mas fiquei chateado pela maneira como o Benfica agiu»

Com capitães assim...

DI MARIA: «Irei para o Real se Deus quiser»

Este até já pede a Deus para sair...

CARDOZO: “O meu futuro depende do Benfica, mas gostaria de ir para um grande de outro campeonato"

Foi má opção o JJ ter dito, "Se quer sair, q saia!!"

Agora todos querem. :)

Mário disse...

LF, permita-me um off topic. Vencemos finalmente uma taça de Portugal em Hóquei, 8 anos depois, já era merecido. Eu como grande amante da modalidade espero que seja um tónico para a próxima época e que o Benfica trate de contratar grandes jogadores e forma uma grande equipa, como acontece no basquetebol, para conseguirmos de uma vez por todas quebrar a hegemonia do Porto.