CLASSIFICAÇÃO REAL

Não há muito mais para dizer sobre uma jornada em cujos erros não influenciaram os vencedores das principais partidas. Só nos Barreiros o Sporting poderia ter conseguido um inconsequente ponto. Vejamo-los rapidamente:

MARÍTIMO-SPORTING:
Primeiro golo do Marítimo irregular, por fora-de-jogo do avançado madeirense.
Resultado Real: 2-2

BENFICA-SP.BRAGA:
Já disse o essencial sobre a arbitragem de Pedro Proença, que na dúvida favoreceu sempre o clube treinado pelo seu grande amigo Domingos - sobretudo em diversos livres a meio-campo com que foi empurrando a equipa minhota para a frente -, deixou um penálti por assinalar que nas contas finais pode valer um ponto, e perdoou a expulsão a Renteria, que agrediu Di Maria com um pontapé junto à linha lateral.
É verdade que Di Maria simulou no lance com Filipe Oliveira, mas naquele, foi mesmo agredido pelo colombiano.
Resultado Real: 2-0

BELENENSES-FC PORTO:
O primeiro golo do FC Porto foi marcado em fora-de-jogo, mas como houve depois um outro mal anulado, a coisa ficou em casa.
Resultado Real: 0-3

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 66
Sp.Braga 48
FC Porto 47
Sporting 40

…e com 18 pontos de avanço, com vantagem no confronto directo, o Benfica seria neste momento campeão nacional.
Recorde-se que estão em causa o golo anulado a Luisão em Braga, a mão de Evaldo no mesmo jogo, os dois penáltis do Bonfim (tudo isto com Jorge Sousa), e mais um penálti contra o Marítimo na primeira jornada (corte com a mão nos últimos instantes do jogo), para além de vários benefícios ao Sp.Braga nas primeira jornadas, nomeadamente no Funchal, em Alvalade, e em casa contra o Belenenses.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com a honestidade que ainda lhe sobra, acho eu, faça uma classificação real dos melhores marcadores do campeonato. Até isto, vai ser decido fora do campo...ou melhor, dentro do campo, mas não por acerto dos defesas nem pla eficácia dos avançados.

LF disse...

Meu amigo,
Francamente estou-me borrifando para quem é o melhor marcador do campeonato.

Se, e quando, o Benfica for campeão, talvez depois, se faltarem jornadas, venha a pensar no assunto.
Por agora, nem sei bem qual é a diferença de golos (1? 2?)

Anónimo disse...

"Só nos Barreiros o Sporting poderia ter conseguido um inconsequente ponto."

nada mais falso. com esse ponto, o sportein aumentava a vantagem sobre o 5º classificado, rumo ao objectivo da época: 4º lugar xD

oh anónimo, também queres contar o golo com a mão do falcao e outros que tais?

Anónimo disse...

É impressão minha ou o Benfica nunca foi beneficiado esta temporada??

Anónimo disse...

na classificação(Ir)real do LF, o benfica é claramente prejudicado, mesmo quando ganha em goleada e sempre que perde é beneficiado. Mas, oh LF, porque nao poe aí o penalti em leiria marcado ao aimar, o golo ao fcp precedido de fora de jogo e outros tantos lances que nao me lembro neste momento, ah o 2-2 em olha. Podia por njao?ou nao convem?