19/06/09

VENCER E VENCER!

Enquanto a actualidade vai sendo dominada pelas eleições, o Benfica continua em campo a disputar e a vencer títulos.
Esta época, para além da Taça da Liga de Futebol, o clube da Luz já se sagrou campeão nacional de Basquetebol e de Judo, venceu a Taça de Portugal de Futsal e a Taça da Liga de Andebol; conquistou todos os troféus de Raguebi Feminino (campeonato, taça e supertaça); e, por intermédio de Telma Monteiro, ganhou um título europeu e duas Taças do Mundo.
No âmbito das camadas jovens de futebol esta pode mesmo vir a tornar-se uma temporada histórica para o Benfica.
Os encarnados são já campeões nacionais em Iniciados, e também campeões distritais de Escolas e Infantis (não existem provas nacionais nestas categorias). Amanhã na Luz (17.00h, Benfica TV), caso batam o F.C.Porto, podem selar o título nacional de Juniores a uma jornada do fim. Desde 1989 que o Benfica não conquista duas competições nacionais de jovens na mesma época, pelo que a performance actual, aconteça o que acontecer, será sempre digna de nota.
Esta será também a oportunidade para rever alguns dos talentos que se têm revelado ultimamente no Seixal - e desta equipa creio que o médio Leandro Pimenta será provavelmente o caso mais sério.
Pouco depois, pelas 19.00h (SIC Radical), inicia-se, mesmo ao lado, a final de Futsal frente ao Belenenses, que pode ser o ponto de partida para a conquista do tri-campeonato. O Belenenses é vice-campeão nacional, finalista da Taça e tem sido a equipa que ultimamente mais luta tem dado o super-Benfica. Prevê-se por isso um jogo equilibrado e emotivo, com o pavilhão completamente cheio.
Um sábado cheio de mística, a não perder. Pela minha parte conto estar presente em ambos os jogos.

13 Comments:

Blogger Francisco Marco António said...

Com amigos como o senhor Bruno Carvalho, quem precisa de inimigos? Candidatura com motivações obscuras.. Parece um menino mimado a quem não querem deixar jogar a bola..Enfim, todos querem comer do gamelão.

19.6.09  
Anonymous Anónimo said...

Orgulho benfiquista

19.6.09  
Blogger eduardo said...

hehehehehehehehehehe.....

20.6.09  
Blogger Paulo Santos said...

Epá, também lá estarei, mas o despropósito do título deste texto é tão intelectualmente desonesto como a exaltação das conquistas que nele são referidas...normal, segue uma linha de coerência do seu autor...

Apesar disto tudo, abraço, se o vir amanhã, vou falar-lhe.

Abraço

20.6.09  
Anonymous Anónimo said...

O traficante Luís Vieira, que já foi condenado por roubo, que tem um processo por tráfico de estupefacientes, que foi apanhado numa escuta a escolher um árbitro, que está envolvido num processo de desvio de dinheiro na transferência do Mantorras e do Kikin Fonseca, que está envolvido na viciação de muitos resultados enquanto presidente do Alverca, entre muitas outras coisas... junta agora mais uma ao seu historial, ameças aos outros candidatos à presidência dos ridículos.


Já uma vez os seus capangas, parte da sua máfia, esbofetearam um cidadão em pleno aeroporto sem que as autoridades fizessem algo, agora manda ameaçar o seu possível adversário.


"Parece mesmo que o Zé do Pó se vai manter no poder e assim evitar os processos judiciais que tem em cima, tal como Vale e Azevedo fez, e tal como com Vale e Azevedo, enquanto defender o Benfica e criticar o Porto, os calhaus dos adeptos continuam a tê-lo como homem honesto, são mesmo calhaus."


caro luis fialho
nem q me responda só a mim, mas esta merda é verdade?

cumprimentos

jorge alves

20.6.09  
Anonymous Vitoria do Benfica said...

Estou surpreendida com a categoria de Luis Felipe Vieira.

Acredito que vai continuar a ser um bom presidente e a oposicao so mostra uma coisa, a de nao ter ideias.

O Benfica e de facto o clube mais democratico.

Nao sei se Fernando Rosas faz parte da Comissao de Honra de LFV, mas que ja o vi na Benfica TV vi.
Mas de resto ha la todos os partidos politicos Silovio Cervan (CDS) Marques Mendes Fernando Seara (PSD) Manuel Alegre (PS) e Jose Casanova. Nem Pinto da Costa quando abusivamente foi jantar a Assembleia da Republica por convite abusivo de alguns deputados estavam la todos os partidos

Bem razao, tem LFV para dizer que o Benfica e o clube mais democratico de Portugal

20.6.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Pois... E o campeonato de futebol, a Taça de Portugal, o campeonato de andebol (e a Taça de Portugal? Não vos vejo a ganahr ao ABC...), e o título de Juniores B (que ganhámos na luz... Soube tao bem...), e o campeonato e taça de hóquei, por aí fora... Veio tudo parar ao mesmo...

20.6.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Uma última nota para o caso Cisshoko. Ficou claro que o Milan pretendia uma redução no preço, pois o problema dentário pareceu muito forçado, sendo que ao ser assim o Milan não o quereria por empréstimo. Ainda assim, Pinto da Costa mostrou que está uns furos acima no dirigismo nacional... Se fosse noutros clubes, metia o rabinho entre as pernas e comia o que lhe dessem...
Aí está a diferença, pois foi isso que aconteceu, por exemplo, com Simão. Falou-se em 30 M, depois já era só 25, depois nem 20 foram. Mas o LFV lá comeu e calou...

20.6.09  
Anonymous Ruben said...

E daqui a pouco apoiar os nossos grandes jovens para serem campeões na luz!

20.6.09  
Anonymous Gaspar Esteves said...

Meu caro LF, em resposta ao meu comentario ao seu posta,você conselhva-me a não valorizar demaziado os 16 pontos. Pois a resposta ás suas reservas sobre o valor dos erros arbitrais,nas nossas classificações vieram na campanha dos nossos juniores desde que fomos a casa do CRAC espetar duas batatas.Somos um clube a abater.Em Guimarães, apesar de nos ser assinalada uma penalidade, acabámos com 5 cartões amarelos e os da casa com 0. Hoje na Catedral lá nos conseguiram empatar( graças a Rodrick não perdemos) e ainda acabámos com 9 jogadores e David Simão eliminado para o proximo jogo.Alguém duvida para onde vai o titulo de júniores?Eu já vi este filme, com Paulo Bento no banco dos Júniores das Osgas.è que amelhor escola do país estava quase aficar sem titiulos na formação.

21.6.09  
Anonymous mc said...

O Leandro Pimenta fez-me lembrar o P.Sousa, parece-me um excelente jogador. Volto a dizer: ele, Yartley e João Pereira, numa perspectiva de futuro, deveriam ter lugar no plantel do Benfica.

21.6.09  
Anonymous Anónimo said...

Mas que maravilha de época! Só grandes títulos!:D
Eu gostava de saber se o LF ganha alguma remuneraçao para escrever no jornal do Benfica. A maneira como defende a corrente direcção, mais parece que está com medo de perder algum taxo... Eu gostava que o LF nos esclarecesse esta duvida.

22.6.09  
Blogger LF said...

Já aqui disse mais de uma vez:

Não ganho um cêntimo do Benfica !

E digo mais: os meus contactos com Luís Filipe Vieira cingiram-se, até hoje, na troca de meia dúzia de palavras em apenas três ocasiões.

Não sou peão de ninguém. Sou do Benfica e defendo aquilo que, de acordo com as circunstâncias, acho melhor para o clube.

22.6.09  

Enviar um comentário

<< Home