SURPRESA, OU TALVEZ NÃO

Eis o Ranking dos jogadores mais valiosos do futebol português elaborado pela Frontier Economics:
1. Óscar Cardozo (Benfica) 22 milhões de euros
2. Bruno Alves (FC Porto) 18 milhões
3. Lucho González (FC Porto) 17 milhões
4. João Moutinho (Sporting) 17 milhões
5. Lisandro López (FC Porto) 16 milhões
6. Di Maria (Benfica) 16 milhões
7. Hulk (FC Porto) 16 milhões
8. Luisão (Benfica) 15 milhões

17 comentários:

Anónimo disse...

Sim..e falta o Levezinho..que não tem preço. Eheheh!

SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

E o LF acredita-se nisto, certo??? :D

Ricardo Campos disse...

na papel o benfas é sempre o melhor!
o bruno alves será vendido por 25 ou 30 milhões e o cardozo das cerejas nem dado o querem!

mas o que conta é o ranking!
continuem assim!

p.s. continuem a gozar com o cissokho
heheheheh

Friend disse...

Uma tristeza que alguns não sabem sequer como são feitas estas avaliações, pois é de coeficientes devera duvidosos, como os jogos que estes jogadores fazem nas suas selecções.
Ora como alguns não vão lá, o ranking desce brutalmente em coeficiente.

Vamos ver depois na realidade quanto vale Cardozo e talvez Bruno este ano se for vendido, assim como outros que estão atrás....

Liedson na minha opinião é melhor e está nesta lista nos últimos.

Peter disse...

Caros que discordam deste ranking façam só um exercício simples quantos minutos jogou o Cardozo e quantos minutos jogaram todos os outros e chegam rapidamente á conclusão, que com muito menos minutos o Cardozo é o jogador que apresenta mais eficácia, só não vê isto quem é burro ou então sofre de clubite aguda.

P.S. E se o quique flores apostasse logo de início na sua titularidade ultrapassaria o liedson e o néné na lista de melhores marcadores a brincar. O estilo não é apelativo é verdade, mas o do jardel tb não era no entanto era uma autêntica máquina de marcar golos.

Silva Barqueiro disse...

Isso contentem-se com isto, que no Verão, ano após ano, nós continuaremos a ir para a Avenida dos Aliados, enquanto vocês ficam em casa à procura de rankings em que estejam por cima e desculpas que possam mandar para a praça...

condor disse...

Sim,sim!A gente depois vê!

angelodias disse...

O Farias foi o jogador mais eficaz e não aparece nesta lista.

Anónimo disse...

"Caros que discordam deste ranking façam só um exercício simples quantos minutos jogou o Cardozo e quantos minutos jogaram todos os outros e chegam rapidamente á conclusão, que com muito menos minutos o Cardozo é o jogador que apresenta mais eficácia, só não vê isto quem é burro ou então sofre de clubite aguda.
"

Para além de n ver lá o Farias, a mera sugestão que o Cardozo vale mais, por exemplo, que o Lisandro, dá-me vontade de rir!

LF disse...

-Liedson tem 31 anos e não é internacional. O seu valor de mercado é residual.

- Lisandro não joga na sua selecção, e é mais velho que Cardozo.

- Não percebo a admiração. Afinal de contas Cardozo foi a contratação mais cara de sempre do futebol português.


É verdade que quem vendeu Paulo Ferreira por 20 milhões, e Pepe por 30, e se preparava para vender Cissokho por 15 (Jorge Mendes), é capaz de qualquer coisa.
Mas uma coisa são os barretes que Jorge Mendes vai, em nome do Porto, enfiando pela Europa. Outra é o valor dos jogadores.

angelodias disse...

é este ano que vêm os dois jogadores do Atlético de Madrid para o Benfica?

Anónimo disse...

"Mas uma coisa são os barretes que Jorge Mendes vai, em nome do Porto, enfiando pela Europa.
Outra é o valor dos jogadores."

E o LF acredita mesmo que o Cardozo é melhor que o Lisandro??? É que se acredita, n percebe mto de futebol... Lisandro n é titular na argentina pq tem concorrencia nomes como Messi, Aguero, Crespo, Tevez ou Higuain. Qual é a concorrencia do Cardozo???
O Lisandro ainda na epoca passada foi melhor marcador do campeonato, qtas vezes o foi Cardozo??? O Lisandro esta epoca marcou 6 golos na CL, qtos marcou Cardozo na UEFA??? N vivemos no vosso mundo do faz de conta, o mundo real é outra coisa!

Qto aos barretes, o sr LF deve andar a dormir, a europa n é o Benfica, podem enfiar um barrete, mas n caem duas vezes.. Ás tantas foi por isso q a unica venda +- conseguida do Benfica de há mtos anos até hoje, foi o Simao...

LF disse...

Não fui eu que fiz a lista.

Mas ainda assim lembro que o Cardozo marcou 17 golos no campeonato, e o Lisandro, que foi sempre titular, e numa equipa campeã, apenas 10.

LF disse...

O que são senão barretes as vendas de:
- Paulo Ferreira por 21 milhões de euros

- Pepe por 30 milhões de euros

- Ricardo Costa por 5 milhões de euros

- E ainda queriam vender o Quaresma por 40 milhões, e o Cissokho por 15...

A continuar assim qualquer dia todos vão perceber quem é Jorge Mendes, e o que pretende. Depois acaba-se a esta mama.

Anónimo disse...

"Não fui eu que fiz a lista.

Mas ainda assim lembro que o Cardozo marcou 17 golos no campeonato, e o Lisandro, que foi sempre titular, e numa equipa campeã, apenas 10."

E? Sei lá quem fez a lista ou os critérios para a fazer! Mas lá está, o Lisandro é o ponta de lança de uma equipa CAMPEÃ, vencedora da taça, com 6 golos na Europa (melhor marcador enquanto o FCP por lá andou...)! Lisandro o ano passado, foi o PRINCIPAL GOLEADOR do campeonato nacional, coisa que o Cardozo nunca fez! Aliás, dizer que o Lisandro é provavelmente o melhor jogador do campeonato, n deve andar mto longe da verdade, dizer que ele foi o melhor jogador da temporada passada, é mais que certo! O LF quer comparar uma grande certeza com um jogador que andou metade da epoca no banco do Benfica. Lá está, de futebol parece que n percebe grande coisa!

Anónimo disse...

"O que são senão barretes as vendas de:
- Paulo Ferreira por 21 milhões de euros"

Por o defesa acabado de se sagrar, titularissimo, campeão da europa de clubes e ter ganho a taça UEFA? Preço justo! É que há uma coisa que o LF n entende, uma coisa é aquilo que os jogadores mostram nas equipas em que jogam e os troféus que ganham com elas (FCP). Outra é a publicidade idiota de determinados jogadores nos tabloides portugueses (SLB).
Para além disso, o Chelsea ficou tão aborrecido com o "barrete", que voltou ao FCP para contratar, pelo mesmo preço, outro defesa direito 4 anos depois. Eu sei que dói, mas a qualidade paga-se!

"
- Pepe por 30 milhões de euros
"

Tirando esta ultima situaçao infeliz do jogador, que nunca se pensou que alguma vez tivesse, o RM estava plenamente satisfeito com o jogador, que é sem duvida um dos melhores defesas centrais da europa. O senhor tem de se habituar a que a melhor escola de defesas centrais portuguesa (e provavelmente da europa) está no FCP!

"
- Ricardo Costa por 5 milhões de euros
"

N entendo o LF, tendo em conta que o Balboa custou 4 milhoes, parece-me que o Ricardo Costa até foi vendido barato... E repare como, com o R Costa, o Wolfsburgo até se sagrou campeao da Alemanha!


"- E ainda queriam vender o Quaresma por 40 milhões, e o Cissokho por 15..."

Tenha calma, que o Cisshoko para o ano vale 20/25 milhoes e nós enfiamos o barrete a outra equipa qq! Entretanto, com os dentes do Cisshoko, revalidamos o título nacional!

"A continuar assim qualquer dia todos vão perceber quem é Jorge Mendes, e o que pretende. Depois acaba-se a esta mama."

O que dói ao LF, é que o Porto tem feito negocios que o Benfica nem sequer pode sonhar! Quando a nossa bitola anda pelos 20/25 milhoes, a do seu clube anda pelos 3/5 milhoes. Nós temos pena, mas sabe que isto da qualidade paga-se! Kompensan pode sempre ajudar!

Por outro lado, acho que têem boas possibilidades de fazer bons negocios com o Reyes, o Suazo ou o Aimar, assim como fizeram com o Cristian Rodriguez ou com o Rui Costa... :D

Anónimo disse...

Com os nossos jogadores fraquinhos, disputamos taco a taco os 4ºs da CL com o Manchester. Com os grandes e caros jogadores do Benfica, são humilhados na UEFA.
É o que justifica a diferença entre estas listas espectaculares e a realidade do mercado. O LF já devia estar habituado, ou então continua a sonhar!