COM A MÃO DE SOUSA

Um penálti claro por assinalar, num momento em que o Benfica procurava o 2-2 e com algum tempo ainda para jogar, marcou indelevelmente o desfecho do jogo da Choupana. O empate nessa altura (4 minutos depois do golo de Reyes), tendo em conta o andamento do jogo, teria reaberto o resultado, e seria um tónico para o Benfica procurar chegar à vitória nos minutos finais.
Mas o erro grave e incompreensível de Jorge Sousa não pode servir para esconder os vários erros que a equipa encarnada cometeu. O primeiro dos quais foi uma entrada em jogo demasiado dormente, algo que fez lembrar alguns dos piores períodos da equipa de Quique no campeonato. Não é possível vencer jogos esperando que os golos caiam do céu, coisa que o Benfica parece fazer. Depois, já no segundo tempo, foi a linha defensiva a oferecer o golo a Nené. Mas também o sector ofensivo falhou em toda a linha, com Nuno Gomes a realizar eventualmente a pior exibição da temporada, e Cardozo a desencontrar-se com a produtividade que havia evidenciado nos últimos jogos.
Não creio que as substituições efectuadas pelo técnico encarnado tenham sido a razão da derrota. Com a saída de Katsouranis o espanhol pretendeu lançar em campo o sistema que havia dado bons sinais nas jornadas anteriores, com a entrada de Yebda procurou explorar o jogo aéreo e as bolas paradas, e ao substituir Nuno Gomes, não mais fez do que retirar um jogador que pouco ou nada havia conseguido ao longo de todo o jogo. Nada correu bem, faltou acerto na finalização, faltou acerto ao árbitro, faltou, também, um pouco de felicidade.
Em termos individuais ressalvaria a prestação de Reyes e do inocente Quim. Todos os outros estiveram num plano negativo, inclusivamente David Luíz, que tanto faz uma extraordinária jogada, como arrasa os nervos aos adeptos mais sensíveis com uma displicência difícil de admitir ao nível que o Benfica pretende ter.
Como há várias jornadas havia escrito, tanto a questão do título como a do segundo lugar estavam já praticamente fechadas. É evidente que o empate do Sporting em Coimbra, caso o Benfica vencesse, abriria uma porta de esperança. Mas faltava ganhar este jogo na Choupana, ganhar em Braga, não vacilar em casa, e esperar por um deslize do Sporting. Muitas condições, demasiadas condições. Fácil teria sido vencer a Académica e o V.Guimarães em casa...
Quanto ao terceiro lugar, caso o Benfica vença o Trofense na Luz e o Nacional não ganhe no Dragão (resultados mais do que prováveis), tudo ficará provavelmente já resolvido. Ao Benfica cabe pois fazer o que tem feito nas últimas semanas: preparar atempadamente a próxima época de modo a ter o plantel fechado no dia da apresentação, coisa que há vários anos não se verifica na Luz, com as consequências que se têm visto.

37 comentários:

Peter disse...

O Benfica é de longe o dos 3 grandes o clube mais prejudicado pela arbitragem nesta época. Quantos pontos já nos roubaram?Absolutamente inacreditável enquanto outros são levados ao colo pelos árbitros, CD da liga e pelos media que escondem e falsificam castigos, relatórios etc, e escamoteam lances duvidosos que benefeciam o fcp e o scp.O Nuno Gomes hoje foi um nulo gomes nem recepções como deve de ser, nem passes,e falha 1 golo absolutamente inacreditável, acho sinceramente que não vale a pena renovar, comprem o Néné, mais golos marca de certeza.Carlos Martins 2 passes fáceis errados a meio-campo 2 golos do nacional.David Luiz,Reyes e Cardozo estiveram bem.O Benfica precisa de se reforçar bem com 3 jogadores (o Patric já assinou)
e manter o treinador e o director-desportivo, estabilidade precisa-se, no entanto não posso deixar de afirmar novamente, a arbitragem portuguesa é completamente imcompetente e presta claramente vassalagem ao fcp.Este país é uma vergonha.

Anónimo disse...

(...) Mas o erro grave e incompreensível de Jorge Sousa não pode servir para esconder os vários erros que a equipa encarnada cometeu (...)

então porque serve o "erro" para fazer o título da post?



40 postas pescada

Anónimo disse...

quem tem um avançado de nome Nuno Gomes que marca 2 ou 3 golitos, poe época e ao freixo de espada à cinta, arrisca-se a ir para a2ª divisão! Quem não quer ver, não vê.

Anónimo disse...

esta equipa não tem personalidade, não tem confiança, não tem retaguarda, não tem respeito da parte da arbitragem, não tem paineleiros nas TVs que a defendam, não tem.....

aNNóNNimo disse...

...e entrarmos alegremente num novo ciclo!
E depois se esta equipa técnica ficar, despedi-los com pompa e circunstância se empatarem não o
1º mas sim os 2 primeiros jogos!
Nada tenho contra LFV e acho que tem feito MUITO e BEM pelo Sport Lisboa e Benfica.
Agora no futebol, são só tiros nos pés...



mas será que não há no SLB

AXN disse...

Mais um "azar" do Quique.
E logo quando a lagartada nos 'deu' a hipótese de alcançar o 2º lugar.
Entendo perfeitamente como o Sistema joga contra nós, não entendo mesmo, é o nosso sistema de jogo...
Duas asneiradas nas substituições, mas isso digo eu, que não percebo nada de futebol!
Não aconteceu, nada de que não estivesse à espera!

P.S. - Também 'perdi' o meu tempo a ver o melhor jogador do Mundo e não sei como o Maradona pode achar o inconsequente do Di Maria ao seu nível!
E já agora alguém me explica como fica um Urreta (que grande temporada que teria feito nos juniores!) e se dispensam o Coentrão e o Assis.

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blogue.

Foi confrangedor o resultado de ontem. Nuno Gomes esteve péssimo, mas também é verdade que não vi o Quim fazer qualquer defesa igual ou parecida com as de Bracali. Só uma vez o Nacional foi à baliza, em confronto directo com o guarda-redes e não marcou golo. O que faltou ontem ao Benfica, pujança física na defesa e no ataque. Mas também um arbitro com quem o Benfica não ganha nunca , um ou dois penalties por assinalar a favor do Benfica. E diga-se também um relvado muito escorregadio.

Falta ao Benfica garra, o ano de 2009 tem sido horrível em termos de resultados internos, cinco derrotas. Quando Jesualdo entrou para o Porto, foi mais ao menos assim na recta final do campeonato e com Paulo Bento a mesma coisa. Por isso há que dar tempo e preparar bem a próxima época.

A crise do Benfica é estrutural e como você muito bem escreveu esta semana no Jornal “O Benfica”, as modalidades como o basquetebol, o andebol o hoquei estavam na segunda divisão ou em fase de extinção. Recuperar as modalidades é trabalhoso, mas mais fácil, porque não há tanta interferência da corrupção e do mediatismo. Esperemos por isso, que o futebol esteja na mesma linha de reestruturação das modalidades. E como escreveu o Benfica há várias épocas que não tem o plantel fechado no inicio do campeonato

Recomendo a leitura da crónica de Fernando Seara em A Bola, sobre o castigo aplicado a Rui Costa.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

olha, afinal os calimeros também vestem de vermelho!....

Tiago Pereira disse...

Assim acaba o sonho que nunca o foi... chegar à liga dos campeões.

Anónimo disse...

Que penalti?
Será que o LF vai torcer pelo Porto contra o Nacional??:D

Anónimo disse...

Será suficiente ter o plantel fechado na abertura dos trabalhos?
Será essa condicionante tão decisiva para podermos discutir realmente o título? Ver jogar o Benfica mete dó. Cada um corre para seu lado e sem nexo, muitas vezes sem apoio, a organização é nula. O meio campo é ultrapassado frequentemente sem oferecer a menor pressão,por posicionamento deficiente ou por falta de capacidade ou de caracteríticas defensivas.Ainda recentemente Katso era considerado um dos guarda-costas do Quique; o outro era o Luisão.Na falta deste,Quique retirou o que restava.Que crédito merecem as convicções de Quique?
Tenho a maior admiração pelo Rui Costa desde o Verão de 1993,quando ele se manteve firme e recusou as ofertas do Sousa Sintra, pela inteligencia que revela e pelos conhecimentos que necessáriamente terá adquirido ao longo duma carreira brilhante.Por isso confio nele e nas decisões que vier a tomar para que 2009/2010 não seja mais uma época frustante.
Viva o Benfica!
M. Vieira

Anónimo disse...

1 - Deixei de ver futebol desde o Benfica 0 Guimarães 1.
Deixei de ter a sportv desde o Benfica 0 Guimarães 1.
Deixei de ter ilusões desde o Benfica 0 Guimarães 1.
Comecei a não acreditar (na lisura) desde a 1º jornada.
Comecei a não acreditar (na verdade) desde a 1º jornada.
Comecei a não acreditar (na nossa competência) desde a derrota com o sportem na 2ª volta.
Não entendo a razão das multas.
Não entendo porque nos roubam no jogo e na carteira.
Não entendo porque nos roubam roubam no jogo e na carteira.
Não entendo porque nos roubam oubam roubam no jogo e na carteira.
Não entendo porque nos roubam roubam roubam roubam no jogo e na carteira.
Não entendo porque nos roubam roubam roubam roubam roubam no jogo e na carteira.
Não entendo porque somos os únicos a suportar a mediocridade e a animosidade
Não entendo porque somos os únicos a suportar a mediocridade e a hostilidade
Não entendo porque somos os únicos a suportar a mediocridade e a inimizade
Da imprensa, e das órgãos da LIGA e FPF
Da imprensa, e das órgãos da LIGA e FPF
Da imprensa, e das órgãos da LIGA e FPF
Sempre disse que a corrupção só acabaria se fosse LIQUIDADA, DECEPADA, E NÃO FOI
Não foi e aí está, por ali, por aqui, por aí................
2 - Mas a equipa tem vícios............
tem debilidades
tem falta de personalidade
tem infantilidades grotescas
tem falta de retaguarda
3 - Foi feita a reestruturação financeira, patrimonial, humana, da honestidade, da honradez da rectidão.
Que falta para a desportiva, de autoridade, de liderança, de superioridade, de comando ?
Falta a culpa ter castigo! Enquanto não o houver............
4 – Nos tempos da imbecilidade o SLB aliou-se a Valentim para fazer frente a PC
Valentim aproveitou a aliança fez frente a PC e foi campeão
O SLB foi usado e desvalorizado,
PC viu a coisa e aliou-se a Valentim
Depois foi o que se viu
É o que se vê.

O chinês das acções disse...

Esta época está a ser bem melhor que a do ano passado.
Palavra de Quique.
iOlé!

PS: É desta que vamos ter a 2ª parte do DVD?

Anónimo disse...

o sr sousa, arbitro portuense, tem tido tendencia em prejudicar o slb sempre que apita jogos deste. ontem foi um penaltie por marcar. este senhor nao pode apitar mais nenhum benfica - fcp!

Jogos em que creio que fomos prejudicados:

GUIMARAES (fora)
FCP (dois jogos)
Setubal (casa)
Nacional (casa)
Académica (casa)
Nacional (fora)
Maritimo (casa)

de resto:

quique nao é treinador para o Benfica

di maria só tem nome!

nao vale a pena ficar com reyes - mais vale pegar no dinheiro e apostar em tres bons jogadores ( por ex. nene, rubem micael)

nuno gomes ja devia arrumar as botas

enfim...

Anónimo disse...

FRACOS FRACOS FRACOS!!!!!!!

mais uma vez digo seus tristes miseraveis: o Vieira continua a iludir-vos e voces nabinhos nao veem...


VIVA O ORELHAS VIVA O RUI BOSTA E VIVA O QUIQUE!!!!



PORTO CAMPEAO MAIS UMA VEZ!!!!


que azia....
emfim... q TRISTES!!!

Silva Barqueiro disse...

constrangedor é ver como vocês falam da vossa propria equipa... numa semana são os maiores, na outra já nao prestam e deviam ir quase todos embora...

enfim... outra vez, outra vez, somos campeões nacionais outra vez...

Anónimo disse...

acabo de ler no correio da manhã uma notícia sobre o major Valentim que de certa forma confirma o comentário que como anónimo deixei à pouco.
faltou-me dizer, porque escrevi de cor, porque escrevi ao correr da pena, que o Boavista não aguentou a exigência em que se meteu (despesas)ao contrário dos corruptos condenados que como se sabe têm vindo a beneficiar ano após ano dos favores da champions da LIGA e da FPF.

Ricardo Campos disse...

o benfas nem na europa merece estar!
a taça da europa é boa demais para o benfas!!
o benfas devia ir á taça das cidades com jardim zoologico!

Sérgio_alj disse...

Visitem o meu blog:

http://geoalj.blogspot.com/

Tudo sobre os New Orleans Hornets, a NBA e o futebol algarvio!!

Anónimo disse...

Eu n entendo de que penalti falam... Se foi aquela jogada em que a bola, desviada pelo Cardozo a menos de 1 metro do jogador do nacional, lhe bate (parece), no braço, suspeito que o mesmo jogador só o poderia evitar se tivesse cortado o braço antes do jogo...
Mas pronto, estamos habituados, neste blog ng espera isenção e imparcialidade.

Anónimo disse...

Por outro lado, divirto-me com alguns comentários benfiquistas, a dizer que o arbitro n assinalou penalti nesse lance pq é do Porto. N entendo a presunção uma vez que o Porto nem tinha interesse neste jogo pq n joga para o 3º lugar...
Mudem um bocadinho de cassete e digam que o arbitro é lagarto!

O chinês das acções disse...

Há um penalty sim: o do M.Vítor sobre o Nené.

Façam como o Quim aquando do 3º golo e riam-se, porque as coisas já foram, e podiam ter sido, piores.

Volto a dizer que esta é a palavra de Quique. O treinador do futuro. Um tipo bem metrossexual, não é?

Nuno Figo disse...

Melhor este post que o chorrilho de asneirada a que assisti ao longo desta jornada, da boca de comentadores e paineleiros... mas ainda assim, não me parece correcto.

Por partes. Quanto ao jogo, creio que há várias coisas a reter.
Em primeiro lugar, o Nacional jogou bem e foi extremamente eficaz. Marcou 3 golos nas 4 jogadas em que atacou de forma perigosa.
Em segundo lugar, o árbitro perdoou um penalty claro a favor do Benfica e usou um critério dúbio (na retina, 2 falta claríssimas não assinaladas, uma sobre Maxi Pereira, outra sobre Reyes, que resultaram em contra-ataques... do outro lado, tudo foi apitado).
Em terceiro lugar, o Benfica teve várias unidades com fraco rendimento: Nuno Gomes, Carlos Martins e Katsouranis, Maxi e Sidnei.
Mas AINDA ASSIM, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo durante a 1ª parte e reagir por cima, após o golo, em toda a 2ª parte!
Infelizmente o "resultadismo" impera nas nossas análises. Que interessa o Benfica ter tido mais ataques, mais posse de bola, mais remates, mais cruzamentos, mais cantos? Para os comentadores, NADA. O que importa é a bola entrar.
Reparem, de facto, O QUE IMPORTA É A BOLA ENTRAR. Mas não quando avaliamos exibições. Aí, são estes números que contam. Não direi que o Benfica dominou o jogo. De forma alguma... o Nacional repartiu a contenda. Mas o resultado justo seria um empate.

Repare-se, por outro lado, o jogo do Sporting... O Sporting teve marginalmente mais remates e ataques que a Académica... mas ainda assim, foram METADE dos do Benfica.
E no Porto? O Marítimo dominou o jogo, com o dobro dos ataques, com mais remates, mais cantos, mais cruzamentos! O Porto marcou um golo de sorte a abrir e outros dois em contra-ataque (um sobre uma falta duvidosa... quem dera ao Benfica ter "faltas duvidosas"... nem as claras tem, quanto mais).

E os paineleiros, que dizem?! Grande Porto, a passear classe. Sporting amorfo (concordo). E o Benfica? Bom, "o Benfica não joga nada", afirmou o jornalista com tempo de antena na SIC! Não obstante tenha tido o jogo mais dificil dos 3 grandes (com o 4º classificado, fora), não obstante, ter sido o único dos 3 que, pelos números, dominou o jogo.

Não se deixem enganar pelos media.
Vejam as coisas pelos vossos olhos.
Há muito a melhorar no Benfica, mas não estamos assim tão mal.
Nem os outros estão tão bem.


Bastava o árbitro não ter assinalado o desmaio de Lisandro sobre Yebda e outro galo cantaria.
Bastava não nos terem roubado também nos dois jogos contra o Nacional, duas vezes contra a Académica, contra o Guimarães, etc..
Bastava podermos usar a mesma agressividade que Bruno Alves utiliza.
Bastava podermos cair no chão com a mesma "paz de alma" com que Tomás Costa, Fucille ou Mariano caem.
Bastava um pouquinho de sorte.

E bastava um pouquinho de justiça.

Não havendo, vai o caneco para o clube condenado por corrupção.

Nuno Figo disse...

Quanto ao futuro do Benfica, dói-me também ver os comentadores afirmarem que Quique já não tem margem de manobra.
O paineleiro da SIC coloca até o seguinte televoto à nossa disposição: "Quique deve ser despedido?"... Respostas:
"a) Já.
b) No final da época.
c) Deve cumprir contrato.
d) É opção de longo prazo."
A pergunta, claro, tem incluída a sua resposta.

Os paineleiros esquecem-se que Quique veio com um projecto de 2 anos. Que não houve promessas de resultados para o 1º ano.
Só uma pessoa ESTÚPIDA poderá achar que este plantel não foi reforçado. Que este Benfica não é melhor que o do ano passado.

Este ano vencemos uma competição. O ano passado, nada.
O ano passado fizemos 52 pontos. Os mesmos que temos AGORA.
O ano passado, 13 vitórias. Agora, para já, 15. Alguém noticia isso?

Nada. As notícias para o Benfica saem propositadamente negativas.

Abram os olhos. Não se deixem enganar. A coligação Costa/Oliveira tem amplos poderes na comunicação social.

Este ano não foi bom, mas há uma base. O Benfica precisa de estabilidade. Os benfiquistas precisam de CALMA.

kilas disse...

Uma DIFERENÇA fundamental.

Na semana passada, o árbitro do SCP sem ter feito nenhum erro com influência no resultado recebeu má nota do RECORD ... provavelmente porque saiu sob uma chuva de assobios em Alvalade.
Esta semana o RECORD diz qualquerr coisa como: "boa prestação do árbitro, apesar de dois erros graves" (ambos contra o Benfica).

Diferentes medidas...

Imaginem que aquele penalti era a favor do SCP. Seria uma arbitragem péssima, o futebol luso não prestava, haveria campanhas a pedir árbitros estrangeiros e meio tecnológicos, etc. Ah, e haveria muita gritaria.
A verdade é que são mais uns pontinhos sonegados, e têm sido muitos esta época

Pedro Silva disse...

Vocês são todos piores do que o Jornal O Jogo assumidamente Portista. Escrevem eles que o Benfica ainda está matmaticamente na corrida ao titulo coisa que nos últimos dez anos só aconteceu três vezes.

E se não fosse a roubalheira da arbitragem nós seriamos campeões.

Não percam hoje o programa 45 minutos na BenficaTV, para perceberem como o Benfica é roubado e como o futebol português é destruido pelo FCP. IAquilo não é fantasia aquilo é a verdade desportiva da qual o Pinto que nunca chega a Galo porque só lá chegam os geneticamente não corruptos diz que não tem m edo, ai não que não tem.

Não percam os 45 minutos

Peter disse...

Grandes comentários Nuno Figo estou perfeitamente de acordo consigo. Pelos vistos houve 20 otários que foram tratar mal a equipa ao aeroporto, resta saber se são mesmo Benfiquistas, é que nos tempos de hoje tudo vale para espezinhar o Benfica, se são Benfiquistas tenham vergonha, nunca os vi tratarem mal os árbitros que constantemente roubam o Benfica, e pelos vistos isso resulta vejam o que o p.bento faz e do qual tira imensos dividendos.

Anónimo disse...

Ressalvar a prestação de Reyes só pode ser um equívoco da sua parte. O jogador não pode ser esforçado em apenas em meia dúzia de lances, tem de ser no jogo todo. Foi quando passou a jogar no lado direito que o Benfica sofreu os dois golos. Não ajudou o Maxi Pereira, alheando-se dos adversários. Tem muito de penar para chegar aos calcanhares de um jogador como o Simão Sabrosa. Nem o golo limpa o jogo que fez.
Eu ressalvava o David Luiz que, apesar de não jogar na sua posição, esforça-se e teve o golo nos pés por duas vezes.

Jotas disse...

Falta realmente muita coisa ao Benfica, falta responsabilidade, ambição e fundamentalmente espírito de sacrifício. Numa equipa com ordenados chorudos, tem de se exigir responsabilidade a estes jogadores, eles não lutam, andam a passo e venha o fim do mês, é urgente o murro na mesa e fazer ver a esses cromos da bola, que apenas representam o maior clube português e quem não tem perfil para tal, só há um caminho, porta dos fundos, chulos não, muito obrigado.

Miguel disse...

Nuno Figo acho que te contentas com pouco... e passo a explicar:
contratamos o aimar por 6,5 milhoes de euros, contratamos o reyes por 2,5 milhoes de euros(25% do pass), contratamos o balboa por 4 milhoes de euros, contratamos o sidnei por 5 milhoes de euros(50% do pass), contratamos o carlos martins por 3 milhoes de euros, contratamos o ruben amorim, contratamos o Suazo(por emprestimo)!!!!
Assim por alto parece-me um lote de jogadores que no porto já seriam campeoes à séculos!!!!
É triste, eu sei, mas é a realidade!
Com este lote de jogadores tinhamos a obrigação de, no minimo, lutar pelo campeonato até ao fim!!!
Sou apologista da continuidade de quique, mas com algumas reservas, porque,se eventualmente, este ano se repetir(relativamente a resultados desportivos) podemos queimar um grande director desportivo!!
O Rui Costa não se pode por a jeito, até porque não faltam por ai abutres famintos!!!

Peter disse...

Miguel está a esquecer-se de um factor determinante: a arbitragem senão vejamos:benefícios claros- braga (liga),scp (taça da liga),e estrela (liga). Claramente prejudicados- leixões (liga e taça),nacional (2 vezes liga),belenenses(liga),setúbal(liga)scp (liga), guimarães (liga) , académica (liga)e rio ave (liga). Uma equipa nova,um treinador novo (os outros estão lá há 3/4 épocas)e com arbitragens desta categoria queria ser campeão?pergunto-lhe a si o fcp foi claramente prejudicado nalgum jogo?

P.S. A maior parte das pessoas pensam que uma equipa de futebol constrói-se em 2 dias, estão enganados, ainda mais no Benfica em que a estabilidade desportiva não tem existido, ainda é mais difícil.

Anónimo disse...

Acho q sim! N fosse o arbitro n marcar mão em lances nitidamente casuais e roubar sempre o Benfica e o Benfica era campeão! É continuar assim que pró ano é q bai ser!!!!

Peter disse...

Com arbitragens destas nem pró ano, só no ano de são nunca à tarde, os morcões dominam tudo.

Peter disse...

Casuais lol, e já me esquecia roubados tb no fcp-SLB.

Nuno Figo disse...

Amigo Miguel, repare que não me contento!!!

Concordo que o investimento foi grande e que o retorno devia ter sido maior.
Também acho que os resultados das últimas jornadas são maus.

Mas também acho que fomos roubados.
Também acho que esta ponta final de vitórias seguidas do FCP é anormal.
Tal como acho anormal o mesmo clube corrupto ter uma série de 5 jogos a beneficiar de grandes penalidades que desbloqueiam o empate.

O que seria do Benfica se fossem assinalados os penalties que REALMENTE tem direito?
E o que seria se, em cima desses, ainda tivéssemos mais uns à borlix?


Vai o caneco para o clube condenado por corrupção.

Quando as moscas são azuis e brancas, qualquer merda é linda.

O chinês das acções disse...

Ah, então a culpa é dos Baptistas.

O Calimero o quê?

Miguel disse...

Nuno Figo,
Não gosto de me justificar com arbitragens. Concordo que o porto tenha sido beneficiado na recta final do campeonato, mas o Benfica com a dimensão que tem, tem a obrigação de formar um EQUIPA, e nao um plantel sonante, para superar todas as adversidades!
Somos indiscutivelmente o maior clube português, e isto joga a favor dos adversários!
Temos a obrigação de ganhar sempre!
Por muitos penaltys que fiquei por assinalar, eu não aceito que se percam jogos em casa contra a académica ou contra o guimaraes!
Temos a obrigação de ser 10 vezes superiores a este tipo de equipas(a quem emprestamos jogadores)!
Vamos ver se esta ultima derrota nao foi a sentença do quique... espero bem que nao...