CLASSIFICAÇÃO REAL

Esta foi uma jornada com poucos erros, mas um deles, na Choupana, condicionou fortemente o desenrolar do jogo, ainda que com o 3-1 final esta classificação não o possa reflectir.

ACADÉMICA-SPORTING:
Arbitragem tranquila de Pedro Proença, sem nada de significativo a destacar.
Resultado Real: 0-0

NACIONAL-BENFICA:
Jorge Sousa cometeu apenas um erro, mas grave.
Aos 73 minutos de jogo, pouco depois de Reyes ter reduzido para 2-1, um defesa do Nacional desvia a bola com o braço dentro da sua área. O lance é claro, e o movimento do braço não é inocente. Seria penálti, mas o árbitro portuense deixou passar em claro.
O empate naquela altura relançaria o jogo, mas acabou por ser o Nacional a fazer o terceiro golo já na ponta final do desafio, o que impede a correcção pontual.
É curioso que com Jorge Sousa - que havia eliminado o Benfica da Taça de Portugal na época passada - os encarnados já perderam 11 pontos neste campeonato (F.C.Porto e V.Guimarães em casa, Trofense e Nacional fora). São esses justamente os pontos que os distanciam do primeiro lugar.
Resultado Real: 3-2

MARÍTIMO-F.C. PORTO:
Talvez o único erro de João Ferreira tenha sido a marcação do livre que deu o segundo golo ao F.C.Porto, e garantiu a tranquilidade da sua vitória.
No resto do tempo nada houve a assinalar.
Resultado Real: 0-2

CLASSIFICAÇÃO REAL
F.C.PORTO 60
Benfica 54
Sporting 52

20 comentários:

Anónimo disse...

a diferença do slb para o 1.º lugar não são só 11 pontos, mas é também um oceano de futebol. acho que é com isso que se devem preocupar...

Anónimo disse...

a diferença do slb para o 1.º lugar não são só 11 pontos, mas é também um oceano de futebol. acho que é com isso que se devem preocupar...

Eu fui à corrida de soqueira na mão disse...

O que levou o Quim a rir-se quando o Nacional marcou o 3º golo foi esta classificação.

Eu fui à corrida de soqueira na mão disse...

Para a semana vão torcer pelo FCP ou pelo Nacional?

Eu fui à corrida de soqueira na mão disse...

Aquilo no aeroporto foi o quê? Estava ali o Moretto?
Ou queriam começar outra corrida?

LF disse...

Eu vou torcer pelo Porto, como é óbvio.

Ricardo Campos disse...

LF disse...
Eu vou torcer pelo Porto, como é óbvio.


gostaria que confirmasses isto caro Fialho...
deves ter apanhado muito sol na cabecinha.

Anónimo disse...

Entao o LF vai torcer por aqueles que passa a vida a chamar de corruptos?ta-se a tornar um corrupto tambem.é impressionante como mudam de clube tao depressa.tenha vergonha dos posts que faz.

FCP sempre

Anónimo disse...

Tristes que tristes que voces sao...
classificaçao real fcp em 1º???? como é possivel e o sistema? deves tar enganado oh LF o slb merecia tar em 1º com a magnifica equipa/presidente/treinador/director desp.... LOOOOOOOL


MISERAVEIS!!!!

Anónimo disse...

Como??? Mas que falta??? Entao o Cardozo n desvia a bola a menos de um metro do jogador?? O LF podia-me explicar como é que o jogador do Nacional podia ter evitado jogar a bola com o braço???? Podia ter deixado o braço em casa n é...
N fossem os arbitros e o Benfica era campeão! Nem sei pq é q criticam! O Balboa é o melhor suplente do mundo!
Haja paciencia...

jonas disse...

não percebo esta coerência das classificações ditas "reais"... mas como pode considerar derrota por 3 a 2, quando o penalti se fosse convertido daria o 2 a 2 e quase de certeza a vitória do benfica??? peço desculpa mas esta lógica é igual à dos corruptos assumidos do FCP. exemplo:
porto ganha 3 a 0 à académica e à um penalti com expulsão do raúl meireles (ninguém fala disto) que daria o 1 a 0 para acdémica, mas no fim está tudo bem, porque os corruptos ganham por 3 a 1???? mais uma vez desculpas mas, uma boa porcaria esta sua dita isenção... da treta...

NUNO disse...

curioso é o LF considerar penalty a jogada na área do Nacional, e não considerar penalty o lance entre um avançado do Rio Ave e o D.Luiz na área do SLB! Exactamente iguais!!! Parcialidade do LF a funcionar...

É DAS PALAS!! É DAS PALAS!!!

Sublime Benfica disse...

...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

Vitória do Benfica disse...

Bom dia Luis Fialho e restantes visitantes do blogue.

Depois de ontem ter assistido a mais um programa 45 minutos da Benfica TV, começa a fazer-se claro na minha cabeça, porque o Benfica joga tão mau futebol ou tem tão maus resultados. O que evidenciam as escutas telefónicas é uma teia profunda de ligações entre árbitros e dirigentes de futebol, que só uma parte vem ao decimo no apito final e no apito dourado, porque já não foi possível esconder mais.

Nunca estive de acordo com Alberto João Jardim, não partilho com ele nenhuma ideia da forma de estar ou fazer politica. Mas hoje ao ouvir as suas declarações sobre o jogo Nacional Paços de Ferreira para a Taça de Portugal e ontem ao ouvir o relato das escutas telefónicas entre o Presidente do Nacional e o empresário António Araújo, sou obrigada a concordar com Alberto João Jardim. “Não se joga à defesa contra o Paços de Ferreira”. Só não entendo é porque o arbitro marcou penalty sobre a falta de Felipe Lopes nesse jogo e Jorge de Sousa não assinalou grande penalidade no jogo Nacional Benfica.

Aqui ficam as razões porque considero que muitos Portistas honestos, que escrevem neste blogue deveriam fazer uma reflexão sobre a liderança do FCP.

Caro anónimo não nos preocupa o oceano de futebol, mas antes o tanto mar de que Chico Buarque de Holanda cantava em 1974 a Paulo de Carvalho.
O Porto não joga nada aquilo que joga é porque os arbitros o deixam jogar e logo a força animica dos jogadores em campo é muito maior do que a do Benfica. Agora a si se for honesto o que o deve preocupar são os meios invios com que os jogadores do Porto adquirem essa força animica

Saudações Benfiquistas

Pedro Silva disse...

Pois Pois então a loja do Cristiano Ronaldo foi assaltada na madeira por três elementos da claque do FCP. Grande clube grandes adeptos que são o espelho da sua direcção.

Só lá faltou o Miguel Sousa Tavares que para além de ser acusado de plagiar frases também é acusado de beber uns copos com uns adoçantes que existem para os lados do afeganistão

kilas disse...

*1) o benfica joga mal

*2) mas o benfica, embora tenha perdido, teve mais remates que qualquer um dos outros grandes. e sofreu 3 golos em 4 ataques.

*3) pontinho roubado aqui, pontinho sonegado ali, e criam-se 11 pontinhos de distância...


RESUMINDO:
NÃO É OCEANO NENHUM DE FUTEBOL QUE SEPARA AS EQUIPAS. O QUE SEPARA FCP E SLB ESTE ANO É A DIFERENÇA ENTRE AS MÃOS DE MEIRELES E DE MIGUEL VÍTOR.

Anónimo disse...

Engraçado que os penalties são garantidamente golo.

Acho que nem devia ser assinalado penaltie mas sim logo golo.

Grande classificação "real"(?)

Bermelhão disse...

eu sou da teoria que vence sempre o campeonato não só aquele que joga melhor, mas também a equipa mais beneficiada.

Julgo que o Benfica foi mais prejudicado do que beneficiado, mas não é por isso que não é campeão...

Para se ser campeão é preciso jogar futebol e este ano o futebol no Benfica é = a zero!!

LF disse...

Danyro,

Com certeza. Não me custa nada pôr o seu link.

Aqui respeitam-se os adversários sempre que mostram desportivismo.

Pedro disse...

És um lírico! ;)