CLASSIFICAÇÃO REAL

Mesmo com o título praticamente entregue, a polémica em torno da arbitragem continua.

V.GUIMARÃES- FC PORTO:
Um ou outro cartão a mais ou a menos não justificam gastar muitas linhas com este jogo, em que Carlos Xistra não teve tanto trabalho como talvez fosse de esperar.
Resultado Real: 1-3

LEIXÕES-SPORTING:
Dois lances de possível expulsão, um para cada lado (Rochemback e Angulo?), e dois penáltis por assinalar, uma para cada lado também.
Tanto o empurrão pelas costas a Derlei, como a defesa com a mão de Abel a remate de Diogo Valente são claros. Mas se o primeiro é na sequência de um canto, com muita gente a tapar a vista a Pedro Proença, já no segundo, com o árbitro em cima do lance, custa a entender como o penálti não foi assinalado. Sentiu-se o cheiro da Taça da Liga, e de uma tentativa de compensação, ou pelo menos, de lançar água na constante e sectária fervura sportinguista.
Resultado Real: 1-2

E.AMADORA-BENFICA:
Depois de tudo o que se passou na Taça da Liga, custa a entender a nomeação de um árbitro tão inexperiente para um jogo em que podia estar em causa a luta pelo título – se o Porto tem perdido em Guimarães na véspera, a partida da Reboleira poria as águias a dois pontos da liderança…
Hugo Miguel esteve mal, mas há que reconhecer que o jogo não foi fácil. Quase todos os lances capitais são difíceis de analisar, e nem as repetições televisivas esclarecem totalmente as dúvidas.
O primeiro penálti parece mal assinalado, pois o toque na perna de Nuno Gomes ocorre, aparentemente, fora da área, sem que contudo qualquer imagem televisiva o esclareça com total rigor. Ficou todavia por mostrar o cartão vermelho ao jogador do Estrela, pois fora ou dentro, Nuno Gomes seguia isolado e com a bola controlada em direcção à baliza.
O segundo penálti é indiscutível, pois Vidigal, sentindo a bola nas suas costas, afasta-a com uma palmada. Só o seu sportinguismo o fez dizer o que disse na flash-interview, lançando polémica num lance claro como a água.
O penálti favorável ao Estrela é um duplo erro. Não parece haver falta de Yebda sobre Nuno Coelho, sendo a queda mais provocada por este do que por aquele. Mas antes, o corte para canto é feito por David Luíz com o braço, pelo que deveria ter sido aí marcada a grande penalidade.
Resumindo: primeiro penálti mal assinalado, segundo bem assinalado, terceiro assinalado no momento errado.
Resultado Real: 1-1

CLASSIFICAÇÃO REAL:
FC PORTO 48 (beneficiado em 3 pontos)
Benfica 45 (beneficiado em 1 ponto)
Sporting 42 (beneficiado em 5 pontos)

56 comentários:

angelodias disse...

Queria só que me explicasses a diferença entre o penalty assinalado ao Vidigal e a falta marcada ao Miguel Vitor contra o Nacional. E não me digas que o Vidigal sabe onde está a bola. Só se conseguir ver do terceiro olho :)

Ludgi disse...

Permite-me discordar desta análise. No caso do jogo VG vs FCP, necessita de ter umas linhas para serem gastas. O FCP foi superior e ganhou com mérito, no entanto convém recordar que minutos (poucos) antes do 1-3, com o resultado em 1-2 o Fernando comete falta para grande penalidade sobre o Roberto, com um braço na cara no momento do salto que o Xistra não assinalou!

No caso do SLB, o Estrela estaria a jogar com nove jogadores à meia hora. No primeiro penalty o jogador devia ter sido expulso, e no segundo o Vidigal devia ter levado amarelo. Mais tarde, numa falta sobre Cardozo, onde levou amarelo, puxando o Paraguaio ia para a rua com o segundo amarelo. Um pequeno pormenor!

Tiago Pereira disse...

Não me desiludiu.

Anónimo disse...

TOQUE NO NUNO GOMES?! SOCORRO!!!

Anónimo disse...

LUDGI? É NOME NAPOLITANO; ESTÁ EXPLICADO.

Anónimo disse...

o unico penaltie que devia ter sido assinalado foi o que o arbitro não marcou. a mão do davi luiz

Anónimo disse...

Não vi o jogo, mas do que li no "o Jogo" o primeiro penalti não existe (nem falta será) e o terceiro é bem assinalado (ficando ainda outro por assinalar=. Sendo assim benfica deveria ter perdido...

Anónimo disse...

Existe falta de isenção do arbitros
Existe falta de isenção dos comentedores na televisão e quem comenta nestes blogs em regra sofre de clubite aguda. Nos jogos dos clubes grandes neste fim de semana, não é necessário ser inteligente para ver quem foi beneficiado,basta aguardar e ver que não vai haver os discursos/cassete do costume.

abidos disse...

Em Guimarães, existe um penalty contra os Corruptos Assumidos ao minuto 80...

No jogo do Benfica, só não concordo com o lance do David Luis, pois o Vidigal desvia a bola, a menos de um metro do David(ainda por cima com aquela cabeleira, concerteza que ele não viu nada...!!!)...
Acrescento que termos disciplinares o Vidigal deveria ter ido para a Rua aos 30 minutos com duplo amarelo, e o Ney também depois de agredir o Rubem...

PS: Já agora no penalty do Vidigal(por acaso até toca na bola com os dois braços!!!), existe uma GRANDE diferença em relação ao lance do Miguel Vitor, não hà nenhum remate à queima-roupa(um passe com algumas dezenas de metro!!!), além disso o Vidigal não foi pontapeado, e não ficou a rebolar no chão, todos os seus movimentos foram voluntários...!!!

Otragal disse...

sim o estrela devia ter terminado o jogo com 3 ou 4 jogadores, assim o Benfica ainda teria marcado um golito sem ser de penalti

Friend disse...

Existe cada amelia/...

Entao o Vidigal agora ve pelo cu...

Agora no peito e axilas estao os braços[abel] Ainda me podes dizer onde tens a certeza que Abel joga com braço, pois ja vi todas as tvs e lance varias vezes e nao se consegue ver bem onde bate, mas tenta aqui...

http://lh5.ggpht.com/_91K4ZUabrDA/Sdmqy9YYIVI/AAAAAAAAAKE/bEJC0NIiz7w/s1600-h/deve%5B3%5D.jpg

Isto esta lindo

Anónimo disse...

a câmara por trás da Baliza do Nelson vê-se perfeitamente a Maria Alice já a cair mesmo ANTES de entrar na área.

já agora, ja contaram as faltas que o Caniche faz por jogo..e qnts amarelos tem?

Anónimo disse...

regra geral de penaltis a favor do benfica: tolerancia de 1 metro da grande area, ou seja, a grande area da equipa adversaria tem mais 1 metro que as outras (jogo de ontem, e a final da taça da liga, que o pedro silva toca com a bola no peito FORA da grande area) e tambem uma rajada de vento mais forte, principalmente se for o Di Maria, tambem é penalti

Editor deste blogue disse...

lol isto é de loucos, porque é que o estrela devia estar a jogar com nove logo à meia-hora e o david luiz acabou o jogo sem se lembrarem que devia ter ido para a rua e ter sido marcada a grande penalidade? é incrível como as ditas pálas apenas deixam ver num sentido! pornmenores?! loool

Silva Barqueiro disse...

É inacreditavel como o LF trata assuntos semelhantes com tantas diferenças... Nao tenho dúvidas que o resultado real da Reboleira seria 1-0 se o jogo tivesse sido com o Porto ou Sporting... E depois nao fala das consecutivas faltas sofridas pelo Hulk, limitando-se a falar 'num ou outro cartao amarelo'...
Considerei que o penalty da Madeira(do miguel vitor) nao existiu, tal como o do Vidigal ontem... Acontece que nem todos sabemos ver futebol imparcialmente...

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho

De facto mandar um arbitro com pouca experiência para a Amadora pode não lembrar ao diabo, mas um facto é verdade os jogadores do Benfica e designadamente Nuno Gomes não simulou qualquer penalidade.

Ontem assisti ao Dia Seguinte. Discordoem muitas coisas de Dias Ferreira sobretudo não gosto da sua maneira por vezes rude com que trata o Benfica. Mas apreciei ontem e sempre que fala no Apito Dourado, é uma pesoa com caracter e dignidade nada tem a ver com o seu colega Alfredo Barroso que muito me desilude pelo seu anti-benfiquismo primário, tão primário que nem sei como é casado com uma mulher adepta do Benfica.
Voltando ao Dia Seguinte é confragedor ouvir Guilherme de Aguiar, quando um dirigente ou adepto do FCP coloca na mesma linha o desafio do Benfica com o Estoril no Algarve com a ida de Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa para lhe pedir um favor na vespera de um jogo. Diz muito de uma pessoa e do seu caracter.

Por fim gostaria e salientar o papel de silvio Cervan, grande Benfiquista para mim que deixei de ver programas desportivos. O silvio Cervan é o único que defende o Benfica de forma inteligente rigorosa e objectiva, não se deixa ir pela emotividade da desgraça, como por exemplo o APV que parece apoiar outra candidatura que não a do actual Presidente (dai se calhar a maneira deferente com que Rui moreira, Gulherme de Aguiar ou Miguel Teles o trata)ou o Seara que em nada defende o Benfica.

Saudações Benfiquistas

LF disse...

Acho graça ao facciosismo de alguns de vocês, que não percebem, ou não querem perceber, que quem mais vê as coisas de acordo com as cores envolvidas são vocês próprios.

Eu não pretendo ser dono da verdade, mas acreditem que procuro ser isento quando faço esta classificação. Posso sem sempre o conseguir, mas tenho a certeza absoluta que o consigo mais do que a maioria de vós nos comentários que aqui publicam, e que com uma ou outra excepção, são de um sectarismo total.
Pior só o Guilherme Aguiar, que até já se torna ridículo.

Mais do que pôr aqui a classificação, interessa-me fazê-la para mim, para saber realmente quem é ou não prejudicado, e manter o registo dessa memória ao longo da época.

Creio que já houve até fases da época em que o Benfica comandava a classificação, e o Porto aparecia aqui em primeiro.
Agora aparecem todos beneficiados.
Ainda me chamam faccioso !!??!!?

LF disse...

Quanto aos comentadores nos media, devo dizer que estou muito satisfeito com a prestação de Silvio Cervan.
Ontem tive um compromisso e não pude ver o programa, mas já me contaram que quase se pegou com o Guilherme Aguiar (o mais sectário de todos os comentadores da televisão e da rádio - ao que chegou o futebol para ter este homem como director executivo da liga????).

Discordo em relação ao Alfredo Barroso, que embora defenda o seu clube, é uma pessoa de grande nivel. Tal como o Rui Moreira e o Miguel Guedes.

O APV, que, ao que sei é leitor deste blog, defende muito bem o Benfica em questões institucionais, mas exagera nas críticas aos treinadores.
Eu também já critiquei o Quique, mas dizer-se que vai arruinar o Benfica é um manifesto exagero...

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitória do Benfica disse...

Realmente gabo a paciência desta gente do Porto que vem para este blogue só para dizer mal do Benfica e dos seus dadepos, mas vocês são do FCP do Sporting ou do clube anti-Benfica ??

angelodias disse...

Concordo em quase tudo o que dizes LF e gostaria de saber a tua opinião em relação ao seguinte: Para mim a falta marcada ao Vidigal ( que deu o segundo penalty) é exactamente igual à falta assinalada ao Miguel Vitor. O Vidigal nunca poderia saber onde estava a bola e ao virar-se toca a bola com a mão. Intencional? não! tal como o toque do Miguel Vitor! E tal como o toque do David Luis! Se o árbitro marca o primeiro penalty parte do pressuposto que o jogador ao tocar a bola com a mão está a alterar a trajectória da mesma e por isso mesmo a beneficiar desse mesmo toque. Logo foi o que aconteceu com o Miguel Vitor. Penso que é simples de atender. E também penso que não marcou o penalty do DAvid Luis por não ter visto, pois o critério dele pelos vistos era bola na mão, falta.

Cumprimentos.

LF disse...

A bola bateu no corpo de Vidigal, pelo que ele teria a noção que ela andaria por ali, e instintivamente deviou-a.
Ele faz um movimento claro de dar uma palmada na bola, enquanto no caso do Miguel Vítor os braços estão quietos e é a bola que vai bater neles.
São lances totalmente diferentes.

Vitória do Benfica disse...

Só acrescentar que também acho o Alfredo Barroso uma pessoa de grande nível, até porque é o maior Camiliano em Portugal e presumo que no Mundo, mas é muito anti Benfica.

Acrescento que gostei das afirmações do Júlio Machado Vaz no blogue Novo Benfica, vale a pena ler.

Quanto ao Miguel Teles e ao Rui Moreira têm outro nível que não apresenta o Guilherme Aguiar ou o Miguel Serrão.

Mas não sei se o Guilherme Aguiar não vai voltar a candidatar-se à Presidência da Liga.

Quanto ao APV julgo que o grande problema é ser realizador ou seja deformação profissional, no fundo ele acha que os jogadores e os actores são figuras parecidas. São. Porém o papel do realizador é muito mais influente do que o do treinador. A profissão de treinador tem muito mais vicissitudes do que a de um realizador no trabalho com os seus "subordinados".

Eu estiou mas é a ficar viciada neste blogue

Saudações Benfiquistas

LF disse...

Vitória,

É curiosa essa forma de ver a postura do APV.

Vicie-se à vontade!
Garanto que, à excepção de alguns comentários que destroem o sistema nervoso, aqui nada mais lhe fará mal à saúde :)

Editor deste blogue disse...

«Realmente gabo a paciência desta gente do Porto que vem para este blogue só para dizer mal do Benfica e dos seus dadepos, mas vocês são do FCP do Sporting ou do clube anti-Benfica ??» por Vitoria

Como adepto do porto e de futebol vou responder a isto, eu fui bem recebido pelo autor do site e não será V. Ex.a a impedir-me de aqui escrever.
Não venho aqui com o intuito de dizer mal do benfica nem dos seus adeptos, mas sim discutir futebol de forma racional e não clubistica, o que nem sempre acontece com este blog nem com grande parte dos seus comentadores.
Basta ver a forma como por vezes se referem ao FC Porto e os rasgados elogios que o autor acaba de fazer ao Porto num post agora recente... Vocês próprios se contradizem! Acho incrível!...

Peyroteo disse...

Era importante sabermos de o teu trabalho no assunto da classificação real é sério, como procuravas no teu antigo blog, ou é uma artimanha para no final da época o Benfica ganhar alguma coisa?

É que se assim fôr, não tens credibilidade nenhuma.

Anónimo disse...

"o toque na perna de Nuno Gomes"!??

"A bola bateu no corpo de Vidigal, pelo que ele teria a noção que ela andaria por ali, e instintivamente deviou-a."

Palavras para quê?

Peyroteo disse...

1º Penalty é ridículo.
É dois em um.
Nulo Gomes manda uma perna contra a outra e depois ainda consegue "esticar" o mergulho até dentro da área.

Peyroteo disse...

Resumo dos erros principais:

- Penalty 0-1 mal marcado
- Penalty por marcar contra o Benfica e explusão de David Luiz pois corta bola de golo.
- Expulsão de Cardozo com mais 2 jogos de castigo por agressão a cotovelo.

Peyroteo disse...

Vi o Jogo Amadora – Benfica.. e sou um previligiado, pois assisti a uma transmissão com comentários Ingleses.

Sobre os Penalties a favor do Benfica, "Unbelievable" dizia o comentador.

Depois uma coisa que me deu prazer foi ouvir o homem dizer que não entendia porque a equipa de vermelho é que parecia jogar para não ser despromovida e a tricolor para lutar pelo título.

porque é que 4 jogadores do Benfica jogaram intencionalmente a bola com a mão e não foram NUNCA punidos com o cartão Amarelo?

Peyroteo disse...

Benfiquistas, muito sinceramente se forem capazes…
Digam-me, desde que olham para o futebol, são 20 anos? São 30?
Em que jogo ao longo da vossa vida viram o Sporting ganhar um jogo com uma arbitragens como o Benfica teve nos jogos Benfica – Braga e Amadora – Benfica ainda tão recentes?
Estou à espera…

Peyroteo disse...

Um nojo ano após ano.

Quem viu todos os jogos para o campeonato dos 3 grandes este ano em Portugal, pura e simplesmente não entende, de tão absurdo que é, como pode o Benfica ocupar a 3ª posição da classificação.
Quem tem um mínimo de inteligência sabe porquê; mas realmente é nojento.

Anónimo disse...

Aguardo castigo por simulação para Nulo Gomes.
Pela mesma lei, por braço que impede o golo de David Luiz.
Sumaríssimo por agressão a cotovelo a Cardozo.

Anónimo disse...

não é Alfredo Barroso mas sim Eduardo Barroso...

Silva Barqueiro disse...

LF,

O movimento do Vidigal que voce diz ser uma palmada é só e apenas o seu movimento natural de quem está a correr pressionado por um jogador(nuno gomes). Tente ver o lance sem atentar na bola, apenas olhando para o Vidigal...

LF disse...

PPA,

Já vi o Ricardo defender uma bola dentro da baliza, já vi o Vukcevic marcar um golo quatro ou cinco metros fora-de-jogo, já vi ganharem uma meia-final da taça ao Benfica com dois penáltis sonegados só na primeira parte, já vi ganharem ao Estoril 4-1 com 3 golos irregulares, já vi passarem seis jornadas consecutivas a fazer penaltis (ora Polga ora Tonel) sem ninguém assinalar, já vi anularem um golo limpo ao Braga que em parte vos deu um segundo lugar, já vi muita coisa.

E os do Porto também se queixam...

Peyroteo disse...

Outra vez a bola do Ricardo dentro da Baliza num jogo que o Sporting ganhou a brincar?
E porque não és honesto o suficiente para dizer que o cruamento doi feito em claro fora de jogo.

Olha, por mais que procures, não encontras um jogo que o Sporting tenha ganho onde tenha um erro a seu favor sem que esse erro seja um lance isolado no jogo todo.

E muitas vezes com mais erros contra nesse jogo.

LF disse...

Vejam os labels da classificação real, e verão que mesmo jogando mal até deveria estar em segundo.

Tem tido muito mais sorte nos jogos do que nas arbitragens.

Foi beneficiado com o Braga e com o Estrela.

Foi prejudicado com o Porto, com o Belenenses, com o Rio Ave, com o Nacional, com o Leixões, Guimarães, Naval, Setúbal, Maritimo etc.

Já ninguém se lembra dos penáltis que ficaram por marcar na primeira volta, como aquele do Aimar em Guimarães, ou o do Ruben com a Naval, ou até o do Postiga sobre o Yebda ?
Já ninguém se lembra dos penáltis do Restelo ?
Do Pedro Henriques ?
Já ninguém se lembra das 9 faltas sobre Reyes num jogo em que nem houve amarelos ?
Já ninguém se lembra do festival de amarelos nos Barreiros, todos para o Benfica ?
Já ninguém se lembra das expulsões perdoadas a Sandro e a Leandro Lima no jogo com o Setubal ?
Mesmo no jogo com o Guimarães houve um lance duvidoso em que Luisão é agarrado pela camisola.


Agora só o que interessa é um penalti sobre Nuno Gomes, que eu acho que não é, mas que ãté as repetições deixam dúvidas.

Enfim, nesta como noutras questões, não é quem grita mais que tem razão.

LF disse...

o anónimo dos sumarissimos esqueceu-se do Yebda.
Devia ter levado vermelho. E 5 jogos de suspensão.
E já agora também o Quim. Acho que piscou o olho quando foi penalti. Mais 3 jogos de suspensão.

Ora...

LF disse...

Alfredo Barroso - ANTENA 1 Grandes Adeptos -
Pessoa civilizada, culta e inteligente, que aprecio bastante, embora defenda naturalmente o seu clube.

Eduardo Barroso - TVI24 Prolongamento -
Acredito que seja bom médico, mas de futebol não percebe nada. É do mais faccioso que há. É profundamente sectário, ao ponto de se tornar ridículo.

Coloco o Guilherme Aguiar num plano pior porque ao médico nem o levo a sério - é uma caricatura !

LF disse...

Já vi o lance várias vezes e o veredicto é só um: PENALTI !

Aliás, creio que a esmagadora maioria dos comentadores e adeptos isentos me acompanha.

Assim como disse que o primeiro não é. Acho que o segundo é claro.


Mas, por entre as profundezas académicas das leis da motricidade, da massa versus movimento, da física quântica ou da biomecânica avançada, talvez exista alguma forma de pôr em causa o lance.

Para mim é simplesmente...penálti.

LF disse...

Refiro-me ao lance do Vidigal, naturalmente, e em resposta ao Silva Barqueiro

Kilas disse...

Caro PPA

Um jogo bem recente: SCP vs FCP.
2 penaltis ridículos a favor do SCP. Basta?

Anónimo disse...

Como é possivel ser tão incoerente nos lances do Vidigal e do Miguel Victor em que crucificaram o Pedro Henriques??

Estes lampiões e a sua verdade.

Tiago Mendonça disse...

Quando o Benfica lutava, verdadeiramente, pelo primeiro lugar, e se podia ter isolado (e muito) acabando com a luta pelo titulo, foi prejudicado jornada após jornada.

Com a equipa desfeita, agora é facil beneficiarem o Benfica. Já não adianta de muito.

Mas enfim, lamento que existam aqui comentadores que coloquem os óculos verdes ou azuis e nada mais consigam ver.

O Benfica foi beneficiado com o Braga? Foi. O Sporting e o Porto também foram? Sim.

Estrela. 1ºPenalty mal assinalado. Mas Benfica deveria estar a jogar com mais duas unidades ainda antes da meia hora.

Taça da Liga. Penalty mal assinalado (que nao decide o jogo como aconteceu no erro de Pedro Henriques).

Mas deviam ter sido expulsos Derlei, Moutinho, Polga e Pedro Silva.

Mesmo nos jogos mais polémicos, o que se passa, é que o Benfica é tambem beneficiado. Isto é: Ao longo do jogo é prejudicado e beneficiado.

Mas olhando para esta época e para os ultimos anos o resultado é evidente.

Mas enfim.

Anónimo disse...

Suponho que o SLB, sempre na senda da verdade desportiva, vai pedir ao CD da Liga um sumaríssimo exemplar ao Cardozo por agressão ao jogador do Estrela. Suponho que sim!

Peyroteo disse...

Kilas disse:

"Caro PPA

Um jogo bem recente: SCP vs FCP.
2 penaltis ridículos a favor do SCP. Basta?"

Ridículos?
Ridículos porque sim ou porque foram a favor do Sporting?

É assim,

No 1º o Pedro Emanuel manda semelhante cacetada que por azar até se aleijou e foi a saltar ao pé cochinho e a gemer de dor até mesmo junto do árbitro

No 2º o Sapunaru derruba Postiga e não foi só um toque, foram vários: com as pernas, com o corpo e com as mãos/braços.

Não tendes hipótese... analisem e sempre que aparecer um jogo com um beneficio para o Sporting, podem ter a certeza que no mesmo mesmo jogo foi o único lance, foi um lance isolado; ou que então no mesmo jogo o Sporting foi também tanto ou mais prejudicado.

Peyroteo disse...

Antes que venham 7 anos atrás para falarem no penalty do Jardel na Luz, importa dizer que esse penalty estava 2-0 e deu em 2-1.
Mais tarde o Sporting fez o 2-2.
Isto antes que mintam a dizer que foi o 2-2 (empate)
Depois importa dizer que nesse ano o Benfica ficou muito, mas mesmo muito longe do 1º lugar.
O 2º foi o Boavista.

Não esquecer que nesse 2-2 na luz onde de facto é mal marcado o penalty do Jardel; o 1-0 para o benfica é num penelty também inexistente, quando o central Beto que estava no solo.
Leva com um estouro primeiro na perna e depois resalta ao braço... tão parecido com o que Miguel Vítor leva no jogo Benfica - Nacional.

Por isso haja decoro meus senhores.

Peyroteo disse...

Já agora, e antes que falem em 30 penalties do Jardel.
Foram 17 (14 convertidos).
São factos!!!

Dos 17 gostaria de saber quantos foram mal marcados (1 na luz foi... digam mais).

Depois gostaria de saber para além dos 17 assinalados, quantos ficaram por marcar?

Obrigado

Peyroteo disse...

Tiago Mendonça diz:

"Mas deviam ter sido expulsos Derlei, Moutinho, Polga e Pedro Silva."

LOL LOL LOL

Olha pá... achas que vale a pena responder-te???

- Luisão? (Vários segundos amarelos e um veremlho directo)
- Reyes? (Vermelho Directo)
- David Luiz? (Vários amarelos, incluíndo dois por cortar bolas com a mão)
Katsouranis?
Rúbem Amorim? (Falta e corte com a mão)

LOL LOL LOL LOL LOL

Peyroteo disse...

Jogos como:
Amadora - Benfica 2007/2008
Benfica - Sporting 2007/2008
Benfica - Braga 2008/2009
Amadora - Benfica 2008/2009
Benfica - CUF 1958/1959
... entre outros
etc, etc, etc

Deviam envergonhar quem é do Benfica!

UMA TRISTEZA, UMA VERGONHA

Anónimo disse...

LF: explique-me as diferenças: do lance entre o yebda e o jogador do estrela, entre o suazo e o jogador do braga, entre o Postiga e o jogador do braga? Uns são penalties e outros não? Mais o lance do david luiz, bola na mão, na área frente ao Rio Até e este do abel ou do david luiz? Uns são penalties outros não! Coincidência ou não sempre a favor do benfica. Isto são factos reais e provam que o senhor não é isento! E contra isto não há argumentos que o salvem.

LF disse...

PPA,

O Benfica-CUF, não vi, e quase seria capaz de apostar que você também não.
Quanto ao Benfica-Sporting de 2007-08, estava no estádio, e lembro-me pefeitamente de uma rasteira de Moutinho a Adu, no último minuto. Foi esse aliás o único penálti indiscutível do jogo, mas Pedro Henriques não assinalou, assim como não assinalou também um agarrão de Tonel a Nuno Gomes no mesmo estádio, em 2005-06, que daria o 2-0 num jogo que o Benfica acabaria por perder 1-3.

Nos jogos com o Amadora houve em cada um deles um penálti mal assinalado. Apenas um penálti mal assinalado.

Com o Braga é onde terá mais razões, mas ainda assim não podemos esquecer que também nesse jogo ficou por marcar um penálti sobre Suazo.

LF disse...

Acho piada o esforço que vocês fazem na tentativa de demonstrar que eu "afinal" não sou isento...

Revela-se, elos vistos, um exercício um pouco difícil, mas tem graça...

Anónimo disse...

LF isento????????

Ahahahahahaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaa.

musci disse...

tem muita piada ver que os mesmos que dizem que o lance do di maria contra o braga não é penalti (se fosse no meio-campo ninguém dizia nada) não têm dúvidas sobre o lance do yebda... critérios---