A HORA DO BRAGA

Com a eliminação do Sporting, o único clube português do arco da respeitabilidade que sobrevive na Europa do futebol é agora o Sp.Braga.
Hoje em París tem um teste muito difícil, perante uma equipa que esta temporada tem vindo a disputar a liderança da sua Liga palmo a palmo com o crónico campeão Lyon, coisa que há muito nenhum emblema gaulês ousava fazer.
A equipa parisiense reforçou-se com jogadores de qualidade, de onde avultam os bem conhecidos Makelelé, Giuly e Kezman, e está a atravessar um excelente momento de forma. É, naturalmente, o grande favorito para esta eliminatória, o que não significa que o Sp.Braga não possa ter também as suas hipóteses.
Apesar da subserviência a um certo poder que se nota na imprensa desportiva de hoje, a qual, tanto em papel como on-line, parece esquecer esta partida, este sim é um jogo importante para o futebol português. Uma vitória do Braga vai ser uma vitória de todo o Portugal, mais a mais, comemorada numa cidade que alberga centenas de milhares de compatriotas nossos. Não será uma vitória de uma pequeníssima, provinciana e caduca parte dos portugueses - se é que se sentem como tal - contra o resto do país, mas sim uma vitória do próprio país contra um adversário estrangeiro.
Por tudo isto, mesmo não simpatizando com algumas das figuras de topo do clube bracarense, VEDETA DA BOLA deseja as maiores felicidades ao clube minhoto, fazendo sinceros votos para que toda a nação portuguesa continue a ter por quem torçer nas provas europeias desta temporada.

14 comentários:

angelodias disse...

Aceitam-se apostas. Será que o LF irá ainda hoje colocar mais um post unicamente como desculpa para mandar mais umas bocas ao FCP?
No fim do dia laboral passarei novamente por cá para enfrentar o trânsito da segunda circular com um sorriso nos lábios.
Sabes o que é bom? Vai ler o AS, a marca, o mundo Desportivo, o gazetta dello sport, etc e vê de quem falam elogiosamente. Imagina tu que esses jornalistas de meia tigela falam de um clube regional. Onde já se viu isto?

Bem, deves estar com uma azia...

Anónimo disse...

Carrega PSG!!!!

Anónimo disse...

Diga a verdade o senhor postou isto aqui só para provocar não foi?
Cerca de 50% do post manda indirectas para o porto e os outros 50% fala do braga. Se quer criticar, critique abertamente que nós aguentamos bem. As vitórias tornaram-nos mais fortes.

Desconhecido disse...

Só para deixar aqui uma palavra:
4º lugar com 1 ponto...demasiado patético. 5 batatas na Grécia contra um Olimpiaco5 de 2ª. Foi lindo, apenas superado pelas 7 batatas em Vigo.
Uns vibram na Tv com os jogos dos CAMPEÕES, outros limitam se a escolher uma equipa para vibrar...

Pobres de espirito e já agora de alegrias, mas toma um chazinho ou um Kompensan que vais ver que te ajuda.

Anónimo disse...

ES TAO PEQUENINO.. O TEU EGO CEGA-TE, A TUA INVEJA MATA-TE.. MUDA DE CLUBE, MUDA DE VIDA, MUDA PARA GANHAR E SERES MELHOR. DEIXA SE DER MESQUINHO, RANCOR E RAIVA NAO SE GUARDAM, ESQUECE-SE!!!!

Anónimo disse...

Se pertencer ao "arco da respeitabilidade" é andar a levar 5 do Olympiakos e 7 do Bayern, então espero sinceramente que o Braga se mantenha fora desse pseudo arco.

Alguém que seja capaz de disfarçar a vergonhosa e humilhante prestação do maior clube do mundo, na segunda divisão europeia.

Na primeira, está mais do que visto quem tem e quem não tem (nem por outro lado) estofo para lá estar.

Entretanto, Rennie. Pode ser que alivie - a azia, porque a inveja não tem cura!

Anónimo disse...

:D Obrigado LF! Receava que o meu pedido n tivesse resposta:D

O arco da respeitabilidade português é fraquinho fraquinho fraquinho:D

Mas uma coisa q eu n esperava era ver o LF a criticar a imprensa desportiva. Deve-se ter chateado por a Bola n ter colocado uma imagem do Aimar a dizer "Sou doido por pasteis de Belém!"

Que cabeçoooooooooooooorra! :D

Em toda a imprensa desportiva internacional, hoje aparece lá o nome de um clube regional tuga. O maior clube nacional parece q n existe, e o clube que restava na CL é, com toda a respeitabilidade, gozado à força toda! :D Felizmente, lá fora, o Sporting é conhecido como Sporting de Lisboa e não como Sporting Club de Portugal. Ao menos isso!

Vá lá LF, só mais um post cabeçudo! Só mais um! Só mais um! Só mais um!

Anónimo disse...

Força Braga.

Anónimo disse...

azia de clubes corruptos?? lololololololo

mas acham que sao todos desonestos e adeptos da corrupção e da podridao como vcs??

sabes o que é bom? é ver o pseudo mestre do dirigismo a bater com o lombo em tribunal num dos casos mais caricatos de que ha memoria.

isso é que é maravilhoso!!
e fosse o julgamento num local onde a mafia nao controlasse e veriamos onde o mestre iria parar.

logo veremos tb dos pseudo feitos na europa com o apoio da corrupção em portugal, quando calharem a seguir com os barcelonas e arsenais.

menos de 6 é derrota.

Anónimo disse...

Bruno Carvalho assume candidatura à presidência do Benfica


O empresário Bruno Carvalho, director-geral do Porto Canal, revelou hoje à Agência Lusa que será candidato à presidência do Benfica, nas eleições de Outubro, mesmo que Luís Filipe Vieira se recandidate.
Bruno Carvalho, que dá eco da pretensão no seu blogue «Novo Benfica», referiu à Lusa estar cansado de ver o clube «sem rumo vencedor», «sempre com desculpas», «sem estratégia que o guie» e «sem planeamento».

O problema do Benfica, ainda de acordo com Bruno Carvalho, de 40 anos, empresário da área da comunicação que já foi administrador da NTV (que deu lugar à RTP-N), é de «gestão, de organização e de saber».

«Não me revejo no actual Benfica», acrescentou Bruno Carvalho, que reconhece ser praticamente desconhecido para as pessoas de Lisboa, mas que tem recebido manifestações várias de apoio e incentivo.

O projecto que Bruno Carvalho oportunamente oficializará, seguindo os trâmites processuais das eleições encarnadas, tem registado receptividade junto de muitas pessoas, com quem já conversou sobre o assunto.

Anónimo disse...

Claro... A imprensa nacional deveria esquecer um clube portuguêes que passa aos quartos-de-final da melhor prova europeia para pôr em destaque uma equipa que vai disputar a 2a divisao europeia... Só quem está com muita dor de barriga pode pensar assim...
SOMOS GRANDES!
P.S.: Ainda nao li em nenhum jornal estrangeiro falar do rótulo que vocês apregoavam que para sempre acompanharia o Porto... Se vir algum mande o link...

Anónimo disse...

Caro Cornélio continuamos a ver sempre o mesmo filme até fora de portas, penaltys por assinalar, o atlético teve que jogar com a mesma equipa que defrontou o Real Madrid, enquanto voces, por este futebol de ficção dá para por a descansar spanaru, rodriguez, lisandro, Rolando, e mesmo assim goleiam...

Agora sempre confirmo, o que desconfiava, os vossos ganhos teem que ir para algum lado..., mais vale pobre e honesto, do que rico e corrupto....

Nuno Teixeira

Anónimo disse...

Olha, hoje mais uma grande capa d'A Bola! "Benfica avança por Afonso Alves".
Para o Braga há um cantinho no fundo! No Record é a mesma coisa. Será a subserviência de que o LF fala?? Vá lá, comente! Senão vou achar que continua com sua falta de vergonha e de coerência habitual...

Anónimo disse...

Excelente post, LF. Gosto da maneira como desconsidera o FCP das análises europeias. É sinal que ainda há, neste lodoso futebol nacional, quem considere que há valores que se devem honrar.

Aos adeptos do clube condenado corrupção que falam de azia, posso-vos garantir, com toda a força, que não vos invejo de forma alguma. Gostaria de ver o Atlético a passar em frente, tenho que assumir. Como gostaria de ter visto o Sporting vencer a eliminatória. Não me move um ódio visceral anti-adversários. Mas odeio mentirosos e desprezo corruptos. Quem defende Pinto da Costa e a sua direcção é para mim, sem tirar nem pôr, cúmplice desta máfia.

Para os que andaram a postar alguns comentários curiosos, há uns meses atrás, baseando-se no testemunho de uma tal irmã gémea de uma ex-namorada de Pinto da Costa (e ex-prostituta), aconselho a leitura do Correio da Manhã. Aquilo, meus caros, chama-se autoria moral de CRIME de falsificação de testemunho, púnivel com 3 anos de cadeia. Mais um caso para o lote de situações turvas que vão exigir outra desculpa esfarrapada de quem não quer ver todo o nojo praticado por esta direcção do FCP. Mas provavelmente, como já sucedeu com a irmã, esta outra senhora vai também passar a não ser credível.