RANKING TAÇA / LIGA DOS CAMPEÕES (actualização)

Depois desta eliminatória, o ranking de todos os tempos da principal prova internacional de clubes ficou assim ordenado:

33 comentários:

Anónimo disse...

ui ui ui. essa azia. deixa lá, para o ano o benfica investe mais nos advogados e consegue lá ir.

Anónimo disse...

Temos mais presenças, mais jogos, mais vitórias, menos derrotas, mais finais, o que prova que o Porto é um mito conjuntural, que vai sumir-se da mesma forma que apareceu.

LF disse...

António Teixeira,

O vosso drama é que ganham, ganham, ganham, mas nas classificações (nacionais ou internacionais) o Benfica, o maldito Benfica, lá aprece sempre à vossa frente.
Por isso é que nunca se esquecem de nós. Nem nos momentos de maior euforia, coisa que muito me honra.

LF disse...

Xinfrim,

Mais do que o Porto sumir-se ou não, o que acredito é que o Benfica reapareça em breve.

Não esqueçamos que no início desta época o Benfica estava à frente também no ranking actual da UEFA. E que o Porto nem deveria estar a disputar esta prova.
Mas agora, para a comunicação social são uns heróis.

A capa de A Bola de hoje, que habitualmente era mais prudente nestas coisas, é vergonhosa, e parece ter perdido também a noção da verdade, da ética e dos factos, e ter-se alienado à simples lógica dos resultados, sejam eles obtidos como forem.

RA disse...

ainda sou do tempo em que o benfica aparecia em segundo, nessa tabela

Anónimo disse...

LF,

Tem toda a razão quanto à capa da de A Bola. Que diabo, nem uma entrevista com o Suazo, o Mantorras ou o "Kiki". Que maldade infame.

Anónimo disse...

ó p´ra ele, todo preocupado....

fala-se de títulos internacionais, isso é que sim;
um bigodaço; nada mal p'ra um clube de bairro que nós, portistas, nos orgulhamos de ser!

angelodias disse...

Vai buscá-la. Adoro ver todo o ódio que destilas face às constantes vitórias do FCPorto.

Continua assim que eu hoje estou de ressaca, após uma bela noite europeia. Sabes o que é isso tu? contaram-te não foi?

Anónimo disse...

chamas a isso um "xinfrim"? isso nem um sussurro é; fala-me do número de títulos internacionais, fala-me; mas fala, não sussurres...

Anónimo disse...

vai uma subscrição pública para:
1 - comprimidos para a azia do LF;
2 - comprimidos para a dor de cabeça do LF;
3 - maquilhagem para disfarçar as olheiras do LF.

Anónimo disse...

Ó LF, a honra é nossa, porque neste blog fala-se mais do Porto que do benfica...
manda sempre....

TheDarknight disse...

Boas tardes,

Gostava antes de mais de perguntar qual é a fonte desta imagem.
E já agora, estes cálculos são de todos os formatos da liga dos campeões ou só do actual formato? Pois no actual formato só vai à liga dos campeões quem merece e não quem o regime quer :)

Cumpz

Anónimo disse...

Ahahah!
Que felicidade LF! A azia é mta n é? Qto ficou o Benfica neste jornada da Champions? Pelo menos na RTP Memória deve ter jogado:D

Anónimo disse...

"O vosso drama é que ganham, ganham, ganham, mas nas classificações (nacionais ou internacionais) o Benfica, o maldito Benfica, lá aprece sempre à vossa frente."

Cada um com o seu, é que enquanto nós ganhamos ganhamos ganhamos, vcs perdem perdem perdem e vêem os outros ganhar! A cabeça do LF hoje mais parece um melão!

Anónimo disse...

"A capa de A Bola de hoje, que habitualmente era mais prudente nestas coisas, é vergonhosa, e parece ter perdido também a noção da verdade, da ética e dos factos, e ter-se alienado à simples lógica dos resultados, sejam eles obtidos como forem."

Explique-me lá qual é o problema da capa d'A Bola de hoje, que eu n entendo...
As minhas sugestões:
"Mantorras operado amanhã ao joelho"
"Reyes promete título (na capa da Bola)"
"Quique suspira pelo Sevilha"
"Balboa em grande no treino, tem tiques de Eusébio a chutar à baliza!"
"LF engasga-se ao tomar o 956º Kompensan do dia!"

Anónimo disse...

É verdade que a disputa europeia da 2ª circular foi renhida, mas este ano o Sporting esteve mto forte. Apesar do espectacular 2-9 do Benfica na fase de grupos, o Sporting em apenas 2 jogos cilindrou 1-12. De qq das formas, parabéns a ambas as equipas por tão brilhante performance!

Anónimo disse...

Muito bonito, mas claramente, as únicas equipas com estofo europeu em Portugal hoje em dia, apesar de em níveis diferentes, são o Braga e o FCP. O resto é lixo.

Anónimo disse...

Que lindos critérios.Final 20 pontos.Finalista 10 pontos..:-))))))))))

Com os critérios da UEFA,Olha-me para este ranking:

RANKING UEFA: FC PORTO LEVA O PAÍS ÀS COSTAS?

TheDarknight disse...

E já agora se quiserem vejam um ranking, realmente oficial:
http://www.iffhs.de/?10f42e00fa2d17f73702fa3016e23c17f7370eff3702bb1c2bbb6f28f53512
(IFFHS)

E como podem ver a posição do FC Porto esta muito acima do Ben7ica...

Cumpz

Anónimo disse...

Contra faztos n ha argumentos

Anónimo disse...

brincadeira de miudos....

Anónimo disse...

LF:
Não se preocupe com as capas dos jornais que amanha já aparece o Reyes ou Afonso Alves outra vez.

Anónimo disse...

Pelos vistos o Benfica apesar do que muitos pensam ainda é o melhor clube de Portugal. Caro anónimo portista porque é que não respondeu às questões que lhe coloquei em posts anteriores?Quanto ao fcp na champions ainda bem que passou para se desgastar com mais jogos, mas verdade seja dita a batota interna tb ajuda muito a estas campanhas.

LF disse...

Parece que houve gente que não gostou de ver este quadro.
Ficam histéricos quando ouvem e lêm a comunicação social - sempre numa lógica imediatista - a dizer todos os dias que o FC Porto é o maior, o melhor, o único, mas perante os resultados concretos têm que meter a viola no saco.

Basta o Benfica passar para a frente da classificação (são só dois pontinhos), para toda essa comunicação social passar a dizer que o Porto já não é o que era, que está em crise, que o Benfica está a renascer etc etc.
Aliás, isso já durante esta época aconteceu.

Anónimo disse...

faça um post sobre a candidatura de Bruno Carvalho
VASCO;saudaçoes encarnadas

Anónimo disse...

Tragam lá os rankings e os pódios, e as listas que quiserem;
Estamos, nós um clubezeco regional, na "fina nata" dos clubes europeus; o resto é "conbersa"....

Anónimo disse...

"Basta o Benfica passar para a frente da classificação (são só dois pontinhos), para toda essa comunicação social passar a dizer que o Porto já não é o que era, que está em crise, que o Benfica está a renascer etc etc.
Aliás, isso já durante esta época aconteceu."

Bastava o Milhafre Vitória n saber voar para ser uma galinha!:D
Em 3 anos consecutivos o Porto chega, no mínimo, aos 16 melhores da europa. Ai que cabeça! O FCP é, sem dúvida, a única equipa portuguesa que conta na europa do futebol. As outras são figurantes (mas daqueles mesmo fraquinhos...).

LF disse...

Sobre o Bruno Carvalho falarei mais a seu tempo.

Tenho consideração por ele, não duvido do seu benfiquismo, leio com atenção tudo o que escreve, concordo com algumas coisas, com outras não.

Tem dois pecados:

1- Até agora tem criticado muito mas feito poucas propostas concretas. Estou à espera delas.
2- Eu nunca seria capaz de votar numa pessoa que dá emprego à mulher de Pinto da Costa. Lamento, mas sou sincero.

Anónimo disse...

Perante os resultados concretos o Porto tem de pôr a viola no saco? Não haverá por ai uma certa lógica invertida? O ranking tem a importância que tem, que para si parece ser muita. Mas, pela parte que me toca, não trocava o primeiro lugar desse ranking pelas memórias de ser campeão Europeu e vencedor da taça UEFA. Como já alguém disse, o difícil não é lá chegar, é permanecer por lá. E neste aspecto, meu caro LF, desde que existe LIGA e não Taça dos Campeões veja bem quem está à frente, num panorama completamente diferente. Na década de 80, o Benfica e o Porto iam buscar jogadores directamente à selecção do Brasil, hoje isto é impossível. Por isto, sendo a história do Benfica na Europa grande e importante, o FC Porto alcançou coisas que estão muito para além das capacidades de clubes "nacionais" como o Benfica ou outros grandes clubes europeus.

P.S.Parabéns a todos pelo nível deste debate.

Anónimo disse...

A melhor equipa europa da década de 60 foi o Benfica caro antónio teixeira e nessa altura o Glorioso tb não tinha brasileiros, nem de selecção nem de nada.

Anónimo disse...

LF,
Como disse e bem o Antonio Teixeira, nao trocava o primeiro lugar desse ranking pelas memorias das recentes vitorias. E ao divulgar estes rankings só prova que a teoria do canal historia é veridica...
Nao me importo de nao estar à frente do benfica, pois prefiro viver emoçoes como a de ontem do que viver na saudade das emoçoes do passado... Se isso o faz feliz, entao ainda bem para si, pois espero que continue muitos anos a ter de se consolar com esses rankings...

Anónimo disse...

Na década de 60 estava-se na final da liga dos campeões em 3 (três) eliminatórias a jogar contra o campeão de malta, da irlanda e da noruega...
E de lembrar que na altura os melhores jogadores da equipa do regime eram impedidos por sua excelencia Salazar de ser transferidos para o estrangeiro.
As vergonhosas arbitragens em portugal tb passavam em branco, pq a televisão era o que era e os grandes jornalistas da altura eram o pai da Pinhão, o Cartaxana e o Farinha, entre outros, que branqueavam a pouca vergonha que existia.
Essas finais e vitórias valem o que valem...
E, por sinal, ng se lembra delas e pouca gente as viveu...

Anónimo disse...

"E de lembrar que na altura os melhores jogadores da equipa do regime eram impedidos por sua excelencia Salazar de ser transferidos para o estrangeiro."

Também eu quero fazer questão de lembrar que a 1ª Taça dos Campeões ganha por parte do Benfica não contou com o contributo do "Pantera Negra", creio que é uma informação útil. E essa afirmação da Taça dos Campeões alinhar com o campeão norueguês, belga, entre outros não é sequer um argumento válido para rebaixar as vitórias alcançadas pelo Benfica, isto porque como todos nós sabemos (ou melhor, supostamente todos sabemos) as equipas de leste antigamente apresentavam um grande poderio e tal coisa pode ser confirmada pelo facto da selecção portuguesa ter grandes dificuldades para se apurar para os mundias e europeus, muito por culpa de outras selecções como a Rússia (antiga URSS), Polónia e por aí fora.

E já que vocês, adeptos desse lube do norte, (nem todos) dais tanta importância a isso do Eusébio, eu pergunto-me agora o que deverão pensar da grande máquina de lavar dinheiro que é o vosso clube nos dias que correm... E que tal falarmos dos jogadores que esse clube desvia... E os espancamentos a funcionários e jogadores (muito recentemente aconteceu com o Adriano) e já agora atropelamentos também... E as escutas e as transferências de dinheiro que ninguém gosta de falar... Já nem falo que esse clube devia estar na 2ª divisão caso a justiça portuguesa fosse digna desse nome, justiça...

Enfim, espero que no futuro possamos discutir futebol sob o julgo do mesmo critério. Até lá nem vale a pena ver futebol porque já se sabe que é mais do mesmo até ao dia em que o polvo falecer e tendo em conta que este não se reproduza.