02/02/09

TREZE VEZES BENFICA !!

Não é todos os fins-de-semana que um clube ganha...treze (!) vezes.
O Benfica conseguiu-o entre ontem e hoje, vencendo todos os jogos que as várias modalidades e escalões disputaram (algumas das quais com jornada dupla). Ficam os resultados, como prova insofismável do impressionante ecletismo do clube da Luz, caso único no desporto europeu:
FUTEBOL PROFISSIONAL: Benfica-Rio Ave, 1-0
FUTEBOL JUNIORES: Real-Benfica, 0-1
FUTEBOL JUVENIS: CADE-Benfica, 1-3
FUTEBOL INICIADOS: Sporting-Benfica, 0-1
BASQUETEBOL: Benfica-Sangalhos, 105-57
BASQUETEBOL: Benfica-Maia, 89-58
HÓQUEI EM PATINS: Benfica-Carvalhos, 10-0
FUTSAL: Benfica-F.J.Antunes, 3-2
ANDEBOL: Benfica-Águas Santas, 39-31
VOLEIBOL: Clube K-Benfica, 0-3
VOLEIBOL: Fonte Bastardo-Benfica, 1-3
TÉNIS DE MESA: Benfica-Sporting, 4-1
TÉNIS DE MESA: Benfica-São Martinho, 4-0

21 Comments:

Blogger Aurélio Estorninho said...

o avençado duarte gomes tentou dar a 14 vitoria...

2.2.09  
Anonymous iBenfiquista said...

Fantástico! Sem mais comentários.

Saudações Benfiquistas

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

isto foi o arebenta ve aurelio tarouqinho depois vens vender as tuas postas de pescada

2.2.09  
Anonymous mário said...

é muito bom saber que o nosso clube está a crescer nas modalidades depois do desastre que foi a direcção do vale e azevedo.
O benfica está a regressar ao que sempre foi um clube ganhador e o clube português com maior n´~umero de títulos desportivos, quer os lagartos gostem ou não.

saudações benfiquistas

viva o benfica

2.2.09  
Anonymous Vitoria do Benfica said...

Alguém que não recordo o nome mas que pertence aos quadros do clube dizia mais ou menos isto o clube nunca esteve tão bem organizado como agora. Este fim de semana é bem o exemplo. Só um clube organizado consegue atingir este manancial de titulos.

Parabéns à direcção do Benfica.

Isto que escreveu devia ser publicado em outros blogs.

Eu vou cita-lo nos blogs mais pessimistas

Saudações Benfiquistas

2.2.09  
Anonymous Peter said...

13 ser o número do azar não passa de mais uma superstição popular.Está a ver que para nós esse número até foi agradável este fim-de-semana.portanto mais uma superstição que caiu por terra mais uma vez.

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Para os sonhadores do regime que salazar era do benfica, acabei de descobrir uma história interesante em 1958/ 1959 kem foi campeão nacional?

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

estou esmagado; as contas que eles têm que fazer para sorrir....

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

com o lápis azul, isto mais parece uma casa de meninas de odivelas... ou, de outro modo: "no meu quintal s´ó brinco eu e os meus amigos"; que secura....

2.2.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

"Apito Final: Escutas são "definitivamente" ilegais, diz Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final. Com esta decisão, o Boavista pode recorrer da descida de divisão e Pinto da Costa dos dois anos de suspensão a que foi condenado.


OU SERÁ QUE ASSIM A JUSTIÇA NÃO SERVE????
MAIS UMA DERROTA PARA A TRIPLA PINHÃO, CAROLINA, VIEIRA

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

E o dinheiro para pagar essa merda toda?

Seremos Leiloados Brevemente

2.2.09  
Blogger LF said...

A decisão da Liga não foi apenas baseada nas escutas.

Mas sejam válidas ou não (coisa que pouco me interessa), o seu conteúdo é claro e não pode ser desmentido.

Para mim o castigo correcto teria sido a descida de divisão para o FCP. Na prática penso que não houve castigo (embora seja higiénico não ouvir o pio ao Papa), tratando-se de uma mera questão de orgulho, que a mim (e creio à maioria dos benfiquistas) não me diz nada.

Se as coisas andarem para trás não é o Benfica que perde (o que ganhou afinal até agora ?). É sim o futebol português, e sobretudo a justiça portuguesa, que neste, como noutros casos, dá mostras de uma incapacidade alarmante.

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

enquanto o benfica comemora 13 vitórias, o FC Porto vai liderando muitas das mais importantes competições desportivas.... assim vamos

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o pk? do nº99 na camisola do Guarda-Redes do Belenenses?

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o k o fcp comemora quando vai ao Beleneneses?

2.2.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

HOMENAGEIA um jogador chamado pepe.

2.2.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

LF :
descida de divisão do fc porto pq?
nada foi provado, ou você agora dá ouvidos á carolina?
ela quando foi a vossa casa chamar-vos de filhos da puta para baixo, você diziam cobras e lagartos e agora já tem validade a palavra dessa sra?

se alguém devia ter descido de divisão em Portugal era o benfica, por ter falsificado documentos no tempo do vale azevedo.
documentos esses que mentiam acerca do pagamento dos impostos e segurança social.
o castigo era a descida de divisão, mas mais uma vez tudo foi branqueado...

2.2.09  
Blogger João said...

Caro Aurélio:

em relação às escutas, passo a citar o texto do sr. Rui Cartaxana, que poderá visualizar no site do Record (http://www.record.pt/noticia.asp?id=821854&idCanal=3437):


Escutas, teimosias e corrupções

Semana sim, semana não, um dos jornais ou televisões ao serviço do FC Porto/Pinto da Costa volta à carga com as escutas telefónicas em processos da justiça desportiva. Não para desmentir os seus conteúdos, a gravidade do que é dito ou a sua veracidade, mas para questionar a sua utilização, sempre com base em formalismos legais inaplicáveis ou inexistentes. E para daí partir para a enésima garantia de que as punições ao sr. Pinto da Costa e ao FC Porto (2 anos de suspensão por corrupção de árbitros na forma tentada e perda de 6 pontos na classificação) vão ser anuladas, tudo em grandes parangonas e sem qualquer pudor ou receio de se verem desmentidos.

Hoje mesmo, último sábado de Janeiro de 2009, o vetusto ‘Jornal de Notícias’ enchia a sua manchete com títulos garrafais dizendo ‘Escutas telefónicas fora do Apito Final’, ‘Constitucional confirma ilegalidade do uso de escutas na justiça desportiva’, ‘Decisão põe em causa castigos a Pinto da Costa, FC Porto e Boavista’. Que se passara? Que teria levado o Tribunal Constitucional (TC) a mudar de opinião? Pois bem, não se passara nada. Mas a partir de um primeiro telegrama da Lusa, bastou ignorarem o segundo, em que tudo era clarificado, para o esforçado pessoal do ‘Jornal de Notícias’ fazer o que, em bom português e salvo o devido respeito, se chama ‘albardar o burro à vontade do dono’.

Em resumo, o TC decidira na véspera ‘não apreciar o recurso interposto pelo Conselho de Justiça da FPF, que lhe tinha pedido para se pronunciar sobre a utilização de escutas telefónicas em processos disciplinares. Isto porque, no processo de punição do presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, este recorrera para o Supremo Tribunal Administrativo (STA), pedindo a devolução dos textos das suas escutas, no que se chama uma intimação objectiva, uma habilidade processual restrita e sem consequências sobre outros processos. Muito menos em processos transitados em julgado, já apreciados e julgados em recurso pelo Conselho de Justiça da FPF.

Portanto, estamos perante a transformação de um ‘não acontecimento’ (a decisão do TC de não apreciar o recurso da do CJ da FPF atrás referido) num acontecimento. Ainda não foi desta vez que as escutas (praticamente a única forma de combater a corrupção) foram anuladas ou proibidas. Uma coisa estranha de defender, mas que, pelos vistos, tem os seus fiéis defensores...



Cumprimentos.

2.2.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Eu não quero ser mal educada. Mas na realidade as pessoas do FCP que se dão à paciência de virem para os blogs do Benfica.!! Merecem algum humor.

Há pintos que nunca chegam a galos assim como outras aves que nunca conseguem mudar de estação. Esta é a realidade de alguns membros de um clube que tinha muito para ser um grande clube mas que de facto não passa de um clube governado por aves com deficiências cromossómicas

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o pk? do nº99 na camisola do Guarda-Redes do Belenenses?

2.2.09  
Anonymous Anónimo said...

pregunta directamente ho aurelio tarouquinho ele e que sabe de tudo nao vejo outro com capacidade(baixa)para responder a isso,ele sabe mais ka lucia e amigo do padre frederico gente oculta

3.2.09  

Enviar um comentário

<< Home