CLASSIFICAÇÃO REAL

TROFENSE-SPORTING:
Nada a dizer nos golos anulados, ficando a sensação que, no segundo deles, se Izmailov não tivesse tocado na bola ela entraria igualmente na baliza. Mas disso o árbitro não tem culpa.
Foi reclamado um penálti contra o Sporting, mas não creio que o toque de Daniel Carriço no adversário tenha sido suficiente para provocar a queda.
Bela arbitragem de um novato (Nuno Campos), que se estreou em jogos grandes fruto da lesão de última hora de João Ferreira.
Resultado Real: 0-0
BENFICA-RIO AVE:
Temia-se um campo inclinado contra os encarnados, fruto de exemplos que Rui Costa nos deixou em arbitragens anteriores. Acabou por ser um jogo sem grandes casos, embora muito difícil de apitar dado o estado do terreno. O árbitro portuense equivocou-se na marcação de uma ou outra falta (ai aquele livre aos 94 minutos…), mas nas circunstâncias em que o jogo decorreu, não podemos deixar de lhe tolerar esses pequenos pecados.
No lance mais discutido da partida, a bola vai à mão de David Luíz sem que este mostre qualquer intenção de a desviar. O pontapé é feito a menos de um metro, o defesa encarnado volta a cara para se proteger, e o movimento do braço é perfeitamente harmonioso com o movimento do corpo. Pode-se dizer que já se marcaram grandes penalidades em lances idênticos. É verdade, mas foram mal assinaladas.
Resultado Real: 1-0
BELENENSES-FC PORTO:
O lance mais difícil de ajuizar foi o eventual fora-de-jogo no golo do Belenenses.
A dificuldade está em que se trata de um auto-golo, ficando assim francamente diminuída a noção de interferência do avançado belenense no lance. Revendo as imagens, creio que se ele ali não estivesse, o movimento de Rolando teria sido exactamente o mesmo – no sentido de tentar cortar para canto. Aceitar-se-ia qualquer decisão, pelo que há que dar o benefício da dúvida à equipa de arbitragem.
Quanto aos (justos) cartões amarelos, mais do que condenar Fucile por -ao provocar o segundo cartão - defender os interesses da sua equipa face a um regulamento despropositado, o que fica do caso é o cinismo de Jesualdo, ao não admitir ter sido aquela uma situação falada ao intervalo (terão sido os jogadores uruguaios que passaram a noite a ler os regulamentos da Liga ??). Naquela casa aprende-se depressa a mentira, o cinismo, a hipocrisia e a canalhice. Jesualdo, nesse particular, tem sido um formidável aluno.
Resultado Real: 1-3
CLASSIFICAÇÃO REAL:
BENFICA 34
FC PORTO 34
(Sp.Braga 31)
Sporting 26
O Sp.Braga figura na classificação apenas a título ocasional, pois só foram tidos em consideração os jogos com os três grandes. Pareceu-me curioso verificar o que esses polémicos jogos podiam ter feito à classificação da equipa de Jesus. O exercício está feito.
12 comentários:
como pode restar sequer uma dúvida sobre o fora-de-jogo no golo do Belenenses?foi o passe para o jogador em posição ilegal que determinou a intervenção do jogador do FCP...
mal validado, pois
mais uma vez o LF destila veneno com as vitoria do POrto.
nunca vi adepto tão doente e tão faccioso pelo benfica como o Luis Fialho... chega a roçar algo que não digo mas penso, ainda bem que você não é juiz, senão todos os reus simpatizantes do FC PORTO apanhariam sempre pela medida grande.
acha que o primeiro amarelo ao fucile é bem mostrado?
acha que a forma como o arbitro fala com o fucile é digna e correcta?
acha que é correcto um arbitro ameaçar um jogador como vimos na TV?
não concorda comigo em aquela arbitragem foi premeditada do primeiro ao ultimo minuto?
abraço
Claro, o lance do David Luis foi perfeitamente ocasional e o cartao ao Fucile foi bem mostrado. Coerencia acima de tudo! Que vergonha sr LF...
Boa tarde!
Em relação ao jogo do Porto: podem-me acusar da teoria da conspiração, mas apraz-me dizer que o Cândido Costa (ex-jogador do Porto) podia ter feito melhor, muito melhor, do que fez na defesa dos interesses da sua equipa. Nos 2 primeiros golos do Porto, é ridícula a sua intervenção. No primeiro golo, vê Hulk a correr e ele fica parado. No segundo golo, correndo atrás de Rodriguez, dá um pulito para defender a bola. Tss... tss... Talvez por isso tenha sido substituido aos 29 minutos. Mas já estavam 2 lá dentro...
LF, uns tempos atrás, a propósito do jogo Nacional-Porto, referiu que o apito dourado devia ter contemplado jogadores... Concordo inteiramente! É que há cada coisa...
Bruno
Alguém sabe o pk? do nº99 na camisola do Guarda-Redes do Belenenses?
Num lance exactamente igual ao do David Luiz o LF diz que havia penalty do Bruno Alves por mão na bola no jogo contra o Marítimo. Neste caso já não há. Pode-me explicar as diferenças?
ahahahhaha!! ahahahhahahhaha!! ahahahhahahah! Classificação Real??? é hilariante!!! Será que ainda assim conseguirão serem campeões?? Mesmo com estas apreciações ridículas?? Ahahahahah!! Palhaços!! É ridícula esta classificação!! Força, continuem, assim são felizes!! Palhaços!
Caro Angelodias, a diferença está nos óculos que se usa. Estava à espera de quê??? Imparcialidade e isenção? Do LF? Só se for na playstation...
Meus caros como sabem O Gato Fedorento e os Contemporâneos estão de férias por isso há o LF para os substituir! Esta classificação real devia ser chamada de classificação Vermelha! Ou seja o penalty do D.Luiz não é mas aqueles do Caneira são, e a mão do Fucile (a quantos metros está da bola????) é amarelo justo! Enfim, mais do mesmo aqui neste espaço! E ainda tem o descaramento que esperava um campo inclinado, só mesmo para rir!
caro LF,
posso pedir-lhe uma opinião sobre o lance na área do Trofense, sobre Derlei?
Só para fazer um teste a mim próprio!
40 postas pescada
tb posso acrescentar o meu contributo.
tal como LF diz "ai aquele livre aos 94 minutos" eu digo "ai aquele livre aos 15 minutos de jogo, que felizmente o benfiquista desde pequenino Carlos Martins mandou para a bancada..
40 postas,
À hora do jogo da Trofa, como deve calcular, eu estava na Luz.
Só vi os resumos, e não vi logo esse lance.
Ontem tive oportunidade de o ver, mas não creio que seja penálti (nem as repetições o provam). É um lance semelhante ao de Daniel Carriço. Nem um nem outro considero falta.
Enviar um comentário