CLASSIFICAÇÃO REAL

Após várias semanas de polémica, esta acabou por ser uma jornada tranquila em termos de arbitragem. Alguns erros foram cometidos, mas dentro daquilo que são os padrões normais dos jogos de futebol em qualquer parte do mundo.

TROFENSE-SPORTING:
Nada a dizer nos golos anulados, ficando a sensação que, no segundo deles, se Izmailov não tivesse tocado na bola ela entraria igualmente na baliza. Mas disso o árbitro não tem culpa.
Foi reclamado um penálti contra o Sporting, mas não creio que o toque de Daniel Carriço no adversário tenha sido suficiente para provocar a queda.
Bela arbitragem de um novato (Nuno Campos), que se estreou em jogos grandes fruto da lesão de última hora de João Ferreira.
Resultado Real: 0-0

BENFICA-RIO AVE:
Temia-se um campo inclinado contra os encarnados, fruto de exemplos que Rui Costa nos deixou em arbitragens anteriores. Acabou por ser um jogo sem grandes casos, embora muito difícil de apitar dado o estado do terreno. O árbitro portuense equivocou-se na marcação de uma ou outra falta (ai aquele livre aos 94 minutos…), mas nas circunstâncias em que o jogo decorreu, não podemos deixar de lhe tolerar esses pequenos pecados.
No lance mais discutido da partida, a bola vai à mão de David Luíz sem que este mostre qualquer intenção de a desviar. O pontapé é feito a menos de um metro, o defesa encarnado volta a cara para se proteger, e o movimento do braço é perfeitamente harmonioso com o movimento do corpo. Pode-se dizer que já se marcaram grandes penalidades em lances idênticos. É verdade, mas foram mal assinaladas.
Resultado Real: 1-0

BELENENSES-FC PORTO:
O lance mais difícil de ajuizar foi o eventual fora-de-jogo no golo do Belenenses.
A dificuldade está em que se trata de um auto-golo, ficando assim francamente diminuída a noção de interferência do avançado belenense no lance. Revendo as imagens, creio que se ele ali não estivesse, o movimento de Rolando teria sido exactamente o mesmo – no sentido de tentar cortar para canto. Aceitar-se-ia qualquer decisão, pelo que há que dar o benefício da dúvida à equipa de arbitragem.
Quanto aos (justos) cartões amarelos, mais do que condenar Fucile por -ao provocar o segundo cartão - defender os interesses da sua equipa face a um regulamento despropositado, o que fica do caso é o cinismo de Jesualdo, ao não admitir ter sido aquela uma situação falada ao intervalo (terão sido os jogadores uruguaios que passaram a noite a ler os regulamentos da Liga ??). Naquela casa aprende-se depressa a mentira, o cinismo, a hipocrisia e a canalhice. Jesualdo, nesse particular, tem sido um formidável aluno.
Resultado Real: 1-3

CLASSIFICAÇÃO REAL:
BENFICA 34
FC PORTO 34
(Sp.Braga 31)
Sporting 26

O Sp.Braga figura na classificação apenas a título ocasional, pois só foram tidos em consideração os jogos com os três grandes. Pareceu-me curioso verificar o que esses polémicos jogos podiam ter feito à classificação da equipa de Jesus. O exercício está feito.

12 comentários:

Anónimo disse...

como pode restar sequer uma dúvida sobre o fora-de-jogo no golo do Belenenses?foi o passe para o jogador em posição ilegal que determinou a intervenção do jogador do FCP...
mal validado, pois

Ricardo Campos disse...

mais uma vez o LF destila veneno com as vitoria do POrto.
nunca vi adepto tão doente e tão faccioso pelo benfica como o Luis Fialho... chega a roçar algo que não digo mas penso, ainda bem que você não é juiz, senão todos os reus simpatizantes do FC PORTO apanhariam sempre pela medida grande.

acha que o primeiro amarelo ao fucile é bem mostrado?
acha que a forma como o arbitro fala com o fucile é digna e correcta?
acha que é correcto um arbitro ameaçar um jogador como vimos na TV?

não concorda comigo em aquela arbitragem foi premeditada do primeiro ao ultimo minuto?

abraço

Anónimo disse...

Claro, o lance do David Luis foi perfeitamente ocasional e o cartao ao Fucile foi bem mostrado. Coerencia acima de tudo! Que vergonha sr LF...

Anónimo disse...

Boa tarde!

Em relação ao jogo do Porto: podem-me acusar da teoria da conspiração, mas apraz-me dizer que o Cândido Costa (ex-jogador do Porto) podia ter feito melhor, muito melhor, do que fez na defesa dos interesses da sua equipa. Nos 2 primeiros golos do Porto, é ridícula a sua intervenção. No primeiro golo, vê Hulk a correr e ele fica parado. No segundo golo, correndo atrás de Rodriguez, dá um pulito para defender a bola. Tss... tss... Talvez por isso tenha sido substituido aos 29 minutos. Mas já estavam 2 lá dentro...

LF, uns tempos atrás, a propósito do jogo Nacional-Porto, referiu que o apito dourado devia ter contemplado jogadores... Concordo inteiramente! É que há cada coisa...

Bruno

Anónimo disse...

Alguém sabe o pk? do nº99 na camisola do Guarda-Redes do Belenenses?

angelodias disse...

Num lance exactamente igual ao do David Luiz o LF diz que havia penalty do Bruno Alves por mão na bola no jogo contra o Marítimo. Neste caso já não há. Pode-me explicar as diferenças?

Anónimo disse...

ahahahhaha!! ahahahhahahhaha!! ahahahhahahah! Classificação Real??? é hilariante!!! Será que ainda assim conseguirão serem campeões?? Mesmo com estas apreciações ridículas?? Ahahahahah!! Palhaços!! É ridícula esta classificação!! Força, continuem, assim são felizes!! Palhaços!

Anónimo disse...

Caro Angelodias, a diferença está nos óculos que se usa. Estava à espera de quê??? Imparcialidade e isenção? Do LF? Só se for na playstation...

Anónimo disse...

Meus caros como sabem O Gato Fedorento e os Contemporâneos estão de férias por isso há o LF para os substituir! Esta classificação real devia ser chamada de classificação Vermelha! Ou seja o penalty do D.Luiz não é mas aqueles do Caneira são, e a mão do Fucile (a quantos metros está da bola????) é amarelo justo! Enfim, mais do mesmo aqui neste espaço! E ainda tem o descaramento que esperava um campo inclinado, só mesmo para rir!

Anónimo disse...

caro LF,
posso pedir-lhe uma opinião sobre o lance na área do Trofense, sobre Derlei?
Só para fazer um teste a mim próprio!



40 postas pescada

popyfm disse...

tb posso acrescentar o meu contributo.

tal como LF diz "ai aquele livre aos 94 minutos" eu digo "ai aquele livre aos 15 minutos de jogo, que felizmente o benfiquista desde pequenino Carlos Martins mandou para a bancada..

LF disse...

40 postas,

À hora do jogo da Trofa, como deve calcular, eu estava na Luz.
Só vi os resumos, e não vi logo esse lance.
Ontem tive oportunidade de o ver, mas não creio que seja penálti (nem as repetições o provam). É um lance semelhante ao de Daniel Carriço. Nem um nem outro considero falta.