CLASSIFICAÇÃO REAL

Não houve nesta jornada qualquer interferência das arbitragens nos resultados dos três grandes. Alguns erros, muitas faltas, muita intensidade, mas nada de penáltis ou golos polémicos. Ainda bem.

BENFICA-LEIXÕES:
O erro mais notório terá sido uma falta não assinalada nas imediações da área do Benfica, quando Luisão atingiu um adversário e Lucílio Baptista não viu.
Admite-se também que o tempo dado pelo árbitro setubalense no final (três minutos) tenha sido escasso. Quatro minutos seria o mais natural.
Mas não foi por Lucílio que o Benfica ganhou. Aliás, nunca foi.
Resultado Real: 2-1

F.C.PORTO-SPORTING:
Uma ou outra falta assinalada ao contrário não chegam para colocar em causa a qualidade da arbitragem de João Ferreira, num jogo no qual os jogadores em nada facilitaram a sua missão.
Destaque para a agressão de Rodriguez a Caneira, que justificava o cartão vermelho e não o amarelo que lhe foi mostrado. Também Lucho poderia ter sido expulso por entrada no calcanhar de Derlei, mas aqui aceita-se que o árbitro não tenha visto devidamente o lance.
Resultado Real: 0-0

CLASSIFICAÇÃO REAL:
BENFICA 43
F.C.Porto 39
Sp.Braga 38*
Sporting 33
* No jogo diante do V.Guimarães ficou um penálti por marcar, cometido por João Pereira. Assim sendo, os bracarenses apenas somam um ponto nesta jornada.

23 comentários:

El Pirata disse...

oh amigo, bebe agua! Ja nao bastava seres lampiao e ainda es estupido? Alguma vez o teu clube liderava o que quer que seja? Mas tu nao vês os jogos?

E logo com 10 pontos dea vanço pra um clube que vos deu uma banhada de futebol

É por estas e por outras que sou a favor do suicidio assistido, avisa-me que dou-te toda a ajuda que precisares!

El Pirata disse...

E nao aproves o comentario porque a minha intençao nao é vê-lo publicado ate porque nao sou frequentador, passei por aqui e caguei-me a rir com tanta estupidez em tao pouco texto!

Cura-te, ainda vais a tempo... ou nao...

Anónimo disse...

Se o árbitro não viu a pisadela do Lucho, então deve levar com um sumarissimo!!!
É perfeitamente visível nas imagens, que o Lucho SÓ olha para as pernas do Derlei...!!!

Depois de muitas repetições, fiquei com a impressão que o Pedro Silva toca no Rodriguez, no lance em que o Uruguaio caí na área. É daqueles lances em que muito raramente os árbitros marcam penalty, devido à rotação(finta) do avançado, mas em jogos dos Corruptsos, já se marcou penalty a favor deles, por muito menos...!!!


Já agora no jogo da Luz não ficava mal, uma referência à entrada do Elvis sobre o Di Maria, além da ausência de cartões nos lances de Mão na Bola, e foram vários !!!

Ricardo Campos disse...

agressão de luisão a um leixonense e mais uma vez nada.

Anónimo disse...

isto comeca assim ta quaise ai o aurelio tarouquinho,o rebenta caixoes,donde ele passa ele arrassa homem do diabo

Anónimo disse...

Na do lucho ainda vá que não vá, agora na do rodriguez o árbitro está mesmo de frente para a agressão e vê-se isso nitidamente nas imagens.vermelho que o árbitro não teve coragem de mostrar para dar 1 amrelo que impede o sumaríssimo.

Anónimo disse...

17'

Rodríguez é puxado por Pedro Silva na área, justificando-se castigo máximo (penálti)?

Jorge Coroado

-

É evidente que ficou por assinalar uma grande penalidade. Com o braço direito, o jogador do Sporting agarrou e puxou o adversário, causando-lhe a queda. Lance deveria ter sido punido com castigo máximo.

Anónimo disse...

Carissimo Vedeta,

Não vou ser tão duro em palavras como o el pirata, mas não posso deixar de mostrar indignação ao ver a sua classificação "real".

Se fosse por futebol jogado e entrega, não teria duvidas que o Braga, o Leixões e o Nacional estariam em primeiro lugar, de longe. Se fossemos ver bem as arbitragens, a sua classificação estaria ao contrario. Não são so os penalties que contam, meu caro, as faltas que cortam o ritmo e a iniciativa é que são as principais armas dos arbitros para sabotar o jogo de uma equipa, e isso passa despercebido ao treinadores de bancada ignorantes como voce. O meu amigo deve perceber tanto de futebol como eu de um lagar de azeite.

Jotas disse...

O estorninho você é mesmo estúpido, ou gosta de se fazer passar por tal?
é que de facto você ou entra mosca ou sai...

Tens razão companheiro, felizmente arbitragens com alguns erros, mas sem influência

José Sellés disse...

hola amigo, no entiendo casi nada, pero da igual
pásate por favor en mi blog
futbol-chicks.blogspot.com
GRACIAS

Anónimo disse...

O lF deixou passar isto e não me respondeu depois de eu lhe ter comentado o sucedido!!!
----------------------------------
LF: colocaste um filtro nos comentários, e depois deixas passar isto:

" Anónimo disse...

o nuno és um grande filho da puta

28.2.09"


"como é? só filtras o que te interessa? não entendi, como deixas passar isto!!!
---------------------------------

LF disse...

Nuno,

Tens razão.
Está apagado.
Não me apercebi. Lamento.

Anónimo disse...

Realmente o penalty do Pedro Silva sobre o Rodriguez foi uma miragem... Se fosse sobre um jogador do benfica caia tudo e mais alguma coisa e até lhe chamavam corrupção, coisa que vocês nem gostam de falar...

Anónimo disse...

Acho piada ao sr LF! Entao o penalti sobre o Rodriguez n existiu??? Quer coisa mais evidente??? Já todos vimos, penaltis para o porto são todos mal assinalados...
Já agora, o sr LF viu o lance do Lucho, mas parece que n viu um lance semelhante algum tempo depois, do Derlei sobre o Cisshoko. O que é de estranhar, uma vez que nesse lance, ao contrário do do Lucho, o Cisshoko até teve de sair lesionado!

De resto foi uma arbitragem péssima, com faltas marcadas ao contrário, outras por marcar e outras marcadas sem sentido! O árbitro levava a lição bem estudada para ter o resultado que servia a outros clubes... O protegido do Vieira, desta vez, apitou!

Anónimo disse...

Critérios incoerentes nos jogos trofense-sporting e sporting-braga levam-me a dizer que esta classifação de real nada tem. Deveria ser classificação by milhafre.

Ricardo Campos disse...

LF:

fale do alto do seu pedestral do pertenso penaltie sobre o rodriguez, mas primeiro tire as palas benfiquistas.

LF disse...

Esta rubrica pretende ser de análise dos casos polémicos de arbitragem nos jogos do fim-de-semana.
Não cabem aqui lances reclamados apenas pelos mais fanáticos adeptos, mas que não oferecem qualquer dúvida ao observador isento.
Longe vai o tempo em que todos os lances como o de Rodriguez, no antigo estádio as Antas, eram apitados por árbitros reverentes e a soldo. Isso pode ter habituado mal alguns saudosistas do futebol negro dos anos noventa, mas não pode perturbar a análise rigorosa.
Agora só acontece de vez em quando. Aconteceu com Lisandro e Yebda. Não pode ser sempre.

Anónimo disse...

Caro LF, onde é que está o observador ISENTO, que eu neste blog n vejo nenhum??

Peyroteo disse...

Alguém dentro do Sporting deve “mexer-se” de forma a que seja instaurado um sumaríssimo ao Lucho pelo que fez no FCP-Sporting, e assim apanhar 2 jogos de castigo.
Se João Ferreira (que nos tirou um campeonato com o golo de raquetada do Ronny) amarelou o agressor Cebola e assim não deverá ser possível o sumaríssimo; já Lucho que leva 4 amarelos, bastava ter levado amarelo para não poder jogar o próximo jogo, teria que ver o vermelho; como nem falta foi assinalada (apesar de ser nas barbas do árbitro assistente) estão reunidas as condições para ser castigado.
É que a brincar a brincar o próximo jogo do FCP é no Leixões, talvez aquele daqui até ao final da época onde tem mais probabilidades de perder pontos; e sem Cebola e Lucho não sei como jogaria/jogará em Matosinhos!?

Lance de Lucho:
http://www.dailymotion.com/video/x8ixqb_entrada-para-vermelho-do-lucho_sport

Lance de Cebola:
http://www.dailymotion.com/video/x8ixpu_agressao-do-cristian-rodriguez_sport

Anónimo disse...

vocÊ não passa de um menino mimado!
de certeza que a sua familia era protegida pelo salazar e seu governo fascista.

Anónimo disse...

Pois... pois... os saudosistas que continuam a vr o seu Porto em primeiro...

SOMOS GRANDES!

Anónimo disse...

Será PPA de Palhaço Porco e Aldrabão?

Anónimo disse...

porra o bruto alves diz que esta aprendendo a roubar a bola sem ser faltoso,ate ja comecou contra os caes nao fez uma unica falta,so quero saber por quanto tempo isto vai durar---grande focao