ZERO ABSOLUTO

De entre os seis clássicos disputados esta temporada, este foi, de longe, o pior. Muitas paragens, muita luta, agressões, faltas sucessivas, lesões e pouco futebol.
Os portistas confirmaram a tendência para sentir grandes dificuldades sempre que jogam em casa, onde desde Novembro apenas venceram um jogo. Hulk, Lisandro e Rodriguez, exímios no contra-ataque, não revelam a mesma eficácia quando os espaços se reduzem e a pressão aperta, e esta noite tivemos mais um exemplo dessa incapacidade. O Sporting apresentou-se aparentemente recuperado do desaire europeu, foi mais equipa ao longo da maior fatia do tempo de jogo, mas pareceu estranhamente satisfeito com um empate que, na prática, o deixa a cinco pontos da liderança, e compromete bastante as suas aspirações.
O resultado favorece fundamentalmente o Benfica, que se isola no segundo lugar e vê reduzir-se a distância para o F.C.Porto.
A arbitragem teve uma noite bastante difícil, mas acabou por se sair bem.

16 comentários:

Anónimo disse...

o aurelio tarouquinho esta quaise por ai para descortinar os penalties que nao foram marcados a favor do porto,grande sorte teve o porto,olevezinho deu cabo do bruto alves,o fcp so ganhou em cantos porque nos remates a baliza nem velos--manda fogo

Anónimo disse...

E ficou mais uma vez provado que o liedson só gosta de marcar golos ao Benfica, teve 2 perdidas inacreditáveis.Aliás se alguém tivesse que ganhar o jogo era o scp,teve melhores e mais flagrantes oportunidades.Quanto ao fcp mais uma vez protegido pela arbitragem (lucho&rodriguez deviam ter visto o vermelho)e definitivamente joga melhor fora de casa do que em casa.Para aqueles adeptos que pensam que a eliminatória da champions está resolvida podem enganar-se, o atlético pode vencer pq o fcp desta época detém estas características acima referidas.

Peyroteo disse...

O FCP "ganha" este campeonato com 2 empates caseiros perante Sporting e Benfica, tendo jogado nitidamente para empatar e por isso atingiu assim os "objectivos".
O jogo de hoje foi exageradamente tático, sem ter praticamente oportunidades de golo, mas com o Sporting a ser superior.
Foi do Sporting a única jogada de golo evidente, uma cabeçada de Liedson ao ferro aos 39' que mereceia melhor sorte e poderia ter dado os 3 pontos aos Leões.
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=194622
De resto uma chamada de atenção para a não expulsão directa de Lucho aos 42' que pisou selváticamente o calcanhar de aquiles de Derlei nas barbas do árbitro auxiliar. Não foi assinalada falta. Sai sumarissímo?
Fico frustrado com este empate, pois percebeu-se que o Sporting tinha tudo vencer este jogo, ainda mais porque se apresentou sem Vuk (doente) e com menos tempo de descanso após competição Europeia... numa situação que ainda não está bem explicada.
Apenas satisfação pela capacidade do Sporting banalizar "estrelas galácticas" como Lucho, Lisandro e Hulk... nada mau para uma equipa que alguns queriam rotular de "fraquinha" após um mau (péssimo) jogo Europeu.

Peyroteo disse...

Portugal a saque!

Depois do Futebol, fui sair à noite e após ter estacionado o carro num parque subterrâneo e de seguida fui beber algo e comprar tabaco ao conhecido café “Piolho d’ Ouro”, que para variar estava completamente à pinha.
Estando cerca de um quarto de hora à espera de ser atendido ao balcão, pois a confusão era muita… tinha o meu pequeno telemóvel num bolso de um casaco de malha pois os bolsos das calças já estavam atafulhados e durante 1 ou 2 minutos segurava numa mão o cartão de estacionamento (a ser pago pelo café) e o dinheiro para pagar a bebida na outra mão.
Estava “rodeado” por 6 energúmenos de “fraldas” azuis e brancas ao pescoço (sei que são 6 porque antes de ser atendido) pagaram 6 bebidas.
Minutos depois já cá fora…dei pela falta do telemóvel.
Felizmente tenho cartão gémeo (no telefone do carro) e mais tarde no regresso a casa mandei bloquear os cartões.
Para além da perda do aparelho que tinha meio ano… vou ter que me dirigir a uma loja do meu operador, comprar outro aparelho, associar o meu número anterior e pedir nova 2ª via para emitirem cartões gémeos… e claro pagar.
De positivo, apenas que quem ficou com ele não conseguiu gastar 1 cêntimo.
Ainda saí até aos Clérigos, Armazém do Chá… mas se no início da noite tinha ideias de acabar no Twins; a disposição já não era grande e vim para casa.

Anónimo disse...

VIA O ATLÉTICO DOS ARCOS DE VALDEVEZ!!! DESGRAÇADOS FORA DA TAÇA DE PORTUGAL DE RUGBY!

Anónimo disse...

SAIU-SE BEM A ARBITRAGEM, CLARO, TODA VERDE-VERMELHA E BRANCA...

Ricardo Campos disse...

o arbitro do porto sporting foi o mesmo que o vieira escolhe para um jogo do benfas. mas isso são coisas normais para os lados da luz

Anónimo disse...

Se o Benfica fosse um dos intervenientes neste jogo, com tsnts agressão, discussão e confusão, havia, com certeza, mais de uma dezena de cartões amarelos e algumas expulsões. Assim, amigos, amigos e árbitro condescendente.

Jotas disse...

Zero no jogo e no resultado, num mau jogo em que o empate e demasiado generoso parao futebol de ambas as equipas.

Anónimo disse...

PPA,

Nao deves ter visto o mesmo jogo que eu... é que quem jogou para o empate foi o Sporting... Basta reparar que o guarda-redes leonino levou amarelo nos descontos da 2a parte por demorar muito a repor a bola numa falta à entrada da área... Mas como o futebol é para ser discutido por quem o sabe ver(ainda que raramente isso aconteça), estás perdoado...
Lamento a perda do teu telemóvel, mas se não conseguiram gastar um cêntimo contentaram-se com o dinheiro da venda... Eu também estou sujeito, pois quase todas as semanas vou ao Piolho...

Anónimo disse...

O jogo não foi mau para nós, mas foi péssimo para o futebol(houve?).
O árbito não me surprendeu porque a sua maneira de arbitrar faz lembrar o José Pratas(com certas camisolas parece gelatina).As imagens são nitidas e mostram claramente o auxiliar,no caso de Lucho, e o arbitro, no caso do C.Rodriguez, a verem todsa a acção.No caso de Rodriguez parece que o cartão amarelo só saiu para proteger o jogador de um sumarissímo(estes só servem para jogadores do Benfica).

Anónimo disse...

Benfica a perder pontos como perde com equipas pequenas e bem fechadas, não parece que vá fazer muita diferença.

Vamos ver

Anónimo disse...

exactamente: poucos amarelos e vermelhos para tanta porrada e gritaria. parecia que o apito nao queria admoestar ninguem.

Peyroteo disse...

Barqueiro:

Quem fez uma substituição aos 89'?

O Sporting teve pouco descanso, rebentou na parte final do jogo.

Ainda assim reparem como acabou o jogo: com Liedson a fazer uma última tentativa de golo.

Anónimo disse...

VÁ LÁ, LUIS FIALHO, UMA PALAVRINHA SOBRE O VENCEDOR DA "TAÇA BES"...

Anónimo disse...

VÁ LÁ, LUIS FIALHO, UMA PALAVRINHA SOBRE O VENCEDOR DA "TAÇA BES"...