08/01/09

PONTAPÉ NA CRISE

Após quatro jogos sem marcar qualquer golo, a visita a Guimarães para a Taça da Liga representava para o Benfica muito mais do que os três pontos no respectivo grupo de apuramento. Mais do que o jogo, mais do que a própria competição, interessava saber até que ponto a equipa reagia ao desastre da Trofa, e particularmente como se comportavam os jogadores, depois das conhecidas reprimendas de que foram alvo nos últimos dias.
Pode-se dizer que a resposta foi amplamente esclarecedora. O Benfica venceu, fez uma excelente exibição, mostrou vontade, ambição, disponibilidade, consistência, e afastou, para já, os piores cenários. Nem quero imaginar o que seria o jogo com o Braga na sequência de uma eventual derrota ocorrida hoje, mas não é difícil perceber que o fio começava a estar colocado sobre a navalha.
Paradoxalmente, a prestação de alguns jogadores acabou por dar razão a quem os criticava. O rendimento de unidades como Aimar (talvez o seu melhor jogo em Portugal), Yebda, Carlos Martins, David Luíz e, sobretudo Suazo – que exibição !! -, subiu de forma clara face aos últimos desempenhos, sendo inegável que residiu na extrema generosidade destes e de outros jogadores o principal pilar da segurança que o Benfica sempre patenteou no D.Afonso Henriques. Os encarnados venceram graças à sua força colectiva, mas esta alicerçou-se fundamentalmente na subida de produção de quase todas as suas individualidades (a excepção foi Balboa), e até Moretto esteve irrepreensível.
É verdade que o golo obtido cedo foi algo facilitado pela defesa vimaranense. Mas já antes o Benfica podia ter marcado, e depois, ao longo de todo o jogo, foi sempre dos encarnados o controlo das operações, mesmo nos momentos em que as suas linhas se situaram estrategicamente mais atrás, procurando ganhar as costas da defesa vimaranense em lançamentos longos para a velocidade e poder de choque de Suazo. Pode-se dizer que o Benfica acabou por dar sempre a sensação de estar mais perto do 0-2 do que do empate, 0-2 esse que acabaria por se concretizar já perto do fim, num excelente lance muito bem concluído por Carlos Martins.
Esta vitória criou as condições para as coisas se tranquilizarem no reino da águia. Um novo triunfo diante do Sp.Braga pode fazer o Benfica retomar o rumo que a dada altura parecia anunciar uma temporada de sucesso, acalmando definitivamente as hostes dentro e fora do balneário, dentro e fora do clube.
Na Taça da Liga - que se trata de uma excelente oportunidade de poder festejar a conquista de um trofeu, com tudo o que isso significa para os adeptos -, o Benfica colocou-se com este triunfo numa posição invejável com vista ao apuramento para as meias-finais, tendo agora dois jogos em casa (Olhanense e Belenenses) para confirmar a sua posição, e tentar ser um dos melhores primeiros de modo a jogar na Luz o acesso à final . Espera-se, exige-se, que não facilite.
Olegário Benquerença esteve mal, prejudicando as duas equipas. Perdoou uma grande penalidade por falta de Maxi Pereira sobre Marquinhos, e cortou dois lances de golo iminente ao Benfica - um deles a Suazo (por suposta e inexistente falta) e o outro a Di Maria (por fora-de-jogo muito mal assinalado).

47 Comments:

Blogger Aurélio Estorninho said...

maxi rodriguez faz penaltie e o olegario nada...
desta vez não comentam a arbitragem?
enfim a roubalheira normal para levantar o moral do adeptos.

8.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

nuno disse...
Benquerença: simplesmente o remédio melhor para o Benfica!!!
- penalty de Maxi Pereira!
- David Luiz 6 faltas na segunda parte SEM AMARELO! chuta a bola para longe SEM AMARELO!
- qualquer toque no Suazo = FALTA! acho que chega!

E depois o LF ainda fala mal deste senhor...

8.1.09  
Anonymous mário said...

para o aurélio:

-Fora-de-jogo completamente inventado e de má fé na primeira parte com o jogo em 1-0, em que o Di Maria fica isolado e tem ainda o suazo sozinho mesmo no centro da área

- agressão de roberto a um jogador do benfica

- falta inventada a suazo já no final do jogo quando este já se preparava para fazer o terceiro do glorioso

- luis filipe já com amarelo fez mais 4 faltas duas das quais para amarelo claro e ...nada

falta do gregory ainda na primeira parte em que travou de forma violenta suazo quando este já partia para a baliza em velocidade, gregory que voltou na segunda parte atravar um lance em que suazo segue embalado e leva só aí o cartão amarelo

...
...
...

por isso senhor aurélio é melhor ver o jogo com mais atenção.

saudações benfiquistas

8.1.09  
Blogger Maestro said...

Não concordo muito com a tua analise do jogo.
Não acho que tenhamos jogado assim tão bem, mas está é daquelas coisas em que espero estar enganado.

Quanto ao amigo Aurelio ja lhe disse lá no meu cantinho que esse jogador a que se refere joga no Atletico Madrid.
Você nem sabe do que fala homem...

Saudações Benfiquistas a todos

8.1.09  
Blogger Avô Maltine said...

Saberá o "Auréola Passarinho" o que têm em comum José Guímaro, Carlos Calheiros, Jacinto Paixão e Augusto Duarte?

8.1.09  
Blogger Xangai said...

pontapé na crise, com BOIQUERENÇA em destaque e a ser sem dúvida o homem do jogo.....

8.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Pobre Guimarães; no defeso vendeu a alma ao(s) diabo(s), e o que resta são farrapos; ah, se o arrependimento matasse...

8.1.09  
Blogger LF said...

Quando disse que o Benfica tinha jogado muito bem, referia-me mais ao plano da entrega, do rigor táctico, da combatividade, da luta, da ambição, do que à espectacularidade plástica.
Se o Benfica jogar sempre assim, não tenho dúvidas de que é um seríssimo candidato ao título.

8.1.09  
Anonymous Peter said...

Caro aurélio antes do penalty do Maxi, o avançado Roberto agrediu o R.Amorim e devia ter sido expulso.Em relação ao penalty é bem parecido com aquele do P.emanuel na madeira contra o nacional que o pedro proença tb não marcou.Quanto ao olegário hj tentou limpar-se com este penalty não assinalado do que tem feito ao Benfica.Sinceramente preferia que ele tivesse validado o golo do Petit em 2004/05, o golo do yebda contra o Leixões para a Liga, tivesse assinalado o penalty contra o Leixões para a Taça e que tivesse assinalado o penalty que o Maxi cometeu.O sistema é isto favorece-se sempre os mesmos (o fcp) e depois dá-se uma prendinha de vez em quando(o caso de hj) aos outros que é para dizer que são todos iguais, coisa que realmente não é verdade.
E outra coisa pegando naquilo que o anónimo disse este jogo teve esta arbitragem tb para poder causar desavenças entre o vitória e o glorioso visto que actualmente o vitória é o único clube do norte que não presta vassalagem ao fcp.Quanto ao jogo em si houve uma melhoria de alguns jogadores e houve outros que mantiveram o seu mau desempenho. Para mim o Aimar e o Di Maria tem muito que melhorar e o Cardozo deve jogar mais.É que a diferença entre este jogo e o da Trofa é que marcámos cedo. Lá na Trofa se o Suazo marca-se aquela oportunidade logo aos 37s e o Aimar não falhasse escandalosamente uma oportunidade isolado (aliás como falhou antes do golo do katso)o Benfica ganhava o jogo com maior ou menor dificuldade. Gostei do Suazo, Míguel Vítor e do Katso, o Yebda ainda não regressou ao nível de início de época porque falha passes e é lento a executá-los.

8.1.09  
Blogger M said...

Jogo interessante..especialmente pela mudança de atitude, empenho e capacidade de luta.

tenho dito que para mim e em saudaveis discussoes futebolisticas, que o melhor meio campo do Benfica passa por ter o Katso e o yebda juntos, protegendo o Aimar, podendo este deste modo, criar e criar e criar...ontem vi um pouco disso e gostei.

gosto mt do katso, gosto do modo como "vê" o futebol, penso ser dos poucos insubstituiveis na nossa equipa, gostaria muito de o ver sair no fim da epoca com o titulo de campeao....

sou da opinião que, apesar de gostar bastante do suazo, a escolha do nosso avançado deve ser feita de acordo com adversário/campo....o suazo é avançado para espaço abertos, não para adversarios fechados...quanto muito, pela sua mais-valia fisica e tecnica, que jogue, contra equipas fechadas, a segundo avançado, mais recuado.

continuo a gostar do Ruben...

gostei do miguel...1 , 2 falhas em zonas proibida..melhoria lógica vira com o acumular de jogos.

arbitragem...penalty, sim, penso que seria..assim como fora-de-jogo vergonhoso ainda com 1-0...

minha opinião...sistema é isto!
somos fortemente prejudicados na principal competição portuguesa e depois deixa-se cair uma especie de bombom, nesta taça imberbe, para amainar os animos..quando se falar em arbitragens..ja se vê..."ah e tal, e o penalty de guimaraes?"

espertos nao?

o fora-de-jogo é que nao devia estar nos planos..

saudaçoes benfiquistas

8.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o que interessa aqui é que se o olegario não tivesse ignorado o penaltie para beneficiar o benfica, o guimarães poderia ter empatado o jogo na conversão do castigo e depois eu não sei se o benfica iria aguentar a pressão...

mas começo a achar que faz parte do protocolo o guimarães abrir as pernas ao benfica.

hoje o FC PORTO convocou 4 juniores e um juvenil, penso que dar oportunidades a jovens é o espirito da taça da liga, fico com pena que a maior parte dos clubes não pensem assim.

8.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Avô Maltine o que tem em comum a manuela ferreira leite, o santana lopes ?

8.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

"[O recurso ao anonimato] é um mecanismo de cobardia e um instrumento de invejas e vinganças, muitas vezes violando a lei. É a transposição para a Internet de um mundo que existe cá fora, mas que até agora ficava dentro da cabeça das pessoas e nas conversas de café."
José Pacheco Pereira, autor do blog "Abrupto", "Público", 04-10-2008

8.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Não seria mais higiénico deixar de responder às provocações do sr. Estorninho?
M. Vieira

8.1.09  
Anonymous Anónimo said...

sejam ao menos serios!
continuãção de boa semana


RESUMO DA VERDADEIRA CORRUPÇÃO 2006/2007:

-PENÁLTIS CONTRA O BENFICA NÃO MARCADOS: 11 penáltis...

-PENÁLTIS A FAVOR DO BENFICA QUE NÃO EXISTIRAM: 4 penáltis...

-EXPULSÕES PERDOADAS A JOGADORES DO BENFICA: 15 expulsões...

-EXPULSÕES FORJADAS DE JOGADORES ADVERSÁRIOS DO BENFICA: 3 expulsões...

-GOLOS DO BENFICA ILEGAIS: 6 golos...

LINDO, NÃO É? ALLÔ MORGADINHA , AONDE ESTÁS TU?



1ªJornada: Benfica 4 – Belenenses 0 ( Bruno Paixão - Setúbal )

- 19 ´ Penálti a favor do Benfica inexistente. Bruno Paixão assinalou grande penalidade, na sequência de uma alegada mão de Gaspar dentro da área do Belenenses. Diz RS: “ ... Não vejo intenção do jogador do Belenenses de tocar a bola com o braço. Decisão errada de Bruno Paixão. “ Apita encarnado...

- 32’ Penálti contra o Benfica não assinalado. Na sequência de um pontapé de canto, Luisão puxa Dady dentro da área do Benfica. Diz RS: “Luisão agarrou Dady, não há dúvida. Ficou por marcar uma grande penalidade. O árbitro não teve critério. “ Apito encarnado no seu melhor...

- 40’ Mais um Penálti contra o Benfica não assinalado. Após a marcação de um pontapé de canto, Luisão faz falta sobre Gaspar dentro da grande área. Diz SD: “...Situação tirada a papel químico do que aconteceu aos 32’. Luisão agarra o jogador do Belenenses. A falta deveria ter sido assinalada.” Reforça RS: “...Ficou por marcar outra grande penalidade.” O apito encarnado no máximo...

- 62´ Falta perigosíssima contra Benfica não assinalada. José Pedro foi rasteirado à entrada da área, e Bruno Paixão nada assinalou. Diz JC: “...Ficou por assinalar a falta sobre José Pedro, e consequente exibição do cartão amarelo ao jogador do Benfica.” Continua a apitar...

- Resumindo: DOIS PENÁLTIS CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADOS e PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA NÃO EXISTIU. INVESTIGUE-SE. ALÔ MARIA JOSÉ MORGADO???


2ªJornada: Boavista 3 - Benfica 0 ( João Ferreira - Setúbal )

- 22´ Cartão amarelo perdoado ao jogador Benfiquista. Miguelito têm uma entrada dura sobre Tiago...mas nada...

- 40’ Fora-de-jogo mal assinalado ao Boavista. Kasmierczak estava em posição regular quando recebeu a bola. Diz RS: “ No meu entender, o árbitro da partida avalizou mal esta jogada. Não me pareceu que o atleta do Boavista, Kazmierczak, estivesse em posição irregular. O juiz não devia ter assinalado fora-de-jogo.”

- 43´Expulsão perdoada a Manu por entrada violenta. Diria JC: “ Manu já aos 43 minutos tinha protagonizado um lance igual àquele que ditou, e bem, a sua expulsão.”Apito encarnado em pleno...

- 49´Expulsou perdoada a Nuno Gomes. O lance: Ricardo Silva merecia ter visto o segundo cartão amarelo, pela falta que cometeu sobre Nuno Gomes? Diz JC: “Ricardo Silva fez uma falta normal sobre Nuno Gomes, rasteirando-o. A zona do terreno, a falta e a jogada não justificavam a exibição do cartão amarelo. Em contrapartida, a atitude do jogador do Benfica, Nuno Gomes, solicitando a advertência do adversário, era justificativa de acção disciplinar. “. Neste caso, como Nuno Gomes já tinha um amarelo...seria o segundo cartão amarelo, e consequente cartão vermelho. Apito encarnado no seu melhor...

- 92’ Cartão vermelho directo perdoado ao Petit. Na sequência de uma entrada violenta de Manu. Diz SD: “Manu faz uma entrada violenta sobre o jogador do Boavista, sobre o seu calcanhar. Na sequência dessa falta, Petit excedeu-se nos protestos, e pode-se ver pela televisão que lhe dirige impropérios, além de que encostou a sua cabeça à do árbitro. Petit devia ter visto o cartão vermelho directo e não apenas o segundo amarelo, e consequente vermelho.”. Reforça JC: “ Manu já aos 43 minutos tinha protagonizado um lance igual àquele que ditou, e bem, a sua expulsão. Petit, pela acção demonstrada junto do árbitro, justificou mais do que uma segunda advertência.”.

- Custou , foi preciso muito esforço, o árbitro bem evitou, mas os sarrafeiros Petit, Manu e Nuno Gomes acabaram tardiamente expulsos...

- Resumindo: TRÊS CARTÕES VERMELHOS A JOGADORES LAMPIÕES QUE VIERAM SÓ... COM 45MINUTOS DE ATRASO...MANU EXPULSO AOS 92´( DEVIA TER SIDO EXPULSO AOS 43´)...NUNO GOMES EXPULSO AOS 68´ ( DEVIA TER SIDO AOS 49´)


3ªJornada: Benfica 1 – Nacional 0 ( Pedro Henriques - Lisboa )

- 58´ Cléber mal expulso. Viu segundo amarelo por alegadamentea bola ter batido na mão. Diz RS: “ A bola bateu na mão do Cléber, mas não vejo intenção do jogador. Penso que o árbitro assistente não esteve bem na apreciação do lance.” Olha o apito encarnado...

- 72´ Falta sobre guarda-redes do Nacional não marcada. Paulo Jorge faz falta sobre Diego , mas o árbitro nada marca. Diz RS: “ A falta foi de Paulo Jorge, do Benfica, que obstruiu o guarda-redes. O árbitro deixou seguir, e lances como este e muitas faltas foram aberrações assinaladas pelo trio de arbitragem. “ É o apito encarnado a apitar...

- 75´ Luisão atinge violentamente o adversário em falta clara não assinalada. Diz RS: “ Se o assistente, viu a mão, que não foi intencional , do Cléber, como é que não viu esta entrada violenta? Luisão poderia ter magoado muito o adversário.” Assobiando...

- Resumindo: JOGADOR DO NACIONAL MAL EXPULSO, E ENTRADA VIOLENTA DE LUISÃO NÃO PUNIDA.

4ªJornada: Paços Ferreira 1 – Benfica 1 ( Lucílio Baptista – Setúbal )

- 5´ Luisão deveria ter visto amarelo entrada por trás sobre Ronny. Diz AR: “ Independentemente de estarmos no início do jogo, Luisão teve uma entrada sobre um adversário merecedora de cartão amarelo.”

- 12´Anderson deveria ter visto amarelo e sido marcado falta pois jogou a bola com o braço, mas nem falta nem o cartão amarelo respectivo foi amostrado.

- 76 ´ Jogador do P. Ferreira Luiz Carlos mal expulso. Diz RS: “...foi uma compensação pela expulsão do Léo. O jogador têm o braço encolhido , não têm qualquer intenção de jogar a bola com o braço.”

- Resumindo: MAIS UMA EXPULSÃO ERRADA DO JOGADOR DO P.FERREIRA, ENQUANTO OS JOGADORES ENCARNADOS NEM AMARELOS VÊEM POR FALTAS MERECEDORES DESSE CASTIGO.


5ªJornada: Benfica 4 - Aves 1 ( Paulo Pereira – V. Castelo )

- 80'Cartão amarelo mal amostrado a jogador do Aves. Mércio vê cartão amarelo por uma falta sobre um adversário. Justificava-se a sanção disciplinar? Diz JC.” Ambos os jogadores disputaram a bola, Mércio acabou por derrubar o adversário, mas o cartão não se justifica, até pela forma correcta como o encontro tinha decorrido”

- Resumindo: Tirando o cartão amarelo mal amostrado ao jogador do Aves, nada a registar.


6ªJornada: Leiria 0 - Benfica 4 ( Paulo Baptista – Portalegre)

- 31' Miccoli está em fora-de-jogo no lance do primeiro golo do Benfica. É impressionante como os árbitros nunca têm dúvidas nos lances dificeis de analisar como este a favor do Benfica, quando dá toda a sensação que está em fora-de-jogo. Já ao contrário, em lances parecidos com este é marcado perentóriamente fora-de-jogo aos jogadores leirienses. Num caso cita-se as leis da FIFA, no outro caso esquecem-se...

- Resumindo: PRIMEIRO GOLO DO BENFICA ILEGAL. É apito a empurrar...


7ªJornada: Benfica 3 - Estrela 1 ( Carlos Xistra – Castelo Branco )

- 53' Penálti inexistente a favor do Benfica. O homem do apito lá se encarregou de dar a Simão o seu terceiro golo de penalti (consecutivo) num mergulho bem efectuado por parte de Nélson!

- 82' Miccoli bem expulso. Miccoli sofre falta de Rui Duarte e acaba por ser expulso. Decisão correcta? Diz RS:”O avançado do Benfica Miccoli sofre uma falta de Rui Duarte que o árbitro assinalou, porém protestou de modo veemente. O jogador não pode nem deve protestar com o árbitro de forma como o fez. Decisão acertada.”

- Resumindo: MAIS UM PENÁLTI INVENTADO A FAVOR DA LAMPIONAGEM.


8ªJornada: FC Porto 3 - Benfica 2 ( Lucílio Baptista – Setúbal)

- 21 ´Expulsão de Luisão perdoada. Diz JL:”Luisão pisou ostensivamente a perna de Postiga e deveria ter sido expulso.”

- 24' Entrada assassina de Katsouranis sobre Anderson que o lesiona com gravidade. Nem falta marcou, muito menos a punição por esta entrada. Diz RS:” Com uma perna Katsouranis dá na bola, mas com o joelho derruba o jogador adversário. Não percebo por que razão o árbitro não marcou, porque um jogador não pode dar com um pé na bola e partir a perna ao adversário com o outro.”

- Resumindo: UMA EXPULSÃO PERDOADA AO BENFICA , MAIS UMA ENTRADA DE UM JOGADOR BENFIQUISTA QUE PARTIU A PERNA A ANDERSON. Não passa nada. É o apito encarnado!!!


9ªJornada: Benfica 3 – Beira-mar 0 ( Jorge Sousa – Porto)

- 18´Perdoada expulsão do jogador do Benfica, Simão por falta violenta sobre Camora.. Diz JC: “Com o pé direito na frente, Simão, sem possibilidade de jogar a bola, atingiu, violenta e perigosamente, a perna do adversário, que procurava pontapear a mesma. O cartão vermelho impunha-se, porque o árbitro não tem de analisar a intencionalidade, mas apenas a objectividade da infracção. “

- 72' Jogador do Beira-Mar, Buba, mal expulso. Diz JC: ”Buba pontapeou a bola no exacto momento em que o árbitro interrompeu para assinalar a falta cometida pelo seu colega. Não havia razão objectiva para se exibir o cartão amarelo, já que o jogador, naquele momento, de modo algum pretenderia queimar tempo, estando a perder por 2-0. O gesto também não é entendível como um protesto.”

- 75' O terceiro golo do Benfica ilegal, deveria ter sido anulado, por fora-de-jogo de Miccoli. Diz JC: “O golo jamais deveria ter sido validado. No momento em que Luisão cruzou/rematou à baliza, Miccoli já se encontrava adiantado em relação ao penúltimo defensor, apenas com o guarda-redes pela frente. O fora-de-jogo impunha-se, porque o italiano, obrigando à intervenção do defesa, interferiu e perturbou com o mesmo – até porque, caso a bola passasse, ele estaria em posição para alvejar a baliza contrária.”

- Resumindo: UM JOGADOR BENFIQUISTA QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO AOS 18´E NÃO FOI, O QUE FOI EXPULSO DO BEIRA-MAR NÃO DEVERIA TER SIDO E TERCEIRO GOLO DO BENFICA É ILEGAL, POR FORA DE JOGO. É o Apito Encarnado em todo o esplendor.


10ªJornada: Braga 3 - Benfica 1 ( Olegário Benquerença - Leiria )

- 50' Faltou um cartão amarelo a Petit, por falta sobre João Pinto. Diz JC: “Na falta que o jogador do Benfica cometeu sobre o bracarense, feita por trás, e com o adversário no ar, impunha-se a exibição de um cartão amarelo.”

- Resumindo: Só casos disciplinares leves...


11ªJornada:Benfica 2 - Marítimo 1 ( João Ferreira – Setúbal)

-63' Andersson do Benfica deveria ter sido expulso por falta sobre Kanu . Diz JC:” Anderson atingiu Kanu com a sola da bota e, com o braço direito, deu-lhe uma cotovelada. Qualquer das circunstâncias impunham, por parte do árbitro, a não contemporização que evidenciou ao deixar o cartão vermelho no bolso. “

- Resumindo: UM JOGADOR DO BENFICA QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO E NÃO FOI...


12ªJornada: Sporting 0 – Benfica 2 ( Jorge Sousa - Porto)

- 18´ Penálti contra o benfica não marcado. Simão derruba Miguel Garcia na grande área do Benfica. Diz JC: “Miguel Garcia adianta a bola e Simão, ligeiramente atrasado, pontapeou o pé direito do jogador do Sporting. Uma falta passível de marcação de grande penalidade não assinalada, muito pelo modo como o jogador caiu. O árbitro terá entendido que foi fortuito e que não justificaria o castigo máximo.”

- Resumindo: MAIS UM PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO...


13ªJornada: Naval 0 – Benfica 0 ( Paulo Paraty – Porto)

- 45' Ricardo Rocha do Benfica devia ter sido expulso por cotovelada sobre Nei. Ricardo Rocha disputa a bola no ar com Nei, atingindo o avançado com o cotovelo. Diz RS: “Anda-se a deixar passar, demasiadas vezes, as jogadas violentas. Não há dúvida que Ricardo Rocha deu uma cotovelada no Nei. O árbitro devia ter actuado disciplinarmente, mostrando o cartão vermelho. “

- 65' Ricardo Rocha agarra Nei, impedindo-o de sair para o contra-ataque. Este jogador que já devia ter sido expulso, faz mais uma falta que não foi punida. Diz JC: “Havia lugar a livre directo e também a cartão amarelo, situação em que o árbitro entendeu nada assinalar.”

- 69' Pénalti contra o Benfica não assinalado por falta de Ricardo Rocha sobre Nei, dentro da área. Diz RS: “(-) De facto, Ricardo Rocha derruba Nei. Seria grande penalidade. O árbitro não se apercebe devido à deslocação no terreno. Por isso tem o benefício da dúvida, embora o assistente tenha obrigação de ver. Assim, o árbitro ajuizou mal.”

- Resumindo: O MESMO JOGADOR, RICARDO ROCHA DO BENFICA, CONSEGUE COMETER UM PENÁLTI NÃO PUNIDO CONTRA O BENFICA, É PERDOADA A SUA EXPULSÃO E MAIS UMA FALTA GRAVE.


14ªJornada: Benfica 3 – Setúbal 0 ( Elmano Santos – Madeira)

- 40' Perdoada Expulsão do jogador do Benfica. Nuno Assis deveria ter visto o cartão vermelho pela ter entrada violenta sobre sobre Amuneke. Diz JC: “…a situação analisada impunha a exibição do cartão vermelho ao jogador do Benfica, por conduta violenta.”

- Resumindo: MAIS UMA EXPULSÃO PERDOADA AO BENFICA.


15ªJornada: Académica 0 – Benfica 2 ( Paulo Pereira – Viana do Castelo )

- 2´Golo do Benfica ilegal. Ricardo Rocha estava em posição de fora-de-jogo quando bateu Pedro Roma. Diz JC: “Ricardo Rocha estava em fora-de-jogo no exacto momento em que Luisão cabeceou à baliza. A bola rechaçada por Pedro Roma sobrou para Rocha, que, beneficiando da posição inicial irregular, obteve o golo. Desatenção do assistente Henrique Parente, com influência objectiva no resultado. “

- 55' Existe mão na bola de Luisão na área? Diz SD:”55' Fica a sensação de Luisão jogar a bola com o braço, mas, depois de vistas as imagens, nota-se que o jogador joga a bola com o peito e não com o braço. Esteve bem o árbitro ao deixar seguir o lance. “

- 84' Penálti contra o Benfica não assinalado. Simão jogou a bola com mão na área. JC: “.... Poderá ter sido tocada ou ter tocado no referido braço...”

- Resumindo: UM GOLO DO BENFICA ILEGAL MAIS DOIS PENÁLTIS ( dúvidas num) CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADOS. É o apito encarnado em pleno.


16ªJornada: Belenenses 1 – Benfica 2 ( Pedro Proênça - Lisboa )

- 29' Penálti contra o Benfica? Luisão rasteira Dady na grande área? Dúvidas...

- Resumindo: MAIS UM LANCE POTENCIAL DE GRANDE PENALIDADE CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO, MAS AS IMAGENS NÃO SÃO ESCLARECEDORAS.


17ªJornada: Benfica 0 - Boavista 0 (Pedro Henriques – Lisboa)

- 80’ DERLEI deveria ter sido expulso.O avançado do Benfica Derlei agrediu o boavisteiro Grzelak após a disputa pela posse de bola. Diz JC: “Derlei faz uma rotação com o braço esquerdo e sem razões objectivas para o movimento que efectuou atinge o adversário na face, em lance que justificava a marcação de um livre directo e exibição de cartão vermelho. Árbitro e respectivo assistente tinham excelente posição para avaliar a atitude do benfiquista.”

- Dizia MST: Entretanto, bastaram a Derlei quinze minutos em campo na estreia pelo Benfica para ele perceber a diferença das camisolas. Na semana passada, um tal de Ricardo Quaresma que, por acaso, vinha sendo o melhor jogador do campeonato, deu uma palmada com o braço para trás para se livrar de um adversário que estava a agarrá-lo, quando ele tinha a bola e queria fugir para o ataque. Embora estivesse de costas para o juiz de linha, este não hesitou em ver ali uma agressão: Quaresma foi expulso e, para além desse jogo, levou mais dois de suspensão. Esta semana, exactamente no mesmo local do campo, Derlei deu também uma braçada para trás atingindo o adversário. Com uma grande diferença: não estava a ser agarrado e era o outro que tinha a bola e se ia escapar. E mais esta decisiva diferença: estava de frente para o juiz de linha, que tudo viu e nada de mal viu. Nem amarelo, nem vermelho, nem suspensão. Seja bem-vindo ao Benfica, Derlei!

- 4-Os critérios disciplinares dos árbitros em campo podem ajudar a decidir campeonatos, se os critérios variarem de árbitro para árbitro, de clube para clube e de jogador para jogador. E mais ainda se a essa dualidade de critérios for somada depois igual dualidade da Comissão Disciplinar. Não interessa apenas tentar perceber porque é que Quaresma é expulso e Derlei não. Também interessa perceber porque é que Nuno Gomes é expulso duas vezes, uma delas por agressão a pontapé pelas costas, e só leva um jogo de cada vez, enquanto Quaresma leva dois, logo à primeira e contestada expulsão. Já se sabia que ia ser assim, mas não acham que é um bocado chocante?

- 5 minuto de desconto? A anedota do ano...

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO BENFICA. É a transparência!!!


18ªJornada: Nacional 0 – Benfica 2 ( Bruno Paixão – Setúbal)

- 34' Karagounis devia ter visto cartão amarelo, por falta (que não foi apontada) sobre Juliano. Diz RS. “O árbitro não marcou a falta, dando a lei da vantagem, mas devia depois ter exibido o cartão amarelo ao atleta encarnado. A lei da vantagem não implica que a parte técnica anule a parte disciplinar.”

- 39' Patacas nem falta fez e ainda viu amarelo por uma alegada falta sobre Nuno Gomes. Diz Jc. “Patacas antecipou-se a Nuno Gomes e, ao tentar jogar a bola, o que conseguiu, o jogador do Benfica pontapeou o pé do capitão nacionalista. Não se justificava a acção disciplinar exercida.”

- 68' Mais um cartão amarelo perdoado a Miccoli, num contra-atque do Nacional.O árbitro devia ter exibido o amarelo a Miccoli, por causa da entrada deste sobre Ávalos. Diz JC. “A falta cometida pelo italiano foi objectiva e deliberada, pois, impossibilitado de disputar a bola, recorreu à falta, rasteirando o adversário em manifesta atitude antidesportiva. Aplicava-se – e exigia-se – o cartão amarelo. “ Reforça RS. “Porque não houve amarelo a Miccoli, se ele corta ostensivamente uma jogada de contra-ataque, tocando o adversário nas pernas? Não percebi alguns dos critérios do árbitro na segunda parte.”

- 71' Segundo Golo do Benfica nasce de uma falta clara de Miccoli. Miccoli faz falta sobre Patacas, no início da jogada em que acaba por marcar o segundo golo do Benfica. Diz Jc. “No início da jogada, com o braço esquerdo, Miccoli afastou Patacas, retirando-o da disputa da bola. Foi sub-reptícia a infracção cometida, mas, em todo o caso, desvirtuadora da situação. Justificava-se um pontapé-livre directo na ocasião do contacto entre Miccoli e Patacas.”Reforça RS. “Miccoli empurra ostensivamente Patacas com o braço esquerdo. Deu início a uma grande jogada, mas de forma ilegal. O árbitro devia ter apitado a falta.”

- Resumindo: SEGUNDO GOLO DO BENFICA É PRECEDIDO DE FALTA CLARA E FICARAM POR MOSTRAR VÁRIOS CARTÕES AMARELOS A JOGADORES DO BENFICA.


19ªJornada: Benfica 3 – Paços de Ferreira 1 ( Paulo Paraty – Porto)

- 26’ Entrada dura de Katsouranis sobre Edson, era falta e pelo menos amarelo, mas nem falta nem amarelo. Diz RS. “O árbitro devia ter marcado a falta – e, no mínimo, seria cartão amarelo. Desta vez, o árbitro teve uma má decisão, e penso até que podia ir além do amarelo.”

- 65’ No lance do 3-1, Simão Sabrosa está fora-de-jogo, após passe de Miccoli? Muitas dúvidas...

- Resumindo: POSSÍVEL EXPULSÃO PERDOADA A KATSOURANIS e DÚVIDAS DA LEGALIDADE DO TERCEIRO GOLO LAMPIÃO.


20ªJornada: Aves 0 – Benfica 1 (Jorge Sousa – Porto)

- Resumindo: Nada a assinalar. Aleluia!!!


21ªJornada: Benfica 2 – U. Leiria 0 (Paulo Pereira – V. Castelo)

- 5' Miccoli estava em fora-de-jogo antes de introduzir a bola na baliza de Fernando, lance bem anulado mas devia ter visto um cartão amarelo por ter rematado já depois de o árbitro ter apitado.

- 46' Jogador do Benfica deveria ter visto amarelo. Nélson devia ter visto um cartão amarelo, por falta cometida sobre Touré.

- 81´ Perdoada expulsão de jogador do Benfica, Katsouranis .A escaramuça que envolveu Harison e vários jogadores do Benfica foi bem resolvida com o cartão amarelo exibido a Katsouranis? Diz RS. “Se o árbitro entende que uma agressão com bola na cara do adversário é para cartão amarelo, o que se pode fazer? A minha opinião é contrária, não se trata de uma tentativa de agressão, mas sim de uma autêntica agressão.”

- 84' Mais uma entrada violenta sobre Harison de quem já devia ter sido expulso,Katsouranis. Diz RS: “Karagounis conseguiu fazer, sistematicamente, um jogo incorrecto, com tanta falta perigosa, e nunca viu nenhum amarelo. Foi também o caso desta jogada. “

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE JOGADOR DO BENFICA ...Allô Morgadinha...


22ªJornada: E.Amadora 0 – Benfica 1 (João Vilas Boas – Braga)

- Resumindo: Nada a assinalar. Aleluia!!!


23ªJornada: Benfica 1 – FCPORTO 1 (Pedro Proênça - Lisboa)

- 31’Penálti contra o Benfica não assinalado. Anderson faz falta sobre o defesa do FC Porto Pepe no interior da grande área do Benfica. Diz JC: “Na execução do livre que beneficiava o FC Porto, Pepe foi empurrado pelo adversário. Impunha-se uma grande penalidade que, convenhamos, no terreno de jogo se afigura de difícil observação para o árbitro do encontro.”Reforça RS. “Grande penalidade que ficou por assinalar contra o Benfica, pois confirma-se o agarrão de Anderson ao defesa do FC Porto Pepe. Neste caso, o árbitro esteve mal ao deixar prosseguir o encontro sem sancionar a infracção cometida.”

- 83´Golo do Benfica em claro fora-de-jogo.Podem comprovar AQUI. Já para não falar na falta que origina o golo que não existiu.

- Resumindo: MAIS UM PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO e GOLO DO BENFICA ILEGAL. Allô Morgadinha? Olha o Dossiê da transparência...


24ªJornada: Beira-Mar 2 – Benfica 2 (Lucílio Baptista – Setúbal)

- 90'+2' Penálti contra Beira-Mar e consequente golo do empate completamente forjado.O defesa do Beira-Mar Ricardo não faz falta sobre Simão dentro da sua grande área. Diz JC. “Uma "artistada" de um artista português de nome Simão, que muito bem iludiu o árbitro do encontro, fomentando conversa para duas ou três semanas. Decisão equivocada do juiz da partida. “Reforça SD. “Não existe qualquer motivo para a marcação da grande penalidade. Simão deixa ficar o pé para trás, arrastando-o. Provoca o contacto com o defesa do Beira-Mar, e a falta não existe. Esteve mal o árbitro do encontro ao assinalar a infracção.”

- 90'+ 4' Perdoada expulsão do jogador do Benfica, André Luiz. A entrada de David Luiz sobre Emerson era passível de exibição do cartão vermelho. Diz JC. “A entrada de David Luiz justificava bem a exibição do cartão vermelho. Aliás, na jornada que ontem terminou, muitas foram as faltas semelhantes que passaram sem a devida sanção disciplinar.”Reforça SD: “É uma falta a roçar a violência. Se o árbitro tivesse expulsado o jogador do Benfica, não escandalizava ninguém. Esteve mal o árbitro ao não mostrar o cartão vermelho a David Luiz pela entrada dura sobre o jogador aveirense. “

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA E CONSEQUENTE GOLO DO BENFICA FORJADO, MAS UMA EXPULSÃO PERDOADA A UM JOGADOR DO BENFICA, ANDRÉ LUIZ. Allô Morgadinha...Olha o Dossiê da transparência...


25ªJornada: Benfica 0 – Braga 0 (João Ferreira – Setúbal)

- 38’ Perdoada expulsão do jogador do Benfica. Léo viu um cartão amarelo por uma entrada às pernas de um adversário, quando deveria ter sido expulso. Diz JC: “Léo projectou-se lateralmente de sola, atingindo a zona do tornozelo do adversário. A lei é clara, as instruções explícitas, a exigência das FIFA incontornável: o cartão vermelho deveria ter sido exibido. “

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DO JOGADOR DO BENFICA LÉO, QUE FARIA COM QUE O BENFICA JOGASSE QUASE UMA HORA COM MENOS UM JOGADOR. Allô Morgadinha...Olha o Dossiê da transparência!!


26ªJornada: Marítimo 0 – Benfica 3 (Paulo Baptista – Portalegre)

- 21' Resultado 0-0. Penálti contra o Benfica não Marcado.Petit domina a bola com o braço em plena grande área. Existe motivo para grande penalidade. Diz JC. “Petit dominou a bola com o braço esquerdo. Mesmo tendo feito o gesto para evitar o contacto, o certo é que a bola não foi rematada próximo, pelo que o jogador teve oportunidade de evitar o contacto com ela. Ficou com o esférico à sua mercê, evitando que um adversário o pudesse jogar. Grande penalidade e cartão amarelo impunham-se.”

- 66' Falta perigosa contra Benfica e respectivo cartão amarelo não marcados.David Luiz puxa Mbesuma à entrada da área quando este estava prestes a isolar-se. Diz JC. “David Luiz puxou a camisola do adversário, contribuindo para a sua queda, que ocorreu fora da área de grande penalidade. Pontapé-livre directo deveria ter sido assinalado, porque o atacante não estava enquadrado com a baliza e não se encaminhava para a mesma. O cartão amarelo seria, assim, apropriado.”

- 90'+5' Penálti contra Marítimo não existiu. Manu não é derrubado por Milton no lance que ditou a marcação de uma grande penalidade. Diz JC. “A posição do árbitro era a menos favorável. Contudo, Milton apenas jogou a bola. Foi o adversário que tropeçou no defesa, induzindo o árbitro em erro. “ Reforça RS: “Trata-se de um penálti inventado por Paulo Baptista, uma vez que Milton jogou apenas a bola e o contacto, inevitável, só se deu posteriormente. “

- Resumindo: COM O RESULTADO EM 0-0, PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO, UM LIVRE PERIGOSO CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO E PARA TERMINAR EM BELEZA O PENÁLTI CONTRA O MARÍTIMO É FORJADO, NÃO EXISTIU. Alô Morgadinha... Olha o Dossiê da Transparência...


27ªJornada: Benfica 1 – Sporting 1 (Pedro Henriques – Lisboa)

- 7’ Existe falta de Caneira sobre Miccoli? Sim e o cartão amarelo é bem exibido segundo a maioria dos ex-arbitros.

- 78’ Caneira faz falta sobre Karagounis? Se sim, ficou por mostrar o segundo cartão amarelo ao jogador do Sporting? Diz JC: “Não existiu qualquer infracção do jogador do Sporting. Foi uma simulação grosseira do jogador benfiquista, que ludibriou o árbitro do encontro. Ao assinalar a falta, impunha-se a exibição do cartão amarelo e o consequente cartão vermelho, por ser a segunda advertência. “

- Resumindo: Tirando a discussão em torno da cor do cartão no lance de Miccoli nada a assinalar de relevante.


28ªJornada:Benfica 2 –Naval 1 (João Vilas Boas –Braga)

- Resumindo: Nada a assinalar...


29ªJornada:V.Setúbal 0 – Benfica 1 (Jorge Sousa – Porto)

- 11' Pénalti contra o Benfica não assinalado.Nélson faz falta sobre Ayew na área do Benfica. Diz JC: “Nélson, na tentativa de jogar a bola, toca em Ayew em falta pouco perceptível e merecedora de grande penalidade, que o árbitro não assinalou.”

- 13' Cartão amarelo perdoado a jogador benfiquista. David Luiz merecia cartão amarelo por falta sobre Ayew. Diz JC: “David Luiz foi claro e objectivo na infracção cometida, que justificava a exibição do cartão amarelo.”

- 52' Cartão amarelo perdoado ao jogador do Benfica. Derlei envolve-se com Kim. Havia motivo para sanção disciplinar ao jogador do Benfica. Diz JC:” Derlei, com o braço esquerdo, fez uma gravata ao jogador do Setúbal, derrubando-o. Um pontapé livre directo e um cartão amarelo deviam ter sido a decisão. Contudo, o árbitro preferiu assinalar um lançamento lateral.”

- Resumindo: MAIS UM PÉNALTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO, para além de problemas disciplinares não punidos.


30ªJornada: Benfica 2 – Académica 0 (João Ferreira – Setúbal)

- 66' Rui Costa deveria ter sido Expulso. Rui Costa têm uma entrada violenta sobre Filipe Teixeira. Diz JC: “Rui Costa, a alguma distância, projectou-se, atingindo, com a sola da bota, a zona do tornozelo direito do jogador da Académica. Impunha-se a exibição do cartão vermelho. O árbitro, possivelmente de forma reverencial ao nome do jogador, exibiu-lhe apenas o cartão amarelo.”

- 77´Penálti contra o Benfica não marcado. Dame sofre falta de Anderson dentro da grande área encarnada. Diz JC. “O jogador Dame sofreu um toque no pé que o retirou da jogada. Falta que passou em claro, despercebida ao árbitro. No entanto, justificava-se a marcação de uma grande penalidade.”

- Resumindo: Para terminar em beleza, COM O RESULTADO EM 0-0 , EXPULSÃO DO RUI COSTA PERDOADA E UM PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO. Alô Morgadinha, olha o Dossie da transparência...

8.1.09  
Blogger Maestro said...

Oh amigo Aurelio

Já lhe perguntei onde é que você viu o penalti?
Onde esta a falta do Maxi?

O jogador adversario cai na area e como o Maxi cai por cima dele é penalti.

Oh homem vá aprender a ver futebol.

8.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

citando o dono do blog:
"Olegário Benquerença esteve mal, prejudicando as duas equipas. Perdoou uma grande penalidade por falta de Maxi Pereira sobre Marquinhos..."

só você é que anda cego Maestro...
todos viram um penaltie limpo que não foi assinalado.
ou será que você é um daqueles benfiquistas verdadeiros que o Bruno Carvalho fala?

um comentario cheio de ilegalidades hehehehhehe e todas elas a ajudar o benfas lolololol
existem pessoas com muita paciencia para compilar e escrever isto tudo, será que a morgado ja leu?

8.1.09  
Anonymous abidos said...

Se a ignorância, e a estupidez valessem ouro, haveria muita gente rica na caixa de comentários deste blog!!!

Recordo só o penalty sobre o Aimar em Vila da Conde, onde os anti-Benfiquistas do costume afirmaram que não era penalty, sem margem para dúvidas disseram eles, onde inclusive o autor deste blog disse existir dúvidas, é só comparar o atropelamento do Aimar, com o empurrão do Maxi...!!!

Ganhem Vergonha na cara...

Já agora por acaso ontem à noite em Guimarães não houve um jogador que preferiu andar a jogar Boxe, em vez de jogar futebol?!!!
Será que ele foi expulso?!!!
Já agora qual foi a alteração às leis do jogo, que afirma, que sempre que um jogador do Benfica, fique isolado perante o guarda-redes adversário, tem que ser obrigatoriamente falta?!!!
Qual é a lei que diz, que quando um jogador do Benfica tem 4 jogadores adversários, entre ele e a linha de fundo, na altura do passe, é fora-de-jogo?!!!

Ganhem Vergonha na cara...

8.1.09  
Blogger LF said...

Sobre 2006-07, mesmo sem ter lido mais do que umas linhas do extenso texto que alguém aqui escreveu, limito-me a responder com os meus dados - pois também os tenho - para que os benfiquistas não se deixem enganar:

2ª JORNADA
BOAVISTA-BENFICA - Expulsão de Manu sem ter tocado no adversário.
Vermelho poupado a Ricardo Silva
NACIONAL-SPORTING - Golo de Nani após cometer falta

4ª JORNADA
P.FERREIRA-BENFICA - Expulsão absurda de Léo

5ª JORNADA
BENFICA-D.AVES - Golo mal anulado a Miccoli

6ª JORNADA
F.C.PORTO-MARÍTIMO - Penalti mal assinalado a favor do Porto
AMADORA-SPORTING - Expulsão poupada a Custódio

7ª JORNADA
BENFICA-AMADORA - Arbitragem grotesca de Xistra, poupando expulsão a Jordão, perdoando um penalti ao Estrela, e expulsando Miccoli de forma ridícula, impedindo-o de jogar no Dragão

8ª JORNADA
F.C.PORTO-BENFICA - Golo da vitória portista obtido na sequência de um lançamento feito com um pé dentro do campo

9ª JORNADA
BENFICA-BEIRA MAR - Um penalti e uma expulsão poupadas ao Beira Mar

10ª JORNADA
F.C.PORTO-ACADÉMICA - Golo de Postiga claramente em fora-de-jogo

11ª JORNADA
BENFICA-MARÍTIMO - Penalti perdoado ao Marítimo
NAVAL-SPORTING - Golo da vitória obtido por Ronny num livre inexistente

12ª JORNADA
SPORTING-BENFICA - Corte de Nani na área com o cotovelo, após livre de Simão

13ª JORNADA
NAVAL-BENFICA - Mão de um jogador da naval na área que ficou por assinalar

14ª JORNADA
SPORTING-ACADÉMICA - Golo solitário precedido de falta de Tonel
F.C.PORTO-P.FERREIRA - Primeiro golo precedido de falta; expulsão de Edson exagerada

15ª JORNADA
ACADÉMICA-BENFICA - Golo limpo anulado a Katsouranis ; mão de um jogador da Académica na área não sancionada

16ª JORNADA
BOAVISTA-SPORTING - Derrube de Tello a Linz na área por assinalar

17ª JORNADA
SPORTING-NACIONAL - Penalti fantasma a favorecer o Sporting, e golo validado a Bueno após carga pelas costas a um defesa.

18ª JORNADA
NACIONAL-BENFICA - Expulsão perdoada a jogador do Nacional
P.FERREIRA-SPORTING - Vermelho poupado a Liedson

19ª JORNADA
BENFICA-P.FERREIRA - Dois cantos e dois livres perigosos escamoteados ao Benfica ; vermelho poupado a Paulo Sousa
BEIRA MAR-F.C.PORTO - Segundo golo em fora-de-jogo, e quinto em penálti fantasma ; um ataque perigoso cortado indevidamente aos aveirenses ainda com 0-0

20ª JORNADA
D.AVES-BENFICA - Penalti inventado por Jorge Sousa contra o Benfica, seis amarelos mostrados aos jogadores benfiquistas e 44 faltas assinaladas num jogo correcto, poucas semanas antes do Benfica-Porto
F.C.PORTO-BRAGA - Penalti inventado por Benquerença, defendido por Paulo Santos; apenas 3 minutos de compensação depois de seis substituições, cinco amarelos, um penalti falhado e um golo

22ª JORNADA
AMADORA-BENFICA - Nuno Gomes agarrado pela camisola dentro da área sem que o árbitro assinalasse

23ª JORNADA
BENFICA-F.C.PORTO - Penalti cometido por Bosingwa sobre Nuno Gomes não assinalado

24ª JORNADA
BEIRA MAR-BENFICA - Golo limpissimo anulado a Nuno Gomes logo aos três minutos

25ª JORNADA
BENFICA-SP.BRAGA - Penalti sobre Simão não assinalado
ACADÉMICA-F.C.PORTO - Penalti perdoado ao Porto

27ª JORNADA
BENFICA-SPORTING - Expulsão perdoada a Caneira

28ª JORNADA
BENFICA-NAVAL - Golo mal invalidado ao Benfica com o jogo empatado

29ª JORNADA
ACADÉMICA-SPORTING - Penalti cometido por Liedson e não sancionado

8.1.09  
Blogger jsbmj@clix.pt said...

muito boa tarde a todos e não posso deixar de comentar, então e os cumprimentos e os sorrisos entre os jogadores (todos, das 2 equipas, Guimarães incluído) no final do jogo? não deveriam os jogadores do Guimarães ter saído furibundos porque perderam? o Nuno Assis por exemplo, não deveria de estar furibundo e nem sequer ter sorrido para os seus ex-companheiros do Benfica?... realmente, que mal tem o que o Yebda fez na Trofa?...
e outra coisa: sempre aprecio imenso (bastante mesmo) os artigos do caro LF, mas nós os Benfiquistas caímos sempre nos extremos; nem o Benfica era campeão antes de ter perdido na Trofa (ainda que tenham feito uma exibição miserável), nem é por agora termos ganho em Guimarães que já temos de repente condições outra vez de entrar na senda dos títulos (Liga e Taça da Liga);
demos tempo a Rui Costa e a Flores e em Maio façamos os devidos julgamentos: é por causa de todos os 6 meses se julgar e trocar de treinador que nao ganhamos nada; malta, tenham paciencia
um abraço para todos

8.1.09  
Blogger LF said...

Também acho que o julgamento deve ser feito no fim.
Jsbmj,
A análise que fiz antes do jogo de Guimarães acaba ela própria por também dizer isso mesmo, embora 4 jogos sem marcar um golo, para uma equipa que custou dezenas de milhões de euros, não possa deixar de ter constituido motivo para alguma reflexão.
Sobretudo é preciso que no domingo o estádio esteja cheio, e o apoio seja incessante e incondicional.

8.1.09  
Anonymous Anónimo said...

LF ainda bem que recordou esses factos só para não deixar impune algumas coisas que escreveram aí.Mas em 2006/07 quem foi campeão foi o fcp logo aí nem entendo como é que alguém ainda tem a lata de dizer alguma coisa, que eu saiba o Benfica não foi campeão.Querem tapar os olhos a quem? A verdade é que esta época o mais prejudicado tem sido o glorioso e como custa muito ler o que a gente escreve sobre isso (sim porque os media escondem e de que maneira os benefícios feitos ao fcp e depois ainda dizem que o glorioso controla os media). Objectivamente o fcp só está em 1º porque foram roubados 2 penalty´s ao marítimo no dragão 1 ao nacional no passado fim-de-semana enquanto o Benfica é prejudicado contra o leixões,v.setúbal,e nacional. É verdade que as exibições não tem sido de todo brilhantes mas mesmo assim sem estes erros de arbitragem o Benfica neste momento teria 5 a 6 pontos de avanço. Sem contar com os jogos que o Benfica mesmo vencendo foi prejudicado(Sporting/Guimarães etc.). No capítulo disciplinar embora as expulsões aos jogadores do Benfica sejam correctas o mesmo critério não se tem aplicado aos jogadores adversários nos nossos jogos e nos jogos do fcp. Quantos vermelhos já o B.Alves deve á casa? E o R.Meireles no último fim-de-semana?
Os jogadores do Benfica vêm amarelos em catadupa os do fcp tá quieto.Bem tinha razão o manuel serrão e o rui moreira quando diziam que o apito dourado ainda havia de ir parar ao sul. È que neste campeonato até os árbitros de Lisboa têm feito o frete ao fcp. Pedro Henriques,Duarte Gomes e o Pedro Proença são bem exemplos disso.Sobre o comportamento dos do norte e especialmente dos da cidade do porto já nós estávamos habituados agora destes é novidade.O polvo está-se a expandir.

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Estorninho:

Se não precisa de advogados de defesa, também lhe rogo que não faça pedidos ao nosso "Juíz" LF.

Se nos chama a todos - e passo a citar: "bacocos", "cobardes mediocres", "pidescos", "salazarentos"; se chama ao nosso clube do coração "Benfas" e "clube da roda bicicleta com um poleiro em cima"; E se usa e abusa do Vedeta da Bola para criticar o Benfica, a direcção, a massa associativa e os benfiquistas em geral...

ESPERA O QUÊ?

Pede respeito? Concordo, faz bem. Todos devemos ter respeito uns pelos outros. Injuriar está errado. Roubar, por exemplo, também é feio. A corrupção (na forma consumada ou tentada) também não pode ser aceite por ninguém com valores morais correctos.

Mas para pedir respeito, deve também tê-lo para com os restantes convivas deste espaço. E para com a instituição que, pela natureza deste blog, é o tema central da conversa.

Gosto muito de discutir futebol, seja com benfiquistas, seja com adversários. Desde que com respeito e seriedade.
Se assim o fizer, para mim é benvindo.

Um feliz 2009 para todos.

PS: se dúvidas restaram, deixe-me esclarecer: o Porto, como instituição, não me merece respeito. Mais não seja, pelo facto de terem sido acusados, julgados e sentenciados por corrupção ("desportiva na forma tentada"). Quanto aos adeptos portistas, tenho para com eles o respeito individual que cada um merece, pelos seus actos e convicções. Não misturo as cores da camisola com o caracter das pessoas.

9.1.09  
Anonymous AXN said...

O que se segue foi escrito cerca de 12 horas antes do Vitória de Guimarães - Sport Lisboa e Benfica
terminar!
Como não sou o "professor" Alves, resta-me concluir que 'conheço' muito bem o carneiral sistema!

"De AXN a 7 de Janeiro de 2009 às 12:02

Tenho para mim que depois dos roubos praticados pelo Ovigário, - por mais esta nomeação podem ver como funciona o sistema - contra o Leixões, logo vamos ser beneficiados.
Um golito em fora de jogo ou um penalty igual ao do ano passado com o Estrela da Amadora e as Osgas (com o isqueiro BIC avariado) e Lagartada do AlvaLidl, nunca mais se calam...!
Estou a vê-los a berrar:
- "Levados ao colo...levados ao colo..."

9.1.09  
Anonymous aNNóNNimo said...

Aurélio Estorninho

Na obsessão doentia que mostra pelo SPORT LISBOA e BENFICA, só pode ser fruto de algo muito ruim que lhe fizeram!
Fale!Desabafe!
Conte-nos como esse famigerado benfiquista ao arrombar-lhe o corpo lhe destruiu a alma!
Não se envergonhe!
O Carlinhos da Sé, só se tornou mais conhecido!

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Estes 'Aurélios' com cabecinha de 'Estorninhos', são uns heróis do c##alho!
Deus os fecunde, com F grande!
Que diferença há entre quem se diz "anónimo" e um estúpido, que se esconde atrás de uma alcunha do mais parvo que se pode imaginar - "Aurélio Estorninho" ?

P.S. - E deram-me o nome de :
Sebastião José de Carvalho e Mello

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

parece que a carapuça serviu a muita gente...
enfim!!!

ainda gostava de saber pq é que os adeptos da instituição desculpam o seu futebol miseravel com os arbitros...
ainda ontem se viu o olegario da dar uma ajudinha ao benfas...
será que são todos ceguetas?

LF, fale do campeonato que o benfica ganhou na epoca 2004/05, ou será que tem vergonha desse titulo?
o facto de o director de futebol do benfica ser dono de um clube que vai jogar contra o benfica não é caso de suspeição? jogarem no algarve?
o rui duarte? etc etc e vocês têm coragem de falar do FC PORTO?

tenho muitos amigos"doentes" pelo benfica, mas garanto-vos que eles não são facciosos como vocês.
se vocês na vossa vida profissional agirem da mesma forma como agem quando se trata do benfas, tenho pena de quem trabalha com vós.

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Caro Sebastião José de Carvalho e Mello:

agradecia que não fizesse piadas jucosas com o meu nome nem com o nome da minha familia.

desde ja agradeço

9.1.09  
Anonymous Friend said...

Oh amigo, mais do que a subida como muitos querem apregoar da garra dos jogadores ou subida de forma [que não se faz em 3/4 dias depois de uma derrota], apesar de os tais ditos puxoes de orelhas, a grande virtude, esteve na azelhice que o cajuda vem demonstrando a analisar equipas adversarias, e tal como se expoe a equipas que como o benfica, que com espaco nas costas e laterais adversarios, faz o que de melhor sabe.

Abraço

9.1.09  
Anonymous Peter said...

Caro Aurélio O que é que tem jogar no Algarve? O Benfica umas épocas antes no consulado do Souness foi jogar ás Antas casa emprestada ao V.Setúbal perdeu 1-0 e viu alguém do Benfica queixar-se? Acha que nas Antas o V.Setúbal ia ter mais receita de bilheteira? Quanto muito se jogasse em Alvalade ou no Restelo faria mais sentido.Já no caso do Estoril quer queira quer não o Estádio do Algarve encheu e o Estoril ganhou dinheiro. Rui Duarte!? Se calhar não foi bem expulso.Para sua informação em 2003/04 o fcp de mourinho teve a sua primeira derrota com o Gilvicente em Braga e o fcp tinha solicitado ao clube de Barcelos que o jogo fosse lá (por causa da dimensão do campo do gil)e o gil aceitou para fazer uma boa receita e ganhou o jogo. Mas como no caso do Estoril o Benfica ganhou já lhe faz confusão,mas se tivesse perdido não. E quanto ao Olegário não é por causa de 1 penalty que não marcou que apaga o que ele já fez nesta época ao Benfica e noutras, olhe em 2004/05 quando não validou o frango do Baía, lembra-se?E até neste jogo apesar do penalty, tb ficaram alguns foras de jogo por assinalar e a expulsão do roberto. Teve mal sim senhor mas prejudicou as 2 duas equipas não só uma como nas ocasiões anteriormente referidas.
Quanto á nossa opinião sobre os árbitros queria o quê? Que fossemos roubados e ficássemos calados não?

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Caro Peter:

você sabe muito bem que o ultimo campeonato ganho pelo benfas, faz corar muitos benfiquistas de vergonha.
mas o passado é passado, agora não tentem branquear o passado negro.

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

as mentiras do orelhudo vieira:

Com esta equipa e com estes adeptos a apoiarem desta maneira ninguém nos vai parar - LFV em 02-11-2008
Benfica possui projecto sério e demolidor - LFV em 13-10-2007
Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo - LFV em 06-09-07
Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos - LFV em 24-07-07
O Canal Benfica está constantemente a ser boicotado - LFV em 12-07-07
Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais - LFV em 21-05-07
O Benfica não vai participar na Taça da Liga - LFV em 19-05-07
Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade - LFV
Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica - LFV em 28-02-07
Projecto do Benfica está a assustar muita gente - LFV em 2006
Em 2011 o Benfica será um colosso europeu - LFV em 2006

9.1.09  
Anonymous Peter said...

Caro Aurélio conheço Benfiquistas do todo o país e nunca nenhum me disse isso que o Aurélio afirma. Vergonhoso sim foi o que fizeram aos adeptos do Benfica na Avenida dos Aliados.

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Caro Cornélio

Voltei!!! É claro para o amedrontar...
1º Já lhe disse que é Benfiquistas e não Benfas.
2º Não lhe disse , num post anterior k o seu benqarença ia fazer borrada a favor do Benfica?
3º Agora nunca pensei ser possivel criarem uma taça da liga para dispotarem entre si. (Porto C com o Porto D). Mais parecia um jogo de treino.
4º Diga ao puto ou adulto do Leandro Lima, que esta a contracenar exemplarmente, foi pena ter falhado o penalty sem querer, isto para não falar do bruno vale, ai desculpe o bruno vale é do benfica...

É com estes géneros de jogos, que ganho mais convicção que isto não passa de uma batotice, e digo com toda a clareza e os "palermas" somos nós, a passar tempo e a encher os bolsos a meia duzia de capangas...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

9.1.09  
Anonymous Peter said...

E o sapunaru livrou-se da expulsão, faz penalty e não vê amarelo e depois faz falta para amarelo que devia ser o 2º, o regabofe continua, isto é só rir.

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Caro Peter:

Não sei o que fizeram aos adeptos do benfas na avenida dos aliados, mas se foram actos de violencia e vandalismo, fique desde já a saber que tb condeno isso.
mas kero que saiba que ja vi futebol nos 5 continentes e a unica vez que tive problemas foi no antigo estadio da luz, um burro de esmoriz tentou agredir-me, a minha sorte foram outros benfiquistas com dois dedos de testa que me protejeram e arrumaram com o gaijo.
sabe que gente burra e parva, existe tanto no Porto no benfica ou noutro lado qualquer, agora a comunicação social dá mais evidencia quando os desacatos são provocados por gentes vestidas de azul e branco.
o grande Pedroto dizia:´
.”"As gentes do Porto são ordeiras porque, se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal."

abraço e boa noite

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o makukula no maritimo falha um penaltie contra o benfas.... normalissimo
o irmão do maniche no boavista falha um penaltie contra o benfas, tudo normal
o paulo madeira estava emprestado ao belenenses faz auto golo e depois penaltie a favor do benfas.... normalissimo.

por favor não tenham dois pesos e duas medidas

p.s. olhe que o sapuranu apanhou amarelo do penaltie,http://www.maisfutebol.iol.pt/fichajogo.php?param1=58691

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Não comenta caro Aurélio?

Quem cala consente, já a minha avo dizia..

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

"[O recurso ao anonimato] é um mecanismo de cobardia e um instrumento de invejas e vinganças, muitas vezes violando a lei. É a transposição para a Internet de um mundo que existe cá fora, mas que até agora ficava dentro da cabeça das pessoas e nas conversas de café."
José Pacheco Pereira, autor do blog "Abrupto", "Público", 04-10-2008

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Hoje dia 18 de Novembro de 2008, faz notícia no 24h, no jornal Correio da Manhã e até nos insuspeitos O Público e Diário de Notícias a detenção de duas mulheres e 28 homens relacionados com a claque do benfica nonameboys, em português corrente – rapazes sem nome.

Os crimes inputados aos agora detidos:
Associação criminosa;
Tráfico de estupefacientes;
Posse de armas;
Agressão qualificada e permeditada;
Provocação de incêndios;
Provocação de explosões;

Tem a seguinte cronologia:

17 Fevereiro
Roubo, dano e ofensas corporais cometidas no Montijo
25 Fevereiro
Ofensas corporais qualificadas sobre adepto de outra claque
7 Abril
Incêndio provocado nas instalações de uma (claque do Sporting) no Estádio de Alvalade
12 Abril
Agressão a um jornalista nas imediações da Caixa Futebol Campus (Seixal)
21 Junho
Incêndio provocado num autocarro usado por adeptos dos SuperDragões (claque do FC Porto)
21 Junho
Agressão (com utilização de material pirotécnico) e injúrias a agentes da autoridade junto ao Estádio da Luz
21 Junho
Roubo e agressões a adeptos do FC Porto, na estação de serviço de Alcochete (ponte Vasco da Gama)
31 Agosto
Ofensas à integridade física qualificadas e danos praticados contra adeptos do FC Porto e respectivas viaturas, com recurso a uma tocha incendiária que foi lançada para o interior da viatura de uma das vítimas, tendo esta sido impedida de sair da mesma por acção de um dos suspeitos.
In O Jogo

'FUNCIONAVAM COMO UM GANG'

O intendente Dário Prates garantiu ontem, em conferência de imprensa, que o grupo dos No Name Boys (NNB) que foi detido 'funcionava como um gang'. 'As acções de violência eram muito bem organizadas, tanto que por vezes havia acções de vigilância a indivíduos para depois os atacar', referiu.

Dário Prates, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, garantiu também que 'foram feitas buscas na sede dos NNB no Estádio da Luz', apesar de o Benfica garantir que a claque não tem lá sede. A operação que começou na madrugada de domingo permitiu a apreensão de três armas de fogo, munições de vários calibres, nove réplicas de caçadeiras e de revólveres, três bestas, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, um machado, nove tochas, cinco potes de fumo, um very-light, seis viaturas e mais de 15 mil euros em notas – dez mil dos quais na posse de um só suspeito, apurou o Correio da Manhã.

As buscas permitiram ainda apreender cerca de 11,5 kg de haxixe, 115 gr de cocaína, 70 gr de ecsatasy e 187 gr de liamba. A droga financiava o grupo, 'nomeadamente na compra de bilhetes para os jogos e no pagamento das viagens de deslocação da claque'.
In Correio da Manhã

Ora bem, com estes pressupostos pode-se concluir que afinal, esta claque benfiquista na verdade, não o era, cinjindo-se a uma mera organização criminosa.
E está descoberta a 1ª mentira: Não se trata de uma claque, é uma organização criminosa!

Organização criminosa esta, que através dos crimes descritos acima, permitia uma vida de ócio e de eterno lazer aos seus líderes e dirigentes, que poderiam desta forma financiar as suas viagens, material para a claque, e por último mas não menos importante financiamento das suas vidas pessoais.
Tendo largas centenas de filiados, não se pode confundir o todo pela parte, ou seja estes, agora detidos, viviam bem á custa dos outros todos. O que não faz do resto da claque criminosos, mas sim apenas parvos.
2ª mentira: Não são todos um bando de criminosos, alguns são só parvos!

O principal modus operandi: Seguir adeptos adversários, fazer vígilias, para de forma cobarde atacar em superioridade numérica e, como se não bastasse através do uso de armas brancas, de fogo ou engenhos pirótécnicos inflingir ferimentos graves ás suas vítimas. 15 para um? E com armas? 1 tocha para dentro de um carro, onde viajava 1 adepto adversário? Um estandarte a louvar o homícidio cometido no Jamor? Onde está a Honra? A Lealdade? O Carácter?
Encontrada a 3ª mentira: Não são, nem nunca foram herois, antes reles cobardes que faziam juz á sua própria designação – Sem Nome, e sem Honra!

A rapaziada da claque lampiã, pode não ter nome, mas é toda despachada, assim quando o anterior líder conhecido como Mário do Cacém lhes fugiu com a guita para a estranja, tiveram, como se costuma dizer no norte, de se fazer á vida e o que é que pode gerar dinheiro rapidamente e em força? Adivinharam! A nossa brava polícia descobriu agora! Apesar de um cidadão, morador em S.João do Estoril, conhecido como Tiago Lucena, conhecido no mundo da bola como Xixas, ter sido envolvido na morte de Rui Mendes, adepto do Sporting na Taça de Portugal em 1996, ter estado preso posteriormente devido ao tráfico de droga no C.Ventoso, nada disso despertou o faro da nossa polícia, que apenas nestes últimos mêses montou esta operação fair-play.
A propósito, quem ficou chocado com o ataque feito aos jornalistas e a impassibilidade das forças da ordem, para dominar uma situação que estava a decorrer, assim de repente tipo flagrante delito, esclarecemos que entre 1997 e 2008 são 11 anos.
Fica á vista a 4ª mentira: “A justiça tarda, mas não falha”. É adiada, e quando chega, falha na maior parte das vezes!

Sabendo que o nosso PMAG é advogado de um nosso consócio (pede-se um pouco mais de selectividade quer ao Clube, quer a Rogério Alves) - o presidente do benfica, também conhecido como O Kadafi dos Pneus, solicitamos que lhe dê o seguinte recado:

Nós sabemos quem foi o teu sócio Luis dos Vidros de Alverca (simpática personagem que separava os vidros na sua furgoneta, com um pó milagroso, com sucesso, até ao dia em que foi descoberto), Hum? dos esquemas na Obriverca,Hum? Lembramos-nos ainda do teu irmão, Hum? Do esquema das motas de alta cilindrada, que faziam Portugal/ espanha em menos tempo do que leva a dizer E-S-T-U-P-E-F-A-C-I-E-N-T-E-S, e daquela original rábula do camião (cheio de pneus), admitida para um directo da RTP, Hum? Hum?
Lembramos-nos ainda dos irmãos Pinto, líderes do então famigerado Buzinão da Ponte, para quem é que eles trabalhavam? Hum? Passados alguns anos porque é que foram presos? Hum?
A malta lembra-se de muita coisa, e mesmo com o clube do qual és agora presidente que com um passivo muito superior ao do Sporting compra jogadores de milhões...máquina de lavar gigante? Hum? Nááááá não pode ser possível!
Passaste por entre as pingas da chuva no meio de tudo isto, e és hoje a um dos homens mais ricos do País. Hum? E logo havia de surgir isto com a claque sem nome... posse de armas e tráfico de estupefacientes! Realmente é preciso ter azar!
Já agora Excelentíssimo PMAG passe-lhe esta mensagem com os Hum? Que é para ele poder perceber a mensagem, e não ficar com dúvidas, a gerência desta humilde establecimento agradece.

O que vale é que aquele eficiente acessor de imprensa, já veio dizer, que não existe nenhuma sede, o clube não reconhece a claque and last, but not least - “Presidente do Benfica não foi indicado na investigação!” Brilhante! É que isto tudo junto, assim de repente parece outra coisa...
Chegou a altura portanto, de destapar então, a 5ª mentira:“O Presidente do Benfica não foi indicado na investigação!”

Surreal? É apenas o futebol português, nas suas múltiplas variantes!!!

1906

Luta & Resiste!

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

o sport lisboa e benfica é um covil de criminosos.
1906
luta e resiste

9.1.09  
Anonymous Peter said...

Das duas uma Aurélio ou a ficha de jogo está errada ou o árbitro esqueceu-se de lhe dar o vermelho. Porque o que eu vi foi uma falta dura á linha sobre o Leandro Lima em que o árbitro deu amarelo ao Sapunaru, 5 a 10 minutos depois do penalty. Ou seja a gravata que o sapunaru fez no 1ºpenalty não foi razão para amarelo(lol), ou o árbitro esqueceu-se ou fez-se de esquecido.Ou seja mais uma roubalheira.Quanto às suspeitas que aqui foram levantadas sobre a idoneidade do B.Vale e do Leandro Lima são feitas na mesma base que o aurélio faz em relação aos casos que referiu de jogadores do Benfica?Tb temos direito não?Quanto ás gentes ordeiras do porto só se for no tempo do Pedroto porque eu já lá fui algumas vezes às Antas e mais recentemente ao Dragão e fui sempre recebido á calhoada e á garrafada. Ou seja se não tiver capacidade para me esquivar tou tramado, mesmo com a polícia por perto. Aliás estes últimos aí tb não são flores que se cheirem. Nunca deixam as pessoas entrar com a bucha para dentro do estádio.Fruta ainda vá que não vá pq pode ser arremessada para dentro do campo e aleijar alguém, agora sandes de fiambre ou de presunto acho que não tem o mesmo efeito não acha?Enfim ir ao porto ver a bola é uma aventura e o futebol português com este jogo ficou mais uma vez provado que é uma fábula.

9.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Se n jogam contra o Porto, é pq é uma vergonha pq n jogam com a equipa mais forte e isto e aquilo. Se jogam contra o Porto, ou fazem a exibição das suas vidas ou facilitaram e é uma vergonha e n sei o quê.
O que é verdade é que o Bruno Vale deu um frango, mas tb fez defesas que o Moreira só pode sonhar. O Leandro Lima falhou um penalti, mas ganhou um, marcou outro e foi provavelmente o melhor jogador do setubal.
Portanto, ide mazé todos tomar kompensan que isso passa!

P.S.- O 2º penalti marcado ao Porto é ridículo, a bola bate no peito do Guarin, mas que interessa isso, o que interessa é que o Leandro Lima falhou...

9.1.09  
Anonymous Sónia Pereira said...

Alguem por aí para me explicar porque é que o Diogo Viana andava com um auricular no jogo com o Setubal? Seria controlo remoto ou simplesmente esqueceu-se de desligar o mp3 com o doutrinário portista!
Obrigado.

Sónia Pereira

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Peter:

um amarelo sei que ele apanhou, agora falta para vermelho não vi,mas se você viu eu acredito!!!
agora você acha mesmo que o FC PORTO precisa de favores de arbitros para ganhar a qualquer clubeco POrtugues?
Se bem me lembro o unico clube que em Portugal faz pressão aos arbitros é o seu, que começa logo a dizer que será roubado no momento em que o arbitro é nomeado, depois o olegario rouba um penaltie limpo ao vitoria e fica tudo na paz do senhor, amem.

abraço Peter

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Quanto a ser mal recebido no Dragão, lamento isso e como já lhe disse existem burros em todo lado.
Mas da proxima vez que vier, pode-se sentar ao meu lado e cachecol do benfas posto, que garanto-lhe que ninguém lhe toca, agora pode ouvir umas bocas menos proprias, mas ninguém lhe faz mal.
O povo aqui ainda é sereno e 100% Portugues!

9.1.09  
Anonymous Nuno Figo said...

Oh caro Aurélio, já disse várias vezes que até acho alguma piada aos seus (dementes) comentários, mas rogo-lhe que caia na real.

Adeptos parvos há em todo o lado e em todos os clubes.

Mas quanto a essa sua opinião da "norma" dos adeptos portistas, não posso concordar.
Já vi um sem-número de jogos, nos mais diversos estádios, em Portugal e no estrangeiro.

E - repito - não sendo um exclusivo do Porto, assisti às seguintes barbaridades in loco, em jogos com o FCP:

- arremesso de cadeiras, paus de bandeira e tudo o mais que havia à mão contra os adeptos do antigo 3º anel benfiquista... onde eu estava, com o meu pai, ao lado de mulheres e crianças. Às cegas, sem qualquer tipo de provocação. Do mais bárbaro que já vi.

- lançamento indiscriminado e criminoso de cadeiras, no novo estádio da Luz, aquando da colocação dos adeptos (não só da claque) portista no anel superior. Uma cadeira, vi eu com os meus olhos, atingiu um senhor que teve que ser socorrido. Segundo relatos radiofónicos posteriores, atingiram também duas crianças. Que mal fizeram estes miúdos? Foram à bola?

- na última final da Taça entr Porto-Benfica, no Jamor, em que o Benfica venceu, decidi ir ver o jogo perto de Oeiras. Quando me dirigia para casa passando ao lado dos autocarros de adeptos portistas - sublinhe-se, não eram autocarros da claque - fui, juntamente com todos os outros carros que cirvulavam na A5, atingido com garrafas e latas.

Sei que as claques do Benfica também têm inúmeras histórias tristes, não vale a pena entrar nesaa luta.
O que também não vale a pena é dizer que os do Porto são bonzinhos. Ou os do Sporting.
Mas ao menos as claques do Benfica não são oficiais nem apoiadas pelo clube (bem sei, triste consolação).

13.1.09  

Enviar um comentário

<< Home