09/01/09

MERCADO DE INVERNO: UMA ABORDAGEM PRUDENTE

O mercado de Inverno é normalmente ingrato e só se justifica como forma de proceder a pequeníssimos e cirúrgicos acertos, resultantes nomeadamente de lesões ou problemas pontuais com um ou outro elemento. Por esse motivo defendo que o mesmo só deveria permitir a inscrição e/ou dispensa de um máximo de dois jogadores por clube, e durar apenas uma semana.
Assim sendo, por maioria de razão, e tal como já escrevi no próprio jornal do clube, sou de opinião que o Benfica não deve gastar muito mais dinheiro do que aquele que já gastou no Verão, devendo pois terminar a época com a base do plantel que neste momento tem, salvaguardando eventuais dispensas de jogadores menos utilizados. Na verdade, não creio que seja possível com pouco dinheiro e com os poucos jogadores disponíveis nesta fase do mercado, acrescentar grande qualidade à equipa - e comprar por comprar apenas serve para perturbar ainda mais um balneário, já de si difícil de gerir.
Há todavia um caso particular que é preciso relevar. Falo de Léo, cujo futuro parece cada vez menos passar pela Luz. A confirmar-se a saída do brasileiro, julgo ser pertinente a entrada de um lateral, preferencialmente alguém capaz de fazer ambos os corredores e fechar o espaço interior. Não sei se seria pedir de mais mas o empréstimo de Paulo Ferreira corresponderia perfeitamente ao perfil pretendido, ainda que Ricardo Rocha, mais barato, aparentemente mais disponível e com cultura do clube, pudesse também ser uma razoável solução. Teríamos pois apenas um jogador a entrar, e somente no caso de Léo não regressar do Brasil.
Quanto a dispensas creio que jovens como Urretavizcaya ou Felipe Bastos teriam mais a ganhar em terminar a temporada num clube onde pudessem ser utilizados com frequência, e apreciados com rigor pela equipa técnica e pelos adeptos. Já Makukula e Zoro, ambos com mercado no estrangeiro e sem grandes esperanças de utilização no Benfica, podiam ser definitivamente cedidos, como forma de o clube conseguir obter algum encaixe financeiro e, sobretudo, libertar-se de dois salários extrema e desproporcionadamente elevados. Estas quatro saídas possibilitavam também reduzir o grupo de trabalho numa altura em que as ambições desportivas se limitam só ao Campeonato e à Taça da Liga (apenas mais 20 ou 21 jogos até ao fim da temporada).
O plantel do Benfica teria pois estes 23 jogadores:
GUARDA-REDES – Quim, Moreira e Moretto
DEFESAS – Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, [Léo, Paulo Ferreira ou Ricardo Rocha], Miguel Vítor, David Luíz e Jorge Ribeiro
MÉDIOS – Ruben Amorim, Katsouranis, Yebda, Carlos Martins, Aimar, Binya e Balboa
AVANÇADOS – Suazo, Reyes, Cardozo, Nuno Gomes, Di Maria e Mantorras
É preciso também, e acima de tudo, que desde já se começe a pensar na próxima época, garantindo todos os jogadores que interessam e sejam financeiramente possíveis de manter, de modo a que não se repitam os erros dos últimos defesos.

49 Comments:

Anonymous Peter said...

De acordo LF mas sinceramente não gosto muito de ver o R.Rocha a lateral apesar de por exemplo quando marcou o Ronaldinho na Luz até nem se saiu mal, de resto estou perfeitamente de acordo.

9.1.09  
Blogger Maestro said...

Concordo com tudo.
Tenho exactamente a mesmo opinião.
Apenas um retoque no caso do leo e algumas saídas de jogadores menos utilizados.

O plantel do Benfica é vasto o suficiente para o campeonato e taça da liga.

Abraço a todos os Benfiquistas

9.1.09  
Blogger Jotas said...

Meu caro, visito este blog pela
1ª vez, um bom espaço sem dúvida, que vai ficar linkado no meu, espaço esse que desde já fica convidado a visitar assim que achar oportuno.
Quanto ao post em si, concordo totalmente com ele, acho que Janeiro nunca foi um mês de grande proveitos, o investimento feito pelo Benfica já foi enorme e se possível algum ajuste, que seja por emprestimo.
Urreta, Filipe Bastos e até Balboa, acredito que sejam jovens com muita margem de progressão, um empréstimo seria óptimo para a sua valorização e adaptação, para além do ritmo competitivo que adqueriam, aproveitando para colocar já 2 ou 3 miúdos dos juniores a treinar diariamente com o plantel de modo a criar mais valias internas para a prx época, onde também concordo se deve tentar manter a base com mais 3 ou 4 jogadores de qualidade e nada mais, chega de revoluções, há que começar a criar uma base e trabalhar a partir dela.

9.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

todas as contrações do benfica que custaram $ foram fracassadas.
o benfas gastou milhões em jogadores fraquissimos.

as contratações de borla, como o yebda, o ruben amorim, o sidnei e o emprestimo do suazo, estes sim são bons jogadores, agora aimar, balboas urretas nem do odivelas teriam lugar.

mas é a opinião de alguém que vê de fora o colosso a afundar-se a cada dia que passa.

9.1.09  
Anonymous pjsimoes said...

No meu entender sairiam Makukula e Zoro em definitivo e emprestava o F. Bastos, o Urreta e o Binya... Ia buscar por empréstimo o Antunes para a esquerda e também por empréstimo o P. Ferreira para a direita, ia buscar também u médio/extremo direito de qualidade confirmada e que se enquadrasse no esquema de 4x4x2, talvez por empréstimo... Assim sendo o Benfica ficaria com um plantel de 23 jogadores:

Guarda-Redes: Quim, Moreira e Moretto;
Laterais: J. Ribeiro, Antunes, Máxi e P. Ferreira;
Centrais: Luisão, Sidnei, David Luiz e M. Vitor;
Médios Centro: Katso, C. Martins, Yebda e R. Amorim;
Médios/Extremos: Reyes, Di Maria, Balboa e compra um médio direito;
Avançados: Suazo, Aimar, N. Gomes e Cardozo.

Equipa Base:

GR- Quim
DD- P. Ferreira
DE- Antunes
DC- Luisão
DC- Sidnei
MC- Katso
MC- R. Amorim
MD- A comprar
ME- Reyes
AC- Aimar
PL Suazo

As alterações poderiam ser feitas consuante o adversário.

9.1.09  
Blogger jfk said...

Olhando para aquela que seria a constituição do plantel pós eventuais dispensas fica óbvio que temos um déficit no meio campo.

Creio que é o sector mais desiquilibrado sendo também nevralgico.

Na minha opinião é o calcanhar de aquiles desta equipa e onde se deve apostar em qualidade na próxima época (ressalvando a continuidade de jogadores emprestados e eventuais transferências de jogadores do clube).

9.1.09  
Anonymous Capitao Moura said...

ò aurélio esTONTINHO!! tavas bem era na liga dos ultimos... de certeza que ganhavas o prémio "capitao moura"!!!! ehehehe!
Acorda! tás num transe doentio!!!

9.1.09  
Blogger Ricardo S said...

Discordo de algumas escolhas, mas é a minha modesta opinião:

1) Paulo Ferreira seria uma excelente aposta (por empréstimo), mas com a saída de Wayne Bridge, o Chelsea fica apenas com um def esq, Ashley Cole, sendo que P. Ferreira também faz essa posição, pelo que, neste momento, é mais difícil traze-lo, depois de no início da época ter sido quase dispensado para o West Ham. E ainda estou para saber porque Ric. Rocha nao veio no início da epoca, quando se frustrou o emprestimo ao Hull City;

2) Eu dispensaria Binya e manteria F. Bastos. Acho que o brasileiro tem um enorme potencial e penso que corremos o risco de lhe fazer o que fizémos ao Diego, um outro jovem de enorme qualidade e promissor e para a mesma posição. Binya até tem alguma qualidade mas, neste momento, já deveria ter aprendido a controlar-se a ainda não o conseguiu, pelo que desconfio que está-lhe no sangue e dificilmente o conseguirá;

3) Sou fan do Mantorras e tenho imensa pena do seu azar, mas penso que está mais do que na altura de cede-lo, por emprestimo, ou po-lo a jogar se estiver bom. Porque se não estiver bom fisicamente, deverá terminar o contrato e ir-se embora, porque, mesmo nos custando muito, não está a fazer nada como jogador e até poderia passar para um cargo como "embaixador" ou algo do género, tal com o Eusébio.

Cumprimentos.

10.1.09  
Blogger RF said...

Caro LF,

Concordo que Felipe Bastos devia ser emprestado. Acho, no entanto, que o Urreta devia continuar na equipa. Em vez disso, despachava de vez o Balboa (que vergonhoso comportamento em Guimarães).
O Makukula só pode sair se recebermos dinheiro. Por empréstimo, não saía. Uma equipa como o Benfica tem de ter quatro avançados. Não nos podemos esquecer que o Mantorras não conta para o Totobola. É outro caso que devia ser explicado de uma vez por todas pela SAD ou pelo próprio jogador.
Fazia regressar imediatamente o Freddy Adu. Marcou mais golos que o Di Maria no pouco período que esteve no clube. É outro caso muito particular.
Acho sinceramente que o Benfica precisa mais de um médio do que um lateral, seja ele esquerdo ou direito. O problema está mais no miolo e na ala direita. Não me esqueci do Binya. Não tem categoria para vestir a camisola do Benfica, mas deve permanecer se não vier ninguém.

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Soares Franco e o Estorilgate

Ontem, na "Grande entrevista" da RTP 1, conduzida por Judite de Sousa, o presidente do Sporting afirmou o seguinte:
"No passado não existiu só Apito Dourado, mas também tráfico de influências douradas. Um exemplo é o jogo que o Benfica jogou com o Estoril no Algarve. Embora pudesse ter cumprido toda a legalidade só foi possível no Algarve porque o presidente do Estoril era do Benfica e o director desportivo da SAD tinha interesses no clube".


De facto, é sabido que o Estorilgate foi um dos maiores escândalos de sempre do futebol português, envolvendo como actores principais da farsa: José Veiga, a Direcção do Estoril, a Direcção do Benfica e Cunha Leal (na altura Director-executivo da Liga).
Aliás, a propósito dos relevantes serviços prestados por este último, Rui Santos chegou ao ponto de o acusar/apelidar de ser um "cunha desleal" e uma "criada de servir" do SLB:
"Ele [Cunha Leal] foi mandado para a Liga pelo presidente do Benfica para contrariar o poder do major. Convenhamos que é um grande azar, sobretudo quando quem o mandou para a Liga confessou, perante a estupefacção geral, que seria porventura mais importante ter alguém naquele organismo do que contratar bons jogadores.


O estigma não fui eu quem lho pus. Aceitou-o, porque sabe muito bem ao que foi e não se pode confessar enganado. Se não soubesse ao que ia e se cumprisse o seu dever de isenção, não teria autorizado a farsa que constituiu a marcação do Estoril-Benfica para o Algarve, na jornada 30 do campeonato de 2004-05, cujo desfecho foi decisivo para a atribuição do título nessa temporada.
A sua credibilidade morreu nesse momento. Quem consente um escândalo dessa natureza (embrulhado noutros escândalos da época), quem se cala perante uma situação potencialmente subversiva, inquinando a verdade desportiva, não tem um pingo de moral para vir falar agora, como especialista de coisa nenhuma".


Por outro lado (onde é que eu já ouvi esta expressão?), as ligações de José Veiga ao Estoril, na altura em que simultaneamente era director-desportivo do SLB, não oferecem quaisquer dúvidas:
«O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.»
in Jornal de Negócios, 19/03/2008


O Estorilgate ainda teve outros contornos pouco claros, envolvendo pressões sobre jogadores do Estoril (que foram denunciadas pelos treinadores dos canarinhos) e a nomeação de um "árbitro amigo" (Hélio Santos) em final de carreira.

Por tudo isto, não surpreende que Filipe Soares Franco tenha referido o Estoril-Benfica da época 2004/05 como exemplo paradigmático do tráfico de influências no futebol português.

O que eu achei interessante foi a forma inteligente e eficaz como a comunicação social de hoje (com a honrosa excepção do JN) ignorou estas declarações do presidente do Sporting.
Pois, não convém mexer no "lixo encarnado", não vá a procuradora-especial sentir-se pressionada e ser obrigada a investigar o caso...

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, sendo eu benfiquista, concordo em parte com a sua observação, mas já se deu conta kem estava por trás?

José Veiga - Ex braço direito do PC
Luis Filipe Vieira - Ex. Comparsa do PC.

Isto para não falar em outras personalidades ressabiadas por não conseguirem o Trono do PAPA ou do Al Capone do futebol portugues, toca a trai-lo, é como nos filmes, não tenha duvida, e como sabiam alguns truques usados pelo PC, toca a fazer frente PC e qual a melhor afronta? Irem para o clube rival.
Nunca se deu conta dumas concidências, que com estes 2 montros (alunos do vosso kerido PC) fomos logo campeões, isto para não falar k foi no ano em rebentou o apito dourado, convinha trazer mentira ou verdade ao nosso campeonato virtual
e claro uma cereijinha no bolo aos "6 milhoes".
Não acha uma coincidencia tremenda que antes do sporting ser campeão em 1999/2000 e 2001/2002, já havia suspeitas do sistema denunciadas pelo senil Dias da Cunha?
Eu sei k só são coincidencias, mas k nos fazem pensar fazem, não acha?

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

PS. Só me deixa pena deste Soares uma coisa, sabe qual é? Acobardar-se ao PC para ficar sistematicamente em 2 lugar, mas os meus astros dizem uma novidade, ou eu me engano, ou o sporting vai ser campeão este ano, como ele o afirmou convicto, e sabe pk? Como FCP vai ficar fora das competições europeias pelo castigo da UEFA, e como só vai uma equipa directamente
a liga dos campeões o porto nunca será campeão este ano, para não passar a vergonha de ficar eliminado da liga dos campeões!!!

Percebeu? ou ker um desenho

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

se o vieira é criminoso, se o veiga tb é criminosos, e ambos foram ou são avençados do benfica, logo faz do benfica um bando de malfeitores e criminosos, certo?
ou será que quando foram para o benfica se regeneraram....?

o jogo com o estoril no algarve, tresanda a corrupção. só os cegos é que não querem ver.

10.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o soares franco colocou o dedo na ferida, e os adeptos do colosso começaram a sentir a dor...

imaginem se fosse o Porto a mudar o local do jogo... qual seria a vossa reacção???

enfim!!! durmam bem e sejam serios pelo menos futebolisticamente.
abraço

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

http://goallineblitz.com/game/signup.pl?ref=4086107

10.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Até dá despedimentos quem não se curva perante a corja "instituição" e seu corjo-mor!!!



Ferreira Fernandes deixa o "Record"

O pedido de desculpas do director do jornal "Record", Alexandre Pais, a Luís Filipe Vieira, por uma alegada ofensa cometida pelo jornalista Ferreira Fernandes, levou este último a suspender a sua colaboração com aquele diário desportivo, uma vez que não aceitou a posição editorial assumida pelo jornal. Um episódio causado por um pequeno texto na última página da edição de segunda-feira, que suscitou uma resposta de quase uma página do presidente do Benfica na edição de ontem, acompanhada da resposta de Ferreira Fernandes e do pedido de desculpas do director do jornal.


Sabem quem é Ferreira Fernandes? É o autor desta pérola:



Assim não quero


Este ano é para esquecer. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos.


Sou benfiquista e estou incomodado. Envergonho-me pelos favorecimentos ilegítimos que, esta época, o Benfica tem tido. Sendo benfiquista, não posso dizê-lo? Não importa, digo-o na mesma. Era o que faltava, prescindir do meu direito de falar sobre o futebol, quando a minha vida foi toda determinada por não deixar de ter opinião.

Sou benfiquista como podia não sê-lo. Digo-o porque, ouvindo alguns, parece que ser de um clube aconteceu-lhes como a escolha de S. Paulo, na estrada de Damasco. Comigo, não. Deus não me apareceu, apontando a águia. Eu poderia ter sido do Porto, porque meu pai o era – a herança é um motivo nobre para se ser de um clube. Poderia ter sido do Sporting, porque a maioria dos da minha terra, da geração que me formou, o era – adesão devida, julgo, ao nosso conterrâneo Peyroteo, o primeiro futebolista angolano a singrar. A melhor das explicações que conheço para se começar a ser de um clube é dada por Miguel Sousa Tavares.
Ele dá mais razões mas gosto desta: por o FC Porto ter a camisola mais bonita do Mundo. Eu tornei-me do Benfica pela mesmíssima razão: por um acaso qualquer.

Depois de me ter acontecido, por razões inexplicáveis, ser benfiquista, sucederam coisas com mais fundamento: sou do Benfica porque não sou ingrato. Adolescente nos anos 60, eu era do Benfica pela mesma razão que um garoto da cidadezinha de Hoboken, nos anos 40, era fã de Frank Sinatra ou um finlandês de hoje usa Nokia. Como não termos orgulho no nosso único produto de exportação?
Relatos chegados ao Hemisfério Sul, directamente de Berna e Amesterdão confirmaram que eu tinha escolhido o que devia.

Mais tarde a adesão ficou definitivamente firme. Não era só aquele quinteto – José Augusto, Coluna, Torres, Eusébio e Simões – que me empolgava. O Benfica não era só bom: era único e precursor. Eu explico. Sou um filho dos anos 60 e vi o meu clube ensinar à Europa o que ela só conheceria décadas depois. Nos anos 60, quase não havia negros nos clubes europeus e o Benfica sempre os teve e bons: Santana, Eusébio, Coluna, Yaúca... Mas, sobretudo, o Benfica tinha um patrão negro, Coluna. Um patrão-patrão: aquele que mandava e era respeitado pelos seus, à vista de todo o
estádio. Hoje, dir-me-ão, que banalidade. Sim, como o voto das mulheres ou não enforcar prisioneiros. Mas alguém teve de apontar o caminho: o papel coube ao meu Benfica.

Isto para dizer que o meu clube é de outro campeonato, que não dessas historietas como a do jogo do Estoril no Algarve ou aquele penálti contra o Belenenses. Com outros também há falcatruas assim? Claro que há, mas as falcatruas dos outros só me irritam, não me ofendem. Como me irritam tantos anos sem ganhar um campeonato, mas não me ofendem. Ofende-me é que alguém se tenha esquecido do que me habituou: grandeza.

Esta época, o Benfica ou ganha o campeonato ou não ganha. Se não ganha, será mais um, em onze anos, a não ganhar.
Se ganha, é para esquecer: assim não quero. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos


são palavras de um benfiquista conhecido...

10.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Aqui há uns anos, o SL Benfica foi jogar com a Académica a Coimbra. Na altura, o ponta-de-lança da Académica era Marcel. Coincidência das coincidências, uns dias antes do jogo, o rapaz lesiona-se e não pode defrontar o Benfica.Coincidência das coincidências, passado um mês, era contratado pelo Benfica.Já nesta época, o SL Benfica foi jogar com o Marítimo à Madeira. Na altura, o ponta-de-lança do Marítimo era Makukula. Coincidência das coincidências, durante o jogo, penalty a favor do Marítimo. Vai marcar Makukula… falhou.Coincidência das coincidências, uma semana depois assina contrato pelo SL Benfica.Ainda nesta época, o SL Benfica foi jogar com o Boavista ao Bessa. Na altura, e ainda o é, uma das mais valias da equipa do Boavista chamava-se Jorge Ribeiro, defesa esquerdo dono de um potente e colocado remate.Coincidência das coincidências, o Boavista é beneficiado de um penalty a seu favor. Vai marcar o habitual marcador, Jorge Ribeiro… qual remate mais denunciado, ainda que com alguma força…. falhou… fácil defesa do Guarda-Redes!Coincidência das coincidências, acaba de assinar contrato de 4 anos pelo SL Benfica.Este próximo fim de semana, o Benfica vai jogar com o Belenenses.Na equipa de Belém joga um rapaz novo, na posição de médio defensivo, de nome Ruben Amorim.Ruben Amorim está oficialmente certo no SL Benfica… não acredito que vá falhar penalties, mas quero ver a dedicação e afinco com que se vai entregar ao jogo."

11.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

começo a perceber que ao fim de semana ninguem comenta nada, poruqe é preferivel comenatar á semana quanto se está a CHULAR o patrão.

um chulo já sabia que vive á custa do estado português, agora o resto surpreende-me...

11.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Sabe seu grande Cornélio, ao contrario do sr. que vive do rendimento minimo garantido, e de outras chulices que o nosso governo portege, eu trabalho até aos sabados e domingos, e estou a ficar já sem pachora de o aturar

E a melhor arma é o despreso, é o que a sua besta merece!!!

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

11.1.09  
Anonymous Anónimo said...

2008/2009
Rolando Belenenses
Cristian Rodríguez Benfica
Fernando Est. Amadora
Edson Académica
Cissokho V. Setúbal

Hélder Postiga Sporting
Bruno Gama V. Setúbal (emp)
Hélder Barbosa Trofense (emp)
Scoppa Leixões (emp)
Bruno Moraes V. Setúbal (emp)
Leandro Lima V. Setúbal (emp)
Alan Sp. Braga
Rentería Sp. Braga (emp)
Tengarrinha Est. Amadora (emp)

2007/2008

Lino Académica
Kazmierczak Boavista
Edgar Beira-Mar
Hélder Barbosa Académica
Rabiola V. Guimarães
Ezequias Leixões (emp)
Vieirinha Leixões (emp)
Paulo Machado Leixões (emp)
Rabiola V. Guimarães (emp)
Diogo Valente Leixões (emp)
Ivanildo Académica (emp)
Areias Belenenses

Isto só em duas épocas

Não atire areia, sua besta, pk nesse campo estais muito a frente...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

11.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

começo a ficar chateado com isto...
eu não comento aqui nada e o meu nome aparece?

peço as pessoas que assinem com o seu nome e não me roubem o meu.

cumprimentos

11.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o primeiro golo do jogo marcado em claro fora de jogo... o amigo batista fechou os olhinhos...

12.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o primeiro golo do jogo marcado em claro fora de jogo... o amigo batista fechou os olhinhos...

12.1.09  
Anonymous N said...

o mercado de Janeiro já abriu para o Benfica, vindo de Portalegre: PAULO BATISTA! Ainda quero ver a análise do LF!

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Que palhaçada.........
1 golo em fora de jogo claro e agora penalty.........Mas o q é isto?????
E ainda se queixam dos árbitros....

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Sorte........Penalty roubado penalty falhado.... :)

12.1.09  
Anonymous canalbenfica said...

Penalties a favor d Braga, n há??????????Luisão VARRE COMPLETAMENTE o Matheus...
Brincadeira....

12.1.09  
Anonymous N said...

quero ver quantos dias se vai falar do golo em fora de jogo? será os 15 dias como o golo anulado frente ao Nacional? uuuhmmmm não me parece!

12.1.09  
Anonymous canalbenfica said...

Não me lembrava de ver uma roubalheira tão grande como a deste jogo (SLB-Braga)...Autêntico roubo de igreja. Parece que o Rui Costa já encontrou o caminho para as vitórias. Acho que não lhe vai ficar é muito barato.

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi jogo tão roubado como o de hoje. Pouca vergonha, vamos ver os reflexos na sua análise da classificação.

12.1.09  
Anonymous canalbenfica said...

Nova Regra instaurada pela comissão de arbitragem: Não existem penalties contra o benfica...
1º no jogo da liga contra o Guimarães agora contra o Braga....
Isto é uma vergonha....
Mas pronto, quem não chora não mama e tanto choraram depois do jogo da Nacional que conseguiram.

12.1.09  
Anonymous nuno said...

O Di Maria é o novo J.V.Pinto qualquer toque e vai ao chão: uma vergonha!

O penalty sobre o Renteria do Luisão é um escândalo não ser assinalado (assim como o golo do SLB)! o outro que o Jesus se queixa não me aprece penalty sinceramente!

Isto só nos leva a uma conclusão: vale a pena chorar! e os dirigentes, treinadores e jogadores dos 3 (e repito TRÊS) grandes deviam ter vergonha quando falam dos árbitros, porque em 90% dos casos em que as arbitragens erram os grandes são beneficiados e quando são prejudicados vêm logo para a comunicação social a fazer um grande alarido (isto é para os três grandes)!

Nós adeptos temos de nos convencer de uma coisa os nossos clubes são na maior parte das vezes beneficiados: e agora podem vir para aqui com grandes discursos mas todos sabem que é verdade!

Por outro lado, o campeão (normalmente tirando, em alguns anos anteriores, em que o FCP ganhou com 20 pontos de vantagem) o campeão é o mais beneficiado em relação aos outros 2 grandes:
- foi assim no ano do Jardel;
- foi assim no ano do SLB campeão;
- foi assim no ano em que o FCP ganhou o campeonato com 1 ponto de avanço sobre o SCP e 2 sobre o SLB!

Por isso deixem-se de tangas e vejam futebol e discutam futebol! Deixem os árbitros: ganham bem mais que todos nós (pelo menos da maioria) e são muito maus, mas é o que temos!

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

"«O Sp. Braga só não venceu porque o árbitro não quis. O jogo foi muito bom, dividido, com lances de golo para as duas balizas. O Benfica fez um golo em posição irregular aos 45 minutos e o árbitro ainda assinalou uma grande penalidade contra nós que não existiu. Depois, não assinalou dois claros lances para penalty a nosso favor. É por isto que o Sp. Braga não pode ir mais além. Fomos melhores do que uma equipa, mas não vencemos a equipa de arbitragem.»"

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Chegaram á liderança á custa do roubo e perderam-na com o roubo.Custa não custa? E no deve e haver ainda há muito para o SLB receber.

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

será que no habitual post com golo do Benfica, o LF tambem vai colocar como titulo " o golo da vergonha" ?

vou esperar para ver... será que tambem vai dizer que a arbitragem foi uma vergonha? vamos ver... (que o foi)

será que o Benfica tambem vai apresentar queixa nos tribunais, e vai andar com dvd's com os lances do jogo a correr para a Liga? vamos ver...

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

deixem de falar nos arbitros...ou pelo menos esqueçam o que dissemos do Major Henriques.



40 postas pescada

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

3 penaltis a favor do Braga.

como será o nome do topico sobre o jogo de hoje? irá se chamar "Vergonha na Luz" ?

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

e no fim de isto tudo, quem vai ser multado vai ser o Jorge Jesus , porque disse as verdades todas na flash interview e na conferencia de imprensa

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

"e no fim de isto tudo, quem vai ser multado vai ser o Jorge Jesus , porque disse as verdades todas na flash interview e na conferencia de imprensa"

Concordo plenamente consigo, e sendo eu benfiquista tb fico revoltado, pk não gosto de favores ao meu benfica, agora uma coisa é certa os treinadores só se lembram que roubados quando jogam contra o benfica e os outros jogos? Não há roubos?

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Ps.: po exemplo tb concordo k o porto tem a favor uma grande penalidade, mas antes, ninguém fala da agressão do Bruno Alves (ai já sei a desculpa, foi sem querer) e depois para ao fim do jogo lembrou-me o celebre CALBOTE k deu 7 minutos...

Meus amigos é o futebol que temos, mas uma grande verdade disse jorge jesus, só existem 3 clubes para serem campeões, um é só para enganar (SLB)

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Estava tudo pronto para comentar o jogo do benfica aonde para os comentadores do porto?

Até nisto sois imparciais!!!

12.1.09  
Blogger Mestre Alves said...

é caso para dizer: "Mamã leva-me ao Continente"

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

CALABOTES! CALABOTES! CALABOTES! CALABOTES! CALABOTES!

12.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Caros colegas de blog:

o FC PORTO emaptou com o trofense por demerito proprio, tudo bem que existe um penaltie sobre o lisandro a acabar o jogo, mas esse penaltie seria para fazer o 5 a zero.o FC PORTO empatou em caso apenas por culpa propria.
agora na luz... tudo normal!!!
que é que pdoemos dizer???
mesmo que digamos que foi um roubo, que o batista é o calabote do seco xxi e por aí fora, o resultado será sempre o mesmo 1 - 0 vitoria do benfas.
O FC PORTO tem agora de se levantar e ir a braga ganhar.

12.1.09  
Anonymous pjsimoes said...

Caro Aurélio, se achas q és mesmo honesto nos comentários o que me dizes a isto?

Rio Ave x Benfia- Penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre Aimar (-2 pontos);

Leixões x Benfica- Golo mal anulado a Yebda. Ng toca no GR do Leixões. (-2 pontos);

Benfica x Sporting- Penalti por marcar sobre Yebda;

Benfica x Naval- Penalti por marcar sobre Ruben Amorim;

Guimarães x Benfica- Penalti por marcar sobre Aimar e vermelho por mostrar ao jogador do Guimarães após pontapé na cara de Suazo;

Benfica x Setúbal- Expulsão perdoada a Sandro com o jogo em 2-1 a 10m do fim (-2 pontos);

Benfica x Nacional- Golo mal invalidado ao Benfica (-2 pontos);

Maritimo x Benfica- Distribuição de amarelos a jogadores do Benfica do mais absurdo visto na arbitragem;

Trofense x Benfica- 1.º golo em fora-de-jogo;

Aqui ficam algumas imagens:

http://www.youtube.com/watch?v=BndylvxrvYE&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=e2UybXHt7kw&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=q74V9kos7b0&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=U4oz-Gx7cZc&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=9QL49pA_PvI&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=mCAw6l0DlrU&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=85Ea6fwLd54&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&eurl=http://www.universobenfiquista.blogspot.com/&feature=player_embedded

Depois de relembrar estas situações gostaria que o Aurélio Comentasse estes roubos feitos ao Benfica esta época? Fomos roubados em 8 pontos esta época e ficaram por marcar 4 penaltis a favor do Benfica até hoje.

Sem falar no penalti por marcar a favor do Braga contra o SCP ou até dos 2 penaltis por marcar no Porto x Maritimo a favor do Maritimo, ou então das constantes agressões de B. Alves que passam impunes, ainda no jogo do Trofense fez mais uma barbara e violentissima agressao...

No deve e no haver estamos em claro prejuizo!!!!

Abraço!!

12.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Tripeirada, tenham calma!
1-Bruno Alves fez mais uma agressão brutal e nem amarelo levou. Expulsão que ficou no bolso do árbitro. Quanto aos dois penalties que o sr. Jesualdo fala, só há sobre o Lisandro. Mas esse lance acontece depois da situação do Bruno Alves. Portanto, esqueçam lá isso.

2-Golo do Benfica estava em fora-de-jogo e daí? Quantos lances já aconteceram com o FCP desses. É claro que nenhum na vossa opinião, mas é normal. O golo do Daviz Luiz é a paga do jogo com o Nacional da Madeira.

3-Antes dos supostos penalties do Braga é bom não esquecer o empurrão ao Suazo na área. Ninguém fala disso. Se é para analisar a arbitragem, vamos analisar lance a lance.


Volto a dizer para terem calma, pq no fim o FCP será campeão. Correm mais, jogam melhor e só com muito azar não ficarão na frente.

12.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

Caro PJsimões:

eu se bem em lembro no leixões- benfica existiram queixas no fim do jogo do treinador do leixões e dos seus dirigentes a queixarem-se que tinham sido prejudicados, mas nem vou comentar isso, pq os adeptos doentes do benfas, parecem uns calimeros a queixarem-se de tudo e de todos e quando são benificiados não são homenzinhos para o admitir.

Caro PJSimões, você até é capaz de ter razão e no fim da epoca os unicos que foram ajudados pelos arbitros foram os 3 grandes, mas da mesma forma que se queixaram do arbitro contra o nacional, assumam tb agora que foram levados ao colo com o braga e que o braga foi violentado de um forma que fez recordar o inocencio calabote em tempos passados.

12.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

a todos aqueles que chamam tripeiros aos adeptos e habitantes da cidade dO PORTO:

QUERO QUE SAIBAM QUE PARA NÓS SERMOS INTITULADOS DE TRIPEIROS É UM GRANDE ORGULHO PARA NÓS!!!!

AS GENTES DO NORTE SACRIFICARAM.SE PARA QUE O NOME DE PORTUGAL CHEGA-SE MAIS ALÉM E POR ISSO SOMOS E SEREMOS AQUELES QUE DERAM O MELHOR QUE TINHAM AOS NAVEGADORES PARA QUE ELES CUMPRISSEM TÃO VALOROSA MISSÃO E FICAMOS COM AS TRIPAS PARA DEPOIS FAZERMOS DELAS CORAÇÃO!

12.1.09  
Anonymous pjsimoes said...

Caro Aurelio, entao assuma tambem que foram beneficiados como no jogo Porto x Maritimo só para dar um exemplo e as constantes agressoes barbaras do Bruno Alves q passam imputes, jornada apos jornada,e assumam também os 20 anos do assalto que fizeram ao futebol portugues onde foram pagas viagens a arbitros e toda a especie de coações e corrupções com frutas e envelopes vazios com 1.400€ dentro... Eu, como benfiquista, n gosto de gahar assim mas e intelectualmente desonesto da sua parte falar em vergonha e em roubos de igreja e n sei mais o q quando ate ao jogo de hoje o benfica foi gravemente lezado por várias arbitragens... Neste jogo fomos beneficiados e cai o carmo e a trindade mas quando o Maritimo foi espoliado de uma vitoria nas antas e anularam um golo que faria um escandaloso 4-2 a favor do leixoes, ou quando a epoca passada o postiga marcou um golo em fora-de-jogo escandaloso ficou tudo calado e n se passou nada... Nos assumimos q fomos beneficiados mas no dever e no haver estamos mt prejudicados como comprovei... quanto ao calabota, por favor inform-se antes de falar... n fale de cor e leia os jornais da altura... essa do calabote n pega mas mesmo q pegasse n acha q era infinitamente pouco? em cento e mts anos de historia do benfica o sr consegue encontra 1 jogo, repito 1 jogo em q, n sua cabeça, o benfica foi beneficiadissimo e num ano q o fcp foi campeao e tudo... quer q eu lhe faça alguma lista de jogos com beneficios escandalosos? n uns fora-de-jogo simples mas sim roubos de igreja... ja agora espero q seja intelectualmente correcto e n se esqueça do penalti por marcar por falta sobre Suazo...

Cumprimentos!!

12.1.09  

Enviar um comentário

<< Home