CLASSIFICAÇÃO REAL

Esta foi uma jornada com vários casos, mas em que as arbitragens acabaram por não ter reflexo nos resultados.

V.SETÚBAL-SPORTING:
O lance mais discutido da partida foi uma falta de Anderson Polga perto da linha da área, que teria valido um livre perigoso ao Vitória de Setúbal. Benquerença nada assinalou, cometendo aqui o seu maior erro.
Houve uma outra grande penalidade reclamada, mas aí parece ser o avançado sadino a provocar o contacto.
A expulsão de Carriço é inatacável.
Resultado Real: 0-2

NACIONAL-F.C.PORTO:
O único erro que me recordo foi um cartão amarelo que ficou por mostrar a Raul Meireles, que mais tarde acabaria mesmo por ser advertido.
O penálti é indiscutível. O que se pode discutir é como é que um jogador profissional comete uma falta daquelas naquele momento do jogo. Saberá Felipe Lopes? Por mim, sem querer acusar ninguém, irei estar atento à carreira deste jogador, tal como estive, durante algumas épocas, à de Rolando, hoje no F.C.Porto.
Um verdadeiro Apito Dourado teria de ter passado por situações de facilidade concedidas por defesas e guarda-redes de diversas equipas, suspeitando-se fortemente que durante os sombrios anos noventa elas tenham sido comuns.
Resultado Real: 2-4

TROFENSE-BENFICA:
Não foi por Jorge Sousa que o Benfica perdeu. Mas não se entende a dualidade de critérios na marcação de faltas que o árbitro portuense foi evidenciando ao longo dos noventa minutos.
Qualquer jogador do Trofense que caía, soava o apito do árbitro. Já quando era do Benfica, o jogo prosseguia. Os casos mais evidente foram as faltas assinaladas sobre Hélder Barbosa (numa delas Luisão nem lhe toca), e a que ficou por assinalar, já perto do fim, sobre Balboa.
É interessante a propósito verificar a estatística de faltas da Liga, e ver que o Benfica, justamente acusado de ser uma equipa macia, é de entre os candidatos o que tem mais faltas assinaladas contra, e mais cartões mostrados.
No lance do golo, creio com franqueza que Reguila está em linha com Maxi Pereira. Mesmo que assim não seja, tem de se conceder o benefício da dúvida ao assistente, até porque o lance é difícil de ajuizar em tempo real.
Deixar seguir o jogo quando se tem dúvidas é compreensível. O mesmo não acontece quando se marcam faltas que não existem, e ainda por cima se vem para a comunicação social meter os pés pelas mãos para justificar o injustificável.
Resultado Real: 2-0

CLASSIFICAÇÃO REAL:
F.C.PORTO 28
Benfica 27
Sporting 22

39 comentários:

angelodias disse...

Ou então falhar penaltys quando se joga contra o Benfica (Jorge Ribeiro)...
Penso que é completamente descabido lançar essas suspeições, mas nada a que não estejamos já habituados.
Quanto ao resto estou de acordo em tudo e espero que se fale mais de futebol e de grandes golos como o do Cebola, sério candidato a golo Europeu do ano...Será que aprendeu a fazer aquilo nos treinos no Seixal o ano passado? se sim, muito obrigado :)

Anónimo disse...

Esta é para ti ó Cornélio Estorninho:

Dirigente desportivo detido em flagrante por corrupção
05 de Janeiro de 2009, 14:38

Um dirigente desportivo de Vila Real foi detido pela Polícia Judiciária pelo crime de corrupção activa. A PJ deteve o indivíduo em flagrante no momento em que este se encontrava a entregar dinheiro a um árbitro.

A quantia entregue seria a contrapartida para que o referido árbitro beneficiasse o clube do dirigente num jogo que teria lugar no dia seguinte e onde se iriam defrontar duas equipas de Trás-os-Montes.

O dirigente detido tinha 38 anos e vais ser presente a primeiro interrogatório judicial. Com as investigações foram identificados e constítuidos arguidos mais duas pessoas que, segundo o comunicado da PJ, também têm «ligações aos meios da arbitragem.»

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Ps.: Tb foi culpa da carolina.

Anónimo disse...

Outra para o Cornélio Estorninho:

Trabalhadores da TAP e militares GNR são julgados por furtos no aeroporto
05 de Janeiro de 2009, 16:10

O julgamento dos trabalhadores da TAP e da Brigada Fiscal da GNR acusados dos crimes de corrupção, furto e receptação de artigos desviados no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, começou esta manhã.

No total são 19 arguidos, entre 11 funcionários da TAP, 4 da Brigada Fiscal da GNR e alguns empresários, que se encontram acusados de alegado envolvimento em furto de artigos que passavam pelo terminal de carga do aeroporto.

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Ps.: É só para demontrar k a ganancia do dinheiro fácil, transforma as pessoas, seja elas de cor forem ou religião.

Anónimo disse...

Só um aparte, a 1ªfalta que o raul meireles fez grave, simplesmente meteu os pitons no joelho do jogador do nacional, até o vermelho directo se aplicava, mas nem amarelo levou,depois mais tarde viu um amarelo justo mas numa falta bem menos grave que a 1ª. Já o bynia ao mínimo descuido amarelo, e não é que ele não os mereça, o critério tem é que ser igual para todos, coisa que não tem acontecido até aqui.O apito está vivo e recomenda-se e já não são só os árbitros do Porto os de Lisboa tb.

Santinni disse...

Falas de dualidade no jogo do Benfica e na do Sporting - Setúbal nada dizes? Carriço bem expulso? E quantas faltas houve iguais que nem amarelo deu? Que critério é esse?

O Meireles devia ter sido expulso e nem amarelo viu? O Proença (um dos apitadores dourados) sempre a sorrir e a encavar de mansinho os jogadores do Nacional?
O Lisandro atira-se para o chão e o árbitro dá amarelo ao jogador do Nacional que depois foi expulso?
Que facciosismo! Nem mesmo o novo ano te pôs melhor!
E como explicas que o Nacional que jogou para cacete na 1ª parte na segunda tenha facilitado tando? No jogo do Porto-Setúbal, onde o Bruno Gama nem conseguia controlar a bola, quando o Setubal estava a massacrar (1ª parte)?

Anónimo disse...

Estive hoje a rever o jogo e confirmei o que julgava. Quantas faltas não marcadas sobre Suazo junto à área? A agressão ao DiMaria que passa sem amarelo? O golo em fora de jogo?
Não foi pelo árbitro que o SLB perdeu mas o apito lá deu o seu valioso empurrão

Anónimo disse...

"Por mim, sem querer acusar ninguém, irei estar atento à carreira deste jogador, tal como estive, durante algumas épocas, à de Rolando, hoje no F.C.Porto."

Pode explicar o que chamou a sua atenção no Rolando

Anónimo disse...

Vi a primeira parte do setúbal-sportem e o que v foi o árbitro a perdoar uns 5 amarelos aos lagartos
- abel grita com o a´rbitro chamando-lhe cego
- veloso reclama com grande alarido
- abel agarra e derruba jogador do setúbal sem intenção de jogar a bola
- carriço faz o mesmo
- liedson impede rápida reposição de bola colocando-se à frente.

Estas situações são todas, sempre, para cartão.

Ricardo Campos disse...

existe cada gaijo a coisa mais burra!!!!
dassssssssssss

Anónimo disse...

pois foi o Sporting devia sempre acabar com 8.

Anónimo disse...

A Sporttv mostrou a linha virtual com o Reguila, por uma vez, para nunca mais mostrar!!!
Não estava em linha, estava em fora de jogo, clarissimo...

Então o Hulk não está em fora de jogo no primeiro golo?!!!

E o penalty contra os Corruptos, logo no inicio do jogo?
Numa jogada exctamente igual na segunda parte, o Maicon levou amarelo, numa lance com o Lisandro, na meia-lua!!!

A entrada para 'amarelo' do Meireles, seria para vermelho se fosse o Binya!!!

Já agora o Suazo é algum burro de carga, para andar a levar com os defesas às costas, dentro da área adversária?!!!

Também não existiu enhuma agressão sobre o Di Maria?!!!
Curiosamente até foi dentro da área!!!

Anónimo disse...

"Não foi por Jorge Sousa que o Benfica perdeu. Mas não se entende a dualidade de critérios na marcação de faltas que o árbitro portuense foi evidenciando ao longo dos noventa minutos"


quando o meu Sporting perde utilizo muito esse princípio!

já acima foi referido mas não posso deixar de realçar esse teu carinho pelo Olarápio.

um arbitro que teve uma actuação disciplinar daquela natureza é...não temnho palavras. Ohomem quer ser conhecido por ter sido o que mais jogadores do Sporting expulsou. Para além de incompetente é um vaidoso e caha-se o centro do jogo.

Incompetente é também a análise que se gaz aqui cada jornada pelo senhor do costume.
se um clube a quem já ANULARAM esta época TRÊS (3) GOLOS limpos, está nesta classificação IRREAL a 6 pontos do 1ª! ...só destas cabeças tontas!


40 postas pescada

Mestre Alves disse...

Fala então também do Jorge Ribeiro, esse jovem que foi do Benfica e que na época passada assina pelo clube dos vermelhos. O rapaz assina inocentemente um contracto dias após o Boavista vs Benfica onde falhou um penalty e fez uma exibição paupérrima.

Na jornada que antecede o Belenenses vs Benfica assina também o jovem Ruben Amorim (coincidências).

O Makukula que também falhou um penalty na Luz contra o seu futuro clube, mesmo depois do treinador do Maritimo gritar para dentro de campo, o avançado do Congo não aceitou a decisão e toma lá um presentinho pro futuro clube. Amor com amor se paga como agora se vê.

O Rui Duarte esse famoso jogador do Estoril que foi expulso no jogo do Algarve com 2 amarelos desnecessários, já pra não falar que o seu patrão também era o patrão do futebol do Benfica. No final da época é usado como moeda de troca na transferência de Nelson do Boavista para o clube das águias.

Bom e já nem vou para as contratações do Marcel à Académica, do Fonte e do Moretto ao Setúbal, da compra do Nuno Gomes logo após o jogo entre Boavista e Benfica (porque ao longo dos anos nos compensou mais que nos prejudicou).

Manda lá investigar isto ó meu!!!

Anónimo disse...

Caro Mestre Alves investiga estes:
Leo
Cristiano Rodrigues
Carlos Martins
Sokota
Maniche
Jankauskas
Ovchinnikov
Silvino
Panduru
Kulkov
Yuran
Inácio
Eurico
Ademar Marques
Dito
Rui Águas
Morato

Chegam senão ainda há mais...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Mestre Alves disse...

Ou tens um coeficiente de inteligência muito baixo ou sabes muitas coisas que eu desconheço.

Não entendo essa comparação entre esses jogadores que aí colocas, e os casos que eu descrevi no meu primeiro comentário.

Explica lá a tua lógica para eu não ficar com a sensação que tens um atraso mental, e se esse é o caso nem sequer vou discutir contigo, seria mais útil ajudar-te.

Anónimo disse...

No post de comentário à jornada o sr. LF afirma entre parentesis que o Porto conseguiu a vitória nos descontos. Mais um barrete do snhor, pois o terceiro golo dos Tricampeões foi aos 88minutos... E que tivesse sido nos descontos, valia menos?
Já agora porque não fala realmente dos casos de J. Ribeiro, makukula e outros mais já aqui falados?

Anónimo disse...

Lamento Sr. LF, mas desta vez você está só a ser ridículo. Como é possível ter tão pouca vergonha até ao ponto de considerar que o jogador do nacional fez o penalty de propósito? O pior de tudo, é que se você alguma vez tivesse jeito para jogar à bola e praticasse um desporto que tanto diz conhecer e gostar, percebia que a reacção do jogador tem tanto de inconsequente como de espontâneo. Garanto-lhe que nenhum jogador conseguiria fazer uma falta daquelas de propósito e é perfeitamente nítido que o jogador do Nacional perdeu o controlo emocional e por isso teve aquela reacção estúpida. Acontece. Agora deixe-se lá de histórias, e pense no que vão escrever aqui o resto da época. Taça da Liga?

Anónimo disse...

"O penálti é indiscutível. O que se pode discutir é como é que um jogador profissional comete uma falta daquelas naquele momento do jogo. Saberá Felipe Lopes? Por mim, sem querer acusar ninguém, irei estar atento à carreira deste jogador, tal como estive, durante algumas épocas, à de Rolando, hoje no F.C.Porto"

Esta tua frase LF é uma vergonha. Vai para a grande puta que te pariu

Anónimo disse...

Caro Mestre Alves:

"Ou tens um coeficiente de inteligência muito baixo ou sabes muitas coisas que eu desconheço"

Pelo vistos o seu deve estar equivalente ao meu coeficiente, ou mais baixo vou fazer-lhe um desenho.

Imagine eu tenho uma empresa de construção civil de sucesso ou em assenção, como queira, e tenho como colaboradores com sucesso e prestigio, desenhadores, trolhas, carpinteiros, picheleiros, pintores, etc chame o k kiser, (nota: não se esqueça k o dinheiro comprou, compra e comprará tudo) e o sr. tem uma empresa concorrente a minha do qual as coisas não estão a correr bem. Qual a sua primeira reação?

1º "Roubar" os meus colaboradores, se possivel, dado-lhe melhores condições de trabalho, ou mesmo destabiliza-los com promessas.
2º Ganhar amizade com alguém de "dentro" para saber possiveis negócios e segredos, para apresentar a sua proposta.
3ºSer a empresa do sr. com sucesso e a minha fali-la.

Já compreendeu? ou Precisa de outro desenho?

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Ricardo Campos disse...

existe aqui um comentador anonimo neste blogue que se estivesse 10meses dentro da barriga da mãe, viria já com carroça e tudo...
nunca vi coisa tão burra como ele.

é destes adeptos que os benfiquistas devem ter vergonha...

Anónimo disse...

É só calimeros do courato ressabiados!!

Ainda não digeriram as trofas?

Anónimo disse...

Mais um Rennie para a mesa 4! :D
E lá está o LF a levantar suspeitas completamente infundadas quando o seu clube n tem telhados de vidro, já nem tem é telhados!
Ainda há pouco tempo levantou falsas suspeitas sobre os arbitros do Porto, antes de uma jornada que correu bem para a arbitragem, na jornada seguinte os arbitros de Lx fazem merda e o sr nem se digna a pedir desculpa e assumir o erro.
O que falta ao LF é dignidade e seriedade.

Anónimo disse...

Já agora, a entrada do Cardozo merecia ou nao merecia, no minimo, um amarelo?

Ricardo Campos disse...

O LF pelo menos assume que o golo não é em fora de jogo, o que para um benfiquista doente já é um grande avanço... ainda á pouco li um comentador assiduo deste blog dizer que era fora do jogo...
o que interessa é que o benfas investiu 25 milhões em jogadores e arrisca-se a ganhar nada...

Anónimo disse...

Caro Mestre Alves:

Palavras para k?

A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Boavista com descida de divisão e uma multa de 180 mil euros, por coacção sobre diferentes equipas de arbitragem na época 2003/2004. No âmbito do mesmo processo, conhecido como Apito Final, o FC Porto foi sancionado com a perda de seis pontos, por tentativa de corrupção, e o seu presidente suspenso por dois anos, enquanto a União de Leiria foi punida com perda de três pontos.

Corrupção na Formula 1
Nigel Stepney da Ferrari ia ser "expulso" por ter sabotado a Ferrari, pior, ele roubou projectos e desenhos, para a McLaren.


A Siemens pagará 1,3 biliões de euros para encerrar processo de corrupção.

Dirigente desportivo detido em flagrante por corrupção.

O julgamento dos trabalhadores da TAP e da Brigada Fiscal da GNR acusados dos crimes de corrupção, furto e receptação de artigos desviados no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, começou esta manhã.

Afinal o seu coeficiente anda mal, muito mal, nem os espiritos o safam, pareces daquelas crianças, k ainda acreditam no papa noel.


Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Ricardo Campos disse...

este anonimo é mesmo burro!!!
ele zurra cada disparate...

será q ele não se lembra do vale azevedo ter falsifcado as declarações das finanças pra o benfas não descer de divisão?
será que ele não se lembra que o benfas pagou dividas ao estado com acções de uma sad que nem sequer existia?
pq é que o boavista não pode pagar ao estado com as acções da SAD?
fica aqui a pergunta para os jurista(s) deste blog.

Anónimo disse...

O fcp chegou dar como garantia de pagamentos de impostos uma retrete caro aurélio. E nessa altura que o fcp estava em dificuldades todos os clubes da 1ª divisão incluindo o Benfica e o Sporting foram solidários com o fcp contra o ministro Eduardo Catroga.Passados uns anos o mesmo aconteceu ao Benfica, e o que é que o fcp fez de solidário para com o Benfica? Nada e ainda queria que o Benfica se enterrasse mais. Portanto caro aurélio não venha para aqui dar lições de moral a ninguém, porque o seu clube de santo não tem nada.

Ricardo Campos disse...

caro anonimo:
se bem me lembro a penhora da retrete dos arbitros foi uma penhora politica, pois o pinto da cost começou a fazer frente ao poder instalado em lx.
ou seja o benfas e o zborteen deviam mais ao estado e quem era sempre importunado era o clube do Porto?
fartou-se disso e decidiu redicularizar a coisa, quanto a mim de uma forma exagerada, mas por outro lado o catroga mereceu e mais tarde veio a assumir o erro politico dessa penhora...

agora falsificar documentos das finanças o FC PORTO nunca fez, nem nunca pagou dividas ao estado com acções da SAD...
mas em Portugal existem dois pesos e duas medidas...

Anónimo disse...

O Sporting e o Benfica deviam mais que o fcp!? lol...um conselho largue os alucinogénicos. Quanto a pesos e medidas basta ver as arbitragens nos jogos do Benfica e do fcp. Amanhã vai ser o seu amigo olegário a apitar o jogo do Benfica, se tudo correr dentro dos pesos e medidas de que fala, lá vai o glorioso ser prejudicado outra vez como foi nos 2 jogos com o leixões e como foi na luz em 2004/05 quando o Baía deu aquele frango que toda a gente viu. Mas não me respondeu á questão, então porque é que o fcp teve a solidariedade de todos e quando foi ao contrário porque é que não teve a mesma postura? Você fala em falsificação de documentos, mas ainda não me explicou que raio de retrete era essa que valia pelos vistos 1 de milhão de contos. Se calhar era banhada a ouro, diamantes e marfim do amigo José Eduardo dos Santos.isso não é uma falsificação?

Anónimo disse...

Pergunte ao Howard King para saber como era recebido em Lx nos jogos da UEFA.
Já agora, a EPUL tem sido certinha no dinheiro que dá ao SLB/SCP? Os investidores chineses vão avançar amanhã com a OPA? Se o Olegário marcar um penalti contra o Benfica quem é que o vai marcar? O Luis Filipe?

Anónimo disse...

Meu filho Howard King!? E o Leonardt Johansson como é que era recebido no Porto? tb dava umas voltinhas no calor da noite. Epul!? Então e o engº do fogo de artíficio de passagem de ano uma semana depois com o estádio do dragão, e o centro de estágio de gaia de borla. E o fernando gomes (ex-presidente da c.m.porto).

P.S.- Mas você até sabe umas coisas, já está a deduzir que o olegário vai marcar 1 penalty contra o Benfica.

Anónimo disse...

Caro Cornélio Estorninho toquei na ferida foi?

Para a proxima vá chamar burro a quem lhe fez o cú...

Peço desculpa aos outros leitores.


Ps.: Pensei k tivesse inteligência suficiente para ver k kando toquei no tema corrupção não foi só para ferir o seu clubezito, foi para demonstrar k o mundo está todo corrumpido OUVIU seu estúpido da merda, seja ele Benfica, Porto, Braga, Leixões, etc. Só k a unica diferença nisto tudo ganha kem dá mais e nesse campo o Porto infelizmente tem o senhores do dinheiro do lado dele...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Anónimo disse...

oh passareco! sim tu, estorninho!

e se fosses, de vez em quando, ao psicólogo? é que essa tua obcessãao, o Benfica, pode ser grave! podes vir a sofrer com isso, quando, daqui a dois anos, o teu clubezeco, depois do filho da puta do teu PAI (pinto da costa) morrer, pagar por tudo o que tem feito até agora! depois verás!

vais ter um desgosto de morte! vais senti-la bem perto!

Ricardo Campos disse...

o nivel de burrice e má criação dos benfiquistas mantem-se, podiam era ao menos serem homenzinhos e sairem da cobardia mediocre.
enfim comportamentos pidescos de adeptos fracos...
o benfica não merece ter adeptos burros como vocês.
o benfica merece adeptos como o LF,o peter o M que por vezes não concordando comigo conseguem ser educados e merecedores do meu respeito.

para terminar eu sou adepto do FC PORTO, não tenho nada a ver como o SR Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

agora ganhe educação que a sua mãezinha de certeza que o educou melhor.

p.s peço ao LF para apagar os comentarios ofensivos.

Anónimo disse...

Caro Cornélio Estorninho

- Antes de mais quem insultou 1º foi a sua besta, não consigo arranjar outro nome mais simpático para si
- Quem vem para este blog insultar, gozar, enxovalhar, conspirar, é a sua besta
- Acha k algum benfiquista precisa ler os seus comentários provocadores, eu é que no ponto do nosso caríssimo LF, a quem lhe devo muito por não continuar a acreditar em bestas como o senhor em denegrir o nosso Glorioso, é certo que por vezes podem não concordarem com as opinões dele, mas quase sempre tem razão.

Aproveito para lhe agradecer a si LF, a oportunidade de poder desabafar a minha revolta e angustia dos maus ciclos sucessivos do nosso Benfica, que continuo a acreditar que temos muitos adversários a combater dentro e fora do campo, um bem haja a todos que gostam do Maior Clube do Mundo, doa a quem doer...

Anónimo disse...

Para Aurélio Tontinho

Ps. A minha querida mãe não é para aqui chamada sua besta e laia como a sua não merece respeito de ninguém...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Anónimo disse...

"para terminar eu sou adepto do FC PORTO, não tenho nada a ver como o SR Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa"

Pois aqui, logo se vê a laia a que pertence, ainda por cima és ingrato, o homem deu, roubou, comprou, corrompeu, maltratou, enfim tudo fez para vos dar titulos e titulos, e é assim agradecido? Agora já não te identificas com ele é? palavaras para que?

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Anónimo disse...

estes burros ainda insistem ke no primeiro golo do Trofense há fora de jogo? Há uma camara que tira kualker duvida,e nao é a dita camara de fora de jogo,nem a linha virtual. É a camara principal que segue o jogo,o lance acontece ali mesmo a frente dela , que se vê perfeitamente o Maxi Pereira a por o jogador do Trofense em jogo.

Anónimo disse...

a tua mãezinha educou-me melhor...