CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Ao contrário do que seria de supor, esta acabou por ser uma jornada em que as arbitragens ficaram em plano secundário, não necessariamente pela inexistência de erros, mas sim porque eles não se chegaram a reflectir nos resultados dos jogos.

BENFICA-SPORTING:
Aos 44 minutos ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Benfica, quando Hélder Postiga impediu Yebda de saltar à bola. No estádio confesso que não me apercebi, mas vendo pela televisão a falta é clara.
Para além desse lance, há que dizer que Duarte Gomes se acabou por salvar graças ao resultado final, pois a sua linha de actuação foi sempre tendenciosa e protectora da equipa leonina.
Várias posses de bola foram decididas ao contrário – nomeadamente em lançamentos laterais -, e diversas faltas, ou não foram assinaladas, ou foram-no indevidamente, quase sempre em prejuízo do Benfica. Recorde-se a propósito um corte com a mão de Polga a cruzamento de Nuno Gomes, que daria livre e cartão amarelo.
A dualidade de critérios em relação aos cartões amarelos foi aliás gritante. Ficaram-me na retina as cargas de Rochemback e João Moutinho sobre Reyes, em que o cartão ficou incompreensivelmente no bolso.
Uma arbitragem demasiado verde, que não chegou todavia para alterar o rumo do jogo.
E vão três jornadas consecutivas com erros graves a favorecer o Sporting…
Resultado Real: 2-0

F.C.PORTO-PAÇOS DE FERREIRA:
O caso da partida verificou-se na área portista, onde ficaram dúvidas sobre uma eventual carga de Bruno Alves a um avançado pacense, ainda na primeira parte. Depois de rever o lance, terei de dar o benefício da dúvida ao juiz, ainda que o esclarecimento não seja total.
Ficaram por mostrar cartões amarelos a Fernando e a Lino, entre os portistas, bem como a Filipe Anunciação do lado dos pacenses.
Resultado Real: 2-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
F.C.PORTO 10
Benfica 8
Sporting 7

13 comentários:

Ricardo Campos disse...

posso concluir com este post que o FC PORTO é a equipa mais prejudicada do campeonato.
certo?

LF disse...

Em termos pontuais sim.

Anónimo disse...

Alguém viu os comentários vergonhosos e tendenciosos do senhor aziado Coroado na sic notícias no final do jogo?????!!! Aquele homem enoja só de ver e quando fala pior ainda. Então não é que diz que o lance do penalty sobre o Yebda não é penalty, e confrontado com o lance do Derlei na área do Benfica diz que o árbitro marcou ao longo do jogo faltas por menos e como tal se seguisse os critérios tinha assinalado penalty a favor do Sporting.
Chegou ao ponto de dizer que os árbitros do seu tempo eram melhores que os actuais!!!!!!!!!!!

è inacreditável este senhor, o tempo dele foi aquele em comia frutinha e chocolatinhos acompanhado de árbitros como Martins Dos Santos ou o Pratas. E anda este indivíduo a escrever sobre arbitragem num jornal desportivo!!!!!!!!!!!!

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

O 2º golo é precedido de falta.

Anónimo disse...

O 2º golo é precedido de falta.

LF disse...

Coroado é do mais anti-benfiquista que existe na arbitragem.

Desde o caso Caniggia, que meteu tribunal e tudo, esse senhor tomou o Benfica de ponta, e não podendo já vingar-se dentro do campo, vinga-se aos microfones.

Não tem qualquer credibilidade.
Não vale a pena ouví-lo. Todos os seus juizos são de simpatia, ou por clubes, ou por árbitros seus amigos/inimigos.

LF disse...

Acho que o primeiro golo também é em falta...

popyfm disse...

vesse logo que foste ver o jogo ao estadio, se o visses na tv e depois das repetiçoes metade do que disseste , não dizias..a não ser que tivesses uma imagem avermelhada na tua tv.

quanto ao caso do polga, que nao ta a mais de 2 metros do nulo gomes, ele faz o cruzamento e a bola vai ao braço do polga, ao seja, o polga ja tem o braço levantado mesmo antes do cruzamento do nulo gomes, mas isso já nao consegues ver, como tambem não vez que o nulo gomes quando recebe o passe nessa jogada, domina a bola com a mão, que de seguida cruza contra o polga.
entao tambem consieras penalti o ano passado na luz, num lançamento de linha lateral em que a bola bate no braço do katsoranis? em que o arbitro assistente assinala penalti e o Pedro Henriques manda seguir a jogada? coisa que na semana anterior , num E. Amadora - Benfica em que é assinalado um penalti (enixistente, a bola bate na cabeça de um jogador do estrela e nao na mao) a favor do Benfica pelo arbitro assistente, e o arbitro Duarte Gomes, aquele que voces dizem tal mal dele, assinala penalti...

Anónimo disse...

No lance em que o Postiga faz penalti sobre o Yebda, há uma 2ª falta para penalti que ninguém refere.
É que o Sr. Tonel também afasta a bola com o braço.
Estou à vontade para dizer isto pois por motivos profissionais estava por trás da baliza do SCP e ainda ouvi o Polga a dizer ao Tonel para ter cuidado!

Anónimo disse...

O facto de o Nuno Gomes e o Maxi Pereira terem jogado qdo no jogo anterior deviam ter sido expulsos por agressão n conta para esta tabela da verdade pois não?

Anónimo disse...

sou portista por isso estou á vontade, existe um penalti contra o sporting
sobre o yebda.
de resto arbitagem positiva, os arbitos quando jogam dois clubes da capital decidem-se pela isenção :D

bom jogo!

popyfm disse...

ah e quanto ao suposto penalti...

voces ja repararam que o Yebda TAMBEM esta a agarrar o Postiga?
ah..bem me parecia que não....

Peyroteo disse...

Sobre o penalty cometido sobre Derlei?
Nem uma palavra. LOL

Alguém me sabe dizer porque os lances do jogo na NET acabam com o 2º golo do SLB?

Nem no sapo, nem no indiscutível aparece um único lance após o 2º golo do SLB.

Porquê?
Porque não há imagens?

Só vi no "Dia Seguinte" e agora no "Trio de Ataque", onde todos os comentadores dizem que é penalty sobre Derlei.