AQUI ESTÁ

Os leitores pedem, os leitores têm.
Fazendo a vontade a Jorge Vaz e a M., eis a lista de entradas e saídas no plantel do Benfica desde 2004:
ENTRADAS (82): Yannick, Amoreirinha, Everson, Paulo Almeida, Karadas, Dos Santos, Alcides, Bruno Aguiar, Carlitos, André Luíz, Delibasic, Nuno Assis, Alex, Hélio Roque, Tiago Gomes, João Vilela, Léo, Nelson, Rui Neréu, Bruno Costa, Anderson, Beto, Karyaka, Karagounis, Miccoli, Moretto, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, José Fonte, Laurent Robert, José Rui, Ricardo Janota, Inzagi, Pedro Correia, Diego Souza, Canales, Patafta, Rui Costa, Miguelito, Katsouranis, Paulo Jorge, Manu, João Coimbra, Derlei, David Luíz, Kikin Fonseca, Hans-Jorg Butt, Sretenovic, Marc Zoro, Miguel Victor, Manuel Fernandes, Romeu Ribeiro, Andrés Diaz, Freddy Adu, Óscar Cardozo, Fábio Coentrão, Yu Dabao, Gonzalo Bergessio, Di Maria, Cristian Rodriguez, Edcarlos, Maxi Pereira, Binya, Ruben Lima, David Simão, Fellipe Bastos, Wagner, Abdoulhaye, Halliche, Sepsi, Makukula, André Carvalhas, Miguel Rosa, Luís Pereira, Javier Balboa, Carlos Martins, Ruben Amorim, Jorge Ribeiro, Urretavizcaya, Aissa e Hassan Yebda.
SAÍDAS (78): Tiago, Armando, Hélder, Fernando Aguiar, Carlos Bossio, Ednilson, Carlitos I, Argel, Zahovic, Yannick, Tomo Sokota, Amoreirinha, Paulo Almeida, Azar Karadas, Dos Santos, Fehér, Roger, Cristiano, Alcides, Bruno Aguiar, Carlitos II, André Luíz, Delibasic, Alex, Hélio Roque, Tiago Gomes, Everson, João Vilela, João Pereira, Fernando Alexandre, Rui Neréu, Marcel, Manduca, José Fonte, Laurent Robert, José Rui, Ricardo Janota, Inzaghi, Diego Souza, Canales, Patafta, Kikin Fonseca, Geovanni, Miguel, Manuel Fernandes, Fyssas, Karyaka, Ricardo Rocha, Moretto, Anderson, Pedro Correia, Marco Ferreira, Beto, Karagounis, João Coimbra, Sretenovic, Miccoli, Derlei, Paulo Jorge, Manú, Simão Sabrosa, Miguelito, Bruno Costa, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Andrés Diaz, Fábio Coentrão, Halliche, Wagner, Abdouhaye, Ruben Lima, David Simão,Yu Dabao, Marc Zoro, Gonzalo Bergessio, Hans-Jorg Butt, Rui Costa e Cristian Rodriguez.
Dividindo por quatro dá aproximadamente uma média de vinte entradas e vinte saídas por ano (sem levar em conta os que entraram e saíram mais que uma vez), o que equivale, grosso modo, a um plantel novo a cada temporada. E veremos o que acontece até ao fim deste verão...
Para quem não leu, recordo também o que escrevi sobre o Benfica e a sua gestão desportiva e institucional em Maio passado: "Renascer para a Glória"

18 comentários:

Jorge Vaz disse...

A lista mete medo, tanto pelos números como pelos nomes..A grandíssima maioria são jogadoes que não têm classe para jogar no Benfica. No entanto foram comprados, vestiram a camisola e renderam dinheiro..não ao Clube, mas sim aos intervenientes nas compras e vendas..Mais do quea lista, o importante seria perceber os custos e lucros de venda jogador a jogador..Os valores declarados de compra e venda..porque as luvas e comissões nunca se sabe..sem contar com os ordenados..A lista é um assombro mas o que gostava de ver são os números deste assombro..Os números da política desportiva de LFV...Isso é que seria importante!!!!!!

Anónimo disse...

Quanto tem custado aos cofres do Benfica este rol de jogadores todos os anos, uma vez que pouquíssimos são bem vendidos e alguns mesmo bem vendidos também custaram uma fortuna???? Que se saiba o Clube vive dias difíceis, com empréstimos por pagar e sem vitórias desportivas. Mais uma vez gasta-se sem pensar, na fuga para a frente à espera de milagres. Por isso se lutou tanto na secretaria pela presença na Champions. O Porto e o Sporting principalmente, gastam menos todos os anos e além disso têm vendido jogadores por milhões todos os anos. O Benfica só compra e ainda por cima mal comprados. Quanto custou estes jogadores todos?? Quanto renderam?? Também gostava de saber!!!

Anónimo disse...

O Sistema bem descascadinho em:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/07/estratgia-do-derrube.html

E agora Benfiquistas?
O que vão fazer?

Anónimo disse...

Obrigado pela atenção, irei ler seu post "enascer..." assim que me for oportuno.

Saudaçoes Benfiquistas

M.

LF disse...

Os valores de todos exigiria uma pesquisa demorada.
Mas, contas por alto, posso adiantar talvez uns 75 milhões de euros, ou seja 15 milhões de contos, de compras.
As vendas renderam seguramente menos (60/70 milhões).

Agora compare-se com o F.C.Porto no mesmo período.
Dou uma ajuda: Ricardo Carvalho 30 milhões, Paulo Ferreira 20 milhões, Deco 25 milhões, Hugo Almeida 8 milhões, Anderson 25 milhões, Pepe 20 milhões e Bosingwa 20 milhões.
Só aqui estão 148 milhões !!!!

Ou seja, o Porto ganhou o dobro nas vendas e gastou menos nas compras. É tri-campeão...

Se se comparar com o Sporting, que sem gastar quase nada tem sido segundo chegamos a conclusões muito tristes.

LF disse...

É óbvio que temos também de atender à massa salarial, e aí o Porto paga bem mais.

Anónimo disse...

Concluindo... o SLB em vez de ter parado e reflectido nesta atitude irracional continuou pela mesma via tal como uma mula com os seus "óculos" impedindo de olhar para os lados para escolher o melhor caminho.
Enfim... assim vai o Benfica, onde a razão há muito foi substituída pelo populismo/demagogia.
FS

Anónimo disse...

E ainda há quem defenda esta Direcção com unhas e dentes, como se o que estivesse nessa lista fosse mentira... de facto há que dar razão aos seguidistas de Vieira, o mal está nos adeptos do Benfica que só desestabilizam, nos adeptos que defendem uma Direcção medíocre querem maior demonstração de desestabilização do que a defesa de uma Direcção instável?

Filipe Santos

LF disse...

Seja como for, não me parece ser a altura mais indicada para contestar a direcção.
Fiz o post a pedido de leitores, mas neste momento há que esperar que o plantel fique fechado, e depois juntar forças no apoio à equipa.
No final da época se verá. Até porque pouco depois há eleições.
Nessa altura é que deve ser feito o balanço, e é então que se deve pedir contas.
Agora de nada adianta e só dá trunfos aos adversários.

Para já parece-me que com três reforços bem escolhidos (Aimar ou outro, Miccoli ou outro e um bom defesa), o Benfica poderá encontrar uma base para formar uma boa equipa.
Vamos dar tempo ao tempo. Veremos o que vale Quique, veremos o que valem alguns dos reforços.
Ainda é cedo para tirar conclusões.

Anónimo disse...

Caro lf...

infelizmente, é praticamente impossivel haver tempo para trabalhar no nosso clube...é impossivel!!!

e isso ve-se nos comentarios, nas bancadas do estadio (no estadio entao..5 minutos de jogo ja se berra contra tudo e contra todos, é impressionante...), nas conversas entre benfiquistas..

lamentavelmente diga-se...pq não ha maneira de se perceber que os nossos problemas sao estruturais e esses levam tempo a identificar, resolver e depois evitar. Mais importante que comprar jogador de renome é puder comprá-lo sem estas merdinhas de novelas, e se ele porventura sair um flop, a estrutura do benfica aguentar esse flop, financeiro e desportivo...

eu n me canso de dar o exemplo do lisandro...3 anos para explodir como melhor marcador...quem é no benfica tem sequer metade desse tempo?

no entanto, nao ha milagres nem paciencia que aguente este permanente adiar de ver o benfica ser um clube devidamente organizado...sempre planteis por fechar, sempre novelas, sempre tretas, tretas tretinhas diria mesmo...o que se consegue com isto ao nivel dos adeptos?

os impacientes e alguns doentes, depressao completa...os outros mais tolerantes...acabam por se fartar...

saudaçoes benfiquistas

M.

Sublime Benfica disse...

...PABLO AIMAR È NOSSO !!!!!!!!!
....apresentação,amanhã.....
....4 anos de contrato.....

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!

Rappa disse...

Acho o facto de jogadores como Hélio Roque figurarem nesta lista como um exemplo de compras excessives de jogadores e de esbanjamento de dinheiro... Olhando para este post, posso interpretar a inclusão de jogadores deste tipo como uma oposição à ideia de integrar juniores no plantel... Duvido que seja essa a sua opinião, mas espero que perceba porque é que considero que este nomes desvirtuam o objectivo do post.

Rappa disse...

Bem... agora que presto atenção é que vejo a beleza disto... Wagner?? Ele nunca jogou pelos seniores. Halliche? Nunca treinou sequer no Benfica... Faz-se o que for preciso para aumentar os números, não é? Já agora, pera aí, acho que não meteste o dudic. E quem caralho é o Luís Pereira?
Esta lista vale 0 para fazer análises concretas. Olhar para a quantidade sem avaliar a qualidade, não diz absolutamente nada.

Anónimo disse...

Este rappa é burro..é por adeptos destes que o clube nao muda! Nao conhece jogadores e acha que outros nao devem estar na lista..a sua contabilidade é ajustada consoante os resultados que pretende??

Gracio disse...

Ò rappa, entao pelo facto de um jogador nao ter jogado ou nao ter sequer treinado nao deve entrar na contabilidade das compras e vendas???? afinal como é, nao foi comprado, nao lhe pagaram salários??? Além disso nem conhece alguns jogadores..Vá mas é rappar para outro lado com os seus comentários absurdos.

Jorge Vaz disse...

Olhar para a qualidade sem ligar à qualidade??? Mas isso é exactamente o que esta lista demonstra!! Só tem merda de jogadores, com excepção de meia dúzia. Compramos merda todos os anos e depois nem os vendemos. Gastámos dinheiro, pagámos salários, enchemos os presidentes de luvas e tudo à custa do Benfica e das derrotas desportivas. Você Rappa deve ser mesmo burro. Esta lista mostra a verdade. E não é por vir agora o Aimar que esta vergonha se apaga.

Belkin7 disse...

este artigo é muito Tendencioso !!

Média de 20 saídas e 20 entradas ?

Se analisarmos essa Lista , conclui-de que +/- 20 jogadores eram Júniores que fizeram pré-época , e em 2004 havia equipa B , muitos desses jogadores foram para lá , e quando esta acabou saíram , logo na afectaram o Plantel Base da equipa principal .

O Benfica do Plantel Base não vende mais do que 4 jogadores por época , o principal problema é o mínimo número de jogadores de qualidade inquestionável e o excesso de jogadores que só fazem número .

Rappa disse...

Visto que o buro sou eu, e não as pessoas que não sabendo ler nas entrelinhas insultam os outros... Leiam o que diss o belkin7. E já que são tão inteligentes, leiam as palavras no início do artigo: "lista de entradas e saídas no plantel do Benfica ". Agora tirem todos os jogadores que nunca chegaram a entrar no plantel, como aqueles que eu apontei, e a lista fica mais pequena. Se quiserem fazer uma lista de jogadores comprados e vendidos é outra coisa. Mas aí, nunca podem entrar todos os juniores que aí estão.
Gracio, o Rui Costa foi vendido? Não, apenas saiu do plantel. Logo, nunca pode estar numa lista de vendas, que parece que é o que tu queres. Mas nesta lista pode entrar, porque saiu do plantel. E gosto do facto de brincares com o meu nome, que representa as minhas iniciais. Mas olha, que também tens um nome bonito, para andares aqui a chatear os outros... Tens graça, digamos.